terça-feira, 7 de junho de 2011

MÁRIO XAVIER GANHA PRIMEIRA ENQUETE DO BLOG

PESQUISA PARA VEREADOR DE NATAL LEVANTOU INTENÇÕES DE VOTOS EM MAIS CINCO NOMES

O nosso blog realizou uma enquete (pesquisa sem parâmetros científicos) para vereador, entre seis nomes de evangélicos da Assembléia de Deus. A enquete recebeu um bom número de participações e nos trouxe sinalizações importantes.
Restringi a enquete apenas aos nomes ligados a Assembléia de Deus por uma simples questão: é nesta igreja onde há uma maior participação de membros na política e eles, os participantes, sempre usam o nome da igreja quando se apresentam candidatos.
Entre os nomes apresentados na enquete estavam o do atual vereador de Natal, ex-pugilista Adenúbio Melo, do ex-vereador Osório Jácome, do bancário aposentado Mário Xavier, do presbítero Jailton Santos, de Jacob Helder, filho do deputado Antonio Jácome e da cantora Dalvanira Rodrigues.
O resultado foi o seguinte:

Mário Xavier 39%
Adenúbio Melo 35%
Jacob Helder - Jacozinho 18%
Jailton Santos 3%
Dalvanira Rodrigues 2%
Osório Jácome 1%


A maior surpresa foi a fraca performance do ex-vereador Osório Jácome. Suas intenções de votos ficaram aquém do resultado que, até mesmo os mais descrentes de sua vocação política, poderiam supor. 1% é um percentual ínfimo para alguém que já disputou eleições e já assumiu mandato eletivo. Perdeu para a cantora Dalvanira Rodrigues que nunca disputou eleições e conseguiu 2% de intenções de votos. Perdeu também para o presbítero Jailton Santos que, da mesma forma que Dalvanira Rodrigues, nunca disputou eleições e apareceu nesta enquete com 3%.

A situação mais inusitada parece ser mesmo a do atual vereador Adenúbio Melo (PSB). Adenúbio, apesar de disputar a enquete como franco favorito, ocupar uma cadeira na Câmara Municipal e aparecer nos maiores eventos religiosos da capital, perdeu a enquete para o irmão Mário Xavier. Adenúbio Melo obteve 35% dos votos da enquete. Não era uma performance esperada pra alguém que saiu a pouco de uma campanha política - foi candidato a deputado federal obtendo uma boa votação - e que vem sendo incensado pelos grandes líderes assembleianos.

Mário Xavier foi a surpresa gratificante da enquete. Apareceu com um percentual de 39% quando tem reiterado que não corre atrás de uma candidatura pessoal. Mário disputou a sua última eleição em 1996 contra a estrutura pesada de Antonio Jácome atrelada, a época, ao apoio que recebeu do pastor João Gomes e da candidato a vice-prefeito da capital, Gersony Gomes.
Mário Xavier é homem de confiança do pastor Raimundo Santana, presidente da Assembléia de Deus do Rio Grande do Norte e goza de prestígio entre os mais diversos segmentos da igreja evangélica em Natal. Procurado pelo blog para comentar o resultado da enquete foi enfático: "...não falo sobre candidatura sem o aval do pastor Raimundo Santana e sem o consentimento do ministério da igreja".

Outra surpresa no resultado da enquete foi o número de 18% de intenções de votos alcançados pelo jovem Jacozinho - Jacob Helder. Filho do deputado Antonio Jácome e atual secretário da juventude do Governo do Estado do RN, Jacozinho vem sendo preparado pelo pai para disputar a eleição de 2012. Diria até mesmo que o garoto pode surpreender e nem precisa da ajuda do pai. Leva jeito para a política, é bem articulado e tem luz própria. Não condeno a intenção do deputado Antonio Jácome em querer fazê-lo vereador. É candidato natural e disputa em pé de igualdade com qualquer um outro candidato. Falta somente alguns alinhavos para tornar o projeto de uma cadeira na Câmara de Natal uma possibilidade.
Este número tende a crescer logo de saída. Basta que sejam somados aos seus 18% o percentual que foi atribuído aos candidato do grupo de Jácome - Jailton Santos (3%), Dalvanira (2%) e Osório (1%) - e já se tem um quadro totalmente novo.

14 comentários:

Anônimo disse...

Filho de gato é gatinho, se o pai fez o que fez se dizendo pastor , que fará esse belo rapaz que nao tem envolvimento nenhum com a igreja.

Anônimo disse...

DEUS me perdoe, mas acho que esse sorriso esconde algo.

Klauber disse...

Tá estampado no rosto de Mário Xavier que ele gostou demais do resultado. Tô com ele.

Wladimir disse...

Se os pastores tivessem juízo e faro político apoiariam o irmão Mário. É a vez de apostar em alguém que, acima de tudo, é crente em Jesus.

Anônimo disse...

Estou com o irmão Mário sim, acredito nele,no seu caráter,integridade e acima de tudo,na responsabilidade que vem demonstrando ter com a Igreja,diferente desses atuais políticos que se diziam crentes e envergonhando a igreja. Fora jácome,jacozinho,osório e adenúbio, toda essa equipe ate agora só se beneficiaram com os nossos votos e envergonham a nossa instituição.

Flávio disse...

Política é política, sempre foi e sempre será. No Brasil, não é diferente! Uma péssima escolha profissional, considerando a sujeira escondida por trás das tribunas e gabinetes. Enfim, o último lugar para um Cristão anunciar o evangelho e andar em santidade. Mas, se estes acham o contrário, que paguem o preço.

João Maria disse...

Faço votos que os pastores vejam o potencial e fidelidade do irmão Mário Xavier. Ele é o nome da hora!

Anônimo disse...

O irmão mário já foi candidato e não ganhou, adenúbio faz pela igreja o que nenhum político evangélico fez, esse votos uma hora adenúbio tinha 85votos outra hora tinha 64 e ninguém sabe quantos votos realmete obteve, eu acho que houve erro, se tem aguém torcendo pelo o irmão boa sorte, e outra poucas pessoas veem este blog.

Anônimo disse...

Jácome está calado esperando a poeira baixar,enquanto isso, seu filho fica visitando igrejas, distribuindo presentes para os pastores.

Maria Clara disse...

Sinceramente, vocês devem tomar consciência do que falam contra o irmão Jácome. Enquanto vocês estão falando mal dele, ele continua ajudando a quem sempre ajudou. Nós da igreja precisamos muito dele!!!! Deus continua abençoando-o!

VILMA disse...

Ninguém precisa de antonio Jácome, minha querida, só se for você e outros come-bolas dele. A vida pública dele em defesa do seguimento evangélico, que foi quem o manteve na política até hoje, está mais do que reprovada. Ninguém aguenta mais nem ouvir falar no nome dele. Antonio Jacome é a pura encarnação da hipocrisia e da corrupção.

Anônimo disse...

Meus queridos irmãos, estamos condenando o dep. Jácome pela sua ação com cristão, mas temos que avaliá-lo como um deputado que defende o nosso segmento. É fato, o trabalho que ele tem realizado, não temos como não admitir. O seu erro cabe a Deus julgar. Ao atirarmos pedra no dep. estamos julgando, temos o papel de juiz? (mat. 7:1) Não estou aqui defendendo ninguém, faço política apenas exercendo meu dever de cidadão votando em algum candidato. Mas não vamos misturar as coisas, quanto relatos de homens na bíblia que pecaram e Deus teve misericórdia deles. O erro de Jácome não tem que influenciar em sua vida política, a menos que Deus queira pesar sua mão sobre ele. Entenda amados, não façamos um papel que não nos cabe. Oremos por esse homem que antes de tudo é uma alma valorosa nas mãos do Senhor, assim como todos nós. Devemos pedir a Deus que tenha misericórdia de sua vida e o de forças para superar tais dificuldades. Infelizmente, as vezes, estamos aqui condenando alguem mas com isso estamos nos mostrando menos cristão do que quem estamos condenando. Deixemos de avaliar tal situação como um "briga besta" pelo poder terreno. Que cristianismo é esse que prega o amor e estamos desejando o mal do irmão? Que cristianismo é esse que prioriza as coisas terrenas? Estamos aqui, através de espaço abençoado, brigando dando um mal exemplo como os que condenamos.

Anônimo disse...

Queridos,em vez de criticar o deputado Antonio Jacome, ore por ele, se ele fez algo de errado cabe a Deus julga-lo. Jacob Helder, tem se mostrado um jovem dedicado a obra de Deus e desempenhado um ótimo trabalho como coordenador da secretária da juventude. Conte com meu voto e com as minhas oraçôes, Deus é contigo!

Gabriele Bonifácio disse...

Quanta gente hipócrita, quantas das vezes vcs já precisaram de um politico como o seu Jácome para algo! Jugam como se soubessem o que está no coração de cada um. Tenho certeza que o querido Jacó, será um orgulho para o RN. Deus lhe abençõe, meu querido.