domingo, 5 de fevereiro de 2012

LEITOR COMENTA SITUAÇÃO VIVIDA PELOS LÍDERES EVANGÉLICOS DA ATUALIDADE

LAMENTANDO SITUAÇÃO, PRESBÍTERO DE MACAU-RN, ACONSELHA PASTORES A REVER ATITUDES

O blog A FORÇA DA ESPERANÇA recebe, todos os dias, dezenas de comentários de leitores das mais diferentes partes do país. Isto coloca este blogueiro numa situação de extrema responsabilidade com o que publica aqui neste espaço. A responsabilidade de informar, de não ser conivente com a situação caótica em que áreas da Igreja Evangélica se encontram, de não me tornar omisso, calando diante daquilo que fere forntalmente princípios cristãos. E isso não tem sido entendido por todos. Natural. Nunca busquei unanimidade nas opiniões que aqui expresso. Acham, uns, que tomo partido por A ou B. Outros acham que não defendo com veemência aqueles que gostariam que defendessem. Também é natural!
Continuarei a escrever aqui, até quando o Senhor de nossas vidas permitir. Não importa se serei entendido por todos, não alimento esta expectativa. Quero colaborar, ser um atalaia, proclamar os acertos com paixão e denunciar os erros com mansidão e firmeza. Deus tem me permitido colaborar com este momento através deste instrumento da mídia moderna que. sem nunca esperar, tem se tornado a voz de muitos que estavam calados.
Prova disso é a carta/comentário que recebemos do presbítero Fernando Campelo, membro da Igreja Assembléia de Deus em Macau-RN. Não quero tecer nenhum comentário sobre a sua escrita. Publico na íntegra e espero que os poucos leitores deste blog analisem suas colocações e conselhos.
Leiam:

Aceitei Jesus no dia 09/09/90 e, desde o ano de 1992 sou membro da IEADERN, quando fui batizado nas águas pelo então Pr. Miguel Ferreira Campos. Fui separado para o ministério como Aux. de trabalho e consagrado a diácono pelo Pr. Manoel Xavier e, consagrado a presbítero no ano de 1997 pelo saudoso Pr. Francisco Raimundo. 
Depois de ler os comentários e reportagens existentes neste blog, fiquei perplexo, frustrado, decepcionado e revoltado com tantas denúncias de coisas horríveis que, a meu ver, não deveria acontecer em nosso meio, principalmente entre aqueles que estão à frente de nossa querida IEADERN. 
É lamentável, mas as mesmas notícias de corrupção e nepotismo que são veículados cotidianamente nos jornais e revistas de nosso país agora fazem parte do cotidiano de muitos cristãos. Fico a pensar de que modo vamos combater essas práticas entre os ímpios se estamos fazendo da mesma forma que eles. 
Acho que nossos líderes precisam aprofundar a leitura da Bíblia e pô-la em prática, bem como se dedicarem a ler bons livros para ficarem alertas quanto a pecarem contra o Senhor Jesus. Aí vão alguns livros que cheguei a ler e indico: A crise de integridade no ministério pastoral, CPAD, do Pr. Nemuel Kesller, no qual, por exemplo, o irmão Nemuel relata um episódio vergonhoso em que ele mesmo, a convite das ovelhas de uma determinada igreja sob sua jurisdição, rogam para que o mesmo vá pessoalmente libertar aquele rebanho de uma má administração financeira, pois o Pr. estava consumindo 60% da renda da igreja para o próprio bem estar e de sua família. Outro livro interessante é o do Pr. José Gonçalves, líder da AD no Maranhão. O título é: AS OVELHAS TAMBÉM GEMEM, CPAD, onde é abordado o seguinte: "As ovelhas também gemem quando o seu Pr. só conhece a arte de tosquiar mas não conhece a arte de apascentar". 
A causa de estar indicando esses livros é porque, segundo o Pr. Paulo Romeiro no seu livro EVANGÉLICOS EM CRISE, Editora Mundo Cristão, diz: "nunca a igreja de Cristo esteve tão necessitada de líderes que sejam exemplos de oração, piedade e integridade". E, no mesmo livro, ainda diz que, "não todos, mas muitos líderes que estão em atividade não estão na condição de ministrar, senão ser ministrados". 
Emfim, ateNtemos com maior cuidado para as consagrações "descredenciadas por Deus" que já viraram moda em nosso meio. Pois, me lembro que quando fui apresentado para servir a igreja como auxiliar de trabalho, diácono e presbítero, nesse tempo o pastor reunia o ministério e a igreja para orar, pois o mesmo sentia o peso da responsabilidade na escolha de homens que assumissem com dignidade a vocação a que estavam sendo chamados para servir a igreja. Hoje, os critérios foram mudados. Basta o irmão ser rico, ter dinheiro, ser bajulador, ser conivente com as arbitrariedades desses tipos de líderes que "se apascentam a si mesmos sem temor", para serem logo "consagrados". Que vergonha!! 
Leiamos o livro de nosso querido Pr. Elinaldo Renovato de Lima, AD de Parnamirim/RN, onde o mesmo aborda este tema. O livro tem como título PERIGOS DA PÓS-MODERNIDADE. Que lívro!! Espero que o novo líder da IEADERN bem como a sua diretoria não venham a "guardar as portas da casa de Deus apenas pelo pão".
Pb. Fernando Campelo AD Macau-RN

6 comentários:

Pastor Pinheiro disse...

bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmD++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Unknown disse...

Excelente palavra. Deus te abençoe amado Pb. Fernando.

Misericórdia quero e não sacrifício! disse...

Em toda a história da Igreja, nunca houve tanto evangelho falso propagado como na era presente.
Mas um cristão genuíno, amante da Palavra de Deus, que se dedica ao estudo da mesma, não fica surpreso ao ver o quadro atual das igrejas cristãs, visto que a própria Palavra de Deus registra profecias referentes aos fatos que vem ocorrendo atualmente, e segundo a própria Palavra, é mister que tudo isto aconteça.

2 Ts 2:1-4 Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto. Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.

1 Tm 4:1 Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;

2 Pe 2:1-3 E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

Gl 1:6-12 Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; o qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.
Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.

Cl 2:8 Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;

Rm 16:17-18 E rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a nosso Senhor Jesus Cristo, mas ao seu ventre; e com suaves palavras e lisonjas enganam os corações dos simples.

Mediante aos fatos atuais cabe a nós, genuínos cristãos dar o devido valor ao estudo da Palavra de Deus. Pois desta forma, não nos tornamos presas nas mãos destes impostores que se dizem "pastores", "missionários", "bispos", e "apóstolos" (aliás, depois de Paulo, não considero homem algum como apóstolo), e é através do minucioso estudo da Palavra de Deus que saberemos identificar os falsos evangelhos que vêm se alastrando na presente era.
A Bíblia Sagrada nos exorta, e nos da liberdade a julgar, provar e examinar pelo que é justo toda e qualquer doutrina que nos é apresentada, podemos exercer este julgamento por meio da Reta Justiça, que é a Palavra de Deus (Lc 12:57; Jo 7:24; 1 Ts 5:21).

pabulo disse...

1Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; 2porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, 3sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, 4traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, 5tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. 6Porque deste número são os que se introduzem pelas casas e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências, 7que aprendem sempre e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. 8E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. 9Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles.

Misericórdia quero e não sacrifício! disse...

Que Deus abra os olhos daqueles que estão com a mente cauterizada pelo falso evangelho, que estão a cada dia mais distantes da Palavra da verdade , para que estes venham voltar à simplicidade do verdadeiro Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo.

2 Co 11:2-4 Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.
Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.
Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofrereis.

Que a paz e graça do nosso Senhor Jesus Cristo seja na vida de toda a Igreja, não só hoje, mas para todo o sempre!

Deus vos abençoe!

L e A disse...

Irmão, a paz do Senhor, Coloca meu blog no teu mural de blog's ja coloquei o teu no meu blog, muito bom por sinal.