sexta-feira, 25 de maio de 2012

ADENÚBIO MELO DE CONSCIÊNCIA TRANQUILA

VEREADOR EVANGÉLICO DIZ QUE VOTOU CONFORME ORIENTAÇÃO DA LEI

O vereador de Natal-RN, evangélico Adenúbio Melo (PSB) foi contactado pelo Blog A FORÇA DA ESPERANÇA acerca do polêmico voto dado pelo reprovação das contas do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), no último dia 23 de maio, quarta-feira.
A imprensa da capital tem anunciado que o seu partido, o PSB, através de sua líder, a ex-professora Wilma de Faria, havia fechado questão pela aprovação das contas do ex-prefeito, um ex-atual-aliado.
Na verdade os votos dos dois vereadores evangélicos do PSB (Adenúbio Melo e Bispo Francisco de Assis) dariam vitória ao ex-prefeito no episódio da Câmara Municipal do Natal.
Todo mundo sabe das dificuldades vividas pelo ex-prefeito no trato com as lideranças políticas. Não importa se é vereador, deputado, senador, governador ou mesmo lider comunitário: o ex-prefeito é expert em "espantar" todos prá bem longe e é tido como um político que não forma parceria administrativa com ninguém. A própria Wilma de Faria já provou desse veneno quando, eleita governadora, entregou a prefeitura ao mesmo e dele não recebeu sequer um muito obrigado. Esta postura, todos os analistas políticos do Estado sabiam, trariam consequencias ao futuro político do ex-prefeito.
Adenúbio Melo afirmou que em nenhum momento chegou a cogitar em dar um voto diferente do que a população da cidade tomou conhecimento. Desde a entrada do processo na Câmara Municipal que, analisando os documentos enviados pelo Tribunal de Contas, entendeu que não poderia votar contra a Lei Orgânica do Município, contra a Legislação que trata do assunto e contra a recomendação bíblica que condena o mau uso do dinheiro público.
Com relação ao seu partido ter fechado questão o vereador Adenúbio Melo diz ser isto uma inverdade. "A líder do partido, dona Wilma de Faria, orientou os vereadores a votarem de acordo com suas consciências e minha consciência mandou que votasse de acordo com aquilo que jurei cumprir que é a Lei Orgânica e com a minha regra de fé, a Bíblia", diz o vereador.
Dos 15 votos que reprovaram as contas do ex-prefeito 04 foram dados pelos vereadores evangélicos. Além de Adenúbio Melo votaram contrários os vereadores Ozório Jácome (PSC), Bispo Francisco de Assis (PSB) e Albert Dickson (PP).

2 comentários:

Pb Fernando disse...

Prabéns ao vereador Adenúbio Melo pela ousadia em cumprir a lei, mesmo tendo que discordar da presidente de seu partido! E aí vai minha pergunta: O vereador é rebelde, ou insubordinado, covarde, ou até mesmo um revoltado? Senhores seguidores deste blog por favor responda-me!

Com certeza algum covarde, medroso e alienado irá dizer que ele deveria concordadr com sua liderança mesmo seu líder estando errado.

Dc Assis Natal acari disse...

Parabéns irmão Adenubio não se renda a estes lideres corruptos e com certeza Deus é contigo. continue honrando o voto que recebeu do seu eleitor Assis Dantas assis_dantas@hotmail.com