quinta-feira, 18 de março de 2010

DEPUTADO JÁCOME NÃO TEM PARTIDO


Sua trajetória mostra relação de traições com legendas e líderes

A situação do pastor e deputado estadual Antonio Jácome com o seu partido, o PMN, é bastante delicada. O deputado, que já foi vice-governador do RN na primeira gestão de Wilma de Faria, é considerado como um pássaro fora do ninho na agremiação partidária.
A bem da verdade o deputado Jácome não tem partido. Desde sua primeira eleição, em 1988, já trocou de partido ao sabor do vento. Na campanha daquele ano estava filiado ao PMDB que tinha em Henrique Alves o candidato a prefeito de Natal. Henrique perdeu a eleição pra Wilma de Faria. O pastor ainda foi eleito deputado estadual em 1990 pelo PMDB deixando o partido e assinando a ficha de filiação ao PDT da prefeita eleita, Wilma de Faria. Em 1994 ficou na primeira suplência de deputado, foi indicado pelo partido para compor o secretariado da então prefeita Wilma de Faria. Em 1996 foi apoiado por Gersony Gomes (então candidato a vice-prefeito pelo PDT) e pelo deputado Leonardo Arruda, a quem traiu no ano de 1997. Em 1998 foi candidato a deputado estadual pelo PSB, quebrando um compromisso que tinha com sua igreja e com Gersony Gomes, de apoio a candidatura deste a deputado. Mais uma vez ficou na suplência, embora tenha assumido a Assembléia Legislativa com a convocação de Márcia Maia para o secretariado. Em 2002 foi alçado a condição de candidato a vice-governador na chapa que venceu as eleições. Trocou de partido, indo para o PMN do deputado Robinson Faria. Na campanha de 2006, no final de seu mandato como vice-governador de Wilma de Faria, com o seu partido, o PMN, apoiando a reeleição do governo do qual fez parte, decidiu, no 2º turno, romper com Robinson Faria, com o PMN e com Wilma e subir no palanque da oposição, representada pela candidatura de Garibaldi Filho.
Na eleição de 2008 foi cobra de três cabeças. Através do PMN dava apoio institucional à candidata do PV, Micarla de Souza. Através dos cargos comissionados do governo do Estado emprestava apoio a candidata da governadora Wilma de Faria e do PT, deputada Fátima Bezerra e através do PSC, presidido pelo seu irmão Osório Jácome estava no palanque do PPS?PSDB com a candidatura do deputado Wober Júnior.
E agora?
Eis a grande questão para ser resolvida. Com quem estará o deputado Antonio Jácome?
O presidente do PMN, deputado Robinson Faria, disse ontem, em entrevista a TV Ponta Negra que "se ele tiver juízo, fica onde o PMN estiver". Quem fala assim não tá pra brincadeira.
Aguardemos!

Um comentário:

Anônimo disse...

é amigo caso não saiba o "cobra " recebeu na epoca 400.000,00 de gari ate eu iria blogueiro