sábado, 10 de abril de 2010

JÁCOME MANTÉM ALIANÇA COM IBERÊ

 DEPUTADO HAVIA NEGADO ACORDO PRA APOIAR GOVERNADOR

O deputado e pastor Antonio Jácome mantém a aliança político-administrativa anunciada por este blog. O anúncio do apoio de Jácome a Iberê Ferreira foi negado de forma veemente pelo mesmo e comentado pelo presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria, que, sem muito arrodeios, disse: "...se ele (Jácome) tiver juízo fica com o PMN", numa clara referência a fidelidade partidária e as sanções que poderão advir de uma tomada de posição contrária a deliberação partidária.
No mesmo dia da fala do deputado Robinson Faria, o secretário do PMN, deputado Ricardo Motta lembrou que as regras vigentes neste ano de 2010 são diferentes das que foram observadas em 2006 quando ele, discordando do apoio do PMN a Wilma de Faria, subiu no palanque de Garibaldi Filho. Segundo Ricardo Motta "as tomadas de decisões dos filiados deverão estar em comum acordo com a decisão partidária, sob pena do filiado sofrer as sanções previstas na lei".
A deputada Gesane Marinho, tambem filiada ao PMN, disse em entrevista a TV Ponta Negra que é "favorável a punição do filiado que vá de encontro ao que for decidido pelo partido".
O PMN, enquanto partido, decidiu sair do governo Wilma de Faria/Iberê Ferreira por não concordar com o rumo apontado pela então governadora para as eleições de outubro. Os nomes indicados por Robinson Faria foram, um a um, sendo expurgados do governo e o deputado Raimundo Fernandes, filiado ao PMN e que estava secretário de Estado, foi exonerado.
O deputado Jácome alegou, em entrevista ao Jornal do Dia da TV Ponta Negra, que havia uma situação pré-estabelecida no seu apoio ao governo. A mesma "situação pré-estabelecida" que aliançava o deputado Robinson Faria, presidente do seu partido, e o deputado Raimundo Fernandes com o governo.
A situação fica, no mínimo, constrangedora.
Nem mesmo em solidariedade ao presidente do seu partido, deputado Robinson Faria, que tem lhe emprestado apoio e honrado "todos" os compromissos, o deputado Jácome tomou a atitude honrosa de deixar o governo.
Agora, com a ascensão de Iberê Ferreira - nome que fez a governadora preterir Robinson Faria - ao governo do Estado, Jácome mantém toda a estrutura do Departamento Estadual de Imprensa - DEI, sob o seu comando.
Na presidência do departamento está o pastor Marcos de Souza, amigo e sócio do deputado, e na diretoria financeira o sobrinho Emerson Mesquita. Na verdade quem comanda o DEI é o sobrinho Emerson, espécie de primeiro-ministro, deixando a presidência do departamento com as mesmas atribuições que tem a Rainha da Inglaterra.

2 comentários:

Wellington Morais disse...

Conheço o tal do Emerson, ele é o encarregado de todo o serviço sujo do deputado no departamento. O Ministério Público precisa investigar isso.

Egídio Mascena disse...

Cara,
Tu é fera. Valeu !
Gostei da Rainha da inglaterra.