quinta-feira, 27 de maio de 2010

RÁDIO NORDESTE: PATRIMÔNIO DO POVO EVANGÉLICO

EMISSORA É DO POVO EVANGÉLICO DESDE AGOSTO DE 1995

A Rádio Nordeste Ltda foi adquirida pela Assembléia de Deus no ano de 1985, na gestão do pastor João Gomes da Silva. Na época da aquisição foi realizado um grande mutirão para a realização do pagamento das 10 parcelas em que o montante financeiro foi dividido.
Foi uma época onde a fé do povo de Natal, envolvendo todas as igrejas (inclusive católicos e espíritas) foi posta à prova e aprovada.
A Assembléia de Deus, igreja que encabeçou a luta, não tinha recursos suficientes para saldar os quase 3 milhões de reais que o antigo proprietário pedia. Mesmo assim, em meio a tantas que duvidavam do sucesso da empreitada, a emissora foi adquirida e passou a ser a Rádio do Povo de Deus, a Emissora das Boas Novas.
Agora, depois de um longo e penoso processo, a Rádio Nordeste passa a ser patrimônio da Fundação Eurico Bergstén (FUNDEB). A FUNDEB é o orgão da Assembléia de Deus que é responsável pela administração das atividades não eclesiásticas da denominação.
A bem da verdade devemos esclarecer que a FUNDEB nasceu com o nome de Fundação Agape, na gestão do saudoso pastor João Gomes. Na atual gestão o nome foi trocado e o processo que passava a rádio para a fundação foi emperrando.
Hoje, com alguns problemas sanados outros negociados a FUNDEB assume o controle da emissora.
Esta verdade precisa ser dita e esclarecida ao povo. Da maneira como se fala fica parecido que o esforço inicial não valeu a pena e que tudo foi feito na ilegalidade.
A estrada pavimentada que trilhamos hoje foi conquista dos que, movidos pela fé, arrancaram tocos, taparam buracos, carregaram pedras, cataram garrafas no lixo, venderam papelão e ferro velho e conseguiram fincar a bandeira do evangelho na área da comunicação social do Rio Grande do Norte.
À eles, nossa eterna gratidão!

4 comentários:

Luiz Antonio disse...

É muito bom ouvirmos a história tal como ela é. Li seu comentário e gostei. Gostei porque conheço a história da Rádio Nordeste, a nossa missionária no ar, e assino embaixo tudo o que você falou.
Apenas pra matar a curiosidade: cadê os atuais diretores da igreja e da rádio nestas fotos? e os manda-chuvas de plantão? Eles só aprenderam o caminho da rádio depois que estava paga e bem paga. A rádio Nordeste é Nossa!

Lourdes Queiroz disse...

Vibrei com isto tudo. Hoje ouvi que a rádio agora é da igreja. Agora? que é isso gente. Tão querendo enganar a quem? O povo de Deus não é bobo. A rádio é nossa desde que o pastor João Gomes tomou posse desta benção. Não me venham com conversa mole!

Milka disse...

Valeu Luiz Antonio. Eu pergunto a mesma coisa. Cadê esse povinho que pensa que manda? Eles não perdem por esperar. Será que não enxergam que Deus não os tolera mais? Xô Satanás.

joao paulo disse...

ONTEM EM MOSSORO NO ANIVERSARIO DO MARTIM ALVES, O NOME DO PASTOR JOÃO GOMES NÃO FOI NEM CITADO QUANDO FOI REGISTRADO A CONSESSÃO GARANTIDA EM BRASILIA.
O MARTIM ALVES E O RAIMUNDO SANTANA AGRADECERAM SABE A QUEM? SIMPKLESMENTE AO VEREADOR ADENUBIO MELO ( QUE NEM CRENTE ERA NA ÉPOCA DIGA-SE DE PASSAGEM ), A UM TAL DE ONALDO QUE SE ENTITULA DE PASTOR (DA RADIO NORDESTE)E AO SENADOR GARIBALDI FILHO. FIQUEI ENVERGONHADO PELO PASTOR JOÃO GOMES QUE DEU DE TUDO POR ESSA RADIO NORDESTE E AO POVO EVANGELICO ASSEMBLÉIANO.
SIM!
NEM O ANTONIO JACOME FOI LEMBRADO E ESTAVA NO CULTO ONTEM.
QUE VERGONHA. OS NOSSOS LIDERES VENDERAM A IGREJA MESMO AOS POLITICOS. JAILSON CONTINUE ASSIM DIZENDO A VERDADE.