sábado, 20 de novembro de 2010

BLOG MANTÉM INDEPENDÊNCIA

ELOGIAR O QUE TÁ CORRETO E CRITICAR ERROS: É ASSIM DESDE O INÍCIO!

Ontem, dia 19 de novembro, postei aqui nA FORÇA DA ESPERANÇA, comentário acerca de um projeto de lei do deputado-pastor Antonio Jácome que aumenta a multa para os comerciantes que vendem bebidas alcoólicas à menores de idade. Projeto apresentado na Assembléia Legislativa do RN e aprovado no último dia 16 de novembro. Comentei a aprovação do projeto e elogiei a iniciativa do deputado-pastor.
Acontece que alguém, usando de um covarde anonimato, me mandou um comentário nos seguintes termos: 
"Tá querendo o que elogiando Jácome? rsrsrsrs
Crie vergonha farizeu
"
Postei o referido comentário, apesar do anonimato, e aqui faço alguns comentários.
Primeiro: Já fui Assessor Parlamentar do citado deputado quando ele, no ínicio da carreira política, precisava do apoio do meu pai, pastor João Gomes; em 1998 rompi com o mesmo e com a sua prática política. Em 2002, antes de figurar na chapa da ex-professora Wilma de Faria como vice-governador o deputado-pastor me convidou para trabalhar em sua campanha de deputado estadual. O convite foi feito a minha pessoa e ao radialista Gersony Gomes, meu irmão. Gersony aceitou seu convite e eu, de maneira clara, não aceitei. Quando o mesmo foi vice-governador do Estado estive uma única vez em seu gabinete na vice-governadoria, levado pelo pastor Edmilson Gomes, a convite do próprio Jácome.
Segundo: Elogiar ou criticar Jácome ou qualquer outro político é praxe de quem está analisando, observando e comentando fatos políticos. Minha independência é demonstrada no fato de que eu, quando elogio, não estou recebendo nenhuma esmola, não assino contra-cheques em seu gabinete ou recebo algum benefício médico ou jurídico de sua estrutura. Quando elogio o faço dentro de iminha liberdade de expressão. O que, com certeza, não é o seu caso. Receber e fazer criticas e elogios fazem parte da atividade política e demonstra, para os inteligentes, o grau de maturidade de uma pessoa que está investida em uma atividade pública.
Roubar essa liberdade é algo que não deixarei nunca acontecer. E ela me será tirada se deixar que pessoas como você esperem que use apenas um dos lados desta liberdade. É como está retrada na imagem que encima esta postagem. Existe algo de errado com ela. A imagem retrata uma liberdade tolhida, maculada.
Terceiro: Criar vergonha é impossível. Vergonha na cara é algo que nos acompanha do berço. Ou se tem ou não se tem. Quando o sujeito tem vergonha na cara não se esconde por trás de ninguém ou de alguma artimanha (anonimato, por exemplo!) para tecer críticas ou elogios.
Espero ter respondido ao post anônimo e aos que venham a fazer o mesmo questionamento.
Jailson Gomes

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso é que é lição de democracia, coisa que o infeliz do anonimo que postou a frase esqueceu! rsrsrs..esse rapaz poderia ter dormido sem essa! rsrsrs