terça-feira, 2 de abril de 2013

HENRIQUE ALVES ADIA DECISÃO SOBRE MARCO FELICIANO

 REUNIÃO DE HOJE FICOU PARA TERÇA, DIA 09 DE ABRIL


Agendada para hoje, terça-feira (02 de abril), a reunião do colégio de líderes, convocada pelo deputado Henrique Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara dos Deputados, para tentar convencer o deputado Marco Feliciano (PSC-SP) a abrir mão da presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara (CDH) foi adiada para a próxima semana.
Sem encontrar uma alternativa regimental para a destituição de Feliciano, os líderes partidários decidiram, na última terça-feira (26 de março), após uma reunião de duas horas, convidá-lo para uma conversa com o colegiado. Os deputados, apoiados pelo presidente da Casa, que tomou frente na situação ao defender um novo nome para a presidência da comissão, tentarão pressionar o parlamentar a renunciar ao posto.
Porém, a conversa com o deputado/pastor Marco Feliciano, adiada para a próxima terça-feira, 09 de abril, não deve trazer grandes novidades. Irredutível, o parlamentar já anunciou que não vai renunciar e mantém a agenda de trabalhos da comissão. O líder do PSC, André Moura (SE), reforça o quórum pela permanência do parlamentar e diz que a decisão é irrevogável.
Pastor evangélico e deputado federal de primeiro mandato, Marco Feliciano enfrenta a resistência de partidos de esquerda que tradicionalmente reivindicam o comando da comissão, mas abriram mão do posto neste ano e agora não aceitam a indicação de um pastor evangélico para a cadeira. No caso do PT, o partido não pleiteou a presidência do colegiado para ter o direito de chefiar comissões consideradas mais nobres, como a de Constituição e Justiça (CCJ), que abriga os mensaleiros José Genoino (SP) e João Paulo Cunha (SP), ambos condenados pela Justiça. Ou seja, pelo acordo fechado previamente entre os partidos, a presidência da Comissão de Direitos Humanos é cota da bancada do PSC e cabe ao partido escolher seu representante, o que torna a indicação de Feliciano legítima.

Um comentário:

Lúcy Jorge disse...

A Paz de Cristo,

Deixo uma lembrancinha que fiz, espero que goste do acróstico:

C ultivar uma vida de oração.
R evigorar-se pela leitura diária da Palavra.
E star sempre disposto a obedecer a Deus.
S er uma testemunha fiel no viver e no falar.
C onsagrar a Deus seu corpo, tempo e talentos.
E sperar de Deus a orientação para a vida.
R evestir-se do poder do Espírito Santo.

Precisamos CRESCER, na Graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

E o Deus da paz vos santifique em tudo, e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.
I Tessalonicenses 5. 23

A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo o convite:
http://futodoespirito9.blogspot.com/

Em Cristo,
***Lucy***

P.S. Deixo o convite para também conhecer o blog do irmão J.C. de Araújo.Mensagens atuais, outras polêmicas, porém abençoadoras.

http://discipulodecristo7.blogspot.com/