segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

DILMA VISITA TERREIRO NA BAHIA

Dilma visita terreiro na Ladeira do Curuzú, em Salvador

A ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, visitou a Ladeira do Curuzú, região periférica de Salvador, na noite de último dia 13 de fevereiro. A candidata a sucessão presidencial foi ao terreiro do Ilê Aiyê, bloco afro que se apresenta esta noite no carnaval.
Dilma estava acompanhada do governador da Bahia, Jaques Wagner, e outros políticos do Estado. O primeiro local que ela visitou foi a casa de Mãe Hilda do Curuzú. Morta em setembro passado, ela era a mãe de santo mais famosa da Bahia e sua benção era uma tradição antes do desfile do Ilê.

Vestida com o abadá, a ministra conversou com a "Deusa do Ébano", Gisele da Silva Santos, eleita rainha da beleza negra este ano. “Pedi ao Jaques Wagner que me trouxesse aqui no Ilê, que é a verdadeira matriz da cultura negra. Estava curiosa para saber o significado do nome do Ilê, que quer dizer ‘casa grande’”, afirmou Dilma.

Ela também falou que foi ao local para recarregar as energias. “Subir estas ladeiras deve ser uma dificuldade... Mas aqui você sente suas energias recarregadas de fato”, disse. Dilma também perguntou à Gisele se ela era filha de Mãe Hilda, mas a jovem disse que não.
Você está linda, a perda de Mãe Hilda deve ter sido uma tristeza muito grande”, disse a ministra..

Nenhum comentário: