sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

PANIFICADORES SE MOBILIZAM


GERSON NÓBREGA PARTICIPA DE REUNIÃO COM PARLAMENTARES

Representantes da ABIP – Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria, orgão que representa os panificadores do Brasil, se reuniram ontem, 25 de fevereiro, na CNI – Confederação Nacional da Indústria com deputados federais e senadores.
O encontro foi para mostrar os números do setor de panificação em 2009, os planos, projeções e projetos para 2010 e 2011 e reforçar o relacionamento com os parlamentares.
Estiveram presentes o senador José Agripino (DEM) e os deputados federais Sandra Rosado (PSB), Felipe Maia (DEM) e Betinho Rosado (DEM).Os parlamentares foram recebidos pelo presidente do Sindicato da Indústria de Panificação do Rio Grande do Norte (Sindipan/RN), Evandro Galdino, pelo presidente do Sindicato da Indústria de Panificação de Mossoró, Oeste e Costa Salineira, Gerson Nóbrega, e pelo presidente da Associação da Indústria e Panificação do Rio Grande do Norte (ABIP/RN), Bruno Cunha Lima.
Gerson Nóbrega frisou o crescimento que o setor vem alcançando nos últimos anos e destacou o trabalho do deputado Betinho Rosado nas questões relacionadas aos panificadores. “Ele procura conhecer a realidade do nosso setor e tem procurado nos ajudar na Câmara Federal”, disse.
Para o presidente do Sindipan/RN, Evandro Galdino, é notável o crescimento do mercado da panificação não só no Brasil como no Rio Grande do Norte. “Só no nosso estado temos três mil estabelecimentos”, informou. Galdino comentou que “é importante o apoio dos parlamentares para que o setor tenha respaldo junto aos membros da Câmara”.
Ele lembra que o setor de panificação tem atuação forte na CNI além de um bom trânsito junto aos deputados Federais e senadores
O presidente da ABIP/RN, Bruno Cunha Lima, declarou que o setor da panificação é o “segundo setor de alimentos que mais emprega no Brasil”.
De acordo com Bruno, que também é secretário de Desenvolvimento Econômico em São Gonçalo do Amarante, o setor de panificação vem apresentando projetos no Brasil para que os parlamentares tenham conhecimento do trabalho desenvolvido.

Nenhum comentário: