terça-feira, 23 de março de 2010

Indicações feitas por vereadores do PMDB e do PDT geram ciúmes no PSB

Vereador Jório Nogueira (PDT) em conversa com a governadora Wilma de Faria (PSB)
 
A indicação de nomes de correligionários para o novo Restaurante Popular, feitas supostamente pelos vereadores Daniel Gomes (PMDB), Ricardo de Dodoca (PDT) e Jório Nogueira (PDT), vem causando ciumeira no PSB local. O equipamento será inaugurado amanhã em Mossoró pelo Governo do Estado. 
No último sábado o ex-deputado federal Laíre Rosado (PSB) utilizou sua página no twitter para dizer que os três vereadores teriam recebido a benesse do Governo como compensação pelo apoio à candidatura de Wilma de Faria (PSB) ao Senado. De acordo com o ex-deputado, os edis teriam feito as indicações de correligionários para trabalhar no Restaurante Popular como forma de assegurar o primeiro voto em Wilma para o Senado. 
Ao tomar conhecimento desse fato, o vereador Jório Nogueira negou a existência dessa negociação com a governadora, criticando a forma como o assunto foi tratado pelo ex-deputado. Em entrevista ao CORREIO DA TARDE, porém, ele admitiu que, "por solicitação da equipe responsável pela instalação do restaurante, fez a indicação de uma pessoa que antes trabalhava na prefeitura e foi exonerada do cargo após seu rompimento com a prefeita Fafá Rosado (DEM)". 
Para o vereador, essa indicação não pode ser vista como uma negociata em troca de apoio à governadora. "Desde que rompi com a prefeita Fafá, passando a condição de oposicionista, anunciei meu apoio à candidatura da governadora ao Senado. Então isso é natural. Ninguém tem o direito de dizer que estou negociando apoio em troca de indicação para cargos. Meu apoio à governadora é natural. Além disso, não sei nem se a pessoa indicada será aproveitada. Acho que Laíre está fazendo confusão por coisa pequena", disse o vereador se mostrando contrariado com o que foi levantado pelo ex-deputado. 
O vereador Daniel Gomes concorda com o colega Jório Nogueira e vai além. Para ele "jamais foram questionadas as indicações feitas pelo grupo da deputada federal Sandra Rosado (PSB) para qualquer cargo, por isso não vê motivos para polêmica em torno do fato de os vereadores terem feito indicações. Acho que não tem porque se polemizar essa situação. Nós anunciamos apoio à candidatura da governadora ao Senado naturalmente. Então o fato de nos ter sido oferecido a oportunidade de indicar um cargo não pode ser considerada como troca. Nunca questionei qualquer tipo de indicação feita pelo grupo da deputada Sandra. Não entendo tanto ciúme por nada", disse Daniel Gomes, acrescentando que Laíre esqueceu de pronunciar o nome do vereador Zé Peixeiro (PMDB), que também teria confirmado apoio à candidatura de Wilma ao Senado.
 
Fabiano Souza - Correio da Tarde Edição de 22.03.2010

Nenhum comentário: