quinta-feira, 29 de abril de 2010

A SITUAÇÃO DE ADENÚBIO MELO NO PSB

 WILMA DA FARIA E SANDRA ROSADO TRAMAM CONTRA VEREADOR

A situação da pré-candidatura do vereador natalense Adenúbio Melo (PSB) a deputado federal não é das melhores. Há rumores de que o ex-secretário Vagner Araújo, menina dos olhos do wilmismo, tem tentado cooptar o vereador evangélico e as lideranças comunitárias da cidade de Natal, que o apoiam.
Já havia postado aqui o que pensa a respeito da situação o jornalista Walter Fonseca, do Jornal "Correio da Tarde".
Hoje, lendo a entrevista da deputada federal Sandra Rosado (PSB), fiquei a pensar que a situação de Adenúbio Melo é, de fato, curiosa.
Veja o que diz Sandra Rosado em entrevista ao jornal "O Mossoroense": 

"Em momento algum. Seria uma forma inteiramente inconsequente encarar o pleito dessa forma. Pelo contrário, dou o meu estímulo de companheira para que outras pessoas possam disputar as eleições para os vários cargos. 
A democracia se constrói na base do diálogo, da disputa salutar. Defendo não só esses nomes, mas de outros que possam enriquecer a nossa chapa. Recentemente tive uma conversa com Adenúbio, que me disse que era candidato e que tinha algumas posições que ele precisava esclarecer.
Eu estimulei imensamente Adenúbio, que é um companheiro correto, leal e que representa um segmento importante da nossa sociedade. Eu estimulei e estimulo a todos os homens e mulheres a terem uma participação política".

Em sua coluna de ontem (Primeira Mão - 28.04), no Jornal "Correio da Tarde, Walter Fonseca volta a comentar a situação de guerra vivida por Wilma de Faria e Sandra Rosado que atinge, por consequência, a postulação de Adenúbio Melo. Veja o que diz Walter Fonseca:
"Para selar a paz, d. Wilma garantiu a Sandra que a candidatura de Vagner Araújo é benéfica para ela, pois é para ajudar a produzir o coeficiente eleitoral necessário para a eleição de dois deputados federais (no caso ela e Fátima Bezerra) e o apoio que Vagner está tentando obter de Adenúbio Melo com a retirada da candidatura dele, também tem o mesmo objetivo, pois reduz o risco de Adenúbio, com o apoio das igrejas evangélicas, ficar fora do controle das duas. Wilma também disse a Sandra que o lançamento de Chope foi só para dar um "xá prá lá nele e no chefe dele" que a desconsideraram no episódio do convite para Chope ser seu suplente". 

Um comentário:

Anônimo disse...

Adenúbio só perde essa se deus não quiser porque quando deus não quer ninguem pode, mas ele está conseguindo o marco diferente na história unir todasas igrejas em prol de sua campanha.