quinta-feira, 27 de maio de 2010

FITERT DEBATE SOBRE REGISTRO PROFISSIONAL

PLENÁRIA SERÁ REALIZADA EM SALVADOR-BA

Nos dias 17, 18 e 19 de junho acontecerá em Salvador-BA, a Plenária Nacional de Registro Profissional. O evento terá como objetivo promover o debate entre os sindicatos filiados à Federação Interestadual dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão e Televisão (FITERT) em torno da luta pela valorização da categoria e o cumprimento da Lei n° 6615/78 que regulamenta a profissão de Radialista.
O nosso SINDRTP-RN (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão, Televisão e Publicidade no Estado do Rio Grande do Norte) participará da Plenária, enviando um dos nossos companheiros ao evento.
Aqui no RN a diretoria do SNDRTP tem, através de sua presidenta, radialista Ednalva Moura, encetado uma grande luta no combate a emissão desenfreada de Registros Profissionais por parte do Sindicato dos Radialistas de Mossoró e Região e do Sindicato da Paraíba. Em Mossoró, pelo que se sabe, o Sindicato emite Registro Profissional sem que o trabalhador tenha feito nenhum tipo de profissionalização e na Paraíba o Sindicato dos Radialistas emite Registro mediante um curso de dois dias.
Além disso o Sindicato dos Jornalistas do RN tem emitido registro de reporter cinematográfico, cooptando para os seus quadros os associados do SINDRTP que tem como função original Operador de Micro-Câmera.
É luta!

Nenhum comentário: