sexta-feira, 28 de maio de 2010

JUSTIÇA ELEITORAL MULTA PASTOR POR PROPAGANDA ANTECIPADA

PASTOR DA ASSEMBLÉIA DE DEUS TERÁ QUE PAGAR R$ 25 MIL

O pastor da Assembleia de Deus e pré-candidato, Dilmo dos Santos, foi condenado pela Justiça Eleitoral a pagar multa de R$ 25 mil por propaganda eleitoral antecipada por meio de distribuição de marcadores de páginas.
E, ainda, por propaganda em programas de rádio e envio de correspondência aos fiéis. A representação foi proposta pela Procuradoria Regional Eleitoral e a multa foi imposta pela primeira instância. Cabe recurso no TRE.
A sentença foi baseada no material consistente nos marcadores de páginas com foto e nome do pastor, na divulgação de mensagem em rádio com conteúdo de promoção pessoal e no envio de correspondência afirmando que Dilmo "é o pré-candidato da Igreja e único com seu apoio".
Para o juiz auxiliar da propaganda eleitoral, Luís Francisco Aguilar Cortez, "as práticas questionadas foram públicas, com divulgação pela imprensa, noticiando a cobrança de votos dos fiéis da Assembléia de Deus, ou seja, interpretando-as, porque inevitável tal conclusão, como propaganda eleitoral".
Conforme prevê a legislação, a propaganda eleitoral somente é permitida a partir de 6 de julho.  
FONTE: Assessoria de Imprensa do TRE-SP.

Um comentário:

Anônimo disse...

falta o ministerio publico investigar no rio grande do norte,Exemplo:
Natal : Adenubio Melo querendo compra os crentes com um DVD dizendo que é o seu testemunho. que vergonha!
Pastor Martim Alves: querendo induzir os crentes acreditarem que o deputado Jacome é homem de Deus, passando dos limites como aconteceu em Gramoré quarta feira. foi horrivel, e eu achava que ele era diferente pois via Jesus nele me decepcionei.
Pastor Santana deixando ser levado e lezado por Adenubio Melo para pedir e sempre que estiver nos cultos aos pastores a votarem nele para federal