quarta-feira, 5 de maio de 2010

PASTORES X GAYS

 PASTORES PERDEM BATALHA CONTRA GAYS EM RIBEIRÃO PRETO-SP

Mesmo com a pressão feita pelo Conselho dos Pastores de Ribeirão Preto (CPRP), o projeto de lei que cria o Conselho Municipal de Atenção a Diversidade Sexual foi aprovado na Câmara.
Pouco antes da sessão, pastores estiveram na Casa pedindo ao presidente da Câmara, vereador Cícero Gomes (PMDB), que retirasse o projeto da pauta. Para eles, o conselho privilegia os homossexuais. "Tem que ser feito um debate público antes", defendeu o presidente do Conselho de Pastores, reverendo Wilson Maia dos Santos, pastor da Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo.
O presidente da ONG Arco-Íris, Fábio Jesus da Silva, chegou a discutir com os pastores após a reunião, já que foi impedido de participar. Para o pastor Anézio Massuia, da Comunidade Cristã de Ribeirão Preto-SP, os homossexuais já têm os direitos garantidos na Constituição. "Qualquer conselho é feito para favorecer a categoria", disse. O projeto foi aprovado com emendas alterando o conselho para consultivo e retirando o representante do Ministério Público.
O Projeto busca maneiras de se implantar políticas publicas buscando a diminuição das desigualdades sociais em relação à homossexualidade. Os pastores não veem essas desigualdades sociais na cidade de Ribeirão Preto. Por fim, os pastores afirmaram desconhecer ações homofóbicas na cidade de Ribeirão Preto, que possa justificam políticas e recursos públicos privilegiando um segmento especifico.

Um comentário:

Sérgio Marcos disse...

Quando é que vamos parar de levantar a bandeira errada?
Em meu blog já emiti minha opinião sobre esta batalha estranha entre pastores e gays.

http://sergiomarcoss.blogspot.com/