quarta-feira, 5 de maio de 2010

PT ENTRA NA JUSTIÇA CONTRA APOIO A EVENTO EVANGÉLICO

EVENTO EM SANTA CATARINA TEVE A PRESENÇA DE JOSÉ SERRA

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, afirmou que o partido deve entrar com uma representação contra o PSDB por uso de verba pública no encontro da Assembléia de Deus que recebeu o pré-candidato tucano à Presidência, José Serra, em Santa Catarina.
Conforme revelado o governo de Santa Catarina e a Prefeitura de Camboriú (84 km de Florianópolis), destinaram R$ 540 mil para a realização do 28º Congresso Internacional de Missões -- quase dois terços da verba usada pelo evento.
Para Dutra, o dinheiro usado na realização do evento é "dinheiro público desviado de suas funções, portanto irregular e já contratamos um advogado para tratar da questão", disse.
Questionado sobre se a representação poderia ser uma faca de dois gumes diante do patrocínio de estatais federais nos eventos de 1º de Maio na capital paulista -- onde compareceram o presidente Lula com a pré-candidata petista, Dilma Rousseff --, Dutra disse que a diferença é que, no caso de São Paulo, o dinheiro usado era de patrocínio.
"O evento da CUT foi pago com propaganda de estatais que sempre fizeram, sempre mandaram dinheiro de patrocínio. No caso dos crentes é claramente dinheiro público, de orçamento", disse.
Por meio de sua assessoria, o PSDB afirmou que vai esperar o PT entrar com a representação oficialmente para se manifestar a respeito.

Nenhum comentário: