terça-feira, 29 de junho de 2010

COMO PENSAM OS PRESIDENCIÁVEIS

ABORTO: VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR?

Dilma Rousseff:
"[...] O que eu acho é que mulheres têm o direito de fazer [o aborto] na rede pública porque não se pode deixar, e tem de deixar acessível."


José Serra:
"Eu não sou a favor do aborto. Não sou a favor de mexer na legislação. Agora, o Congresso pode fazer isso. Como governo, eu não vou tomar essa iniciativa".


Marina Silva:

Não posso simplificar dizendo que sou contra ou a favor. No meu entendimento acho que deve haver um plebiscito. Não se pode impor nem a posição dos que são contra nem a dos que são a favor. Não se trata de satanizar a mulher que busca alternativa para seu desamparo, mas seria reducionismo achar que aborto é um ato sem consequência. Precisamos aprofundar esse debate. Advogo para que se possa ter essa discussão.”

Nenhum comentário: