sexta-feira, 4 de junho de 2010

MARCHA PARA JESUS REÚNE 5 MILHÕES EM SÃO PAULO

 MARCHA É ORGANIZADA PELA IGREJA RENASCER EM EM CRISTO

A Marcha para Jesus, tradicional caminhada organizada pela igreja Renascer em Cristo, provocou alterações no trânsito da capital paulista no dia de ontem, quinta-feira. Esta é a 18ª marcha de fieis, que neste ano reuniu 5 milhões de pessoas ao longo do dia. A Polícia Militar não divulgou estimativa oficial sobre o público do evento.
Eles começaram a se concentrar, por volta das 6h, no Metrô Tiradentes, na avenida Tiradentes, zona Norte da cidade. Às 10h, saíram em direção a Praça Campo de Bagatelle, em um percursso de cerca de 4km. Ali, assistiem a shows de música gospel e pregações, que devem durar até por volta das 20h. Quinze trios elétricos participam do evento.
A Marcha hoje é uma lei federal que foi assinada pelo presidente Luis Inácio Lula da Silva em setembro do ano passado. A lei 12.025 estabelece que a Marcha para Jesus passa a fazer parte do calendário oficial do país e acontecerá todos os anos, sempre 60 dias após a Páscoa. “Esta é uma conquista da geração apostólica e vigorará até Jesus voltar”, afirma a Bispa Sonia Hernandes.
O trio elétrico com o Apóstolo Estevam Hernandes, Bispa Sônia Hernandes e o Renascer Praise foi o primeiro a sair pontualmente às 10hs, da avenida Tiradentes em direção ao Campo de Marte. Milhares de pessoas cercaram os trios e se concentram a partir da estação do metrô Luz, em São Paulo.
O Apóstolo Estevam Hernandes realizou a oração de abertura do evento onde declarou: “Hoje, o Deus de paz está colocando satanás debaixo dos nossos pés”, referindo-se ao fato de que as pessoas ali marcham todo ano também para abençoar a cidade de São Paulo e o Brasil e para ver cair a violência, a pedofilia, as drogas, a corrupção, a destruição de lares e todas as obras das trevas, segundo os organizadores.

Nenhum comentário: