CRESCE O NÚMERO DE EVANGÉLICOS ENTRE OS ADEPTOS DO NATURISMO
No Brasil já há vários grupos de evangélicos  praticantes de nudismo realizando reuniões de oração do jeito que vieram  ao mundo. Nos Estados Unidos e na Austrália há igrejas em que todos  participam do culto nús, do pastor às crianças; da vovó à irmã bonitona. 
E não são poucos os adeptos desta prática. Eles se  chamam “naturistas cristãos” e tem até site.
  A comunhão entre Deus e nudismo custou caro ao  arquiteto curitibano Estevão Prestes, 31 anos. Evangélico há 14 anos e  freqüentador da Praia do Pinho (Santa Catarina) há três, ele foi expulso  da Igreja do Evangelho Quadrangular, da qual foi professor da escola  dominical. “Quando meus hábitos foram descobertos, fui chamado pelos  pastores a um conselho. Houve a leitura de acusação formal de  comportamento imoral”, conta Estevão, que hoje é membro da Igreja  Presbiteriana. “Não escondo que sou naturista, mas também não ando com  crachá. Os que sabem, me aceitam”, garante. 
Estevão gosta de orar sozinho na praia e de ler a  Bíblia – nu, é claro: “A vivência naturista me aproxima da  espiritualidade. Tenho momentos de comunhão com a natureza, com Deus e o  com próximo”, justifica. Pureza não está ligada às roupas. Há muitos  evangélicos naturistas no Brasil. A pureza da alma não está ligada às  roupas. Considero o naturismo uma visão da Criação. As pessoas ainda têm  preconceito contra o nu porque por falta esclarecimento. Sempre fui  atuante na Igreja e não esperava ser excluído de minhas atividades de  uma maneira tão desagradável. Mas a religião não deixou de estar no meu  dia-a-dia. Converso com Deus seja onde for. Não escondo que sou  naturista. Não tenho do que me envergonhar".
Nascido em família evangélica, Nelci é naturista há  mais de 20 anos. "Detesto roupas, o que não quer dizer que eu não tenha  Deus no coração. Imoral é o que se faz de sujo com o corpo", defende  ele, que está afastado da Igreja Batista há 10 anos. "Não sofri nenhuma  crítica. É pura falta de tempo mesmo", diz o programador de  computadores. 
Já o aposentado Carlos Antonio Pereira de Moraes,  52 anos, deixou os cultos por se sentir "incomodado com o  conservadorismo e o fanatismo": "Optei pelo naturismo e sou livre. Ser  cristão é pregar o Evangelho onde for".
Nudismo Pentecostal
O nudismo evangélico é uma idéia é tão inovadora, que muitos preferem o anonimato, como a líder de instituição pentescostal há 15 anos, Márcia, 48 anos, que trocou o nome para não ser reconhecida por seus fiéis. A pastora se converteu ao naturismo há três anos, após visitar a Praia Olho de Boi, em Búzios. “Me encantei com o respeito e a pureza. Ser naturista é estar em contato pleno com o Senhor”, defende ela, que visita sítios de lazer e já frequentou a Praia do Abricó, no Recreio, interditada ao nudismo por força de liminar.
Márcia diz ter aprendido que o naturismo não tem  conotação sensual. “Vemos a nudez com olhos do espírito, sem malícia”,  ensina a pastora, que lamenta o preconceito que enfrenta. “A igreja  evangélica está recheada de dogmas e tabus. Somos tolhidos de vermos o  mundo como é. Não poderia abrir minhas opiniões aos fiéis. Causaria  grande rebelião”, pondera a pastora naturista. Ela também compartilha a  palavra de Deus com amigos em recantos de nudismo. “Certa vez, uma irmã  estava com sérios problemas e prestei favores espirituais para ela ali  mesmo, em um sítio de convívio naturista”, recorda. 

 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:
Postar um comentário