sábado, 4 de setembro de 2010

GUERRA SANTA

CAMPANHA PRESIDENCIAL VIRA BATALHA RELIGIOSA

No Brasil, a campanha eleitoral deste ano para presidente, governadores dos Estados, senadores e deputados federais e estaduais virou ‘guerra santa’ entre as igrejas católica e protestante, quanto ao apoio ou não à candidata indicada e apadrinhada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff
Apesar de a candidata do PV, Marina Silva, ser da Assembléia de Deus, Dilma Rousseff vem conquistando o apoio dos protestantes/evangélicos.
Por sua vez, o bispo católico de Guarulhos, dom Luiz Gonzaga Bergonzini, disse que não recuará em mobilização contra Dilma Rousseff e levará sua manifestação de veto à presidenciável às celebrações.
Ele considera o PT favorável à descriminalização do aborto e divulgou comunicado recomendando aos católicos que boicotem a petista. Entretanto, Dilma nega defender aborto e diz que opinião de bispo não é uma posição da CNBB.
Dilma nega defender aborto e diz que opinião de bispo não é uma posição da CNBB. Sobre o artigo de dom Luiz Gonzaga publicado no site oficial da CNBB, recomendando que não votem em Dilma Rousseff e em nenhum candidato petista por considerar o PT favorável ao aborto, a candidata do Palácio do Planalto disse que ele (o artigo) “parte do pressuposto incorreto. Tanto eu quanto o presidente Lula não defendemos o aborto. Defendemos o cumprimento estrito da lei", afirmou Dilma.

Nenhum comentário: