quinta-feira, 28 de outubro de 2010

CENTENÁRIO DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS NO BRASIL

EVENTO SERÁ MARCADO PELA DIVISÃO MINISTERIAL DA IGREJA

A Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil - CGADB e a Casa Publiadora das Assembléias de Deus - CPAD lançaram uma cartilha com a programação completa para o Mês de Celebração do Centenário - em junho de 2011. Na publicação há informações sobre o que está agendado para cada dia específico e como as igrejas devem proceder para realização das atividades. O material, que será distribuído gratuitamente, também estará disponível para download no site Centenário.
Toda programação contida na cartilha foi aprovada pela Mesa Diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), em reunião na sede administrativa da instituição, no dia 29 de junho de 2010.
As ações a serem implementadas no Mês do Centenário, têm como metas: glorificar o nome de Jesus em todo Brasil, marcar os cem anos das Assembleias de Deus em solo brasileiro, promover as ADs e realizar um trabalho de celebração unificado, envolvendo todas as capitais do país.
Todas as Assembleias de Deus no Brasil devem celebrar o Centenário, pois a festa é de todas elas. Por isso estamos lançando essa programação especial para o Mês do Centenário. O propósito é fazer em junho de 2011 grandes eventos simultaneamente, nas mesmas datas e em todas as regiões do país”, declara o presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa.
Entre as atividades que acontecerão estão: comemorações nas capitais brasileiras, Escola Bíblica Especial – relembrando a História, Culto da Centésima Ovelha – Busca dos Desviados, cem mil batizados em água, Cerimônia Nacional em Belém do Pará, Semana Nacional do Centenário, concentrações evangelísticas, Ceia do Senhor simultânea, Cultos de Gratidão em todo país e evangelização nacional estratégica.
Anterior a Celebração do Centenário, ocorrerá o Mês Nacional de Oração. Durante todo o mês de maio as igrejas estão convidadas a orarem para que Deus abençoe as atividades que serão desenvolvidas. A cada semana, as orações serão direcionadas para uma região do país.

Divulgação


Para divulgar o Centenário e as ações que estarão acontecendo, serão veiculadas quatro campanhas publicitárias em emissoras de rádio e TV, outdoor e cartazes. Especialmente nos dias 18 e 19 de junho o Centenário das ADs será divulgado em uma página dos principais jornais de todas as unidades da federação.
Será um trabalho unificado e com um mesmo propósito, com o envolvimento das Assembleias de Deus em todas as capitais. Portanto, conclamamos a todos os nossos pastores e igrejas a que sigam esta programação e celebremos ao Senhor a nossa vitória”, conclama o presidente da CGADB.

História


O jornal Mensageiro da Paz de junho de 2011 terá uma edição especial sobre o Centenário. Os pastores interessados em ter edições personalizadas do MP de junho trazendo, além da história da denominação, a história da sua igreja, devem entrar em contato com o setor de assinaturas da CPAD pelo telefone 0800-021-7373.
 

Divisão tira brilho da festa

Apesar do esforço do presidente da CGADB, pastor José Wellington, em mostrar que está tudo muito tranquilo, a CGADB tenta apagar o brilho das festividades que ocorrerão na cidade de Belém-PA, berço do nascimento da igreja no Brasil. Quando o pastor José Wellington, através da CGADB organiza festividades nos dois principais dias do Centenário da Igreja para todos as capitais brasileiras, tenta esvaziar o esforço do seu principal adversário na liderança da Assembléia de Deus no Brasil, pastor-presidente da Igreja Assembléia de Deus em Belém-PA, Samuel Câmara, em fazer destes dias um grande evento na cidade de origem da Igreja. Veja abaixo a programação que o pastor Samuel Câmara planeja para Belém-PA:
Pela graça de Deus, dia após dia, os acontecimentos vão determinando a proximidade da grande festa de comemoração do centenário da Igreja Assembléia de Deus em Belém do Pará, quando são esperados milhares de fiéis vindos de todos os continentes. Nos dias 16, 17 e 18 de junho de 2.011 o povo cristão estará reunido na capital paraense para a realização da maior manifestação evangélica já vista em todo o mundo, oportunidade em que será realizada extensa programação com a participação de renomados pregadores mundiais, cantores e bandas conhecidas do povo de Deus. Um dos momentos mais esperados será a caminhada que acontecerá no dia 18, sábado, a partir das 8:00 hs, quando a cidade, certamente, vai parar diante da multidão que tomará conta das ruas em um só louvor de gratidão a Deus.

No último dia 19 de outubro, chamou a atenção de todas as pessoas que passavam em frente ao Templo Central da Igreja Mãe, esquina da José Malcher com 14 de Março, o grande pórtico com contagem regressiva para as comemorações em 2.011, marcando assim, uma nova etapa na corrida rumo ao CENTENÁRIO. A campanha de marketing do evento aos poucos vai tomando corpo e esta peça é apenas uma das muitas que serão instaladas não apenas em Belém, mas, em várias capitais e outras grandes cidades brasileiras. A equipe da CONSTATER, um dos agentes responsáveis por arrecadar recursos, pelo marketing do evento e pelo site www.centenárioassembleiadedeus.com.br, colocará nas ruas de Belém até o final de outubro várias peças que anunciarão e marcarão a programação visual e o tema da campanha: Belém, terra abençoada por Deus, aqui nasceu a Assembléia de Deus. Já a partir de novembro, será distribuído em todas os templos o JORNAL DO CENTENÁRIO, com circulação mensal, trazendo todas as informações sobre o evento, colaboradores, andamento das obras, depoimentos e sempre uma mensagem do pastor presidente, Samuel Câmara. Também haverá espaço para colaboradores que desejam ter divulgados seus testemunhos, artigos, fotos, atividades nas igrejas ou nas famílias em prol do Centenário, programadas por qualquer grupo ou igreja, seja qual for a localidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

querido, sua colocação foi fiel ao objetivo de divulgação do evento, porém admiro-me de vc irmão, pôr em destaque uma crítica às divergẽncias existentes entre os pastores José e Samuel... que feio... vigie com suas palavras ao usar o termo " adiversário"...

Anônimo disse...

é verdade vc nãop deveria ter falado dessa maneira....
o nosso adiversário é satanás .. não o nosso próximo....