sexta-feira, 8 de outubro de 2010

VÍDEO DO PASTOR PIRAGINE SOFRE CENSURA

YOU TUBE IMPÕE MEIOS QUE DIFICULTAM ACESSO

O vídeo em que o pastor Paschoal Piragine apresenta sua posição acerca das eleições 2010, visto por mais de 4 milhões de internautas, ganhou carimbo de censurado por parte do You Tube, site onde o mesmo está hospedado. Agora quem quiser ver o vídeo terá que estar registrado no site, fato que não ocorria no primeiro turno das eleições. 
Somos contrários a qualquer tipo de censura. 
Quem seriam os interessados em censurar a fala do pastor? Ao fazer o registro para visualização do vídeo surge um alerta: "ESTE VÍDEO OU GRUPO PODE TER CONTEÚDO IMPRÓPRIO PARA ALGUNS USUÁRIOS". Que tipo de usuário teria problema em assistir o vídeo do pastor Piragine?
Segundo Wilma Rejane, da União de Blogueiros Evangélicos - UBE, da qual fazemos parte, "Não se pode afirmar de onde veio a censura, mas como não é proibido pensar, pode se imaginar. A decisão além de estúpida é tardia, Piragine inundou as páginas dos blogs e pode ser encontrado facilmente - para tristeza dos adversários. Analise os fatos, diga não a ditadura que acena para o Brasil disfarçada de bandeira branca, mas encrustada de sangue".

3 comentários:

Orivaldo P. Lopes Jr. disse...

Que coisa boa: uma vergonha a menos para o povo evangélico brasileiro.

Por que a cada eleição, nós evangélicos progressistas precisamos ficar gritando bem alto que os evangélicos não são todos, em bloco, fechados com a opção neo-liberal, e da acumulação de riquezas a todo custo? Por que precisamos enfrentar essa manipulação dos líderes que querem encabrestar o rebanho para o lado da direita, da opressão e da injustiça? Por que? Que facínio a direita exerce tão forte assim para os líderes evangélicos? Só pode haver uma resposta: cooptação.

Walter Gomes disse...

Obrigado pela gentileza de mandar-se suas observações, prezado Jailson Gomes.

Misael Lins disse...

Embora não concorde com o pastor Piragine, abomino qualquer tipo de censura. Penso que todos devem ser ouvidos, lidos, etc.