quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Igreja Metodista é atingida durante terremoto


A cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, foi atingida por um forte terremoto que causou mais danos do que o outro tremor, que sacudiu a localidade no ano passado. A Igreja de São Durham desmoronou completamente, segundo informações do escritório Conexional, da Igreja Metodista da Nova Zelândia. De acordo com Digby Prosser, regente do coral da igreja, três pessoas morreram no desastre. A área está isolada e só está acessível para pesquisadores e engenheiros.
De acordo com a polícia local daquela cidade, os nomes das vítimas são: Neil Stocker, Scott Lucy e Paulo Dunlop.
O prédio onde fica o escritório Conexional da Metodista também foi atingido e evacuado com segurança. Alguns funcionários deixaram o local com ferimentos leves. As atividades serão retomadas após o dia 28 de fevereiro.
Outras igrejas cristãs também foram atingidas, como por exemplo, a Igreja Presbiteriana de Knox, que perdeu suas janelas e muitas paredes. Os chineses da Igreja Metodista em Merivale também sofreram com o ocorrido. Outras igrejas como a Igreja Batista, Igreja Anglicana St Lukes e Holy Trinity Church também foram afetadas.
A partir deste domingo, às 10 am, os irmãos da Igreja Durham passarão a congregar na Igreja Metodista de Riccarton.

Nenhum comentário: