sábado, 16 de abril de 2011

A QUEM JÁCOME ACUSA?

DEPUTADO OCUPOU TRIBUNA DA ASSEMBLÉIA E IMPRENSA PARA LEVANTAR SUSPEITA CONTRA IGREJA E PASTORES

Ao longo desta semana o deputado e ex-pastor Antonio Jácome (PMN-RN) foi manchete em quase todos os jornais (impressos e televisivos) e blogs do Estado. O assunto que o levou a ocupar este precioso espaço foi um assunto de cunho pessoal e, ao meu ver, de ordem restrita ministerial.
Embora advogue que quando um cidadão busca ocupar espaços públicos a sua vida e os seus atos, públicos ou privados, passam a merecer uma atenção especial da sociedade, principalmente aquela mais imediata ao sujeito.
Desde o início das investigações do grupo de pastores sobre o episódio atual envolvendo o ex-pastor Antonio Jácome que fiquei sabendo das comprovações e das conseqüentes medidas que a Igreja Assembléia de Deus do RN, através de seu íntegro ministério, poderiam tomar. Acredito que os meus poucos leitores esperaram que eu, que sempre estou me opondo a ações políticas do deputado Jácome, noticiasse aqui no blog o assunto. Alguns até cobraram.
Minhas fontes foram tão fiéis que as informações me eram repassadas, muitas vezes, na mesma hora em que os fatos e as reuniões se sucediam.
E aí você me pergunta: e por que não noticiou? Porque não detonou a bomba contra o ex-pastor Antonio Jácome aqui no blog?
Vou responder:
O deputado Antonio Jácome foi, como político, quase uma cria de meu pai, pastor João Gomes. Por esta ligação guardamos, apesar das divergências políticas, linhas de comunicação com familiares seus e mantemos amizades em comum na igreja e no ministério assembleiano. O assunto tratado no âmbito da Comissão de Pastores que o investigava no princípio das acusações e logo depois na Comissão que definiu pela sua exclusão do colegiado de pastores, no meu entendimento, era um assunto muito delicado. De posse de todas as informações mantive, em comum acordo com familiares e amigos, uma distância privilegiada. Não noticiei, não comentei. Recebi recomendações da minha genitora, irmã Angelita Gomes, amiga da família Jácome, para me manter na neutralidade sobre o referido assunto. Cumpri com estas e com as minhas próprias determinações.
O assunto veio à tona e houveram alguns exageros.
Era impossível que algo tão maléfico à doutrina exposada pela Igreja fosse abafado e conseguisse escapar da indignação de tantos que já sofreram nas mãos de Antonio Jácome. A Bíblia Sagrada, regra de fé dos verdadeiros cristãos, condena claramente o adultério e o aborto. Ela também afirma, de forma categórica que não há nada encoberto que não venha a ser revelado. O deputado e ex-pastor Antonio Jácome sabia e sabe de tudo isso, até mesmo porque se credenciou como um dos mais respeitados teólogos da Igreja no RN.
O Jornal de Hoje, periódico que levantou a questão de forma pública, tem o dever de preservar seus informantes. Isso é ponto pacífico. O que me causou estranheza foi a forma como o assunto foi tratado.
Outro equívoco partiu do próprio deputado. Ao usar a Tribuna da Assembléia e os principais jornais e telejornais do Estado para se pronunciar sobre o assunto agiu impensadamente. Sem uma boa assessoria e sem um grupo político que lhe aconselhe em decisões tropeçou na sua própria fala. Trouxe à tona um assunto que a cúpula assembleiana já havia encerrado a quase vinte anos atrás. Na época os jornais de Natal denunciaram Antonio Jácome por abuso sexual contra menores, fato apurado por uma Comissão da Igreja que o inocentou. Os novos eleitores do deputado, aqueles de dezesseis e dezoito anos, não tinham notícia desta acusação. Agora já sabem!
Depois deste deslize o ex-pastor passou a acusar tudo e todos. Afirmou que se a Igreja provasse a acusação de adultério e aborto renunciaria o mandato de deputado estadual. Foi além: afirmou que estava sendo chantageado e perseguido neste episódio.
Ora deputado, a Comissão de Pastores que decidiu pela sua exclusão ministerial é formada por homens de conduta ilibada e sobre eles não pesa nenhuma acusação desta natureza. Quem lhe chantageia? Pastor Raimundo Santana? Pastor Elinaldo Renovato? Não acredito que nenhum dos dois tenham o interesse em lhe prejudicar ministerial e politicamente. Quem lhe persegue? Pastor Martim Alves, seu correligionário incondicional, confidente e amigo de todas as horas? Também não creio.
Será que não tens, deputado, nenhum conselheiro no seu grupo que lhe oriente antes que se exponha publicamente de forma tão desastrosa?
Não acredito que a Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte (IEADERN), por meio das centenas de obreiros (pastores, evangelistas, presbíteros e diáconos) e nem tampouco seus quase 60 mil membros (a maioria seus eleitores) tentem lhe perseguir ou chantageá-lo de alguma forma.
Convém repensar sua estratégia de enfrentamento da questão.
É hora de se espelhar no salmista Davi, pastor e rei, homem público como você, vítima das mesmas paixões que lhe atormentam nesse momento e aceitar a disciplina e a correção imposta pela Igreja de forma humilde e aguardar o perdão de Deus.
Essa é a verdade!

59 comentários:

MARCOS MUNIZ DOS SANTOS disse...

AMIGO JAILSON GOMES DEUS TE ABENÇOE RICAMENTE A VOÇE A SUA MÃE IRMÃ ANGELITA E A TODA A FAMILIA DO SAUDOSO PASTOR JOÃO GOMES DA SILVA. QUERO RESUMIR O SEU COMENTÁRIO SITANDO O LIVRO DE PROVERBIOS NO CAPITULO 25 E VESÍCULO QUE DIZ: COMO MAÇÃS DE OURO EM ''SALVAS DE PRATA ASSIM É A PALAVRA DITA A SEU TEMPO. A PAZ DO SENHOR E VISITE NO GOOGLE:AS MELHORES NOTÍÇIAS COM MARCOS SANTOS RADIALISTA EVANJÉLICO.UM ABRAÇO FRATERNAL EM CRISTO JESUS.

Anônimo disse...

Caro irmão,
Sei de sua oposição ferrenha ao nosso deputado e, quando me falaram de seu comentário aqui no blog vim conferir.
Apesar de achar que o irmão não deveria ter feito nenhum comentário, fostes feliz em pautar suas palavras na Bíblia Sagrada e no comedimento que era comum ao seu amado pai, meu amigo pastor João Gomes. Não compartilho da idéia de que o nosso deputado não tenha um grupo de conselheiros que lhe possam ajudar nos muitos momentos da vida. Mesmo assim, parabenizo sua pessoa pela forma tranquila como abordou o assunto.
A Paz do Senhor!

Anônimo disse...

Olá Jailson Gomes, admiro seu posicionamento frente a esse episódio, quanto a vc ser cauteloso e ouvir a sua mãe e familiares, mostra a sua boa conduta de honrar pai e mãe. Mas, confesso que estava ancioso para ler alguma coisa postada por vc, te acho o máximo, e não acredito na inocencia de JACó não, há muito tempo que era pra essa máscara ter caído, precisou ele se envolver com alguem de muita garra e fibra para denunciar o pecado e o abuso. Não sei nem de quem se trata, mas deve estar convicta de um dever cumprido. Ele que fez errado em de forma desastrosa como vc mesmo mencionou, tornar públco na assembleia um procedimento que era tão somente da competência da IADERN, sem contar que o mesmo ainda atraiu pra sí outros problemas,querendo transferir seus pecados e transgressões para outrem, todavía, enquanto era só sobre a exclusão,era solucionável, mais agora ele acusou de forma clara a igreja,os pastores, dizendo que estava sendo chantageado, ele como advogado,ainda não aprendeu que chantagem e perseguição comprovada é crime? pq ele não denuncía a justiça e diz os nomes dos chantageadores? Me poupe, só pode ser uma piada.Os nossos pastores,a direção da igreja AD é séria e coerente, e por sinal como vc frizou ,na sua maioria são amigos dele,jamais dariam uma sentença se o mesmo fosse inocente. Se arrependa jacome dos seus procedimentos rídiculos e inconsequentes e volte prá Jesus, ele pode, sim, restaurar a sua vida,a sua família.Deveria ter aprendido com Jose de Alencar, quando disse em uma frase: Nao tenho medo da morte, tenho medo da desonra. Aqui fica uma dica p vc amigo jacó.

Anônimo disse...

Caro Jailson,quase morri de ansiedade por ver uma matéria sobre esse assunto postada por você. Não se pode mais negar o óbvio, Jácome está colhendo frutos de centenas de atos pecaminosos que o mesmo semeou ao longo da tragetória, sobre a qual ele levava o nome de pastor. Por várias vezes,passei por muitos constrangimentos na frente de ímpios relatando aventuras sexuais imorais envolvendo o deputado em ocasiões mais distintas,de certa feita inclusive,tive o desprazer de ouvir alguem chamá-lo de pastor "reeira". E isso me causou grande pesar,pois não tive nem como defendê-lo,já que as testemunhas falavam dos seus procedimentos escandalosos com muita propriedade. Ouví pessoas dizendo que até em aviões, ele se integrava em equipes de outros amigos para compartilharem juntos da companhía das mulheres que os acompanhavam fora do Estado. Sem falar da fama que ele tem de rasga anjo dentro da Assembléia legislativa desde 1992, quando nem câmeras tinham lá,para registrar as orgías que ocorriam dentro de seu gabinete. E isso quem fala são os funcionários mais antigos da casa.Não nos reta fazer outra coisa agora, se nao, orar e suplicar a Deus que não deixe esse escandalo causar estrago irreparáveis na vinha do Senhor.

MANASSÉS disse...

CONTRADITANDO UM CERTO COMENTÁRIO, POSTADO POR ALGUÉM EM UM BLOG, INSINUANDO QUE A IGREJA TERIA RESPONSABILIDADE ANTE UM POSSÍVEL DESAJUSTE NA FAMÍLIA JÁCOME, SOU MOTIVADO A ESCLARECER QUE A IGREJA JAMAIS FOI PROMOTORA DE DESAJUSTES FAMLIARES, MESMO QUANDO NECESSITA PUNIR UM DE SEUS MEMBROS. ORA, SE O HOMEM TEM LIVRE ARBÍTRIO PARA FAZER SUAS PRÓPRIAS ESCOLHAS, O DEPUTADO ANTONIO JÁCOME ESCOLHEU TRAIR SUA ESPOSA, TRAIR SUAS PRERROGATIVAS ECLESIÁSTICAS E A TRAIR OUTROS VALORES DOS QUAIS ERA BIBLICAMENTE DEPOSITÁRIO. AGORA NÃO PODE SE EXIMIR DAS CONSEQUENCIAS DOS SEUS ERROS! E SE A IGREJA FIZER "VISTAS GROSSAS" PARA TAMANHAS EXCRECÊNCIAS PECAMINOSAS, ELA ESTARÁ SENDO TÃO CULPADA E RESPONSABLIZADA PERANTE DEUS, QUANTO O FIEL QUE SE DESVIOU. TENHO CERTEZA QUE NÃO HOUVE NENHUM INTERESSE OU INFLUÊNCA DA IGREJA PARA QUE O CASO VESSE PARAR NA MÍDIA, JÁ QUE, CONSTANTEMENTE, CASOS SIMILARES A ESTE SÃO ADINISTRADOS PELA IGREJA REVESTIDOS DO SIGILO QUE LHES SÃO PECULIARES, DE FORMA QUE OS PROCESSOS SÃO CONDUZIDOS SOB A TÔNICA DE SE EVITAR DESGASTE E EXPOSIÇÃO PARA O MEMBRO. PORÉM, FOI IMPOSSÍVEL QUE O CASO jÁCOME FICASSE RESTRITO AOS ESTREITOS LIMITES DA GREJA, POIS ESTE HOMEM É UMA FIGURA PÚBLICA E SOCIALMENTE NOTÓRIA, E COMO TAL, TEM QUE SUPORTAR OS ÔNUS E OS BÔNUS DE SUA POSIÇÃO POLÍTCA. TOTALMENTE EQUIVOCADA, POIS, A INSINUAÇÃO DE SE ATRIBUIR À IGREJA, UM POSSÍVEL DESAJUSTE FAMLIAR DE ANTONIO JÁCOME. SE ALGUÉM AQUI PRECISA ASSUMIR OS RICOS DE UMA EVENTUAL DESAGREGAÇÃO FAMILIAR É O PRÓPRIO ANTONIO JÁCOME, QUE FOI CAPAZ DE BANALIZAR TODOS ESSES VALORES COM SUAS CONDUTAS HISTORICAMENTE IRRESPONSÁVEIS. NO QUE TANGE À IGREJA, ESTA APENAS TOMOU AS MEDIDAS DE RESPONSABILIDADE QUE O CASO EXIGIA, MESMO ASSIM O FEZ, ACREDITO, COM GRANDE PESAR. LEMBREM-SE, AMIGOS, QUE A PALAVRA DE DEUS ASSEVERA QUE "HÁ MAIOR RIGOR PARA OS MESTRES". NÃO QUEIRAMOS, POIS, SER MAIS MISERICORDIOSOS DO QUE DEUS!!!

Anônimo disse...

Jailson, a paz do Senhor Jesus!!!

"Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa." - Mateus 5:15

Meu desejo é que este assunto seja amplamente debatido entre assembleianos, evangelicos e por toda a sociedade...
Mas tenho algumas pergunta, se puder, me responda:
A) Quem são as amantes? São assembleianas? Já foram disciplinas?
B) A "Comissão de Disciplina" enviou as provas para o CRM (se esse caso é verdadeiro teremos em breve um ex-médico)?
C) A CGADB também foi informada para excluir do seu rol de membros?
D) Por que a liderança da IEADERN não fala oficialmente sobre este caso?
E) As notícias foram publicada durante a AGO da CGADB onde a maioria da cúlpula da IEADERN estava viajando. Isso não é mais do que uma coincidência?

Não sei se os fatos apontam o caso Antonio Jácome para 1 Coríntios 5.1-6 ou para 2 Coríntios 2.5-11, mas espero que haja justiça!

Desejo, muito, que em breve, o ir. Antonio Jácome esteja em comunhão com a sua congregação, não como um político ou um pastor, mas como um homem de Deus!

Obrigado pela atenção!
Se puder me responda!

Anônimo disse...

Meu caro Jailson, venho através desse comentário fomentar a pergunta entre os seus leitores sobre o seguinte aspecto, porventura algum de voces sabem me dizer por onde anda Miranda,Pastor de Assú, amigo e correligionário de Jacome que nao defende o amigo patrão em nenhum jornal? ja que o mesmo se diz inocente? e Pastor Alfredo luiz? que já não é mais ficha limpa? e Isaque de Goianinha,pq nao faz nada por o amigo? e vcs sabem me informar quanto o Pastor de tangará Paulo Costa recebeu de propina, para defender o acusadona assembléia geral? terá recebido de jacome um substabelecimento para tal comportamento? é.... a coisa tá feia, tá preta e ainda tem outro, kd Pastor Martin Alves, amigo íntimo de Jácome ,que nao abre nem a boca? será se jacó está sendo mesmo vítima de um complô, para esses amigos pastores estarem todos de bicos calados???? responda-me por favor... Político é político, Daniel gomes se ferrou, foi pedir perdão em nome do deputado, colocou o mesmo em situação adversa.

Unknown disse...

Caro Jailson,
Me espanta constatar a alegria que muitos pastores e irmãos estão sentido neste momento. Gostaria de esclarecer aos ilustrissimos pastores e irmãos que quem está na berlinda não é Antonio Jacomé, mas sim, o evangelho; mais especificamente a Assembléia de Deus. Não é de hoje que pastores ou pseudos "homens de Deus" caem no pecado do adultério. Que por sinal, embora para Deus pecado é pecado - não existe nem pecadinho, nem pecadão - é quase que imperdoavel para igreja. Antonio Jacomé não foi o primeiro nem será o último, apenas foi uma vitima da sua arrogância e prepotência. Muitos estão dentro da igreja vivendo em pecado e usando o púlpito para suas oratórias vazias e hipócritas.
Mas o que me motivou a escrever no teu blog foi o espanto que tive ao lê no Jornal de Hoje, edição do último dia 18, a informação de Antonio Jacomé como "...um dos mais respeitados teólogos da Igreja no RN", segundo suas próprias palavras. Esta afirmação é uma agressão aos verdadeiros teólogos. Qual a contribuição de Antonio Jacomé para teologia das Assembléia de Deus. Para assim ser considerado deveria ter alguma contribuição relevante para a teologia cristã. Não podemos cair no erro de confundir pastor com teólogo. Podemos ter pastores teólogos e/ou teólogos pastores. Mas, nem todo pastor é teólogo assim como nem todo teólogo é pastor. Stanley M. Horton, Orlando Boyer, Myer Perlman, Antonio Gilberto, Elienai Cabral, Paulo Romeiro, Robson Cavalcante e Russel Shedd, esses sim são teólogos. Afirmar que o sr. Antonio Jacomé é um teólogo respeitado é uma agressão a esses grandes homens. Ele poderia sim, ter sido um dos pastores mais respeitados das Assembléia de Deus no RN.
Grato,
Melquisedeque Jacob

Anônimo disse...

Meu Querido irmão Jailson Gomes, é com imenso prazer que posto um pequeno comentário em seu blog. Realmente, fico bem feliz em saber de sua cautela ao se pronunciar em relação a tal fato. Peço apenas que procure se inteirar mais dos fatos antes de se posicionar em relação aos mesmos. Começo pelo fato de que o "ocorrido" (ou não, nada ainda foi provado) diz respeito a vida pessoal de nosso deputado, mesmo que sejam os fatos comprovados não irá apagar o grandioso trabalho que Jácome tem no nosso segmento. Temos que vizualizá-lo como um HOMEM que trabalha em favor de nosso segmento. Lembro a você, meu querido Jailson, que homens são passivos de erros, ou você nunca cometeu nenhum pecado? Ou seu saudoso pai, um homem de Deus nunca cometeu pecado? Infelizmente, me parece que chegamos a um nível de hipocrisia tão grande ao ponto de considerarmos pecado apenas algumas coisas... Gostaria de lembrar que julgar o próximo, mentir, falar mal de nossos irmãos tudo isso diante de Deus é tão grave quanto o suposto adultério do deputado Jácome. Receio ainda que, assim como o deputado, que segundo você está mal assessorado, as informações passadas pelas suas "fontes" não estão bem condizentes com a realidade. Nesse ponto sugiro que busque uma melhor assessoria, informações erradas tiram a credibilidade de seu blog. Esclareço ao amigo que as chantagens ao qual o nosso deputado se referia não vinha dos pastores da igreja, de seus membros ou de sua direção. Quanto as acusações de abuso sexual é importante esclarecer aos novos eleitores que nada foi provado. Concluo meu breve comentário com uma frase utilizada pelo próprio deputado em seu pronunciamento: "Nunca respondi a um processo, nunca fui indiciado. Tentam atingir minha honra" esse é o retrato do Deputado Jácome que muitos tentam derrubar a mais de 20 anos, mas o propósito de Deus em sua vida é bem maior que tudo isso.

Anônimo disse...

Pelo que vejo ao ler os comentário aqui postados, é que existem mais juizes dentro das igrejas, do que irmãos misericordiosos. O Deus que perdoou e levantou Davi, tambem perdoará e levantará nosso irmão em Cristo.

LUIZ EDUADRO disse...

CAROS COVARDES QUE SE ESCONDEM POR TRAIS DO ANONIMATO.SERA Q VCS NUNCA PECARAM? CUIDADO QEU VCS PODEM SEREM AS PROXIMAS VITIMAS, NAO FIQUE JULGANDO OS OUTROS POR COMETERAM TAL ERRO.ERRA É HUMANO TDOS NOIS ERRAMOS.SE OS REFERIDOS PASTORES QUE VC CITOU ERRAM,NÃO É QUE VAMOS CONDENA-LOS P SEMPRE NAO.(SE IDENTIFIQUE COVARDE)

Anônimo disse...

Ao comentarista que me antecedeu,sou obrigado a reconhecer que o nobre irmão está sendo uum mero reprodutor da versão mentirosa que o grupo Anntonio Jácome anda proliferando. A princípio, é bom que se entenda que o fato do deputado ter prestado algumas assistências políticas à população( o que o faz com o dinheiro do próprio povo), não ofusca a hediondez de sua conduta como cristão representante de todo um segmento evangélico. Em segundo lugar, querido, o erro de outras pessoas não é motivo para se justificar o erro da Antonio Jácome. Lembre-se que tudo acontece sob a permissão de Deus, e se o tempo da "máscara" de Jácome cair, chegou, nenhuma mentira ou simulação do inferno vão obstar o propósito de Deus. O tempo da justiça para os outros pecadores travestidos de crentes, também chegará. Outro fato que o amado precisa estar informado é de que todas as acusações contra o deputado, do adultério à prática de aborto, foram confirmadas por provas documentais, periciais e testemunhais, conferidas por um corpo íntegro de pastores e arquivadas no templo sede da assembléia de Deus, sem falar que,ao final das investigações, ele confessou os delitos em uma carta de confissão, lida pela diretoria da igreja perante cerca de mais de 500 pastores. Por último, é indispensável lembrar que foi o próprio antonio Jácome quem usou a tribuna da assembléia Legislativa para expor o caso que estava totalmente sob o sigilo da igreja, e o que é pior, negou tudo descaradamente: as denúncias, a comissão de patores, a carta de confissão. Debaixo de um flagrante desespero, ele se arruinou com aquele discurso que só atestou ainda mais a noção de pessoa inescrupulosa e dissimulada que muitos faziam dele. Lamento que ele também conseguiu enganar ou pelo menos lançou dúvidas em algumas pessoas mais simples e desinformadas, influenciáveis pelas mentiras grosseiras que Antonio Jácome anda usando em sua defesa. Se há alguém agindo neste caso com alta hipocrisia, chama-se Antonio Jácome, que há muito já deveria ter sido desmascarado pelo seu histórico emblemático de prostituição por todas as cidades do estado. Abra os olhos, meu irmão! Não queira ser mais misericordioso do que Deus!!

Anônimo disse...

Caro anômino vc esqueceu mais um nome na sua lista.caso recente Pr. Eliseu Moreira.Esqueceram?abafou?Atualize sua lista ta mt antiga.E quanto aos pastores que vc citou fique sabendo todos eles continuam ao lado do querido deputado.Vc ta por fora de td que ocorre no meio dos pastores da Assembleia de Deus.Cuidado!Não passe informação errada.

Anônimo disse...

DEPUTADO ANTÔNIO JÁCOME:

- Médico ginecologista que aborta o feto das próprias amantes;

- O maior "bodão" do Estado em comer mulher virgens, solteiras e casadas de todas as cidades;

-Advogado nominal que nunca patrocinou uma causa jurídica;

-O deputado que sofre de uma grave crise de esquizofrenia por ver chantagem e inveja por todos os lados;

-Um economista em potencial de grandes reservas em dinheiro para comprar votos nas próximas eleições, pois o voto espontâneo da ideologia cristã, ele nunca mais terá.

-Um mentiroso que enfrenta e desmente todos os pastores santos;

-E o próximo investigado da justiça eleitoral pelos rumores dos crimes eleitorais que praticou durante a campanha de 2010.

-Não sou evangélico, mas peço aos irmãos que orem por esta alma imersa neste labirinto sem saída.

Anônimo disse...

Meu Deus ... tira o jôio do meio do trigo, estava mais do que na hora, esse defunto já cheirava mal entre nós, o formol chamado poder e dinheiro não foi sufuciente para preservá-lo. Amigo, o deputado tem que nascer de novo, começar de novo, para poder triunfar, ainda tem a cara de pau de agradecer a solidariedade de todos em seu twitter, sensibilizado agradeçe aos seus, e diz que a verdade mais uma vez triunfará kkkkkk. Já triunfou nobre colega, sua máscara caiu e só cai na sua lábia agora quem quiser.

Vieira disse...

Prezado Jailson, Parabéns pelo seu comentário, Concodo em Número,Gênero, e Grau, Assino em baixo, voçê falou pela boca de muita gente. Francisco Vieira de Medeiros Menbro da Assembléia de Deus Em Mossoró-RN.

Anônimo disse...

Ao caro colega que refutou a lista de nomes dos pastores amigos de jácome,que estão se omitindo de defendê-lo publicamente,venho esclarecer que o meu comentário não afirmou que esses pastores nao estariam ao lado dele,até pq todo mundo sabe que eles ganham gratificações exorbitantes do deputado para para aproximarem-no dos rebanhos aos quais eles pastoream, portanto não estou desinformado como vc se referiu.O que na realidade eu ressaltei no comentário foi o fato estranho desses homens não fazerem coro com jácome divulgando as inverdades que ele sustenta em toda imprensa Estadual. Tenho certeza , que por mais que esses pastores sejam amigos e beneficiários ecônomicos de jácome, eles não seriam tão imprudentes à ponto de comprometerem sua própria credibilidade de vida ministerial para corroborar com as falácias flagrantemente incoerentes e mentirosas,depois da ocorrencia de todo um processo que investigou e apurou e confirmou as denuncias, processo este, que foi dirigido por um elenco credenciado de pastores reconheçidos de cuja integridade se faz conheçer em todo território da CGADB do Brasil. Aqui vale a velha máxima :Amigos, amigos, negócios À parte.

Anônimo disse...

O se3gredo é que o rei Daví era sincero, pedís clemência,gritava por socorro, adimitía que falhava, que tinha suas paixões e por várias vezes fraquejava,e jácome passa longe dele,continua em um degrau muito alto, isso ainda não o fez baixar nenhum, imperoso,prepotente e ousado, ainda querer incutir em muitos a sua inocência. Daví era segundo o coração de Deus ... confessava suas transgressões.

Anônimo disse...

Queridos irmãos, não nos cabe o papel de juiz. Jácome tem um brilhante trabalho dentro de nosso segmento, acredito que nosso papel é simplesmente orar para que Deus o levante, como fez como grandes homens que tem suas histórias relatadas na bíblia. Todos nós pecamos e erramos mas temos um Deus misericordioso por nós. Se Deus nos perdoa, quem somos nós para não perdoar o nosso irmão? É bem verdade, que acusações existem até para os pastores que, aqui, são intitulados de "santos" (santo é Deus, meus irmãos). Apontar, acusar e denigrir a imagem de alguém é muito fácil temos que vigiar para não pecarmos tb. Gostaria, ainda, de ratificar uma informação já postada por outro irmão que diz que todos os pastores que estão sendo citados permanecem ao lado de nosso deputado, essa informação é um fato.

Anônimo disse...

Engraçado... vi muitos apoiadores de adenúbio melo falando sobre antonio jacome. como pode isso? esqueceram da operacao impacto? esqueceram do adulterio? vigia irmaos...

Unknown disse...

Que bonito. Quanto é que cada anônimo está ganhando para postar comentários negativos a pessoa do Deputado Antonio Jacomé? Está na hora de vocês tirarem o "caminhão" de areia do olho de vocês. Alguns que estão comentando não tem a menor dignidade moral de está falando, pois usou de artimanhas para se beneficiar financeiramente da igreja. E a agora querem usar dos mesmos artifícios se beneficiando da situação de Antônio Jacomé para ingressar na política. Já que o caso em questão tem levantado tanta discussão, por que a igreja não aproveita e faz uma faxina geral apurando mais dois casos que existem lá? Por que vocês não comentam esses casos? Será que é por que os envolvidos tem influência política dentro da diretoria? Ou é por que vocês estão com medo de perderem os cargos na diretoria como um amigo meu perdeu porque pediu apuração? Falsos moralistas, hipócritas.
Pr. Ariovaldo Jacob (Assembléia de Deus)

Anônimo disse...

Não se justifica um erro com outro, o fato em pauta é de Antonio Jácome, admitamos que por mais que reconheçamos os trabalhos feitos por jácome,em ações sociais, tudo com o proprio dinheiro do povo, é de suma importância, mas nao justifica esse comportamento inconsequente que o mesmo teve e está tendo.Pela primeira vez a inteligência do deputado falhou, já que é tão bom de cálculo,dessa vez deu erradíssimo. Ninguem é auto-suficiente para abusar tanto da sorte. Parabéns a diretoría da Igraja Assembléia de Deus,usou um só peso e uma só medida, se fosse um membro sem titulos faria a mesma coisa.

Anônimo disse...

Ninguém esqueceu de nada, querido, mas não venha querer comparar adenúbio Melo, um novo convertido que vem tentando nas suas limitações e simplicidade acertar com o caminho do Céu, com alguém que nasceu no evangelho, foi consagrado a pastor, ensinou em escolas teológicas, inclusive tem mestrado em teologia e toda uma instrução superior do conhecimento teórico de Deus. Essa sua comparação é totalmente leviana. Lembre-se do investimento das três estruturas de carreta que o irmão adenúbio, apenas como mero vereador, montou para ganhar almas para Jesus em todo o estado e muitas vezes, ao final dos cultos eu o via chorando e convidando as almas a aceitarem a Jesus, ao passo que Jácome, durante mais de 25 anos de vida pública, montou apenas uma estrutura evangelística e mesmo assim o fez sob a influência de Adenúbio. Isso, por si só, demonstra o interesse que Jacó tem em ganhar os perdidos para Jesus. O que ele sabe fazer muito bem é sair do culto na hora do apelo e ir para os motéis se encontrar com suas amantes. Lá dentro talvez ele pregue a palavra pra elas. Jácome é "mestre", e a palavra de Deus diz que haverá mais rigor para os mestres. (Tiago 3.1)

Anônimo disse...

Quero me direcionar ao comentarista que censurou a postura de "juizes" que alguns tem ostentado. Caro colega, com excessão de alguns casos que não são relevantes, nem motórios, nós, a igreja do Senhor, podemos e devemos sim julgar os que tropeçam e escadalizam o evangelho. Quem nos autoriza à posição de juízes é a própria Bíblia. Veja o discurso contundente do apóstolo Paulo à igreja de Coríntios: "MAS AGORA VOS ESCREVO QUE NÃO VOS ASSOCIEIS COM ALGUÉM QUE, DIZENDO-SE IRMÃO, SEJA IMORAL, AVARENTO, IDÓLATRA, CALUNIADOR, ALCOÓLATRA OU LADRÃO. COM TAIS PESSOAS VOCÊS NEM DEVEM COMER. POIS, COMO HAVERIA EU DE JULGAR OS DE FORA DA IGREJA? DEUS JULGARÁ OS DE FORA. EXPULSEM, POIS, ESSE PERVERSO DO MEIO DE VOCÊS. (1 Coríntios 5.11,12)

Anônimo disse...

Meninos, andei lá pela assembléia Legislativa e descobri conversando com a galera de lá que Antonio Jácome, desde 1992, é conhecido por lá como "RASGA ANJO" Xiiiiiiiii... Agora eles devem mudar o apelido dele pra "MATA ANJO" Valha-me Nossa Senhora!!

Anônimo disse...

Agora o nobre deputado, faz toda a questão do mundo de aparecer na tv, aproveitando a sorte surgida diante do contexto da presidência do PMN.
Que sorte em deputado! Só assim você tenta consertar um pouco o estrago feito com o seu infeliz discurso exibido pela TV assembléia, o qual só serviu para vender ao público uma impressão de sua imagem que lhe denunciou como um deputado, desequilibrado, enrascado, trapasseiro, sofismático, precipitado, mentiroso, dissimulado e forjador de lágrimas de crocodilo. UM HOMEM DE VERDADE, DEPUTADO, ASSUME TODAS AS CONSEQUENCIAS DO SEUS FRACASSOS E JAMAIS SE DEFENDE POR TRÁS DE UM FÚTIL ARGUMENTO DE ESTAR SENDO VÍTIMA DE CHANTAGENS!! TENHA CORAGEM, E MOSTRE A SUA CARA DE VERDADE: VOCÊ NUNCA FOI VÍTIMA, VOCÊ SEMPRE FOI AUTOR!!!

Anônimo disse...

LLLLLL

Anônimo disse...

Amigo Jailson Gomes: vc tomou conhecimento do episódio ocorrido lá no paraná sobre um membro assembleiano que colocou a nossa AD na justiça agindo exatamente igual aos caras pintadas que resolveram na raça atraves das diretas já. o direito de escolher o presidente da republica?
pois é!
Um assembleiano Doido e muito bem informado mostrou que:
A Membrezia da AD não foi feita só para dizimar, sustentar pastores e apanhar.E como bom conhecedor de seus direitos foi obstinado na qualidade tanto de cidadão Brasileiro como Membro de uma instituição religiosa a tanto tempo, se formos em busca de informações fiéis em relação a esse fato constataremos um feito sem precedentes em 100 anos de história assembleiana.Quando a justiça terrena mostrou em todas as instancias que o mais de 30 mil membros da AD na quele estado foram as urnas nunha demonstração de coragem provar que o sistema coronelista e ditador destes que dizem que aprenderam com Daniel Berg e Gunnavingree tem usado com jugo ao longo de tanto tempo. gostaria que se possivel o irmão e amigo pudesse postar algo mais a este respeito, de uma vez que o admiro como comunicador e grande redator que demonstra ser.
saudações em Cristo.
aguardo mais informações sobre o assunto.

Anônimo disse...

Me perddoem todos vcs mas q atitudes mais ridiculas são essas. eu não sou crente mas vj q não sou muito diferente ñ. pensei q fossem um povo mais unido e q realmente reinasse o amor entre vcs. so vj todo mundo condenar o deputado. que porra é essa? um bando de hipocrita que fala uma coisa na igreja e faz outra. ainda querem possar de santos... sou mais continuar minha vidinha do jeito q ta. kd o perdão q sempre vj todos os pastores falando, aquilo tudo é mentira.

Anônimo disse...

kkkkkk... essa foi a melhor do ano adenubio pode pecar (roubar, adulterar) pq é novo convertido. kkkkkkk... essa foi boa.
ali de crente não tem nada, vive chamando palavrao no "bastidores/corredores" da camara, ta envolvido na operacao impacto e tb passou pela mesma situacao do deputado (adulterio), mas ele pode (segundo comentario anterior) pq é novo convertido. Ta envolvido no meio do povo de Deus, so para ter voto. Conheço ele e sei q não vale nada. segundo o comentarista anterior AM tem limitações e AJ não poder ter, dois pesos e duas medidas. So a titulo de informação (nao estou aqui para defender jacome e sim para lembra da podridao q é a vida de adenubio) mas a estrutura q jacome tem de evangelismo e bem mais antiga que a historia de adenubio na politica. Meu irmão, vc pode tentar a vida no circo poque vc nao passa de um palhaco.

Anônimo disse...

Catirina do Repente disse:
13 de abril de 2011 às 17:08

Antônio já come gente
Desde os tempos de Lutero
Enrabou a mãe de Nero
A coitada virou crente
Até hoje ele sente
Tesão pela irmãzinha
Que veio toda novinha
Trabalhar na Assembleia
Ele pegou a teteia
E comeu em Goianinha!

Anônimo disse...

Catirina do Repente disse:
13 de abril de 2011 às 17:08

Antônio já come gente
Desde os tempos de Lutero
Enrabou a mãe de Nero
A coitada virou crente
Até hoje ele sente
Tesão pela irmãzinha
Que veio toda novinha
Trabalhar na Assembleia
Ele pegou a teteia
E comeu em Goianinha!

Anônimo disse...

G L O S A :

Quem é, quem, esse tarado
que mandou matar seu feto?
- É um médico abjeto,
é pastor e é deputado!
Duvido, seja julgado,
sofra qualquer dissabor…
Bom de voto, é caçador
de cargos comissionados,
bode velho dos cercados
- foi vice-governador!

(Laélio Ferreira)

Melquisedeque Jacob disse...

Caro Jailson,
Não entendo como você permite que o espaço do seu blog seja usado para pessoas se agredirem. O mais agravante é que estas pessoas se dizem servas de Deus. Caríssimo, se você deseja que o seu blog seja imparcial e tenha credibilidade, não permita que pessoas anônimas postem nele. Quem não se identifica ao postar, das duas uma ou está mal intencionado ou tem o "rabo" preso. Não faço parte da Assembléia de Deus, mas me preocupa observar como o caso de Jacomé tem sido tratado pelas pessoas que postam no seu blog, que por sinal fazem parte da igreja (IEADERN). Fico estarrecido ao ler os comentários que tem sido postado que denigrem não só a honra e a moral do Deputado, mas maculam a imagem das Assembléias de Deus que foi construída a duras penas por verdadeiros homens de Deus que deram suas próprias vidas para que a igreja tivesse o respeito e admiração da sociedade potiguar. No entanto o que presenciamos hoje? Pastores tornando pública uma discussão que deveria ser restrita a igreja. O pior é que a preocupação desses homens não é com a integridade do evangelho, mas com seus interesses pessoais. A discussão do problema de Jacomé trás a torna as divergências ideológica e política que tem perpassado a igreja no RN. Desafio as pessoas quem tem postado comentários anônimos a se identificarem. Duvido que tenham coragem de fazerem as acusações quem tem feito se identificando. Jamais farão e você Jailson sabe porque. Muitos deles são “... sepulcros caiados...” (Mt 23.27). Fico a imaginar como as pessoas não crentes estão encarando todas essas acusações. Com certeza muitos devem está escandalizadas. O Senhor Jesus nos afirmou que os escândalos são inevitáveis, mas “...ai do homem pelo qual eles vêm!”(Lc 17.1) É lamentável observa que “A Igreja é o único Exército que abandona seus feridos em combate.”
No amor de Cristo,

Melquisedeque Jacob

Anônimo disse...

Que nível baixo e rídículo desses capachos de Jácome! Agora, eles sem terem argumentos, nem fatos convincentes para defender o patrão desmoralizado publicamente, ficam atacando a imagem do irmão Adenúbio Melo. Essa estratégia de limpar as mãos sujas nas roupas dos outros retrata perfeitamente o desnível, a vulgaridade, o amadorismo e a total desqualificação do grupo Antônio Jácome. Invista na cultura dos seus liderados, deputado, eles precisam elevar o nível dos debates que envolvem o seu escândalo, ou então, oriente-os a ficarem calados a fim de que não estimulem a revelação de novas denúncias contra o senhor.

Anônimo disse...

Quanto é que esse Melquisedeque Jacob estará recebendo de Jácome para passar o tempo inteiro na internet olhando o blog de Jailson e fazendo comentários e críticas numa intenção sutil e inteligente de defender e encobrir Antônio Jácome? Você com esse pseudo moralismo não engana ninguém , viu Melquisedeque. Todo mundo já percebeu qual é a sua. Se realmente vc estivesse tão incomodado com esta liberdade que temos de expor nossas idéias e impressões contra os escândalos de Jácome, vc não estaria perdendo tempo na internet, estaria sim, lendo a Bíblia e indo para os círculos de oração interceder a Deus pelo fim dessa crise que se instaurou na igreja. Isso também é hipocrisia!!

Maria Aparecida disse...

Boa tarde irmãos, Sou amiga do irmão Adenúbio Melo e desafio alguém que prove que o irmão tenha cometido adultério, esta claro meus irmãos que isso é uma justificativa dos assessores do ex irmão Jacóme (Já que não sou irmã de um ímpio desse)para denegrir a imagem do irmão Adenúbio Melo. A paz do senhor esteja com Todos irmãos! e vamos adorar e glorificar o senhor ao inves de esta comentando de um homem desonrrado, que nos enganou por tanto tempo.

Anônimo disse...

Fico profundamente triste com a falta de entendimento de muitos que estão postando certos comentários aqui em seu blog Jailson. Olhe só,verdades são verdades,acusações soltas,impensadas,criadas,e até transferência de responsabilidade com os fatos acontecidos nesses ultimos dias ,são outras coisas. A questão é que jácome pecou,transgrediu,negou,agiu de forma dissimulada, e se fez necessário ser excluído do rol de pastores e de membro da nossa Iadern. É coisa de outro mundo? naooooooooooooooooooooo!!! somos sujeitos, mas tem um diferencial que o mesmo desconhece, assumir e confessar,são parâmetros fundamnetais para um homem que precisa acertar o passo,ele não quer acertar o dele,prefere continuar fingindo e acusando outros. Alguns fatos inexistentes foram citados por alguns de seus leitores,quando citaram o nome do Pastor Elizeu, homem íntegro,digno,crente,vive em função da obra de Deus e os passos dele são seguidos pela propria iadern e pela família, quem sugeriu tem provas? nao tem. Mas,lá na central tem todas as provas contundentes contra o deputado Antonio Jácome,isso é um fato. Em relação a Adenúbio,quando alguem tambem se referiu a ele, onde estão as provas de adultério dele? Irmãos vamos tratar as coisas de forma coerente, sugiro aqui,que Adenubio deveria pedir a quebra de singilo desse blog,para averiguar quem está o acusando,irmão não faça isso,não se justifica um fato,com suposições nao. Todos merecem a misericórdia de Deus, mas não estão isentos de pagar pelas consequencias de seus tropeços. Aqui nao estou defendendo a ou b, apenas nao acho correto alguns ficarem citando nomes de pessoas e situações que não se tem como provar. O assunto è de Antonio Jácome,que estava em adultério e provou-se que o mesmo nao só incentivou,mas pratcou o aborto,fato já conhecido por todo RN, não de hoje,mais desde que o fato aconteceu anos passados,mas só agora se teve provas vitais.Aborto é crime advogado jácome!!! Vc não aprendeu isso na universidade e nos códigos???

Anônimo disse...

Ouví de um cidadão hoje, quando ele chegar no ceu e abrir a porta e ver que jácome está lá,fechará a porta rápido e dirá,tenho certeza que aqui não é o ceu. voltarei a procurar o ceu,ele está é no inferno. Como pode alguém nao praticar o que ensina, pregava tanto contra o aborto e acabar de forma cruel com a vida de um filho? Ele teve razão em dizer na tribuna da AL que estava maculado e que quando entrasse em um supermercado as pessoas iriam dizer,lá vem o monstro. A vida Deus dar e só ele pode ceifar.

Anônimo disse...

Melquisedeque está é faturando de jácome para defendê-lo tanto por aqui. Estou com a comentarista acima,irmão vá orar e ler a palavra, vc é tão inteligente,sábio e tão crente para estar perdendo tempo na internet,justificando o pecado do seu amigo,que por sinal,nao foi só pecado,foi crime... não esqueça de um dos mandamentos viu irmão Mel, NÂO MATARÁS.

Anônimo disse...

muitos são crentes mas nao conseguem praticar o ato de perdoar....a biblia diz que devemos se alegrar com os que se alegram e chorar com os que choram.Se proteger nos erros do outro é um pecado tão grande como qualquer outro.Ou vocês não conhecem o que Jesus disse: "Não julgueis para que não sejais julgados".Ficar sentado na frente de um computador criticando é MUITO fácil, dificil é passar 25 anos doando sua vida e sacrificando seu tempo livre para fazer a obra de Deus e andar o estado todo trabalhando em pro da população.E essa comparação com adenúbio eu confesso, RI muuuito aqui.Além de ele não ter nenhum trabalho, chegaram a dizer que por ele ser novo convertido ele pode fazer o que ja fez...Não sei se adulterou, mas as provas estão aí para quem quiser ver a OPERAÇÃO IMPACTO.Acessem o site do Ministerio Público caros.


"quem nunca pecou que atire a primeira pedra".Sabe quem disse: JESUS CRISTO.

Melquisedeque Jacob disse...

Caríssimos,
Vocês que comentaram sobre minha postagem realmente demonstram o quanto são covardes. Talvez vocês dois é que já tenham “comido” dinheiro do deputado. Que autoridade vocês tem para me orientarem a ler a Bíblia? Quem disse a vocês que não leio? Vocês receberam uma revelação? (kkkkkkkkk). Vocês santarrões, já que lêem tanto por que não praticam? Me respeitem seus covardes, pois eu pelo menos mostro minha cara; já vocês como tem o “rabo” preso se escondem por trás do anonimato. Tenham personalidade seus capachos. Vocês são quem tem a pratica de se venderem e venderem o evangelho. Em nenhum momento defendi o deputado em minhas postagem, o que tenho feito é tentando mostrar o quanto vocês estão expondo a igreja. Agora vocês dois é quem deveriam segui o conselho que me deram, seus hipócritas, dizem o que não vivem. Vocês é quem deveriam ler mais a Bíblia e refletirem nas palavras do apostolo Paulo: “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia” (1 Co 10.12). Nas minhas postagem me identifico, já vocês com são covardes não... DESAFIO VOCÊS DOIS A SE IDENTIFICAREM.
Grato,
No amor de Cristo,
Melquisedeque Jacob
“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.” (1 Co 13.1)

Anônimo disse...

ESSE MELQUISEDEQUE JACOB É ADVOGADO DO EX-PASTOR O QUE É QUE ELE É. MIM SINTO CONSTRANGIDO COM TANTA BABOSEIRA NUNCA VI NADA IGUAL, UM ACUSA, OUTRO DEFENDE, TUDO BEM. QUERO DIZER QUE, QUEM PRATICOU O ERRO É QUE VAI PAGAR, E O QUE ESTA ACONTECENDO É CONSEQÜÊNCIA DO DESEQUILÍBRIO DO PECADOR EM NÃO QUERER IR DIANTE DE DEUS, ARREPENDER-SE E PEDIR PERDÃO A QUEM O MESMO FERIU, É UM CAMINHO CURTO, DIFÍCIL SIM, MAIS EFICAZ E CORRETO. CUIDADO TANTO O DEFENSORES COMO OS ACUSADORES PARA NÃO COLHER DOS FRUTOS DAS SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS DE ACUSAÇÕES ENTRE SI, LEMBRE-SE DO QUE ESTÁ ESCRITO EM PROVÉRBIOS, QUEM SE METE EM QUESTÃO ALHEIA É O MESMO QUE QUERER PEGAR UM CÃO PELAS ORELHAS, FIQUEM EM PAZ E SE TRANQÜILIZEM, O SENHOR NOSSO DEUS ESTA NO CONTROLE, VEJAM A SITUAÇÃO COMO CRENTES E FILHOS DE DEUS. ESPÍRITO DE ACUSAÇÃO, ÓDIO E PARTIDARISMO POLÍTICO SÓ VÃO PIORAR A SITUAÇÃO DOS COMENTARISTAS, QUE PELO MEU VER ESTÃO PERDENDO O CONTROLE NOS SEUS COMENTÁRIOS. CONFORME A PALAVRA, POSSO ESCREVER AQUI, QUE TUDO O QUE ESCREVERMOS OU FALARMOS IREMOS PRESTAR CONSTAS DIANTE DE DEUS. O NOSSO PAIS E DEMOCRÁTICO?, SIM; MAS DIANTE DE DEUS, ISSO É UMA QUESTÃO EM QUE ESSES COMENTÁRIOS NÃO VAI CHEGAR A LUGAR ALGUM O QUE VAI PROPORCIONAR PARA TODOS É UM TREMENDO DESGASTE, MORAL E ESPIRITUAL. JÁ QUE O NOBRE DEPUTADO FOI QUEM FALOU PUBLICA-MENTE, ELE QUE RESPONDA PELOS SEUS ATOS, O QUE FOI FEITO PELA IADERN, CREIO QUE FOI DE ACORDO COM O QUE REZA NO ESTATUTO IGREJA.

LENIRA BARBALHO disse...

É pelo que vejo, mesmo não fazendo parte da briga de ringue desse trio de comentaristas aí, já percebi que este comentarista Melquisedeque Jacob é o mais carnal e iracundo de todos, e ainda tem a audácia de falar ao final "no amor de Cristo". Seja manso e humilde de coração , meu irmão, do contrário, nada do que vc defende em seu favor terá o respaldo de Deus e dos que têm o discernimento do Espírito. Para mim, não é o fato de você mostrar seu nome que faz vc ter mais autoridade do que os outros, mas sim as evidências de sua natureza em Cristo, que não estão sendo demonstradas nesse tom arrogante e colérico de suas palavras. Que o fruto do Espírito em tua vida, fale sempre mais alto do que o teu nome. Fica na Paz e aceite o conselho dessa humilde serva de Deus. Irmã Lenira Barbalho.

Márcia Silva disse...

Queridos comentaristas, muitos de vocês estão citando trechos isolados da Bíblia para defender o indefensável, assim como fazem os hereges. É preciso que se dê uma interpretação correta e contextualizada dos textos sagrados. Leiam e interpretem a Bíblia em sua plenitude e vocês descobrirão, por exemplo, que o perdão defendido por Cristo se destinava sempre aos pecadores arrependidos ( e não aos que resistiam a condição de pecadores, como os fariseus). Que a igreja de Jesus tem autoridade para julgar (punir)sim os domésticos da fé que escandalizam o evangelho, de acordo com 1Co 5.11,12, a ponto da própria Bíblia ordenar que o tal seja expulso do nosso meio, evitando assim que um "pouco de fermento estrague toda a massa". Não esqueçamos também que a árvore é conhecida pelos seus frutos, e como estamos tratando de aspectos inerentes à religião e não à política, está mais do que evidente que o deputado Antonio Jácome, durante anos e anos em que esteve travestido de evangélico, deu péssimos frutos de testemunho cristão, assim falam os próprios ímpios. Sem falar que sobre ele, naturalmente, o peso da cobrança, em todos os sentidos é maior (Tg 3.1), pois ele assumia cargo ministerial e tinha um farto conhecimento da palavra, de forma que ele se torna inescusável no cometimento dos delitos praticados. Para ele não vale a simples defesa: "errar é humano". Queridos, todas as evidências, provas e testemunhos que estão estourando por todo o Rio Grande do Norte, mostram que, na vida de Jácome, a EXCEÇÃO era não pecar, e a REGRA era o pecado, porque ele fez do pecado seu estilo de vida, adotando uma postura tranquila e sossegada na prática de atos dissolutos, pervertidos, criminosos e abomináveis contra Deus, comendo e se regalando na mesa do pecado, como se fosse o seu próprio Deus, e escandalizando muitas vidas sem Deus e até grupos inteiros de pessoas, inclusive seus amigos parlamentares, que testificaram e testificam do seu mau proceder nas rodas dos bastidores e dos bares da vida. A impressão que se extrai desse quadro assustador, é a de que ele sempre esteve seguro de que o verdadeiro Deus jamais pediria a prestação de contas. Porém a medida da iniquidade de Deus se encheu e Ele atuou a sua soberania. Certamente, se Deus é "AMOR", lembrem-se que também Ele é "FOGO CONSUMIDOR" Mas creio, baseado na palavra, que a misericórdia de Deus triunfa no juízo. Mas não compete a nós defendermos o indefensável, nem queremos ser mais misericordiosos do que Deus. A nós, fica reservado o dever cristão de orar para que o Espírito Santo produza arrependimento no coração dEle (já que ele sequer reconhece que pecou) e que a sua alma não vá para o inferno. Glorifico a Deus por ter poupado a vida deste homem até agora, porque com Ananias e Safira, o juízo foi imediato. Talvez se o Espírito de Deus tiver a liberdade de abrir uma das janelinhas de sua memória e o fizer lembrar de que tudo que ele tem e conquistou foi por permissão de Deus, alguma abertura motivadora de arrependimento tocar seu coração, pois é isto que Deus e a igreja esperam!

Anônimo disse...

O pior de tudo isso, é que as acusações pertinentes ao Dep Antonio Jácome, não foram e nem são só os dois casos divergentes que ocasionou a exclusão não. Tem muita coisa,novos casos,novas histórias, velhas histórias,de 1992 pra cá tem muita água debaixo da ponte,e só agora depois dessas denúncias as outras coisas estão vindo à tona. Eu só sinto muito pela família dele, que nesse momento deve estar passando por momentos de incertezas, principalmente a esposa, que não merece nada disso. Uma mulher pacata,recatada,de origem simples e que venerava o marido,como toda família. Que Deus tenha misericórdia desse núcleo. sejamos fortes, pq piores coisas nos sobrevirão nesses últimos dias, Jesus está voltando e sua palavra se cumprindo na íntegra, quem for sujo,se suje mais e quem for limpo,cuide-se para permanecer limpo. Dar uma tristeza enorme ver o Evangelho ser penalizado no RN por inconsequencias de quem por muito tempo só tirou proveito dele e foi beneficiado por ele.

J. Lucas disse...

Antes dele ser político, Deus levantou Antonio Jácome como servo dEle. Se como servo de Deus ele foi infiel, um fracassso, imaginem só o quanto ele não deve lesar e trair o povo que fez dele um político. A diferença é que a Deus ele não engana de forma nenhuma, mas ao povo ele engana com cirurgias e com ações patrocianadas com muito dinheiro sujo. QUEM NÃO É FIEL A DEUS, NÃO É FIEL AO POVO, NÃO É FIEL À FAMÍLIA, NÃO É FIEL AOS AMIGOS, NÃO É FIEL A NINGUÉM!! ELE SÓ É FIEL AOS SEUS PRÓPRIOS INTERESSES, SIMPLESMENTE, PORQUE ELE É O DEUS DE SI PRÓPRIO!!!

Anônimo disse...

Meus queridos irmãos, a paz do Senhor! Gostaria apenas de alertar aos amados para as acusações feitas por vocês nesse espaço. Gostaria apenas de lembrar que não existe, nem eu nossa igreja, nenhuma prova em relação ao aborto que se tem comentado a respeito de nosso irmão Antônio Jácome. Esclareço que estou aqui não com o intuito de defendé-lo, mas de informar sobre fatos verídicos. No que tange ao adultério, realmente existem provas e o irmão Jácome confessou. Peço apenas aos amados irmão que tenham cuidado com as palavras e com toda a contuda nesse espaço democrático cristão que nosso querido Jailson tem disponibilizado para debates importantes de nosso segmento.

ariovaldo Jacob disse...

Um Desafio! anonimos identifique-se, ou será que voces não estão de rabos presos. vocês são os verdadeiros filhos de belia.
(do santana).
quero so lembra que como alguns desses anonimos não recebo e nuncar recebi do gabinete de Jacomé.

FERREIRINHA NETO disse...

Ao irmão que afirmou não haver em nossa igreja nenhuma prova que ateste o envolvimento de Antonio Jácome na prática de aborto, venho informar-lhe que ele está desatualizado. Você fez parte da comissão disciplinar que apurou o caso, meu irmão? Você sabia que a EXCLUSÃO dele da igreja por cinco (5) anos foi em decorrência do aborto e que pelo adultério ele pegou apenas uma DISCIPLINA de 1 (UM) ano? Você sabia que a própria amante dele confessou que foi ele próprio quem praticou nela o aborto? CONFISSÃO , no nosso direito, é uma das provas mais conclusivas! Vc também sabia que ela apresentou o exame médico que atestava a gravidez que foi interrompida? Sabia também que toda a cidade onde ela mora testemunha e dá suporte à todas as acusações??? Vc sabia que o deputado tentou coagir a menina a retirar o depoimento que fizera perante a igreja sobre o aborto, mas não conseguiu? Enfim,amado, a maior de todas as provas do aborto foi a carta de confissão enviada pelo deputado à igreja admitindo os pecados e delitos que lhe foram atribuídos pelas irmãs que confessaram. Amado, não saia dizendo o que não sabe!!!

MARCOS MUNIZ DOS SANTOS disse...

SENHORES COMENTARISTAS É MUITO FÁCIL RELATAR,COMENTAR,DIVULGAR AS FRAQUEZAS DE QUALQUER SER HUMANO.ESPRESSANDO NOS COMETÁRIOS O PODER DE INTELECTUALIDADE DE FORMAÇÃO EDUCACIONAL,PROFISSIONAL E RELIGIOSA AGORA O QUE EU FICO A PENSAR E A MEDITAR SÃO AS EXPOSIÇÕES DE PALAVRAS SEM MOSTRA A SUA CARA,VOÇES TODOS INCLUSIVE EU TEMOS QUE DAR O NOSSO TESTEMUNHO DE CRENTE FIEL E SANTO ESCONDIDO POR TRAZ DE UM OCÚLOS ESCURO,UM VERDADEIRO SANTO DENTRO DA COMUNIDADE EVAGÊLICA BEM UNIFORMIZADO PARECENDO ATÉ UM ANJO,SE ESCONDENDO POR TRAZ DE UM UNGÍDO DE DEUS SE APROVEITANDO DA SANTIDADE DE SERVOS HUMILDE MAIS FIEL AO SENHOR JESUS E SE ACHANDO IGUAL A DEUS PELA FORTUNA DE DINHEIRO E BENS MATERIAIS QUE AS TENS SENHORES O PSIQUIATRA TRATA O PACIENTE COM REMEDIOS,O PSICÔLOGO TRAZ O PERFIL E PSICÂNALISTA FAZ O GRÁFICO DO PROBLEMA E CHEGA ATÉ DIRECIONAR O PACIENTE.MAS QUÉM DAR O CONFÔRTO ESPIRITUAL É DEUS. QUER CONHECER ALGUÉM VAR BÉM PRÓXIMO A CASA DELE,NO SEU TRABALHO NA SUA EMPRESA OU EM QUALQUER ATIVIDADE PROFISSIONAL E SECULAR QUE A EXERÇA.AMIGOS E IRMÃOS EM CRISTO JESUS CARATÉR E PERSONALIDADE E TESTEMUNHO DE UM VERDADEIRO SERVO DE DEUS É COISA RARÁ NOS DIAS DE HOJE. SEMPRE OS ANJOS DE DEUS ME ACOMPANHARAM E NUNCA JESUS O AMIGO FIEL ME ABANDONOU.DEUS CONHEÇE O MEU CORAÇÃO PARA ENFRENTAR AS ADIVERSIDADES DA ESCOLA DA VIDA NÃO ME ESCONDO ATRAS DAS VESTIDURAS DE SAUL QUE DEU A DAVI PARA ENFRENTAR GOLIÃS NÃO,NÃO SENHOR, NEM TÃO POUCO ATRAZ DE UM MICROFONE A ONDE TODOS TEM QUE OUVIR SUBMISSAMENTE. GOSTO DE ESTÁ NO MEU LAR,QUE CONSIDERO DEPOIS DA CASA DO SENHOR JESUS O LUGAR MAIS SAGRADO PARA REFLETIR OS MEUS ERROS E MEUS ACERTOS E EM SEGREDO FALO COM O NOSSO DEUS.NÃO ANDO COM GUARDA COSTA ANDO SÓ SEM SER ACOMPANHADO POR NENHUM FÁMILIAR ATÉ O DIA DE HOJE E EM QUANTO VIVER AQUI NA TERRA NOS DIAS QUE O SENHOR NOSSO DEUS ME DER.TIREMOS AS NOSSAS MASCARÁS NÓS NÃO ESTAMOS BRINCANDO O CARNAVAL MUNDANO E SIM LUTANDO COM FORÇAS ESPIRITUAIS DE SATÂ QUE INFELIZMENTE INVADIRAMA COMUNIDADE EVANGÊLICA TERMINO CITADO UM TEXTO BÍBLICO BEM CONHECIDO A NOSSA LUTA NÃO É CONTRA O SANGUE ,NEM CONTRA CARNE MAS É CONTRA OS DEMÔNIOS DE SATANÁS QUE TANTO NOS ARRODEIAM PARA NOS DEROTAR.VIGIEM TODOS ,BEM QUERIA EU QUE A IGREJA DO SENHOR FOSSE COMO JESUS DISSE:SÊDE SANTO COMO EU SOU SANTO.DEUS NOS ABENÇOE E NOS GUARDE DAS INVESTIDAS DOS NOSSOS INIMIGOS, LEGIÕES DE ANJOS CAÍDOS EXPULSSO DOS CÉUS.MAIS O DIA DO JUIZO VIRÁ JESUS ESTÁ VOLTANDO ESTEJAMOS TODOS PREPARADOS.SERÁ QUE EU VOU SUBIR? VIGIA MARCOS SANTOS .AMÉM

GERDÂNIA disse...

ESSES DEFENSORES DE ANTONIO JÁCOME DEVERIAM TER MAIS VERGONHA NA CARA. CONSIDERO ISSO UMA PURA HIPOCRISIA E DESCRIMINAÇAO, PORQUE SE FOSSE A SUA ESPOSA QUE TIVESSE COMETIDO O PECADO, ESTAVA DO INFERNO PRA DENTRO, MAS COMO SE TRATA DE UM HOMEM COM TITULO DE PASTOR, QUE DEVIA DAR EXEMPLO, DEPUTADO ESTADUAL... POR ISSO, NÃO FALTAM BABÕES PRA DEFENDÊ-LO. VÃO LER A BIBLIA QUE VOCÊS DESCOBRIRÃO QUE O QUE ELE PRATICOU NAO FOI UM SIMPLES PECADO, FOI PECADO PARA MORTE, E EM RELAÇÃO A ESTES QUE ASSIM PROCEDEM, PAULO DIZ: NAO OREIS.

Erivam Fernandes disse...

Mininos cuidado com a lingua de voçes que podem se queima, Jailson na eleição passada falou que a liderança da igreja tinha se vendido a vilma!
Verdade ou Mentira?

Anônimo disse...

Esse foi um dos escândalos mais serios da nossa pacata Assembléia de Deus potiguar. Tudo isso é cumprimento das escrituras. Rumores de guerra de um lado com a morte do terrorista Bin Laden, ondas gigantes causando desastres nos paises, terremotos quase todo o dia, e o amor de muitos a esfriar como é o caso do escandalo do ex-pastor Jacome, que pecou, ficou provado, mas se rebelou não contra o pecado mas contra os homens de Deus que descobriram e puniram o pecado. Igreja vamos vigiar e orar pois o fim vem.

Jeronimo Melo disse...

Escalando maior é o Pastor Eliseu se não respeito o interior da Igreja Central, e o Pastor Joacy, Genro do Presidente que tem um caso com a telefonista e ate foi em Recife fazer um aborto, e os político apoiados pela Igreja que estão envolvidos en corrupção, se fala nos VIADINHOS que tem dentro da Igreja comendo das Oferta. vão cria vergonha seus funcionário de Adnubio

Pb. DAMASCENO disse...

OLÁ JAILSOM, COMO VOCE VAI

Pb. DAMASCENO disse...

VOCE ESTA EM MOSSORO OU NATAL. ME MAMNDE UM EMAIL. nelito@ufrnet.br

Anônimo disse...

Hum vejo que esse blog e uma merda , não sei qual e a graça , esse povo que escreve e ler não tem o que fazer.

Anônimo disse...

Hum vejo que esse blog e uma merda , não sei qual e a graça , esse povo que escreve e ler não tem o que fazer.