domingo, 8 de maio de 2011

BLOG RESPONDE COMENTÁRIO DE JUSIEL ALBUQUERQUE

AMIGO DESDE A MINHA INFÂNCIA, JUSIEL FAZ APELO POR PUBLICAÇÃO DE COMENTÁRIO

Pela Graça de Deus tenho amizades que remontam décadas. Amizades herdadas de relações familiares, evangélicas, políticas e escolares. Alguns amigos são mais chegados e, por força da dessa amizade, enfrentamos juntos bons e péssimos momentos.
Nos dedos das mãos posso contar uma relação menor de amigos que gozam de uma relação mais estreita comigo. Jusiel Albuquerque é um deles.
Nossas famílias se conheceram na Assembléia de Deus de Areia Branca, cidade de onde os Albuquerques são originários, quando meu pai, pastor João Gomes, assumiu os destinos pastorais daquele lugar. Na cidade havia uma mulher, pioneira da Igreja do lugar, mãe exemplar e crente a toda prova. Tratava-se de Francisca Albuquerque, chamada por todos de irmã Chiquinha Albuquerque. Quanta fibra e quanta fé externadas de forma simples e peculiar.
Seu filho, João Albuquerque, a quem chamava de Padim (força de uma situação inusitada vivida por Jurinez e o diácono Dionísio), veio morar em Mossoró, onde criou e educou seus filhos: Jusiel, Juranízia (Niza), Jurinez (Deisinha), Jucirene (Neguinha) e Juzai (Zaí).
Quando papai assumiu o pastorado da Igreja em Mossoró, no ano de 1981, já os encontrou ativos na Obra Assembleiana Mossoroense. Pela nossa idade aproximada, acho até que sou mais velho que Jusiel, firmamos uma amizade que tem perdurado por todo esse tempo. E lá se vão 30 anos.
Com Jusiel vivi diversos momentos de minha vida. Alimentamos, em alguns momentos, o sonho de ver Jusiel vereador na cidade de Mossoró (capacidade para tanto lhe sobram, só falta quem aposte nisso!), montamos, junto com Carlos Henrique, um projeto chamado Portas Abertas levado ao ar através das rádios Libertadora, Tapuio e Gazeta de Areia Branca, criamos o JOCOM (Jovens Como Missionários) juntos ao mesmo Carlos Henrique, Reynaldo Odilo, Alny Moura, Nonato e alguns integrantes sazonais e fizemos, em algumas ocasiões, coisas impublicáveis. Era lá na irmã Mariza (Madinha) que me refugiava, me alimentava fisica e espiritualmente e me quase morria de sorrir das inúmeras brincadeiras e anedotas ouvidas e vivenciadas. Foi lá que aprendi a gostar de Munguzá (manguzá) com leite condensado, especialmente preparado para mim. Uma delícia!
Hoje me surpreendi com um pedido de Jusiel feito através da postagem "Evangélicos de Parnamirim decepcionados com Jácome". Ele me pediu, encarecidamente, e em nome de nossa amizade, que publicasse o seu comentário. Não precisava tanto! Todos os meus pouquíssimos leitores sabem da imparcialidade com que tenho tratado a todos aqui no blog. É assim também na minha vida. Nunca fiz questão de que todo mundo estivesse do meu lado ou balançasse a cabeça positivamente para tudo que penso. Veja o que pediu Jusiel:
Jusiel Albuquerque disse...
Olá Jailson. Acompanho diariamente o seu blog, e digo para essas pessoas desse jornal que "atire a primeira pedra quem não tiver pecado". Espero que em nome da nossa amizade, publique meu comentário. Bom domingo.
Domingo, 08 Maio, 2011
Leia também o comentário que fiz em resposta a Jusiel Albuquerque e saibam, todos, que aqui no blog e na minha vida não faço policiamente de pensamentos e ideologia de ninguém. Todo mundo é livre pra pensar e agir da forma que bem entender.
Jailson Gomes disse...
Olá Jusiel,
Não precisava apelar pra nossa amizade pra ver o seu comentário publicado aqui. Achava que você me conhecia e sabia que não tenho feito, até agora, distinção dos comentaristas deste blog. Até mesmo os comentários anônimos tenho feito questão de vê-los publicados, muito embora tenha a relação dos IPs de todos os meus seguidores, que não são tantos.
Deixe a força de nossa amizade pra ser usada em ocasiões mais relevantes e faça, sempre que quiser, comentários de minhas postagens que terei o maior prazer de publicá-los, mesmo que estejamos, como sempre estivemos, em lados políticos opostos. Nossa amizade eu sempre coloquei acima de questões políticas. Foi assim quando apoiava Jácome e você não, foi assim quando apoiei Daniel Gomes na primeira campanha e você não, foi assim quando fui candidato e você não me apoiou, foi assim quando Gersony Gomes foi candidato e você ficou ao lado de Jácome (Gersony Gomes era adúltero e não merecia o voto dos evangélicos!) e agora quando continuamos em trincheiras políticas diferentes. Nossa amizade continuará firme e não será abalada por causa de um adultério a mais ou um adultério a menos.
Piriuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
Domingo, 08 Maio, 2011

15 comentários:

geiza disse...

irmão josiel num envolva suas amizades pra defender a pouca vergonha desses políticos não.

geisa disse...

no dia que o irmão não for mais necessário pra eles vai ver que eles só querem lhe usar, então não se queime por eles não.

Joás disse...

É Jailton postando e nós comentando, doa a quem doer. PIRIUUUUUUUUUUUUUUU!

Jamerson Ribeiro disse...

É Jaison, você foi demais! As vezes fico chateado com algumas posições defendidas por você, mas logo passa. Acredito, até porque já ouviu de você mesmo, que não pensas da mesma maneira que nossa Assembléia de Deus a respeitro de muitos assuntos. Já lhe ouvi defender a questão da união civil entre pessoas do mesmo sexo e, confesso, fiquei chateado no início e, refletindo melhor em suas palavras, fiquei mais maleável com o assunto. Agora você entra de cabeça nessa defesa que fez de nossos pastores e igrejas das acusações de Antonio Jácome. Foi bastante corajoso e convincente. Agora mostra ao Jusiel (que acho que seja também evangélico) que não mistura amizade com essas coisas menores que infestam o mundo político. Não sabia que você já tinha sido candidato. Pena que não soube e não tive a oportunidade de votar em você e vê-lo, com coragem, defendendo a verdade, doa a quem doer. Digo ao Jusiel que seria melhor refletir sua posição de apoio a alguém tão nefasto quanto o Jácome. Aqui em Natal todos nós já sabemos quem é o tal. Pedofilia, Natal pega fogo, farra de celulares funcionais no DEI, adultério e aborto, Quer mais? Deus nos livre!

Anônimo disse...

DEPUTADO ANTONIO JÁCOME: PEDOFILIA, IRREGULARIDADES NO DEI, ADULTÉRIO E ABORTO.

QUEM SE PROPÕE AINDA A DEFENDER TAL PERSONALIDADE??????

Anônimo disse...

QUANTO JUSIEL ESTÁ GANHANDO DE JÁCOME E DANIEL PRA DEFENDELOS??? VÁ TRABALHAR DIGNAMENTE HOMEM NO SEU TAXI.

Francisco F disse...

Pois é irmã geisa concordo com vc. Esses políticos com p minusculo como esse daniel é desse jeito. viu a possibilidade de "ganhar indo praos braços de silveira \jr e não se importou com a base eleitoral dele que muitas pessoas foram demitidas. agora ele vai ter que ralar para se eleger.

Anônimo disse...

Amado Jusiel, por mais que você morra de amores por Antonio Jácome, você jamais invalidará a LEI DA SEMEADURA. "O que o homem plantar, isso também ceifará". Aprenda a citar a Bíblia toda e não só esse trechinho que vc usou para defender esses pecadores inescrupulosos, que nunca se arrependem de suas práticas fraudulentes e promíscuas.

CLOVIS disse...

VOCES TÃO É COM INVEJA POR NÃO RECEBEREM UM QUINHÃOZINHO COMO O JAILSON JÁ RECEBEU DE JÁCOME, NÉ IRMÃO JAILSO?

Jusiel Albuquerque disse...

Caro anônimo. A lei da semeadura existe na palavra de Deus. A consequência dos atos cometidos, pecados, virá. É indiscutível, mas não devemos julgar ninguém, pois não cabe a nós fazê-lo.sou evangélico e já ví muita gente arrogante,mesmo anônimo como você, que deve ser um desses santarrões, cair também. Pois na bíblia a palavra nos diz: "quem pois está de pé, cuidado para não cair." Sei que a celeuma é grande, e esse outro anônimo, que me manda trabalhar dignamente, o faço sim! E posso dizer a você e a quem quer que seja: fui criado aprendendo a respeitar, ser honesto e trabalhar. NÃO RESPONDEREI mais a esse tipo de provocação, pois apenas tecí um comentário, e cônscio de meus direitos e de ter uma opinião formada, mais uma vez agradeço ao espaço democrático deste blog.

Jusiel Albuquerque disse...

Caro anônimo. A lei da semeadura existe na palavra de Deus. A consequência dos atos cometidos, pecados, virá. É indiscutível, mas não devemos julgar ninguém, pois não cabe a nós fazê-lo.sou evangélico e já ví muita gente arrogante,mesmo anônimo como você, que deve ser um desses santarrões, cair também. Pois na bíblia a palavra nos diz: "quem pois está de pé, cuidado para não cair." Sei que a celeuma é grande, e esse outro anônimo, que me manda trabalhar dignamente, o faço sim! E posso dizer a você e a quem quer que seja: fui criado aprendendo a respeitar, ser honesto e trabalhar. NÃO RESPONDEREI mais a esse tipo de provocação, pois apenas tecí um comentário, e cônscio de meus direitos e de ter uma opinião formada, mais uma vez agradeço ao espaço democrático deste blog.

Anônimo disse...

Jusiel, leia I CORÍNTIOS 5.11-13 e depois você nos diz se compete ou não a nós julgarmos aos domésticos da fé. AQUILO QUE O HOMEM SEMEAR, ISSO TAMBÉM CEIFARÁ, a lei também se aplica a figuras flagrantemente arrogantes como você!!

M. Figueiredo disse...

O que mais me deixa revoltada é ver pessoas usarem textos isolados da Bíblia Sagrada, como fazem os hereges, para defender as abominações pecaminosas desses que sempre se disseram MESTRES. Amados, O livro tem que ser comido todo, porque o autor dele é SANTO, SANTO, SANTO!!!

R.R. disse...

Esse CLÓVIS é mais um daqueles advogados que defende seu cliente atacando os outros. Falta de inteligência, falta de nível e falta de argumentos de defesa!

Anônimo disse...

É UMA COISA MUITO FEIA UM MONTE DE "IRMÃOS" QUE SE DIZEM "EVANGÉLICOS" USAR UM VEICULO DE COMUNICAÇÃO PARA EXPOR PARA O MUNDO OS BASTIDORES DO MEIO ECLESIASTICO, GENTE VAMOS ORAR POR NOSSO PAÍS, PERFEITO SÓ HÁ UM QUE É DEUS, VAMOS DEIXAR A VIDA DE QUEM QUER QUE SEJA NAS MÃOS DE DEUS ELE É JUIZ E SABERÁ JULGAR, QUEM ADULTEROU CUIDE EM SE ARREPENDER ENQUANTO HÁ TEMPO, SÓ SEI DE UMA COISA JESUS É MUITO IMPORTANTE NA VIDA ELE ME SALVOU. VAMOS PREGAR O AMOR DE CRISTO PARA A HUMANIDADE PORQUE FALAR DE MAL TESTEMUNHO NÃO EDIFICA NINGUEM, NÃO VAMOS AQUI DENEGRIR OU ABSOLVER NINGUEM, ACHO QUE ESSE DEP. SE FEZ ALGUMA COISA DE ERRADO FOI CONTRA A DEUS SE ELE TIVER TEMOR A DEUS SE ARREMPA, NAO FALO QUE SANTO NEM QUE É DEMONIO, APENAS VIVO A MINHA VIDA E QUERO PELA MISERICORDIA DEUS SUBIR AOS CEUS, TER A CERTEZA DA MINHA SALVAÇÃO. VAMOS AMAR O PROXIMO QUE É O SEGUNDO MANDAMENTO DA BÍBLIA AMAR AOS NOSSOS IRMAOS COMO A SI MESMO, É PELA PRIMEIRA VEZ QUE ACESSO SEU BLOG IRMÃO.