sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

LEITOR EXAGERA EM COMENTÁRIOS E SE ARREPENDE

NORMA DO BLOG - PUBLICAR TODOS OS COMENTÁRIOS - É MÁ UTILIZADA

Desde que iniciamos as postagens deste blog (2009) nunca censuramos os comentários enviados pelo nossos leitores. Fizemos disso uma norma. Não queríamos censura as postagens e nem agir com parcialidade.
Fiz dessa política algo primordial.
Se os meus leitores fizerem uma pesquisa na área destinada aos comentários verão que, ao longo dos anos nunca censuramos a reação dos comentaristas.
Isso, muitas vezes - e não foram poucas - me atingiu. Comentários foram remetidos ao Blog com palavras sórdidas dirigidas a minha pessoa, ao meu saudoso pai, pastor João Gomes, e a minha família. Todos estes comentários estão publicados.
Durante a celeuma da divulgação do parecer do Conselho Fiscal da IEADERN - cujo teor nunca intentei publicar no blog, por achar que era um documento que merecia a apreciação exclusiva do colegiado de pastores e evangelistas - a administração do pastor João Gomes - de maio de 1993 à agosto de 1998 - foi posta em dúvida em comentários exacerbados. Tá lá, na área de comentários.
Recebi hoje, 05 de janeiro de 2012, 5 comentários de um leitor que dizia ser presbítero e se chamava Fernando Amaral Dias Cortez. Fizemos o de sempre: publicamos os comentários.
Na ânsia de denunciar e baixar o nível do debate que prentendíamos fazer aqui neste meio de informação, um leitor deixou escapar seu verdadeiro nome e os outros comentaristas descobriram a trama.
Queremos deixar claro para todos os comentaristas que todos os seus IPs são do conhecimento dos provedores da rede mundial de computadores e o anonimato não lhes garante a impunidade. Quando liberamos os comentários enviados acreditamos que vocês que enviam estã cientes que este anonimato é apenas passageiro. Não há meios de permanecer escondido, em segredo, se a justiça exigir uma investigação. Outras vezes nem se faz necessário a justiça solicitar: o esperto leitor cai na sua própria armadilha. 
Esperamos mais responsabilidade dos comentaristas e ação de coragem. Se querem fazer denúncias, se querem utilizar o Blog A FORÇA DA ESPERANÇA como a sua voz, assumam suas identidades e podem contar conosco.

8 comentários:

Jerfferson Ferrugem disse...

Aí Jailson, o Blog tá bombando, heim? Parabéns, camarada!!!

Anônimo disse...

Jailson, a resposabilidade também é sua por ter liberado um comentário com tantas calúnias e difamações, inclusive com palavras de baixo calão.

Espero que alguém acione a justiça contra o Gleidson, se for ele mesmo, e contra você por permitir a difusão de tantas leviandades.

Talvez, dessa forma, a onda de difamações chegue ao fim e a igreja resolva os problemas sem a influência de tantos aproveitadores, que se dizem santos e apontam os outros.

Oro a Deus para que Ele tome as providências, uma vez que o trono do Senhor é equidade e justiça.

IRMÃO JÚ disse...

Meu irmão... cada um que responda por seua atos! Todo blog vc pode escrever no anonimato... agora Irmão Jailson se responsabbilizar por todos que postam aqui ... tenha paciência.
JAILSON! ESTAMOS COM VC E NÃO ABROOOOO!!!!
ESTE BLOG TEM FEITO A DIFERENÇA! PARABÉNS.

Anônimo disse...

ISTO JÁ ESPERADO, O QUE O HOMEM SEMEAR ELE COLHE. É A LEI DA SEMEADURA.

Dc. Josué Pereira disse...

Mas só acreditou que esse tal era realmente um presbítero quem nunca entrou numa igreja! O nível dos palavrões não o identifica nem como crente! Nem levo em considração o fato dele não conhecer os nomes ou siglas dos deptos da igreja (SIAD? RSRS) Mas amigo Jailson há uma diferença entre selecionar e censurar. Você não faz acepção de pensamento quanto a isso o parabenizo de pé! Mas em respeito aos seus milhares de leitores de todos os níveis sociais, gêneros e idades pode sim pedir respeito e se o caso não publicar palavras de baixo calão. Poa favor!!
Há e você que lê os comentários aqui!! O fato de alguém postar uma identidade e uma função (princialmente eclesiástica) não o tenha por verdadeiro sem antes, pelo menos não usar um provérbio muito conhecido..."diz-me com quem andas e te direi quem és" (se não quizerem examinar a bíblia). Agora, quem faz difamação com a linguagem que esse tal "presbítero" usou, com quem vocês acham que ele anda?
Fiquem com a paz amados
Dc Josué Pereira

DaniLO disse...

Esse Gleidson foi um verdadeiro Palhaço,irresponsável, difamador, infame, não desejo o teu mal, mas que pague por seus erros e APRENDA dessa vez.Deus tenha misericórdia da tua VIDA. Que decepção!

Anônimo disse...

Esse Gleidson estava hoje no culto que teve na Central sentado ao lado da irmã Rayra Maia

Caro jailson, seria ela a sua informante da cúpula?

Leonardo Costa disse...

Amados irmão, sei que cada um é responsavel pelos seus atos, mais no caso de um blog, as msn podem ser filtradas, que o dono do blog passe a filtrar msn que agridam ou difamem pessoas, a varios casos de donos de blog´s que respondem na justiça por publicação difamatorias a terceiros, graça e paz.