quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PASTOR SELEDON MARQUES DESABAFA

PASTOR CLAMA PELO FIM DA ACOMODAÇÃO E DA DISSIMULAÇÃO NA IGREJA

O pastor e médico Seledon Marques, homem de conduta ilibada e de caráter cristão acima de qualquer suspeita enviou, via email, para vários pastores da Assembléia de Deus - IEADERN, onde tece comentários lúcidos e diretos acerca da crise que se instalou na administração da Igreja.
Seledon Marquies tem uma vida inteira de dedicação a Obra de Deus, em especial a Assembléia de Deus do RN, onde é considerado, pelo povo - diaga-se de passagem - um profeta de Deus. Ele mantém um dos mais brilhantes serviços de assistência socilal, junto com amigos e irmãos, que serve a Igreja Evangélica do RN de forma esplendorosa.
A carta enviada pelo pastor Seledon Marques está publicada na íntegra e sem comentários deste blogueiro. Ela, por sí só, já é boa o bastante. Vamos à carta:

PASTORES DA CASA DE DEUS, a Paz do Senhor.

Vejamos nossas responsabilidades enquanto é tempo.
A Sociedade e a Igreja estão atentas à possibilidade de novos descalabros na Igreja de Deus aqui em Natal, mormente na IEADERN, depois do esgoto drenado e do conteúdo altamente séptico e fétido dum antraz em nossa agremiação religiosa. Que asco! Que vergonha!
Não faz muito tempo, porém já começamos a sentir a "brisa" da acomodação e da dissimulação com os últimos e energúmenos acontecimentos.
Não se faz necessário profundos nem extensos argumentos para afirmar esta verdade. Senão vejamos: é assustador ver que o Presidente da Comissão Eleitoral é o homem que não faz muito tempo causou uma tsunami financeira na cidade onde atuava como obreiro. Mentira ou verdade? Má fama dos mal informados ou injustiça a um inocente? Por que então o tal obreiro mudou de cidade? Não está então faltando um HOMEM para tapar a brecha dessas feiuras? A perspectiva já se apresenta sombria antes mesmo da sacramentação da assunção do futuro Pastor Presidente. Nenhum candidato está percebendo isso? Ou é mais vantajoso não querer ver?
É amargoso. É triste. É ignominioso. É humilhante. É acachapante. É para, inteligentemente, evitar confessar-se evangélico, e muito menos Pastor, numa hora como essa.
Não somos crianças, não somos adolescentes desvairados e inconsequentes sem ponderarmos o que estamos fazendo e querendo. Temos que ter Temor de Deus, Honradez, Simplicidade, menos Sede de Poder, menos Sede de Dinheiro, senão a Mídia, a Sociedade e o Ministério Publico já estão aí a espreita para o mais novo e escandaloso espetáculo do novo pastorado. Afora o inferno, isso não é bom pra ninguém.
Os outros eu não sei, não os conheço de perto. Mas o candidato Pastor Martin Alves de Souza o vi rapazinho lá no Seridó. Éramos rapazolas, crentes de verdade, grandemente empolgados e altamente comprometidos com o Reino de Deus. E agora, como estamos? Ele hoje com 58 anos e eu com 60 anos? Valeu a pena todo o denodo, renuncia própria e sacrifício pela Obra, e empunhando a bandeira de uma Igreja Evangélica hoje de dignidade duvidosa? Depois ele foi para o Oeste. Não nos encontramos mais tão facilmente. Tenho uma idéia das suas origens, embora não conheça bem sua Família. Estudei Odontologia com sua esposa (Família de elevada dignidade).
CRISE, palavra de origem chinesa, segundo a Psicóloga Marta Suplicy, em seu livro "Sexo para Adolescentes". O referido substantivo também aponta para duas grandes saídas: vai-se de vez para o fundo do poço, pro limbo, pra lama; ou sobe-se direto para o pináculo da gloria, da vitória. Eis aí a inominável oportunidade para virarmos Heróis de Deus ou Vilões dos Homens e do Diabo.
Seledon Marques de Oliveira, 60 anos de idade, 46 anos de crente comprado e lavado no Sangue do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (e também da Igreja). Cheguei aos 14 anos, um menor de idade, quase uma criança. Tive bons motivos para bradar a fé que abracei em Cristo Jesus numa Igreja que era um exemplo a época. Escândalos públicos de minha Família? Não constam. Zelo pela Obra do Magnificentíssimo Mestre? Elevado. Folha de serviços prestados? Só os Céus podem dizer. Vivência sob três pastorados... A dispensação JOÕES - Pr JOÃO Batista da Silva, Pr JOÃO Gomes da Silva, e por último, Pr Raimundo JOÃO de Santana.
Com a primeira dispensação João - fui até Evangelista. Com a segunda dispensação João - fui a Pastor. Com a terceira dispensação, mesmo havendo me apresentado formalmente ao homem de Deus em seu Gabinete, consegui a execração de 13 anos sem cometer crime hediondo.
Como seremos lembrados logo após nossa morte? Especialmente os que militam a nobre causa do Evangelho da Paz? Como haveremos de combater o esgoto nojento do inferno que está velozmente vindo em direção dos nossos Netos? Se não preservarmos nossa Dignidade Interna, seremos tão beócios e tão oligoides de nos expormos gratuitamente na impiedosa e infernal Mídia dos homens sem Deus? Aproveitemos a boa crise, e façamos o dever de casa. Se teimarmos pela via inversa, o cenário COM CERTEZA já estará armado para outro demoníaco e evitável espetáculo.
Caso eu esteja errado, e injuriando Alguém, ou alguma Instituição, já estou disponível para as explicações cabíveis sejam na Assembleia Ministerial, sejam na Assembleia Geral, sejam na Mídia, sejam na Justiça.
É da mais alta importância tomar cuidado com esses Estatuto e Regimento tendenciosos e humanisticamente direcionados (tenho-os comigo, e obviamente os estou lendo).
Não pleiteio cargos, nem vantagens financeiras. ELE mas deu. Estou tentando resgatar a alegria e o prazer de proclamar as Sacrossantas Verdades do Evangelho como em priscas eras.

Em Cristo Jesus,
Seledon Marques de Oliveira - Pastor da IEADERN

10 comentários:

Erivam Fernandes disse...

E porque o nobre pastor não se manifestou contra o nome de quem ele acusa na assembleia ministerial no dia 06 de janeiro de 2012, quando foi escolhido os membros da comissão eleitoral.

Blog do Bader disse...

"ENQUANTO HOUVER POLITICAGEM DENTRO DA IEADERN ELA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA"

"PRA SER PRESIDENTE NÃO PRECISA TER UM PASSADO LIMPO, TAMBÉM O PRESENTE PRECISA ESTÁ LIMPO E VARRIDO"

TODOS CONTRA A POLITICAGEM DENTRO DAS IGREJAS!! CRENTES ACORDEM!!!!! VAMOS ACABAR COM A HIPOCRISIA E APRENDER A DIVIDIR O PÃO VIVER COM A VERDADE SEM MENTIRAS.

visto que temos como governador principal Jesus Cristo e na bíblia diz que ele irá acabar com os governos na Terra (Daniel 2:44), não teríamos o porque se misturar naquilo que ja está condenado.
Agora esses que se misturam com politicagem são falsos profetas (Mateus 7:15-20), que vem para tentar instruir coisas para nós mas visam seu próprio lucro pessoal, cuidado com estes.

"ONDE ESTÃO AS "IGREJAS" DE RESAGTE DESSE JARDIM? AS FERAS INVADIRAM O PARAÍSO"

O olho só é olho se for transparente,
e Deus se dá transparente e invisìvel,

Através dele vemos vida com novos olhos,
ele se dá à nóis por tudo que nos faz ver.

Na criação Deus fez o jardim,
lugar para todos homens mulheres e crianças felizes, felizes, felizes.
Pense no seu trabalho e na extensão da jardinajem de Deus,
e como estáis integrado.

Será que o lucro é bom pra jardinajem?
jardins para que todos sejam feliz,
mais ricos e grandes potentes, homens mais felizes.
Onde estão as igrejas do resgate deste jardim?
As feras invadiram o paraíso,
e nóis que somos corpos de Deus,
fechamos os olhos para orar,
será que não nos agrada o jardim?
buscamos Deus fora do jardim,
será que não vemos a beleza que ainda resta?

Apesar das indústrias belicáis,
apesar dos inrequecimento de uns e de empobrecimento de muitos,
eu quero a volta desse jardim,
eu quero justiça,
eu quero a volta desse jardim,
para que todos sejam felizes, felizes, felizes...

EM CRISTO, JUCIELDE PEREIRA

Anom disse...

Caros Irmãos

ISTO ESTÁ NA BÍBLIA
I TIMOTEO CAPÍTULO 3
1 ESTA é uma palavra fiel: se alguém deseja o episcopado, excelente obra deseja.
2 Convém, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;
3 Não dado ao vinho, não espancador, não cobiçoso de torpe ganância, mas moderado, não contencioso, não avarento;
4 Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia
5 (Porque, se alguém não sabe governar a sua própria casa, terá cuidado da igreja de Deus?);
6 Não neófito, para que, ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo.
7 Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo.
8 Da mesma sorte os diáconos sejam honestos, não de língua dobre, não dados a muito vinho, não cobiçosos de torpe ganância;
9 Guardando o mistério da fé numa consciência pura.
10 E também estes sejam primeiro provados, depois sirvam, se forem irrepreensíveis.

JESUS ANUNCIOU ISTO!!

PAULO PREGOU ISTO!!

OS IRMÃOS CRERAM NISTO!!

A DIREÇÃO DA IEADERN SUBSTITUIU ISTO POR 6 MESES DE DÍZIMO DECLARADO

Robson disse...

Por favor Jailson, faça uma materia sobre esse processo eleitorial, quem faz parte da comissão, quem faz parte das chapas, como é feita a votação, e o que mais você puder informar. Pois precisamos de mais, muito mais transparencia.

Professor Érick disse...

Pastor Seledon sempre foi exemplo, fiquei enojado pela astúcia de alguns ditos "pastores" ao execrá-lo! Quase excomungá-lo da igreja. Que vergonha, que balbúrdia, o nome de Deus tem sido jogado na lama por seres humanos comedores de farinha e feijão, ao mesmo tempo odiadores do verdadeiro evangelho.
Como foi afirmado, pra mim o pastor Seledon Marques é o nosso João Batista.
Que vergonha Assembleia de Deus do RN!
Desprezas um verdadeiro profeta como Israel desprezou a Jeremias!
Fizeram conluio com o sem-vergonha do Hananias!

Anom disse...

Caros Irmãos

Já assistimos alguns filmes como: PIRANHAS ASSASSINAS, ABELHAS ASSASSINAS, ARANHAS ASSASSINAS, etc..

Nesses filmes, esses animais causavam uma grande destruição na sociedade, mas, no final a sociedade reagia e destruía esses animais, o problema é que no final do filme, sempre ficava um filhote desses animais que conseguiu sobreviver.

Moral da história estamos combatendo a política dentro da Igreja, os grandes “Ícones Políticos Evangélicos” cometeram pecados terríveis, e a sociedade evangélica já está prevenida esses políticos adúlteros e corruptos. (PORÉM TEMOS QUE FICAR ATENTOS PARA NÃO SEUGIREM FILHOTES COMO: ESPOSAS, FILHOS, SOBRINHOS, ETC), POIS ESSES PODEM VIR COM FORÇA MAIOR.

JESUS ESTÁ VOLTANDO

THE END.

Robson disse...

Vamos agir, ficar só comentando e não descruzar os braços não vai mudar nada, eles não vão deixar de fazer o que estão fazendo só porque tem meia duzia deixando comentarios nesse blog.

Vamos nos unir com proposito de consciêntizar a massa (os membros)que ainda esta alheia a essa situação, e cobrar da liderança mais transparência e uma nova postura.

Quem concorda com esse pensamento me envie um e-mail, pois estou com umas ideias, mas preciso de ajuda.

robson.cl@hotmail.com

Elder Galvão disse...

Pastor Seledon Marques de Oliveira, um Homem de Deus! Resumo que faço da carta lida, identifiquei dois caminhos; permanecer no mar de lama ou caminhar em busca de águas cristalinas! Pastor Seledon Marques, seria uma excelente opção, caso se lançasse candidato. Por sua seriedade, caráter, compromisso com Deus, amor pelas almas, líder nato, pulso firme, visão administrativa e acima de tudo, “destaque para qualidade de maior importância neste momento”, não ter rabo preso com quem quer que seja! Se não houvesse a politicagem e prevalecesse apenas a motivação espiritual, teria total condição de sagrar-se eleito, com a permissão de Deus, presidente da IEADERN! Sou testemunha quando há treze anos passados, Deus usando o Pr. Seledon fez um alerta a Igreja sobre tudo que esta ocorrendo nos dias atuais! Muitos desprezaram, zombaram e criticaram! Mas o tempo esta mostrando e provando que Deus, realmente usou como profeta, fazendo cumprir tudo literalmente! Assim como esta sendo usado por Deus no ano em exercício! Será que Deus vai cobrar aos responsáveis por terem impedido direta ou indiretamente a continuidade do pastorado em ação do Pastor Seledon Marques, deixando de alcançar muitas vidas para Cristo? Ou será que já estão sendo cobrados pelo Senhor? Está mais que na hora de incluir, considerar e lembrar, deste honrado servo de Deus! Realmente concordo com o comentário postado; O Pastor Seledon Marques, na presidência, devolveria a Igreja à credibilidade vivida, a exemplo dos tempos do Pastor João Batista da Silva! Humilde visão de um simples membro da IEADERN. Facebook/com – Elder Santos Galvão

Anom disse...

Caros Irmãos

2012, será um ano de pleito eleitoral, segue abaixo, alguns temas QUE NÃO PODERÃO SER ENSINADOS NA NOSSA IEADERN

- O CRISTÃO E OS MALES DA POLITICA;

- QUEM PROTEJE A IGREJA É O ESPIRITO SANTO E NÃO OS POLITICOS;

- NÃO EXISTE UMA CAUSA EVANGELICA NA POLITICA;

- EXISTE UMA CAUSA POLITICA NA IGREJA?;

- NO MUNDO TEREIS POLITICOS;

- RESISTI AOS POLÍLITOC E ELES FUGIRÃO DE VOZ;

- Vós tendes por pai aos POLITICOS, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira;

- ETC...

NÃO A POLITICA NA NOSSA IGREJA

Aluisio Nogueira disse...

Divulguem no Blog o Manifesto Cristão sobre Homofobia:

Cópia livre

http://osrabiscosdedeus.blogspot.com.br/2013/04/manifesto-do-povo-evangelico-sobre.html