quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ANTONIO JÁCOME ENVIA CARTA ABERTA AOS MINISTROS DA IEADERN

CARTA ABERTA AOS MINISTROS DA IEADERN
Natal, 06 de Fevereiro de 2012

Caro Ministro

A Assembléia ministerial da IEADERN elegerá no próximo sábado 11, pela segunda vez na sua História, o novo Pr. Presidente. O processo eleitoral legitima a eleição pela via democrática do voto. No regime político de Estado democrático de direito, a realização de eleições deve ser algo normal e natural. Através das eleições se conhece o pensamento da maioria e da minoria. A maioria, vencedora, deve respeitar e valorizar a minoria, até porque o eleito será presidente de todos.
Verdade é, que não temos muita tradição, experiência, knowrall, nesta modalidade eleitoral; por isso mesmo, recomenda-se muita prudência; primeiro, porque são homens de Deus, conhecedores da palavra, pastores de rebanho, líderes evangélicos, que compõem um seleto colégio eleitoral, composto por pouco mais de 300 eleitores; segundo, porque o nome de Deus pode ser indevidamente manipulado, seja pela existência de profecias que não se cumprem, seja, por outro tipo de manifestação e terceiro, a campanha deveria se restringir aos votantes, de forma reservada e interna; porque tantas opiniões precipitadas, indevidas, algumas irresponsáveis, largamente espalhadas nas redes sociais, na mídia? Comentários absurdos, enxovalhando a honra alheia, tentando confundir, baixar o nível, tentando ridicularizar uma decisão tão séria. Estou sendo vitima, mais uma vez, da irresponsabilidade e leviandade de incautos, que não aceitam minhas sucessivas vitorias eleitorais. Agem de forma injuriosa, caluniosa e difamatória, atribuindo a mim uma participação que não condiz com a verdade dos fatos. Sou consciente, de minha situação eclesiástica atual, e mesmo, em outra situação, nunca, repito, nunca, misturei política secular com a política eclesiástica; desafio, provarem o contrário. Peco mais ética, mais equilíbrio, mais decência, mais elegância no comportamento daqueles que numa atitude de desespero, agem de forma inconseqüente. Disputei oito eleições, soube perder uma, mas soube, principalmente ganhar as outras sete.
A igreja assembléia de Deus, instituição centenária, precisa continuar seu trabalho de expansão, através da evangelização, discipulado e preservação da Sã doutrina. Senhores ministros, vamos demonstrar maturidade. Não vamos permitir que seqüelas, magoas, intrigas, inimizades, restem desse processo. A IEADERN é maior do que nossos interesses, do que nossos erros, do que nossos cargos, do que nossos nomes. Que cada ministro use sua consciência para votar, sem pressão, barganha, ou outro interesse menor. Que cada um vote naquele que se apresentar mais preparado, maduro; mais consciente do tamanho da responsabilidade que o cargo exige. Que não haja vencidos e que o não-eleito tenha altivez, grandeza para colaborar com a nova administração. Não podemos nos destruir uns aos outros; nossa luta é contra as hostes espirituais da maldade. Que Deus ilumine vossas mentes e espírito. Com amor cristão,
Antonio Jacome de lima Junior

17 comentários:

RAFAEL CARLOS disse...

Irmão Jailson
A Paz do Senhor

Fiz uma visita no blog do senhor e achei interessante. Estou me tornando seguidor de seu blog e gostaria que o irmão visitasse o meu blog também e torna-se seguidor dele. O meu blog possui estudos bíblicos e notícias religiosas que saem na imprensa. O irmão vai gostar. Deus abençoe.

Rafael Carlos
fidelidadeajesus.blogspot.com

SEMEANDO A BOA SEMENTE disse...

Muito interessante a carta do irmão e deputado Jacomé. Li com o maior carinho suas palavras. Mesmo não sendo ministro quero colocar aqui uma poucas palavras. Ele diz que os ministros devem votar sem qualquer forma de pressão. Eu concordo em gênero, numero e grau. Mas isso não acontece. todos nos sabemos que foi feito de tudo para que um determinado canidato não conseguice nem ao menos registrar sua chapa, mas ele conseguiu. Foi abaixo assinado, pressão para que acontecesse uma indicação e outras tentativas. Discordo do nobre irmão e deputado quando ele fala que vivemos em um estado de direito democratico, e depois critica as manifestações dos crentes nas redes sociais. Discordo do nobre irmão quando ele fala de um estado de direito democratico e acha que um colegiado formado por menos de 300 pessoas tem ligitimidade para representar os interesses de quase 80 mil membros no estado. Isto da ate vontade de r.....É a mesma coisa de dizer que poucos cardeais tem legitimidade de escolher o papa para governar sobre bilhôes de pessoas. Sim é pouco menos de 300, pois sabemos que se alguem na Assembléia maior usar discorda, misericordia. É só para baixar a cabeça e abonar. Bom era meu amao irmão em Cristo e nobre deputado, no tempo em que os lideres oravam e o Espirito escolhia, com no caso de Matias para substituir Judas. Sou seu irmão e amigo e nada mudou em relação a minha adimiração pelo senhor, mas me permita discorda destes pontos.

Unknown disse...

Caríssimo amigo Jâcome!
“...porque o nome de Deus pode ser indevidamente manipulado”. (carta de Jâcome)
Você sabe que nos conhecemos já há quase trinta anos. E que você foi um dos melhores professores da fé que hoje eu professo. Mas acho que o momento é inoportuno para sua manifestação. Declarar hoje em sua carta, da possibilidade da manipulação do nome de Deus, como que se Deus pertença a esse, ou aquele grupo, é no mínimo um equivoco daquele que um dia me ensinava às sagradas letras da fé. Meu amado irmão! Deus jamais será manipulado por qualquer política. Esqueceste o que a mim ensinavas na década de oitenta, meu irmão? Será que não está na hora, de largares esta política de Pilatos, e voltares ao Reino que há de se manifestar em Jesus, quando ele voltar? Também estou torcendo pelo que considero o mais experiente candidato. E se esta eleição fosse democrática como afirmas. Pelo menos nós, os diáconos, e os presbíteros estariam votando também. Só espero que essa eleição não venha ter um fim trágico por causa de sua intromissão. Desculpe-me! Mas esta carta foi muito fora de tempo. O seu silêncio seria mais sábio meu querido! Sabes que tenho respeito por você. Mas a sua sede pelo poder do Estado tem lhe feito no mínimo, muito mal.
Estou lhe esperando de volta para a fé que me ensinaste!

Obs.Eu não daria meu voto ao Pr. Ivan.

Lauriavan de Sousa

Amana Raab disse...

aham, jácome, senta lá!

texto cheio de indiretinhas e pede maturidade!

Anom disse...

Caros Irmãos

Existem alguns pontos nesta carta que gostaria de comentar

1 – Se quem escreveu esta carta, não tem o domínio do idioma inglês, deve escrever em português.

A palavra “knowall” NÃO EXISTE,
O CORRETO É “know-how” QUE SIGNIFICA SABER COMO,
Obs.: Essa carta tem tantos erros de pontuação, que está assassinando o bom português.

2 – Quando um cidadão tem cargo público, o mesmo tem que ter cuidado com a sua imagem e os seus atos, pois está exposto as criticas da opinião publica.

OS SEUS PRÓPRIOS ATOS DIANTE DA IGREJA E DA SOCIEDADE FOI QUEM MANCHOU A SUA HONRA.

3 – Creio que está havendo uma inversão de valores, pois quem devia dar conselho para as pessoas serem prudentes nas suas atitudes, deveria ser o Ministério da Igreja. Pois essa é a função dos homens honrados da Igreja.

Na bíblia tem uma passagem em que Jesus se depara com os fariseus e diz: “FAÇA O QUE ELE DIZ, MAS NÃO FAÇA O QUE ELE FAZ”.

Não a política na nossa Igreja

Fernanda Galdino disse...

Qual é a moral que esse Jácome tem ?? de dizer que nunca se meteu nas campanhas para presidentes da Assembléia de Deus aqui no RN se ele e sua equipe boicoto a campanha do (saudoso pastor Francisco Raimundo)saiu pedindo voto na época ,telefonando pra pastores ligados a própria família do (saudoso pastor Francisco Raimundo)pedindo voto para benefícios ao pr Santana ele teria o poder de manipular rodízios de pastores,e no final traiu o pr Santana,dizendo na empresa que as levaram a sua disciplina não era verdadeira e agora nessa eleição coloco mais uma vez sua equipe como o pr Marcos de Souza , Manásseis e outros , para pedir assinaturas em prol da campanha de
Martins Alves .


VAMOS MENTIR MENOS NÃO É , DEPUTADO ??

Urbano Azevedo disse...

Querido, que democracia é essa aonde apenas uns poucos tem poder de decisão e a grande massa tem que ser de crentes lagartixas, que apenas balançam a cabeça para cima e para baixo concordando com tudo. isso tem que ter um basta, a igreja é do Senhor Jesus e todos somos o seu corpo, as escolhas devem vir da cabeça e o corpo todo deve participar da decisão.

SUSANA disse...

Quanto à iniciativa e propósito desta "carta", faço minhas as palavras do próprio Antônio Jácome ao enviar mensagem para o meu celular (ainda arquivada) fazendo sua censura sobre uma determinada crônica elaborada e lida pelo auxiliar Francisco Marto, por ocasião do aniversário/2011 do pastor Santana, pela qual rechaçava-se a "injúria" corrente à época de que a direção da IEADERN compunha-se apenas de "meninos". Eis então os predicativos imputados à referida crônica, pelo deputado Antônio Jácome, os quais reproduzo, a título de crítica pessoal, ao que Antônio Jácome se propôs com a esta tragicômica carta: "RIDÍCULA, DESPROPOSITAL E IMBECILÓIDE" !!

Nascimento disse...

.

Nascimento disse...

A hora é de decisão. Não só decisão para o futuro presidente de nossa Igreja senão tambem decidirmos a partir dos ultimos episóios que ocorreram, e oremos para que eventos lastimáveis não ocorram mais, o futuro que queremos para nossa igreja. Lembremo-nos, somos parcela da igreja de Cristo e nossa visão deve ser mais larga, se alguem tenyta manipular para obter resultados restanos no momento oportuno podar a força destas pessoas, em relação a igreja devemos orar e agir com prudencia e sabedoria sabendo que ela tem um dono e Ele não dormita nem tosqueneja, quando as coisas atingem o limite Deus age, vimos isto ocorrer, ninguem pense que dominará a igreja de Deus, podem até ominar a IEADERN, mas aigreja de Deus, nunca dominaram, ela é sabia e prudente. ADVERTENCIA: O Senhor disse, "uma casa dividida contra si mesma não subsistirá"...Nossos comentários devem ser humildes, não arrogantes como se fossemos arautos da verdade em nos mesmos para não incorrermos no mesmo erro que pretensamnte dizemos combater.

marina disse...

"porque tantas opiniões precipitadas, indevidas, algumas irresponsáveis, largamente espalhadas nas redes sociais, na mídia? Comentários absurdos, enxovalhando a honra alheia, tentando confundir, baixar o nível, tentando ridicularizar uma decisão tão séria."


Meu caro Deputado, quem baixou o nível e enxovalhou o nome da Assembleia de Deus não foram os comentários das redes sociais.

Houveram sim comentários exagerados, mas, o que eu pude perceber foi uma explosão em massa de desabafos há muito presos no peito, contudo os comentários desses internautas cristãos não foram a causa e sim a consequência de atos vergonhosos presenciados e lidos nesses últimos dias.

Que Deus tenha Misericórdia de nós
e não venhamos a ouvir de nosso mestre " Apartai-vos de mim malditos que não vos conheço"


SÓ UM ADENDO: De todos é sabido que política e religião juntas sempre foi a desgraça da igreja desde a idade média.

grande é disse...

que moral jácome tem quando este mesmo é ADÚTERO CONFESSO FOI DICIPLINADO DA IEADERN depois de tudo que ele fez ainda teve a coragem de usar a TRIBUNA DA ASS. LEGISLATIVA CHORANDO DANDO UMA DE VÍTIMA chamar TODA COMISSÃO QUE O INVESTIGOU DE MENTIROSOS E LÁ ESTAVA E Pr. MARTIN QUE partcipou da comisão que levou ele a ser EX-CLUIDO E AGORA VEM EM UMA CARTA ORIENTAR OS MINISTROS ?? PODE. SÓ jesus,caros ministros vamos acabar com esta FARÇA O VOTO É SECRETO,...MARTIN GANHANDO VOLTA COM FORÇA JÁCOME, SE vcs quiserem ser massa de manobra nos rodizios e nos campos sim ou não votando em IVAN protestando a tudo que fizeram com nosso pr. SANTANA.deus tenha misericódia

pabulo disse...

20Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no Reino dos céus.
21Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo. 22Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão será réu de juízo, e qualquer que chamar a seu irmão de raca será réu do Sinédrio; e qualquer que lhe chamar de louco será réu do fogo do inferno. 23Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, 24deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem, e apresenta a tua oferta. 25Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão. 26Em verdade te digo que, de maneira nenhuma, sairás dali, enquanto não pagares o último ceitil.
27Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. 28Eu porém, vos digo que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar já em seu coração cometeu adultério com ela. 29Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti, pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que todo o teu corpo seja lançado no inferno. 30E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que todo o teu corpo seja lançado no inferno. 31Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, que lhe dê carta de desquite. 32Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de prostituição, faz que ela cometa adultério; e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.
33Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás teus juramentos ao Senhor. 34Eu, porém, vos digo que, de maneira nenhuma, jureis nem pelo céu, porque é o trono de Deus, 35nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés, nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei, 36nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto. 37Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; não, não, porque o que passa disso é de procedência maligna.
38Ouvistes que foi dito: Olho por olho e dente por dente. 39Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; 40e ao que quiser pleitear contigo e tirar-te a vestimenta, larga-lhe também a capa; 41e, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. 42Dá a quem te pedir e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.
43Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e aborrecerás o teu inimigo. 44Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem, 45para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos. 46Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? 47E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? 48Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está nos céus.
Mt.5.20 ao 48;

josepaulino disse...

É MUITA CARA DE PAU! Que moral esse cidadão tem para aconselhar e exortar! Cometeu erros crasos e nem ao menos teve a hombridade de pedir perdão, pelo contrário, desqualificou e chamou de mentirosas as acusões que pesavam sobre ele.

JOSÉ disse...

Esse é o homem que segundo o Pr. MARTIM "TODO BOM CRISTÃO TEM A OBRIGAÇÃO DE VOTAR NELE"!

Mirley disse...

Senhor Jácome, nunca foi antiético se declarar uma opinião acerca das ideias e informações postadas nas redes sociais, assim fazemos no exercício do nosso direito democrático da livre expressão de pensamento.

Falta de “ética”, de “equilíbrio”, de “decência”, de “elegância” (e de temor a Deus) é sair por aí adulterando, praticando abortos, tirando virgindades de moças com promessas de casamento, tendo relações íntimas com mulheres casadas, fazendo filhos fora do casamento e ainda assim se passar por conselheiro moral de obreiros. O senhor concorda comigo?

Urbano Azevedo disse...

Quando o diabo atacava a igreja pelo lado de fora a igreja crescia embora muitos morressem. mas um dia o diabo pensou:- quanto mais eu ataco estes crentes mais eles se proliferam, vou ataca-los pelo lado de dentro! ai o diabo dá seus pulinhos e acaba colocando a politica dentro da igreja através de constantino, daí por diante a igreja iniciou um processo de crescimento porem com muita coisa errada dentro. Foram feitas reformas, foram criadas várias denominações, porem a politica ainda está lá dentro, atacando, corroendo, com falsa modéstia, falta de humildade, corrupção, falta de escrúpulos entre outras coisas que corrompem.
Não sou contra ninguém se candidatar, porem deixem a igreja fora disso.