sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

IEADERN ESCOLHE AMANHÃ, 11 DE FEVEREIRO, SEU NOVO PRESIDENTE

IVAN GONÇALVES E MARTIM ALVES CONCORREM AO CARGO MAIOR DA DENOMINAÇÃO

A eleição que escolherá o futuro presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus do Rio Grande do Norte ocorrerá amanhã, dia 11 de fevereiro. Foram poucos dias de campanha e de muitas especulações. É sabido que os dois candidatos tem fatores que somam a seu favor e outros que dificultam a unanimidade.
A administração eclesiástica da IEADERN é dividida por campos e setores.
Na capital as unidades eclesiásticas são denominadas de setores e, por aqui, temos 37. No interior estas unidades são denominadas de campos e temos 24.
Cada setor/campo tem um pastor que coordena/supervisiona a unidade que reúne algumas cidades e distritos. Estes pastores, na hora do voto, tem o valor igual ao pastor do menor distrito do Estado do RN. Não importa se está dirigindo um importante setor da capital ou um grande campo do interior do Estado.
A importância de se estar dirigindo um campo/setor é ter a possibilidade de influenciar os seus liderados. E isso é algo extremamente delicado. Liderança é algo que se conquista. O líder é aquele ser natural, suas ações e atitudes o fazem líder e ele não precisa usar da força ou da imposição para conseguir ser seguido pelos seus "subordinados".
Esta campanha para a presidência da IEADERN mostrou claramente isto. Durante todo o processo foram inúmeras as tentativas de se impor nomes, de não se permitir a construção de duas chapas, de tentar calar a voz dos que pensavam e ousavam falar de forma diferente dos líderes de plantão. Nada disso deu resultado.
As duas chapas foram formadas, fizeram campanha a seu modo, apresentaram propostas e contaram, inúmeras vezes, os votos que tentaram conquistar para a postulação. As assessorias dos dois candidatos contam com números suficientes para conseguirem a eleição. A assessoria do pastor Martim Alves acredita que o mesmo tem hoje 220 votos. A assesoria do outro candidato, pastor Ivan Gonçalves, tem números que garantem a sua eleição com a conquista de cerca de 170 votos.
O blog A FORÇA DA ESPERANÇA realizou uma pesquisa com pastores/evangelistas e tem números diferentes.
Daqui a pouco publico os números que tenho em mãos e mais algumas postagens analisando a posição assumida por alguns dos líderes da IEADERN.

8 comentários:

INFORMISS disse...

É necessário um esclarecimento. O Estatuto da IEADERN estabelece a escolha do seu Presidente em duas etapas. Na primeira, a Assembleia Ministerial escolhe entre os candidatos que se inscreveram para concorrer ao cargo. Na segunda, em ASSEMBLEIA GERAL, todos os membros presentes se manifestarão APROVANDO OU NÃO APROVANDO a escolha feita pela Assembleia Ministerial. Caso a Assembleia Geral não aprove o candidato escolhido pela Assembleia Ministerial, deverá ser realizado novo processo eleitoral. Daí, é importante que os MEMBROS compareçam à Assembleia Geral Extraordinária, convocada para o dia 2 de março para APROVAÇÃO OU NÃO do nome escolhido amanhã, dia 11.

Urbano Azevedo disse...

olhando as fotos Ivan parece ser humilde e Martim arrogante.
agora quando um deles ganhar nós vamos falar que foi Deus que colocou ele lá ou foi os homens que escolheram?
acho melhor dizer que foi Deus que permitiu mas será que Ele está satisfeito????
Minha opinião era que ambos os candidatos retirassem a candidatura e Deixassem a Assembléia com Deus mesmo, Ele escolheria um pequeno Davi para apascentar o seu rebanho...

teo disse...

A paz do Senhor, aos queridos irmãos leitores.
É perceptível a, tendenciosa, forma com que o dono do blog se utiliza para favorecer a um dos candidatos (refiro-me dede as primeiras postagens do processo eleitoral). Peço aos irmãos que oremos para que seja feita a vontade do Senhor, não precisamos, nem temos condições de ensinar como Deus deve proceder, contetemo-nos em orar. Quanto ao Pr. Martim Alves conhecemos seu caráter e seu trabalho, o Pr. Ivan não o conheço, mas sei que serve ao Senhor. Amado blogeiro Deus não precisa de uma "ajudinha" sua pra colocar na IADERN aquele que ele tem escolhido. E, outra, aceitemos o resultado do dia 11 e não precisa de mudar de ministério, não. rs

Pb Fernando disse...

Pastores não amem mais a glória dos homens do que a glória de Deus!

Anônimo disse...

a pas do senhor amigos năo sei se Deus esta neste negocio mas uma coisa eu digo de qualquer maneira um dos dois vai ser escolhido porque Deus repeita o livre abito.

Anônimo disse...

porque outros pastores năo competem?
acho que os verdadeiros homens de DEus espram porque quando è DEus que coloca no lugar năo a nada que o faça parar. a pas do senhor amados.

SEMEANDO A BOA SEMENTE disse...

Até que ponto devemos crer na manifestação profética na atual dispensação. Eu pessoalmente estou cada vez mais ficando discrente em tais manifestações. Me deixe lhe dar alguns exemplos que tem levado a minha discrença. tomarei três exemplos envolvendo três homens de Deus que não tinham a menor necessidade de imaaginar e divulgar tais manifestações. 1) Nos idos de 1998, quando um acidente tragico levou a vida do saudoso pastor João Gomes da Silva, abrindo assim a vaga de pastor presidente da IEADERN, o pastor Francisco Raimundo Silva de saudosa memoria, me disse, não foi historia que eu ouvi, ele me disse por ocasião de uma visita que eu lhe fiz na cidade de Macau, que estava em um circulo de oração no Rio de Janeiro, quando um "vaso" se dirigiu para ele e disse o seguinte: "Meu servo, te livrei daquele destroço pois ter quero como cabeça naquele estado". O destroço a que se referia a profecia foi exatamente o acidente que vitimou o pastor João Gomes e seu motorista, e muita gente sabe que a pessoa que ia com o pastor João Gomes pregar em uma reunião de obreiros em Goianinha era o pastor Francisco Raimundo, não tendo ele podido ir me pediu para eu o substituir, tendo eu ido na frente com Gersony Gomes. Ele é testemunha das palavras que aqui escrevo. Deste momento em diante o pastor Francisco se considerava o pastor presidente da IEADERN, mas a historia mostra que quem ganhou foi o amado pastor Raimundo João de Santana. 2) Em setembro para outubro do ano passado o pastor Ivan Gonçalves de Oliveira me telefonou e me disse que no momento que fosse aberto o processo de sucessão do pastor Santana seu nome seria colocado para a apreciação do Ministerio, e que tinha tomado esta dicisão por que Deus havia falado com ele, principalmente através de um pastor que veio de Curitiba pregar em Nova Cruz. Este pastor durante a ministração da palavra colocou a mão sobre o peito do pastor Ivan e disse o seguinte: "Meu servo vou te levar a presidência da igreja neste estado". Todos nos sabemos que quem venceu foi o pastor Martins Alves. 3)O terceiro exemplo envolve a minha propria pessoa. Nos idos de 1994 eu perdi um filho atropelado. No inicio de 1995 passando por uma grande tribulação na congregação de Potengi a onde eu estava eu disse o seguinte na minha sala de jantar o seguinte diante da soma da tribulação:"Deus me esqueceu". Esqueci o que disse, viajei para a cidade Fortaleza para pregar em um comgresso de senhoras em uma determinada igraja la. No primeior dia, uma sexta feira, quando terminou o culto, que iamos decendo do pulpito, uma irmã que não tinha o menor conhecimento com a mesma, pois eu estava em Fortaleza, se dirigiu para min e disse o seguinte: "Meu servo, eu não te esqueci. Tudo é no tempo. No tempo farei uma obra comtigo que muitos vão dizer, é ele mesmo". São passados 17 anos e isto não se cumpriu. E digo mais, na atual dispensação que vive a nossa IEADERN não vejo nenhuma pespectiva de isso se cumprir na minha vida. Ai eu pergunto: Foi realmente Deus que falou nos três casos. Um ja não tem mais a minima possibilidade de se cumprir, pois o pastor Francisco ja esta morto. A segunda eu acho humanamente impossivel, pois o estatuto diz que o pastor presidente vai até aos 80 anos. pastor Ivan não terá mais a menor condições de vir assumir tal cargo. eu disse humanamente. O terceiro caso, que sou eu, tambem não vejo a minima possibilidade de algo grande na vida ministerial acontecer comigo. Não tenho amigos poderos, não tenho posição social, sou simples vigilante da UFRN, não sou bajulador, não vivo nos gabinetes dando tapinha no ombra de a ou b. Por isso peço socorro para minha fé. Alguem me der uma palavra que possa satisfazer esta minha inquietação e falta de fé. Como vou postar no facebook, se o amado pastor Elinaldo, homem abalizado na palavra ler isso, me der uma luz. Quem Quizer fazer isso e não quizer postar na rede, eis meu email: nelito@ufrnet.br. Que Deus nos ajude.

Pb Fernando disse...

Querido irmão Nelito não fique triste com essa situação, lembre-se que os grandes homens de Deus na sua maioria sempre viveram no ostracismo, eram homens solitários, de poucos amigos, e às vezes até odiados por muitos. Eu falo isso por experiência própria pois, muitos que se diziam meus amigos me abandonaram e até de louco me chamam mas, até Jesus foi chamado de débio mental.