quinta-feira, 1 de março de 2012

MINISTÉRIO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS DE PAU DOS FERROS ESCREVE AO BLOG

IGREJA E OBREIROS PEDEM PERMANÊNCIA DO PASTOR ALFREDO LUIZ

O blog A FORÇA DA ESPERANÇA recebeu correspondência do presbítero Cezimar Almeida, primeiro-secretário da Assembléia de Deus em Pau dos Ferros-RN. Ele escreve em nome dos membros da Assembléia de Deus daquela cidade, dos obreiros do campo de Pau dos Ferros e do ministério local.
O blog publica hoje a carta que recebeu do presbítero Cezimar, na íntegra:

Membros da Assembleia de Deus em Pau dos Ferros pedem #FICAPASTORALFREDO

Prestes às mudanças que ocorrerão em todo o Estado, membros da Assembleia de Deus em Pau dos Ferros em respeito ao brilhante trabalho desenvolvido pelo pastor Alfredo, levanta uma campanha em favor da permanência do mesmo na liderança da igreja em na cidade e região.
Não foi por acaso e nem muito menos a base de barganha que o pastor Alfredo conquistou a simpatia da membresia da AD, das demais igrejas evangélicas na cidade e de todos os Pauferrenses. Foi a base de trabalho, oração e confirmação de seu ministério nessa cidade.
Ao chegar a Pau dos Ferros o Pr. Alfredo teve de enfrentar inúmeros desafios, dentre eles destacamos a igreja dividida com pouco menos de 100 membros, a queda de parte do teto do templo, uma igreja sede que não fazia jus ao nome, não era respeitada e nem reconhecida na cidade, uma igreja apagada, mas Deus na aprovação de seu ministério revolucionou e reverteu completamente o quadro aqui existente. Todo o RN tem conhecimento da situação em que a igreja foi entregue a esse homem guerreiro, cheio de habilidade, carisma, eloqüente, inteligente e cheio de adjetivos e marcas positivas que só Deus tem a explicação. Fomos sem dúvidas presenteados por Deus com a sua vinda para essa cidade.
A igreja hoje é outra, uma membresia que ultrapassa 600 (pessoas), a fora novos convertidos que chegam todos os dias para se juntarem a noiva de Cristo, um belíssimo templo construído em sua gestão, uma honrosa casa pastoral, templos sendo levantados nos bairros, um ministério local que está ao lado do Pr. Alfredo independente das circunstâncias e com uma admiração e respeito por todas as autoridades e cidadãos pauferrenses.
O Pr. Alfredo elevou o nome da igreja AD nessa cidade e hoje tem acesso irrestrito a todos os setores e não apenas locais, mas em todo o Estado.
Quando se pensava que pastor em política sempre deu errado, o Pr. Alfredo foi capaz de mostrar que é possível alguém entrar na política e não se corromper, pois chegou ao cargo de Vice Prefeito do município e saiu da mesma forma, honrado como sempre, nunca maculou a sua imagem e nem muito menos a imagem da igreja que ele mesmo honra e por ela doou a sua vida e não apenas a sua, mas de toda a sua família.
Chegou a esse patamar elevado por Deus e saiu respeitado por todos sem dar o direito a alguém de levantar uma acusação a sua pessoa e a igreja, dessa forma comprovando que é preparado para toda boa obra, cumprindo assim em sua vida o que o apóstolo Paulo ensinou ao jovem pastor Timóteo, procura apresentar-te a Deus como Obreiro aprovado, e que não tem de que se envergonhar e que maneja bem a Palavra da verdade, assim tem sido o Pr. Alfredo.
Sua família tem sido exemplo para todos nesta cidade, a irmã Eliete (sua esposa), como bem afirma a bíblia a mulher sábia edifica a sua casa, assim tem feito a esposa e a família pastoral. Paulo já afirmava que quem não sabe administrar a sua casa, como administrará a igreja de Deus, isso comprovamos e temos visto de forma incisiva nessa família abençoada e escolhida por Deus para pastorear o rebanho do Senhor na cidade de Pau dos Ferros.
Dessa forma e como sinal de alguém que observa a Obra do Senhor, entendemos que Pau dos Ferros ainda precisa das palavras, conselhos e do trabalho do Pr. Alfredo nesta cidade. Não é desejo da igreja que ele seja transferido, embora sabedores da sua capacidade e de seu potencial em ser elevado por Deus a patamares ainda maiores, mas o desejo de todos, ministério, membresia e cidadãos de Pauferrenses é que ele permaneça conosco, como orou Ezequias e Deus lhe acrescentou mais 15 anos de vida, esperamos que o nosso bom e eterno Deus possa acrescentar ao seu ministério muitos anos conosco fazendo com a prosperidade da AD de Pau dos Ferros possa seguir e que o trabalho continue nesse crescimento e desenvolvimento como se tem acompanhado em Pau dos Ferros e região.
Somos sabedores que Deus tem algo bem maior e mais elevado para nosso pastor, pois é um homem habilidoso e preparado para toda boa obra, também sabemos que o seu desejo sempre foi a obra, tem acesso a todas as áreas, mas o seu coração está cheio da graça de Deus e o desejo de fazer o melhor para o Senhor. Tendo sido convocado para ser suplente de senador e que hoje poderia está sentado numa cadeira no Senado Federal, preferiu padecer pela causa do Evangelho do que por um pouco de tempo ter o gozo da vida parlamentar.
Por fim, pelos exemplos, pelo trabalho desenvolvido, pelo carisma, pelo exemplo de pastor que nos tem dado, pelo pai, amigo, companheiro presente em todos os momentos, é que desejamos sua permanência conosco, pois ainda tem muita coisa para ser realizada na cidade e acreditamos sim, que os 13 anos aqui vividos ainda tem sido pouco tempo para alguém que mudou radicalmente a história da AD de Pau dos Ferros, portanto pedimos ao pastor presidente eleito da IEADERN Pr. Martin e a todos os que fazem a AD no RN e principalmente ao nosso querido e respeitado pastor Alfredo, #FICAPASTORALFREDO.


Cezimar Almeida
Presbítero e 1º Secretário da AD de Pau dos Ferros
Com apoio de todo ministério, membresia em geral, demais igrejas e cidadãos pauferrenses em geral.

14 comentários:

Amana Raab disse...

Então há um empate porque a Igreja de Assu não parece muito empolgada com a possibilidade desse pastor vir pra cá não...

Deborah Rosado disse...

assu ta acostumada com uma pastora não com um pastor kkkkk pastor alfredo vai fazer o vontade do senhor!!!

elenir disse...

essa tal de amana deveria ter mais educação e respeito com as pessoas. Ela nem conhece o pastor alfredo pra fazer tal comentario. primeiro espera conhecer o trabalho do pastor seja ele qual for, pra depois se referir a pessoa como esse, péssima expressão para uma que se diz não sei nem se é crente de verdade......

elenir disse...

então; essa tal de amana deveria ter um pouco de educação e respeito para com as pessoas,ela nem conhece o pastor alfredo pra se referir a ele como esse, esse termo usa-se pra pessoas como ela, sem educação. respeita ele ou qualquer outro que seja se vá pra assu. o Trabalho é de Deus, vá quem for será enviado por Deus e não vai ser pessoas como ela que vai impedir. talvez seja uma xelelé de ...

elenir disse...

e por favor blogueiro, publique tambem rssssssssssss

Pb Fernando disse...

Se tudo isso que li é verdade, que os demais pastores da IEADERN siga esse exemplo! Pois tenho certeza que muitos não se encontram neste patamar.
Só quero lembrar aos queridos irmãos que, o lugar maior e mais elevado que um homen pode ocupar não é dirigir uma grande igreja com uma renda maior, não é ser Pr. presidente da IEADERN, nem ocupar cargos de destaque na referida instituição, muito menos nas instituições do governo, mas sim viver sempre para servir ao povo e principalmente os pobres como o mestre fazia.
Lembren-se! os grandes estão nos palácios.

Amana Raab disse...

elenir, aprenda a ler.

fique na paz.

Ykaro Melo disse...

Querida Irmã Amana! quero te pedir uma coisa, você pensa que é quem pra esta falando assim do Pastor Alfredo? acho melhor você se colocar em seu canto, pra não esta falando das pessoas que servem bem ao senhor jesus, acho que nem crente você é então peço que você se coloque em seu lugar


( Queria Blogueiro Jailson Gomes peço que você poste esse comentário em seu blog também obg )

elenir disse...

eu sei muito bem ler.agora se vc nao sabe se exprassar?....

elenir disse...

eu sei muito bem ler. se vc nao sabe se expressar?.. fique na paz

Amana Raab disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amana Raab disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Amana Raab disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pb Fernando disse...

Irmães parem de idolatrar os homens, em nome de Jesus!