domingo, 8 de abril de 2012

MÁRIO XAVIER RESPONDE A LEITORA DO BLOG

LEITORA SE DIZ DECEPCIONADA COM O APOIO MÁRIO XAVIER À PÚBLIO JOSÉ

O irmão Mário Xavier, membro da Igreja Assembléia de Deus de Natal (IEADERN), uma das mais importantes lideranças políticas ligadas a referida denominação, escreve ao blog. Sua carta é uma resposta ao comentário feito por uma leitora do blog A FORÇA DA ESPERANÇA acerca de uma postagem sobre a pre-candidatura do publicitário Públio José. LEIA AQUI.
Leia, na íntegra, a missiva do irmão Mário.

"Anggie disse... Um homem fracassado em seus negócios secular, agora vem cantar de político dentro das igrejas, e ainda tem crente que vota e sustenta gente assim! Irmão Mário, muito me decepciona apoiares gente assim!! Pensei que eras mais sábio!

Quarta-feira, 01 de março de 2012

Após madura reflexão, resolvi me pronunciar a respeito da mensagem postada no seu BLOGGER Força da Esperança do dia 01 de março de 2012, constante no "Formulário de Comentário".
Alguém que se apresenta com o nome ou pseudônimo "Anggie" teceu comentários desairosos sobre a pessoa do irmão Públio José, pre-candidato a vereador no pleito que se avizinha, bem como arrolou o meu nome no imbróglio de que se trata, o que me faculta o direito de trazer à luz verdades meridianas, até então desconhecidas de Anggie, mas presentes na vida do Públio, a saber:
01. A agência de publicidade Garra Propaganda está em plena atividade, e quero fazer lembrar - a quem interessar possa - que, no ano de 2000, prestou os seus serviços a IEADERN na efetivação da Campanha desperta Natal/Operação Josué, sendo presidente à época o honrado pr. Raimundo Santana, e diretor do DEPEM o dinâmico pr. Ozéias de Paula, culminando com a salvação de muitas almas (em resposta a parte "a" da mensagem de Anggie);
02. Públio José tem acesso em todas as denominações evangélicas, notadamente na IEADERN, da qual é membro em pleno gozo dos seus direitos, e pelo lado político ele não é nenhum neófito nem inexperiente nessa matéria, ja que fora candidato a deputado federal em 2006 (por escolha do então candidato a Presidência da República Anthony Garotinho), quando revelou boa performance na caça ao voto (em resposta a parte "b" da mensagem de Anggie);
03. Votar é um dever de todo (a) cidadão (ã) e votar bem é uma exigência àqueles que, por dever cívico e de consciência, sufragam o nome de sua preferência ns lides evangélicas; quanto à parte do sustento (para atender necessidades essenciais e/ou financeiras) como me parece ser a leitura dos dizeres: "e ainda tem crente que vota e sustenta gente assim! (sic)," me parece ser um comentário impensado e destituído de verdades factuais que, para o seu conhecimento, quero fazer-lhe ciente: Públio é jornalista, publicitário, escritor (vários livros já lançados) e assessor do grupo hoteleiro Sami Elali, e do ramo de construção civil (em resposta a parte "c" da mensagem de Anggie);
04. Quanto ao apoio a Públio, me pareceu ser o mais espontâneo dos pré-candidatos e com reais chances de vitória (ele faz parte da cota pessoal do ex-prefeito Carlos Eduardo), e nada há que desabone a sua conduta Ética, Moral, Política, Social e Espiritual. Disse-me ele: "irmão Mário Xavier, eu estou batalhando pela conquista de uma cadeira de vereador, em razão de ter havido um acréscimo de mais oito cadeiras no legislativo Municipal, logo não serei empecilho para os vereadores evangélicos que já tem assento naquela casa do povo".
Em face de tal declaração, pareceu-me mais razoável crer que ele não é daqueles que querem levar vantagem em tudo (a famosa Lei de Gerson) pelo contrário, lembrou-me que, mui recentemente, Jailson Gomes fizera uma pesquisa espontânea e meu nome saíra em primeiro lugar na preferência dos que visitaram o BLOGGER Força da Esperança; a partir dessa realidade, disse-me que eu seria o seu candidato a vereador, obviamente. Agradeci, mas descartei tal postulação. Tenho projetos, sim, mas para o futuro!
Anggie, eu aprendi na Bíblia que devo considerar o meu irmão superior a mim mesmo é não menos verdadeira a recomendação paulina que não devo buscar  somente o meu próprio interesse, senão o de outrem, também (penso ter aplicado tais recomendações, salvo melhor juízo de sua parte). Temo que você esteja a serviço de alguém (e se não estiver) perdoe-me, mas há nas suas palavras um tom carregado de mágoas, de ressentimento, de desejo de vingança ou de quem outrora teve alguma decepção por não ter tido um pedido atendido, algum pleito recusado ou uma promessa que ficou só na lembrança... e morreu! (em resposta a parte "d" da mensagem de Anggie e;
05 Finalmente, desejo agradecer-te por me considerares sábio... (apenas sábio!). A expressão "mais sábio", disseste que não se aplicava a mim tal epíteto, uma vez que minha decisão de apoiar o irmão Públio deixava isso claramente patenteado.
Anggie, sempre agi com firmeza, lealdade e convicção nas minhas tomadas de posição; estou absolutamente certo de que estou lutando por uma boa causa! Oxalá estivesses na mesma sintonia! Muda a tua concepção a respeito do Públio e passa a vê-lo com outros olhos (da alma, do entendimento e da empatia) e, juntos, construiremos uma grande vitória, bem como um mundo melhor! "O sândalo nos ensina a viver: perfume a quem fere".
No amor de Cristo,
Mário Xavier.

12 comentários:

Pb Fernando disse...

Irmãos tenhamos cuidado com muitos políticos que tem um verdadeiro discurso de ouro, porém muitos deles tem os pés de barro.
Que Deus tenha misericórdia da IEADERN!

Blog do Bader disse...

EU PARTICULARMENTE SOU CONTRA POLÍTICOS PASTORES/PRESBÍTEROS ETC.
OU VC É PASTOR/PRESBÍTERO OU VC É POLITICO. AS DUAS COISAS NÃO COMBINAM, NÃO DÁ CERTO. EXEMPLO DISSO É A IGREJA CATÓLICA, O QUE CONSTANTINO FEZ? COLOCOU A POLITICA DENTRO DA IGREJA.

NADA CONTRA O IRMÃO REFERIDO NA CARTA OK!

Bob Maia disse...

EU COMO ASSEMBLÉIANO QUE SOU, ACHO QUE : PÚBLIO JOSÉ E NEM MÁRIO XAVIER DEVERIAM FOMENTAR ESSA DISCÓRDIA, POIS NÃO ACHO LEGAL,ÉTICO NEM NORMAL ESSA POLÍTICAGEM NO ÂMBITO OU MEIO DA (IEADERN! QUEREM FAZER POLÍTICAGEM QUE SE RETIREM DA CASA" CASA DE ORAÇÃO" CASO CONTRÁRIO JESUS CRISTO PEGARÁ O CHICOTE E SAIRÁ BATENDO EM TODOS QUE QUISEREM FAZER DA CASA DE DEUS, UM ÂNTRO DE CORRUPÇÃO!

betesda disse...

O pior Pb. Fernandes, é que ainda infelismente ainda existe na nossa IEADERN e aqui em Macau presbítero com pé de lã pele de ovelha, mas que lobo devorador,assim como você muito perigoso.

Pb Fernando disse...

O irmão que postou esse comentário a meu respeito, aqui vão alguns conselhos para o querido irmão em Cristo:Primeiro tenha coragem de se identificar pois o anonimato é a máscara dos covardes, segundo se o irmão sabe de algo que abone minha conduta moral pode falar pois quem me conhece sabe que minha vida é um livro aberto e é por essa razão que tenho a ousadia de concordar e discordar com o que está errado.
E para finalizar minhas palavras quero dizer ao querido irmão que: Oxalá que todo Pb. da IEADERN bem como os de Macau tivesse a coragem de defender os interesse de Deus e de sua igreja de forma clara e transparente assim como eu!

Que Deus te abençoe!

betesda disse...

PB Fernandes isso nunca foi coragem, isso chama-se rebeldia, você é muito conhecido ente nós, mas como rebelde, porque todos estão errado e só você é certinho, você sofre de uma doença muito comum entre os rebeldes é a doença da alma chamada psicossomática, complexo de superioridade, auto-suficiência, basta perguntar de quem você não falou mau, pessoas assim já se sabe seus fins, a única coisa que consegue galgar na vida é antipatia, desprezo, refeição, porque ninguém agüenta um porre igual a você, vê se enxergar rapaz, outra não estou no anonimato não, aí é o meu registro no Google pode pesquisar, tem mais uma coisa vê você com esses cabelos mal amanhado, e as vezes com esses sorriso de cinderela, mas outra coisa é saber que você é muito mau amado, o primeiro sinal é ser revoltado com tudo. Você passou a vida toda disparando sua metralhadora pra todo lado, agora se agüente, porque vou refutar todos os seus comentários, enquanto existir óleo de peroba passo na sua cara de pau.

Pb Fernando disse...

E aí irmão mascarado descobriu algo que possa desabonar minha conduta mora? Estou aguardando! Sou um homen de boa reputação na igreja e na cidade que moro. Averigue minha vida no comércio, na rua que moro, na empresa que trabalho, emfim irmão mascarado estou aguardando mais uma atitude tresloucada de sua parte!

E para finalizar lhe pergunto; quem está por tráz das máscaras juntamente com você?

betesda disse...

Meu caro pbasta, já chega de suas tentativas porque não está nem morno, primeiro que o nome que posto aqui é o mesmo nome do meu e-mail, qualquer coisa é só procurar o Google que eles passam pra você. Não sei porque tanta preocupação, ta com medo de que? Aqui vai ser do jeito que você quiser pense num cabra baixim e de bigode arrochado! Tem mais você conhece muito bem você hein? Quando diz que tem muita gente por traz disso que escrevo, ta é verdade tem muita gente que tem uma vontade imensa de lhe dizer, deixa de ser besta! Tu só quer ser as prega de queler é? O pior é que tu pensa que é alguma coisa. Rapaz com essa antipatia que você tem, só os amargurado de espírito quer andar com você. Tu é um limão azedo, um espinheiro, doido pra reinar sobre as outras arvores, e eu não sei quem teve a idéia maluca de ti colocar na frente de uma classe da escola dominical, porque eu pelo menos deixei de ir a muito tempo por ter um professor como você é ser candidato a rebelde lá na frente. Imagine um cara desse falando sobre a doutrina dos Nicolaitas, de Balaão, da lição de agora, e de Sambalate e Tobias da anterior, era um surjo falando de um mal lavado. Mascarado é você quando diz que nunca falou mal de PR. João Gomes e do pastor Francisco Riamundo, será que é covarde um rapaz desse. Ou ele pensa que ninguém conhece ele em Macau, vai te catar coisa ruim! Ruimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm.

LANCELOT disse...

Não sou protestante, aliás , jamais gostaria de ser.Abandonei o Clero em épocas passadas devido a algumas teses que eu não concordava, quase me tornei Padre ,e olhe que não teria feito a coisa errada não, pois do jeito que os “crentes” vivem brigando entre si... Deus me livre !. A minha participação neste comentário e nem sei se o rapaz deste blog vai colocar, afinal de contas não pertenço a religião evangélica. Portanto tenho amigos ,e parentes que são desta religião e já debatemos a respeito como é visto a minha igreja que segundo os protestantes ,está abaixo da linha de salvação. Contudo eu pergunto a estes cidadãos que tanto se debatem com assuntos sem a mínima importância; ao invés disto porque os senhores que pregam o amor,que promulgam uma salvação, porque não olham ao vosso redor aos menos favorecidos, Aos doentes ,aos drogados , aos sem teto e sem pão ? A pastoral da criança e do adolescente sabe e faz a caridade e não divulga como vocês tentam divulgar. Estou me intrometendo porque tenho parentes que moram aí em Macau , e vi certa vez o desencanto com as pessoas da religião evangélica. Resumindo... vocês são a vergonha de um povo. Como é que vocês querem me convencer a mudar de lado ? é ruim eh !!!

Pb Fernando disse...

Querido Lancelot, concordo plenamente com você, me perdoe em nome de Jesus!

betesda disse...

Nada Pb Fernandão é tudo quanto você quer, é se promover em cima de uma denuncia ou difamação que viesse fazer a você, mas não precisa, só assim me resguardo de qualquer ordem judicial, pois enquanto você usa toda suas artimanha maquiavélica falando mau de todo mundo mas não tem coragem de revelar suas acusações e suspeitas que tens a quem você dispara suas metralhadora do mau. Isso porque sabes onde o sapato aperta, De igual modo entendo que um mau caráter não é só cometer adultério, não pagar contas, ser pedófilo, nada disso ser mau caráter, é ser também, persona não grato, é causar rebelião, é promover discórdia, é ser demagogo, mirabolante, cara de pau, sínico, e principalmente aquele que leva a vida amargurado, com características e comportamentos melancólico, sanguinário e colérico ao ponto de sua Auto-suficiencia - sua autoconfiança excessiva poder tomá-lo arrogante e prepotente por se achar auto-suficiente.

betesda disse...

É meu caro Lancelot, o grande problema é que, seja na sua igreja ou nas evangélicas vai sempre existir o filho mais velho da parábola do filho pródigo, não sai das igrejas mas são pródigo e serve de pedra de tropeço para outros que querem caminharem, estou fazendo aqui apenas o que esse cidadão não faz, sendo exemplos dos fiéis e não dos infieís, e aproveita todo tempo para denigrir a imagem da igreja que ele pertence, como se ele fosse obrigado a permanecer nela, o que poderia muito bem deixar a posição do filho mais velho e tomar a posição do filho mais novo, sair ou voltar arrependido e aproveitar o tempo aqui para evangelizar e fazer crescer o reino de Deus aqui na terra, por isso concordo com você.