domingo, 13 de maio de 2012

HOMENAGEM AS MÃES

Minha mãe, irmã Angelita (no circulo) e meu pai, pastor João Gomes com dez dos seus filhos

MINHA MÃE ENFRENTOU DURAS PROVAS PARA NOS CRIAR

Sou oriundo de uma família com 12 filhos. Vivemos, a maior parte de nossa vida, no sertão norte-riograndense. Meu pais, pastores da Assembléia de Deus, enfrentaram todas as dificuldades de implantação da igreja nas cidades interioranas. Não era fácil enfrentar a força do catolicismo romano que impedia, até mesmo, que casas fossem alugadas para que nossa família morasse. Foi assim em Caraúbas-RN, cidade onde nasci.
As dificuldades eram muitas. Passávamos vários dias sem saber o que era um pedaço de carne. No livro "A vitória da fé" (de nossa autoria e ainda sem publicação) trago muitas histórias vividas pelos pastores João Gomes e Angelita.
Quando acordei hoje pensei em homenageá-la e, ao mesmo tempo, prestar uma homenagem as mães de todo o mundo.
Quantas vezes a vi deixar de se alimentar para,em primeiro lugar, saciar a fome de seus pequeninos. Quantas vezes a vi chorar baixinho, sem se lamentar, as dificuldades de uma vida pastoral em cidades onde, até mesmo os membros da igreja, não tinham o pão de cada dia.
Outras vezes a vi, humilde e humilhada, chorar pelo destempero de líderes sem fé, sem coração e sem compromisso com a Obra de Deus.
Vi, e isto faz pouco tempo, ela sentada no primeiro banco da igreja assistindo um líder atacar, sem piedade, o ministério que Deus entregou a ela e a papai.
Outras vezes a vi como uma leoa, valente, destemida, enfrentando tudo para defender sua prole.
A ela, por isso e por tudo que não consigo mensurar, minha homenagem. Que Deus lhe dê alegrias e vitórias em todos os dias vindouros.
As demais mães do mundo a minha homenagem através desta mensagem musical:

Mãe, a vida, foi você quem me deu..
E a cartilha me fez entender
Tudo o que eu sou, o que eu tenho o que eu sei
Mãe, eu devo a você....
Mãe, eu juro que não esqueci
De tudo aquilo que você me ensinou
Eu lhe agradeço pelo bem que me quer....
Mãe eu adoro você....
Mãe eu vivo pedindo a Deus
Que esteja sempre ao seu lado...
Lhe cubra de bênçãos iluminando, seu lar,
Que um dia tão triste eu deixei.
Mãe eu me lembro quando eu parti
Dos seus olhinhos vi uma lágrima cair
Se você quiser me ver, se a saudade apertar
Mãe eu aqui estarei.

OUÇA AQUI

2 comentários:

Pastor Domingos disse...

Desejo parabenizar a irmã Angelita pelo Dia das Mães, e ao mesmo tempo dizer que sempre considerei o Pr. João Gomes um Pai para mim e sendo assim a irmã Angelita minha mãe também!

Um forte abraço.

Pastor Edinaldo Domingos

Assembleia de Deus em Coronel João Pessoa - RN

Pb Fernando disse...

Irmão Jaílson a Paz do Senhor Jesus!

Pouco tive contato com seu saudoso pai mas, sempre ouvi do Pr. Xavier bem como do saudoso Pr. Francisco Raimundo somente coisas boas e maravilhosas concernente ao seu caráter bem como de sua determinação em servir ao povo de Deus no RN. Homen de conduta ilibada bem como de caráter íntegro. Que os ministros da IEADERN sigam o legado deixado por seu pai!

Quanto a sua querida mãe que Deus continue abençoando-a em nome de Jesus! Que seu exemplo de mãe bem como de mulher de pastor seja imitado pelas esposas dos ministros da IEADERN.