domingo, 3 de junho de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA VALDOMIRO SANTIAGO

LÍDER DA IGREJA MUNDIAL É INVESTIGADO POR DENÚNCIA APRESENTADA PELA REDE RECORD


Reportagem divulgada no programa "Domingo Espetacular", da Rede Record, do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, acusou o apóstolo Valdomiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus, de ter adquirido em nome da igreja a propriedade estimada em 30 milhões de reais (cerca de 15 milhões de dólares). A matéria plantou a "suposição" de que a compra do imóvel pela igreja teria como objetivo fraudar o recolhimento de impostos.
O apóstolo Valdomiro Santiago é dissidente da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD). A briga entre o bispo e o apóstolo é midiática. Em programa da Igreja Mundial do Poder de Deus, na Rede TV!, o apóstolo criticou o dinheiro do dízimo e de ofertas de fiéis da Universal que seria repassado à TV Record para pagar salários de funcionários.
Santiago desafiou o bispo Macedo dando um recado através do repórter que trabalhou a matéria no Domingo Espetacular:
- Chama o seu patrão e coloca ele comigo na entrevista, aí pede para ele levaras contas abertas e eu levo as minhas, porque eu não tenho contas lá fora.
Santiago insinuou que o bispo Macedo tem contas em paraísos fiscais. Ele acredita que essa briga é obra do diabo, que “quer colocar um contra o outro”, porque “Satanás quer destruir não só o Valdemiro Santiago, mas também o bispo Edir Macedo”.
Em culto transmitido pela TV Mundial, Santiago disse que jamais imaginou que uma briga dessas poderia acontecer algum dia. “Se o senhor (bispo Macedo) quer me maltratar, usar a Record, pode usar, mas eu vou orar por sua vida, por seus pastores”, disse.
A Igreja Mundial do Poder de Deus é a que compra, hoje, o maior espaço de tempo de programação em televisões abertas e tem tirado fiéis da Universal.
O Ministério Público de São Paulo passou a investigar a origem dos recursos do fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, apóstolo Valdomiro Santos, para a aquisição de fazenda no Mato Grosso. 

7 comentários:

Pb Fernando disse...

Não venham com essa de atribuir suas falcatruas e irregularidades ao diabo. Quém está desmascarando toda essa mentira dos falsos pastores e líderes "espirituais", É o Senhor Jesus Cristo, o verdadeiro dono de sua igreja.

O próprio Deus acionará as autoridades brasileiras para desmascarar esses pseudos líderes e pastores, idependemente de denominação.

Irmãos dê uma olhada no blog do Pr. Alfredo de Souza, e verás o brilhante comentário que o mesmo aborda; o tema é: PASTORES PROFISSIONAIS.

Bob Maia disse...

EU, TENHO CERTEZA QUE SE O MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, INVESTIGAR MINUNCIOSAMENTE AS ORIGENS DOS BENS DAS MAIORIAS DOS LÍDERES DE TODAS AS DENOMINAÇÕES, COM CERTEZA IRIA DESCOBRIR O QUANTO É GRANDE A SONEGAÇÃO DE INFORMAÇÃO FINANCEIRA Á RECEITA FEDERAL, E POR FIM ACABARIA COM ESSE FAMIGERADO "CAIXA 2" POIS MUITOS, HOJE LÍDERES, NO PASSADO ERAM APENAS SERVENTES E/OU AUXILIAR DE ESCRITÓRIO, E COMO NUM PASSE DE MÁGICAS FICAM RICOS DO DIA PRA NOITE!ENTÃO! HAJA DÍZIMOS E OFERTAS NÃO DECLARADAS, MENOS AINDA UM RELATÓRIO AO FINAL DE CADA MÊS, PARA QUE O REBANHO CONHECESSE O DESTINO QUE ESTÃO DANDO AOS "DÍZIMOS E OFERTAS ARRECADADOS E QUE É VULTOSA ESSA SOMA"!E NÓS A MEMBRESIA, SÓ TOMAMOS CONHECIMENTO DESSAS FALCATRUAS QUANDO: OS LÍDERES DESSAS DENOMINAÇÕES SE DESENTENDEM! AÍ JOGAM TUDO NO VENTILADOR. TÔ CERTO? OU TÔ ERRADO? OUTRO DIA QUASE MORRI DE VERGONHA, PELO COMENTÁRIO QUE OUVI."ESSES PASTORES SÓ SABEM ROUBAR SEU FIÉIS E ANDAR DE CARRÃO IMPORTADO"! MARANATA!MARANATA!

Bob Maia disse...

Lendo a Postagem feita pelo Pr. Alfredo de Souza,com o Título de "Pastor Profissional", chego a feliz conclusão que pela misericórdia de Deus a minha mente não está cauterizada e gostaria muito que os pastores da IEADERN e principalmente o Pr. Elinaldo Renovato de Lima lesse e meditasse nessa postagem. Pois sendo meu Pai Presbítero e crente a 60 anos,cometeu adultério,confessou, pediu perdão e foi disciplinado, como manda o estatuto da IEADERN. Até aí, nada demais, até que o Pr. Elinaldo Renovato de Lima, como santarrão que é e acha que não peca, resolveu humilhar e constranger o meu pai, com a seguinte frase: Pra você não tem jeito, você é Filho Prodígo.E isto foi dito num tom de deboche, ironia,escarneo e sem misericórdia, constrangendo-o no meio do templo sede da Assembléia de Deus. E isto deixou meu pai muito triste, porque Jesus mandou perdoar 70x7 e o Pr. Elinaldo, não que perdoar uma única vez.Aí eu pergunto: Se ele não ama seu irmão ou sua ovelha, com quem convive,como ele pode obedecer ao novo mandamento que Jesus deixou?amar ao teu próximo como a ti mesmo? como pode ele ter certeza que ama ao Deus Eu Sou? É essa a atitude de um Pastor? Porque está escrito que o sangue de Jesus Cristo purifica de todo pecado. Ou será que o Pr. Elinaldo acha que está acima do sangue de Jesus Cristo, pois não quiz perdoar o pecado de meu pai? É triste, mas são estes os procedimentos de alguns pastores que nós temos na IEADERN! Que saudade eu sinto da doutrina do Pr. João Batista e do saudoso Pr. Nelson Bezerril! MARANATA, MARANATA!!!

Pb Fernando disse...

Irmão Bob Maia que bom encontrar homens de sua envergadura, só assim a voz de Deus chegará aos ouvidos dos fiéis.

Pb Fernando disse...

Acordemos querida igreja de Jesus, antes que essa fera, a pl 122 amordacem-nos e assim tornando nosso país uma Sodeoma e Gomorra.

Blog do Bader disse...

é com muita tristeza que recebo esse trágico comentário irmão Bob, onde estão os "verdadeiros pastores de ovelhas"? onde estão as igrejas de resgate desse País? onde estão?

Unknown disse...

O Diabo não vai destruir nenhum deles... Os dois são aliados fortíssimos do reino das trevas... Pesem nisso... Esses dois já estão mortos espiritualmente.