quarta-feira, 19 de setembro de 2012

EVANGÉLICAS SOBRAM EM ENCONTRO DE SOLTEIROS


FALTOU PRÍNCIPE EM ENCONTRO DE SOLTEIROS EVANGÉLICOS
Organizado pelo Ministério Oikos, organização que aglomera várias vertentes evangélicas, ocorreu, no último final de semana em Cabo Frio-RJ, o Encontro de Solteiros, Divorciados e Viúvos. Caravanas de diversas partes do País se dirigiram na sexta-feira (14) ao local.
Cerca de 280 participaram do encontro. Destas, apenas 04 eram homens. Apenas quatro. O técnico de informática Marcelo Luis, do Rio, era um deles. “Não vim com o intuito de conhecer uma mulher para casar, mas para fazer novas amizades”, disse ele, divorciado, com o mesmo discurso que mais se ouviria naqueles dias. Luiz Cássio, empresário, 23 anos, talvez fosse considerado o “partidão” das presentes por ser o mais novo. Mas ele foi acompanhado da namorada, Fernanda Coller, de 25. E cobiçar homem da próxima também é pecado. Luiz e Fernanda estão de casamento marcado para o final de 2013. “Viemos ao encontro mais por curiosidade. Trouxe minha sogra junto. Ela é divorciada há muitos anos e não quis se casar de novo”, conta o empresário, de Fortaleza (CE).
A professora Rosimeire Rangel, 48, estava com as amigas Fidelina Souza, psicóloga, 49, e Ivana da Conceição, psicoterapeuta, 59. Das três, Fidelina é a única que nunca casou. As outras duas, divorciadas. O trio logo percebeu a discrepância de gêneros no encontro. “O que ocorre é preconceito por parte dos próprios homens, que não gostam de se expor. Mulher é mais comunicativa, mais sensível, gosta de estar com alguém e por isso sai mais”, diz Rosimeire. As três eram, possivelmente, as mais simpáticas e sorridentes do grupo.
No Encontro de Solteiros, Divorciados e Viúvos de Cabo Frio, poucos são os que têm menos de trinta anos. “Somos quase uma espécie de S.A. Você não sabe o que é S.A.? É igual os N.A. (Narcóticos Anônimos), só que aqui se chama Solteiros Anônimos”, disse uma fiel fazendo graça de seu eterno estado civil. Nem todas quiseram ser identificadas. Algumas com vergonha da colocação de “solteira”, outras por não terem contado aos parentes que iriam ao encontro naquele final de semana. “Pedi dispensa no trabalho alegando que iria para um casamento em Minas. Por favor, não me fotografe. Podem me chamar de solteirona, e eu não vou gostar”.
Só não foi atendida, até agora, sua prece para desencalhar. “Quero um homem parceiro, fiel, que respeite as doutrinas da minha igreja, que não beba, que não fume, que goste de ir ao cinema... Se nada disso for possível, que ele seja ao menos evangélico”, conta.
Pastor Gilson Bifano defende o trabalho de igrejas como a que, na zona sul do Rio, separa homens e mulheres , para formar “príncipes” e “princesas”. “É um trabalho feito já com os jovens, desde cedo”, diz. “Sou a favor da pureza sexual, assim como da posição bíblica da heterossexualidade. Sei que já tem igreja evangélica que prega o contrário, mas seguimos a bíblia, que está acima de qualquer constituição. Aqui os valores são da monogamia e do companheirismo. Sexo foi criado por Deus no contexto do casamento, para gerar filhos. Fora disso, não vejo por que manter relação”, continua, categórico.
Se o pastor acredita que todas aquelas pessoas presentes ao encontro seguem à risca este propósito? “Conscientizamos para que sigam isso, mas não há como fiscalizar, né?”, pondera. Para afastar a tentação da carne, ele sugere a substituição do sexo pelo trabalho social voluntário. “Sexo é necessidade, mas não é essencial do ponto de vista biológico. Dá para se canalizar a libido para outras formas de atividade”, propõe.

Um comentário:

Lúcy Jorge disse...

Paz de Cristo Jesus,

Precisamos estar com o olhos fitos no Senhor, orando e vigiando em todo tempo para não sermos pegos de surpresa.
O arrebatamento em breve acontecerá.

Satanás nestes últimos dias tentará de toda a maneira enganar/confundir os escolhidos. Por isso torno a dizer vigiar e orar é uma condição sineguagon.

Gostei da totalidade de sua postagem.
Simples, esclarecedora e bastante didática.

PARABÉNS!

A propósito se ainda não estiver seguindo o meu blog, deixo aqui o convite para visita.
http://frutodoespirito9.blogspot.com/

Visite também o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge:
http://discipulodecristo7.blogspot.com/
Temas bíblicos e mensagens abençoadoras.

Fraternalmente
Em Cristo,

***Lucy***