segunda-feira, 4 de novembro de 2013

UM PRÍNCIPE COMENDO COM OS PORCOS - PARTE 2

De milagre em milagre

Quando recém-nascido ainda O Senhor já cuidava de mim de modo especial. 
Logo que nasci fui acometido de difteria. Na época os populares chamavam esta enfermidade pelo nome de “Crupe” que é uma doença infectocontagiosa causada pela toxina do bacilo Corynebacterium diphteriae, que provoca inflamação e lesão em partes das vias respiratórias (amígdalas, faringe, laringe, traqueia, brônquios, nariz) e, às vezes, da pele. A mortalidade total é de 5-10%, subindo para 20% em crianças pequenas e adultos com mais de 40 e naquela época, sem os recursos avançados de hoje a mortalidade era de quase 80%. (78,8% em 1968).
No mesmo período do meu nascimento a irmã Maria, da cidade de Olho d’Água dos Borges-RN havia dado a luz a uma menina. Esta irmã, casada com o irmão Antônio da Várzea, era muito amiga de nossa família. Sua filhinha recém-nascida contraiu também o crupe.
Na luta contra a doença, sem recursos financeiros e médicos disponíveis a morte era uma certeza. Papai passava o tempo todo numa batalha espiritual. Andava da sala para o quarto como um autômato e, quando adentrava o quarto, impunha as mãos sobre o meu corpo e intercedia a Deus pela minha vida.
Uma noite, já sem nenhuma esperança de que Deus me faria viver, abriu a Bíblia Sagrada no Salmo 20, fez a leitura e pôs o livro sagrado sobre o meu peito. Ajoelhou-se e, de face em terra, fez a oração que parecia ser a última. Imediatamente a febre, tosse, inflamações e corizas cessaram. Dormi plenamente como não fazia há vários dias.
Ao amanhecer do dia seguinte apareceu uma mancha escura, quase preta, no lado direito do meu rosto, que foi se dissipando com o passar dos dias. Jesus havia me curado de forma radical.
Na semana seguinte a irmã Maria da Várzea fez uma visita a nossa casa. Veio ver o bebê que havia nascido no mesmo período que sua filha. Quando chegou contou para os meus pais que sua filhinha havia falecido de crupe e que Deus havia mostrado uma cena impressionante a ela. Em sonho ela via quando um barquinho seguia viagem por um rio levando a sua filhinha e a mim. No sonho ela gritava por sua filha e ouvia a voz do pastor João Gomes a me chamar. Eles gritavam muito. De repente ela avistava o barquinho voltando e dentro dele regressava apenas a minha pessoa.
Glorifico a Deus pela sua infinita bondade e pela forma clara com que se revela aos simples.

4 comentários:

Pb Fernando disse...

Deus cuida dos seus eleitos irmão Jaílson. Que o Senhor continue te abençoando!!!!!

Janny Fonseca disse...

Que testemunho liindo Jailson.Muitoo lindo o trabalhar de Deus em nossas vidas.

Janny Fonseca disse...

Que testemunho liindo Jailson.Muitoo lindo o trabalhar de Deus em nossas vidas.

Janny Fonseca disse...

Que testemunho liindo Jailson.Muitoo lindo o trabalhar de Deus em nossas vidas.