sexta-feira, 2 de outubro de 2009

ROSALBA APOIA LUTA DE MOTO-TAXISTAS



Relatora, na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), do projeto que tramitava no Congresso Nacional há quase 8 anos, regulamentando a atividade de mototaxista e motoboy, a senadora Rosalba Ciarlini comemorou a aprovação da matéria, considerando que a justiça foi feita. “São quase 3 milhões de brasileiros que trabalham na informalidade”, afirmou a senadora que abriu dezenas de pronunciamentos que antecederam a votação do projeto.
Rosalba fez questão de esclarecer que a autonomia dos municípios continuará sempre respeitada na concessão e que a regulamentação e fiscalização do serviço ficarão com o Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN. No parecer favorável, a senadora afirmou que “no Nordeste 88,2% dos municípios já contam com o serviço. Não há como ignorar esse aspecto social”, ressaltou a senadora, acrescentando que o serviço de mototáxi surgiu como uma alternativa de enfrentamento do desemprego.
Ainda na tribuna, a senadora apresentou voto de aplausos aos mototaxistas do Rio Grande do Norte pelas conquistas dos direitos trabalhistas e previdenciários. A parlamentar disse ter acompanhado a expectativa das pessoas que já estavam trabalhando nesse tipo de transporte de passageiros há muito tempo e que todas as vezes que volta ao Estado recebe manifestações de apoio por ter priorizado a votação do projeto na CAS e pelo parecer favorável. (do blog de Rodrigo Loureiro)

Nenhum comentário: