terça-feira, 11 de maio de 2010

MARINA SILVA RECEBE TÍTULO DE CIDADANIA

PRÉ-CANDIDATA TEM EXTENSA AGENDA EM NATAL

A senadora Marina Silva (PV-AC), pré-candidata a Presidência da República, desembarca hoje em Natal. Durante dois dias ela cumprirá uma extensa agenda na capital do RN. A agenda da senadora acreana irá de um almoço com empresários a um encontro com evangélicos, de homenagem na Assembleia Legislativa a visita ao “Nordeste Invest”, feira de investidores que acontece no Centro de Convenções. Essa é a primeira vez que a senadora do PV vem ao Rio Grande do Norte como candidata a presidente da República.
A última estada de Marina Silva em solo potiguar ocorreu em 2008, quando ela esteve em Natal para subir no palanque da então candidata a prefeita da capital, a deputada federal Fátima Bezerra (PT). Dessa vez, a senadora terá como anfitriã a prefeita da cidade, Micarla de Sousa (PV), coordenadora no Nordeste da campanha de Marina a Presidente da República.
Marina Silva desembarcará no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em vôo de carreira, às 10h20. Em seguida, ela irá para o hotel Ocean Palace, onde concederá entrevista coletiva. Às 13h a senadora participará de um almoço promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no Versailles Recepções do Tirol.  Aos empresários locais Marina Silva falará sobre a visão que traz da economia brasileira e os projetos para sua administração, caso seja eleita.
Às 16h, Marina Silva estará em uma sessão conjunta da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal de Natal. Dessa última, por proposição do vereador Edivan Martins (PV), ela receberá o título de cidadã natalense. E por projeto do deputado Paulo Davim (PV), a senadora receberá a homenagem de cidadã potiguar.
Na quarta-feira, a senadora Marina Silva começará o dia concedendo entrevistas a algumas emissoras de rádio. Na quarta-feira, 12 de maio, às 9h ela estará em um café da manhã com pastores e lideranças evangélicas no CTGás. Às 19h, a senadora do PV irá para um encontro da Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente.
Ainda na quarta-feira a senadora Marina Silva terá com um encontro com os evangélicos no Estádio Formigão, conjunto Soledade II, na zona Norte, onde acontece um show com a cantora evangélica Alice Maciel. Marina Silva é a segunda pré-candidata a Presidente da República que vem ao Rio Grande do Norte. O primeiro foi o ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), que no final do mês de abril esteve na capital potiguar para cumprir uma agenda de cinco horas.
Diferente do candidato tucano, a senadora do PV chega ao Estado para diversos compromissos.  A próxima candidata a visitar Natal deverá ser a ex-ministra Dilma Roussef, que disputará o pleito pelo Partido dos Trabalhadores. A agenda dela já está sendo preparada pelos líderes partidários que apóiam o PT, no entanto, a data ainda não foi confirmada.
Ontem, a pré-candidata do PV à Presidência disse que a criação de um ministério exclusivo para a Segurança Pública não é a solução para o problema da violência no País. De acordo com a senadora, os entraves na área são muito grandes e estão enraizados na sociedade, o que vai exigir uma reforma profunda do setor. Para ela, a criação de um ministério seria uma “cereja sem bolo”.
A segurança no País exige uma reforma sistêmica, senão vamos criar instituições em cima de uma base que está deteriorada. Não basta colocar uma cereja, um ministério que seja, caso não tenha bolo”, afirmou.

Nenhum comentário: