MUTIRÃO ESPERA AMENIZAR SOFRIMENTO DO POVO ALAGOANO
A maior denominação evangélica de Alagoas, a Assembleia de Deus, divulgou, na manhã desta segunda-feira, dia 21.06, que cerca de mil membros da igreja em Alagoas foram afetados direta ou indiretamente pelas chuvas do último fim de semana. Até o momento, não há informação confirmada se entre os fieis afetados estão desaparecidos ou mortos. As situações mais complicadas, de acordo com o pastor José Antonio dos Santos, presidente da igreja, foram vistas nas cidades de Branquinha, Quebrangulo e União dos Palmares.
Estes municípios, segundo ele próprio constatou, foram completamente arrasados pela enxurrada. Com a elevação do nível dos rios, as águas invadiram os povoados ribeirinhos e até a zona urbana. Entre os atingidos, estavam vários membros da Assembleia de Deus. Os pastores que lideram nestas cidades tiveram dificuldades para se comunicar com a direção da igreja, tendo em vista que a energia elétrica e a telefonia móvel não estão funcionando.
Diante deste quadro de calamidade em que passa o estado de Alagoas, o pastor-presidente José Antonio dos Santos conclamou todas as igrejas da capital para ajudar. O templo central da Assembleia de Deus, no Farol, está recebendo donativos, como roupa, lençol, calçado, colchão, alimento e água potável. Obreiros da denominação também se deslocam para distribuir sopa aos necessidados.
No interior, a AD designou a congregação em Arapiraca para receber as doações.
É hora de arregaçar as mangas e mostrar nossa solidariedade cristã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário