quarta-feira, 23 de junho de 2010

CUBATÃO REALIZARÁ MARCHA PARA JESUS

ORGANIZADORES ESPERAM REUNIR 12 MIL EVANGÉLICOS 

Uma das maiores festas evangélicas de Cubatão acontece no próximo sábado (26/6): a 13º edição da Marcha para Jesus tem como tema este ano “Paz na cidade”. A partir das 12h, os cristãos se reúnem em frente à UME João Ramalho, na Vila Nova, onde cantarão louvores. Às 14h30, os participantes seguem em caminhada pela avenida 9 de Abril até a Esplanada do Paço Municipal. 
Em frente à Prefeitura haverá toda uma estrutura de palco, som e iluminação disponível para receber o cantor gospel Lázaro que fará show à comunidade a partir das 16h. Após isso, várias bandas e cantores cubatense se apresentarão. A expectativa é de reunir um público de 12 mil pessoas. A novidade este ano ficará por conta de uma praça de alimentação com 25 barracas onde as igrejas vão comercializar doces, salgados e refrigerantes. 
Também haverá sorteio de brindes na Marcha, tudo com gosto de ajuda ao próximo. Quem levar um quilo de alimento não perecível recebe um cupom que dá direito a participar de sorteio de vários prêmios, como bicicletas e eletrodomésticos. Os alimentos arrecadados serão encaminhados para o Fundo Social de Solidariedade. A Marcha para Jesus é organizada pela UNIPEC (Conselho dos Pastores e Ministros Evangélicos de Cubatão) e faz parte parte do calendário oficial de eventos do município. 
Muito mais do que uma festa religiosa, os cristãos costumam dizer que a Marcha para Jesus tem fundamento bíblico, se baseando nos livros de Êxodo (capítulo 14) e de Josué (capítulo 6). O evento é uma oportunidade única de viver um momento de comunhão entre cristãos de várias denominações. A Marcha para Jesus surgiu na Inglaterra, no fim da década de 80. Dez anos depois, já eram 10 milhões de pessoas em todo o mundo, marchando para Cristo. Em Cubatão, como em todos os anos, será um ato pacífico e consciente, onde a Igreja de Cristo tem a oportunidade de mostrar que não está restrita a templos, mas viva e aberta a toda a comunidade, levando sempre uma palavra de amor e esperança.

Nenhum comentário: