quarta-feira, 14 de julho de 2010

SAI JÁCOME, ENTRA POTI JÚNIOR

DEPUTADO DO PMDB INDICA NOME PARA O DEI

O deputado Poti Júnior (PMDB), que anunciou apoio a reeleição do governador Iberê Ferreira (PSB-RN), foi contemplado com a nomeação do sobrinho, Paulo Tarcísio Cavalcanti Júnior, para a direção geral do Departamento Estadual de Imprensa (DEI). O orgão estava na cota do deputado-pastor Antonio Jácome (PMN), que fechou coligação com o DEM da senadora Rosalba Ciarline indicando o vice-governador, deputado Robinson Faria (PMN). O diretor geral do DEI era o pastor Marcos de Souza.
O exoneração do pastor Marcos de Souza já era esperada. Seu padrinho político, deputado Antonio Jácome, já havia sinalizado apoio a candidatura da senadora Rosalba Ciarline ao Governo do RN e a reeleição do senador José Agripino (DEM) para o Senado da República. O deputado-pastor Jácome ainda mantém no DEI a diretoria financeira que é exercida pelo seu sobrinho, Emerson Mesquita.
Quando houve o rompimento político do deputado Robinson Faria e seu partido, o PMN, com a então governadora Wilma de Faria, Jácome anunciou para a imprensa que não romperia com a ex-professora Wilma de Faria, afirmando que a ligação entre eles era algo "pre-existente".
Só que muita coisa mudou. As circustâncias, como a própria Wilma de Faria diz, mudaram.
O seu partido, o PSB, lançou o evangélico Antonio Júnior (Antonio, também!) para deputado estadual, concorrendo no mesmo segmento do deputado Jácome, usando o nº 40.133 (tradicionalmente usado por Jácome) e está encamionhando para o mesmo todo o apoio que recebe no meio evangélico.
Como se não bastasse, Wilma não atendeu apelo feito por Antonio Jácome na véspera da convenção do PSB, dia 26 de junho, através do Sr. José Maurício, que é namorado de Wilma de Faria. O apelo era no sentido de não dar legenda ao concorrente evangélico, sob ameaça de retirar o apoio a sua candidatura ao Senado Federal.
Com a exoneração de Marcos de Souza fica claro que o governador busca afastar-se de Antonio Jácome. Nas próximas horas espera-se o anúncio do apoio de Jácome a reeleição do senador Garibaldi Filho (PMDB) em detrimento da candidatura de Wilma de Faria.
Com a nomeação de alguém ligado ao deputado Poti Júnior, o governador Iberê Ferreira deixou Adenúbio Melo e Antonio Júnior "catando moscas", pois já tinham apresentado nomes para a substituição de Marcos de Souza.

Nenhum comentário: