sábado, 9 de outubro de 2010

GAROTINHO NEGOCIA APOIO A DILMA

DEPUTADO FEDERAL MAIS VOTADO NO RJ DIZ QUE PNDH 3 PRECISA SER ALTERADO

Em meio às negociações com a Frente Parlamentar Evangélica pelo apoio do ex-governador Anthony Garotinho (PR), a coordenação da campanha de Dilma Rousseff (PT), e a própria candidata, terão de convencer o presidente Lula a revogar o 3º Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH 3) se quiserem seu apoio. Esta é a condição imposta por ele para entrar na campanha de Dilma “do jeito que ela quiser”.
O 3º Programa Nacional de Direitos Humanos foi criado por decreto do presidente e publicado em 21 de dezembro de 2009. O documento, de 180 páginas, é um protocolo de intenções do governo, e não tem força de lei. Para tirar as principais propostas do papel, o Executivo ainda precisa submeter os textos à aprovação do Congresso.
Garotinho foi eleito o deputado federal mais votado no Rio de Janeiro, com 694.862 votos. Só foi menos votado no país que outro candidato também do seu partido, o palhaço Tiririca, que cabalou mais de 1,3 milhão de votos em São Paulo.
A força do ex-governador do Rio nas urnas também pode ser medida na corrida pelo Palácio Guanabara. Ao ser condenado pelo TRE-RJ por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação, em maio, Garotinho desistiu de fazer frente direta à reeleição do governador Sérgio Cabral (PMDB) e lançou em seu lugar Fernando Peregrino, ex-secretário de seu governo e seu fiel correligionário. Embora fosse desconhecido até então dos eleitores, Peregrino conquistou terceiro lugar com 10,8% (853.220) dos votos válidos.

Um comentário:

Celso disse...

Só me faltava esta, Garotinho negociando com as trevas, e eu que acreditava nele...