segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A "INIQUIDADE" VENCEU A "VERDADE"

PASTOR BATISTA FAZ DESABAFO ELEITORAL

O pastor Adriano Trajano, da Igreja Batista na cidade de Chã Preta/AL, fez um grande desabafo na noite de ontem, após o resultado das eleições presidenciais. O pastor batista faz sérias inquirições aos pastores Silas Malafaia, Paschoal Piragine e Valdomiro Santiago. Leia na íntegra o desabafo do pastor Trajano:
Deixei a poeira baixar e me segurei o máximo para não responder as bobagens sem lógica, sem nexo e muito menos sem base cientifica ou bibliográfica presentes no vídeo extremamente divulgado na internet pelo pastor Paschoal Pirajine Jr. (pastorzão batista com trinta anos de ministério e pastor de uma grande e tradicional Igreja Batista no sudeste do país).
O vídeo mostrava uma pregação contra o Partido dos Trabalhadores e, mais precisamente, contra a então candidata, Dilma Rousseff. Infelizmente, no seio evangélico, este vídeo foi amplamente divulgado e venerado por inúmeros lideres evangélicos nos quatro cantos do Brasil.
De acordo com o nobre pastor (respeitado e venerado pela instituição e, principalmente, pela Ordem dos Pastores Batistas do Brasil – OPBB), a política do PT não passa de um "império de iniqüidade". Para ele, a candidata Dilma e a cúpula PTista são disseminadores de iniqüidades, contrários aos planos divinos presentes na santa Palavra de Deus.
Este vídeo foi bastante divulgado, recebi dezenas de e-mails apoiando a declaração do nobre e experiente pastor batista, inclusive, tive que ouvir dezenas de evangélicos exclamarem que não votariam mais na então candidata Dilma, pois ela se tratava de uma ameaça aos princípios bíblicos e, principalmente, ao povo de Deus Brasil afora.
Em primeiro lugar, tive que justificar meu voto por duas vezes, e se eu fosse votar, teria votado conscientemente no 1º turno, na Marina Silva, não por causa dos ensinamentos do nobre pastor Pirajine Jr., mas por me identificar com as propostas do PV, no 2º turno, com certeza, em homenagem aos nobres pastores, digitaria 13 em nome de Jesus. O mar de iniqüidade pregado pelo colega não funcionou, pois acabou vencendo a "verdade santa", cristã e batista curitibana e proliferada nas igrejas “Maria vai com as outras”.
Ainda bem que não fui contaminado e, até onde eu sei, membros da nossa minúscula Comunidade de Fé, não seguiram as santos ensinamentos paschoalpirajianos. Gostaria de saber o seguinte: Por que Deus permitiu a vitória expressiva do PT? Estaria Deus a favor da iniqüidade e contra ao seu "ungido" batista  tradicional? A profecia não serviu? Cadê mais um vídeo do Pirajine falando da iniqüidade PTista? Será que o Espírito Santo falhou? Teria o povo evangélico e católicos fervorosos de Deus errado ou orado pouco?
Outro venerado pastorzão, famoso, "ungido", adorado e televisivo, Silas Malafaia, também trabalhou contra a candidata PTista, inclusive dando uma mãozinha no guia eleitoral do Serra. Ora, a onda malafaiana, também falhou feio. Cadê a pregação do grande e 
magnífico Silas? É camarada, sua petição não serviu mesmo, está aí a Dilma. E agora, "ungidos" de Deus? Onde vocês estão neste exato momento? Estão orando? Discutindo com Deus? Disciplinando suas ovelhas, em sua grande maioria, opiada? Ainda bem que a onda da ignorância malafaiana também não inundou nossas mentes. Até o boiadeiro Valdemiro entrou na dança, mas ainda bem que só fez dançar. Muito pouco isso.
Não poderia esquecer dos "santos", "infáliveis" e "profetas" de Deus, Bispos e padres e a maioria da cúpula católica que ajudou na distribuição de panfletos demonizando a Dilma e o PT. Ora, onde estão as rezas? Onde está a comunhão dos fieis? O "demônio" ganhou de "deus". E agora, "santa" igreja, "una" e "legítima"? As conversas fiadas, concordo, fizeram com que a Dilma fosse para o 2º turno, mas pelo que estamos presenciando, a "iniquidade" venceu a "verdade". 
É meus caros colegas de ministério, suas pregações, além de causar medo e pavor em muitos evangélicos e seus lideres engessados, não serviram pra nada mesmo, nem mesmo para impedir a ascensão do "império de iniqüidades" pregado pelo senhor pastor Pirajine Jr., diga-se de passagem, com trinta anos de ministério pastoral. Sei que não tenho muita autoridade para escrever, pois tenho apenas cinco anos de pastorado e estou inserido num pequeno interior alagoano, diferentemente dos senhores televisivos, mas tudo bem, já comecei e espero concluir logo mais.
Pois bem, a Ordem dos Pastores Batistas do Brasil – OPBB declarou publicamente apoio ao nobre pastor, guardião dos princípios batistas, exaltando-o como um verdadeiro profeta, homem corajoso e usado pelo Santo Espírito em meio à política da iniqüidades. Bom, declarações como estas, não são novidades na historiografia batista brasileira, pois o sistema denominacional sempre ficou e ficará do lado da política de centro e elitista, sempre contra os anseios populares. Infelizmente ou felizmente, a "iniqüidade" venceu mais uma vez a "verdade" religiosa e única, em termos de bolsos.
Estou aguardando ansiosamente a manifestação pirajiana, malafaiana, valdemiriana e tantas outras acerca da vitória do PT. As pregações falharam? O que houve com a "verdade" santa, única, tão pregada e disseminada na rede mundial de computadores? Os nobres Pastores deveriam confeccionar outros vídeos sensacionalistas e sem nexos algum, a fim de justificar a vitória esmagadora do "império de iniqüidades", conforme divulgaram. E agora? Como ficará o Brasil com o "império de iniqüidades"?
Ainda bem que Deus não dá ouvido à conversas tolas e sem cabimento. Ainda bem que nem sempre a verdade é a verdade e a iniqüidade é iniqüidade, pois se Deus tivesse assistido ao vídeo pirajiano e ouvidos as bobagens lucrativas dos outros, acredito que a vitória da Dilma e do Lula seria bem mais humilhante.
Assim concluo, afirmando que a "iniqüidade" venceu a "verdade". Achei foi pouco! Foram apenas 56%.
Adriano Trajano
Pastor da Igreja Batista em Chã Preta/AL
OPBB – Secção/Alagoas. Nº 636. CBB

3 comentários:

Vandilson Targino disse...

O ANÁTEMA DA POLÍTICA
Amigo Jailson,
Mais uma vez dirijo-me aos leitores deste espaço, aqui da minha inexpressiva posição de simples membro de igreja, aqui do meu tabique, digo isto em respeito à hierarquia, pois se o Pr. Elinaldo considera a sua posição de líder de uma igreja, apenas uma humilde trincheira, quem sou para querer parecer mais, não é mesmo?
Você me conhece e não sei se ainda lembra mais há décadas conversávamos sobre questões como a ação social da igreja, ou a falta dela e acho que isso nada mais era do que o nosso anseio por uma participação política, de forma madura e responsável, afinal de contas crente também é cidadão.
Lendo os comentários do Pr. Marco Feliciano, a respeito do qual tenho algumas reservas, mas concordo plenamente com ele quando disse: “Gostaria de lembrar ao querido povo de Deus, que, não estamos elegendo um SACERDOTE RELIGIOSO, e sim um líder político, que ao governar, não governará para um segmento religioso, e sim governará para UMA NAÇAO INTEIRA, sendo esta uma nação soberana onde seus filhos tem a liberdade de escolher seus caminhos. O próximo presidente governará evangélicos, católicos, espíritas, umbandistas, ateus, etc. Governara um País Laico”. Inclusive já disse algo parecido aqui mesmo no blog quando comentei um dos posts do Pr. Elinaldo. Gostaria também de refutar a maneira como se posiciona o Pr. Geremias do Couto, acho que a maioria dos leitores não está interessada nas picuinhas pessoais do Pr. Geremias com o Pr. Feliciano isso é o que se pode considerar em um conflito armado de fogo amigo, um desperdício de potencial, uma imprudência.
Para concluir, quero retomar dois pontos: a ação social da igreja no contexto da política nacional ou local e o tema o anátema da política. Pois bem, considero que as igrejas precisam se inserir no contexto da ação social, seja através de seus centros sociais, associações, fundações ou outro tipo de entidade que possa contribuir na formação e execução das políticas públicas dos governos nos três níveis e dar assim a sua parcela de contribuição. No tocante à participação política, acho muito importante continuar apoiando os nossos irmãos que se dispõem a concorrer a um cargo eletivo para depois poder cobrar deles posicionamento em favor do nosso segmento, inclusive criando-se frente parlamentares no sentido de impedir que assuntos de relevante importância para o segmento tomem corpo e venham nos prejudicar diretamente caso venham a ser aprovados. Considero que essa seria a maneira correta de se lidar com isso.
Por fim, gostaria de sugerir que meditássemos um pouco no texto bíblico: “E TRANSGREDIRAM os filhos de Israel no anátema; porque Acã filho de Carmi, filho de Zabdi, filho de Zerá, da tribo de Judá, tomou do anátema, e a ira do SENHOR se acendeu contra os filhos de Israel”. Js. 7:1. Para mim, atitudes como a do Pr. Piragine, de espalhar material altamente comprometedor sem provas documentais ou de qualquer natureza, o balet do Pr. Silas Malafaia de um lado para outro e a aparição dos Pastores Silas e José Wellington em programas eleitorais, caracterizam a situação do povo de Israel na passagem bíblica citada acima. Que o Sr. nos guarde e que os cachês não sejam recompensas do anátema da política, caso contrário ao invés de trazermos os nossos molhos estaremos atando e conduzindo pesados fardos.

Por: Vandilson Targino, Tecnólogo em Administração Pública e Crente em Jesus.

Leone disse...

Parabéns pastor Adriano Trajano, por suas lúcidas palavras. Espero ansioso por vídeo em que pastor Pirajine Jr. peça desculpas e reconheça que estava errado, ou fique calado por mais 30 anos, que é o que deveria ter feito, antes de soltar vídeo para tolos.
Leone


"Ainda bem que Deus não dá ouvido à conversas tolas e sem cabimento. Ainda bem que nem sempre a verdade é a verdade e a iniqüidade é iniqüidade, pois se Deus tivesse assistido ao vídeo pirajiano e ouvidos as bobagens lucrativas dos outros, acredito que a vitória da Dilma e do Lula seria bem mais humilhante.
Assim concluo, afirmando que a "iniqüidade" venceu a "verdade". Achei foi pouco! Foram apenas 56%.
Adriano Trajano
Pastor da Igreja Batista em Chã Preta/AL"

JOSE JORGE FERREIRA disse...

PASTOR ADRIANO TRAJANO, bom dia, pelo visto tu estás verdadeiramente trajando mesmo as vestes sacerdotais da verdade, sou routier, formado em burrologia mundial pela faculdade de uma cabine de caminhão, viajando por todos paises da europa ásia e alguns paises da áfrica, e conhecendo alguns paises da america do sul, e todo por inteiro o brasilzão, bem isso não interessa, mas de uma coisa sei, o pastor da primeira igreja batista de curitiba se revelou um adépto dos ritualistas pentecostais,sou batista há 34 anos e sofrendo bastante,com ideias de líderes como ele, odeio quando algém fala em política, e sua postura em relação as ideias dos profetas maiores da igreja batista me dá ânimo para continuar pensando como penso, longe da contaminação política dentro da igreja, e uma postura maior dentro da firme e sagrada escritura com os ensinamentos contrários a este tipo de manifestação, josé foi o pior exemplo como político, tomando terras dos egípcios em troca de pão, e dando-as a faraó , e colocando um imposto de 20% nos ombros dos agricultores, que traabalhavam nas próprias terras que foram tomadas por José, e dada a faraó,,, homem de DEUS não se mete nessa falcatrua, homem de DEUS PREGA A PALAVRA EM SUA ÍNTEGRA, E FAZ A OBRA, NADA MAIS,