domingo, 10 de abril de 2011

DILMA QUER ACABAR PROGRAMAS EVANGÉLICOS NA TV

MUDANÇA PASSA A VALER EM SETEMBRO DE 2011

Fiéis estão se mobilizando para reverter a decisão da Empresa Brasileira Comunicação (EBC) de acabar com os programas religiosos na TV Brasil.
Segundo a Folha de S.Paulo, nesta terça-feira (5), o padre Dionel Amaral - diretor do programa "Santa Missa" - pediu aos fiéis que enviassem cartas e mensagens à Dilma Rousseff contra a decisão. O diretor do programa "Reencontro", da Igreja Batista, o pastor Flávio Lima disse que os religiosos são vítimas de preconceito. "É lamentável essa decisão, e discriminação, pois nunca nos consultaram em nada."
A decisão, tomada na semana passada, passa a valer em setembro. Os programas de religiões específicas, como a católica e a evangélica, darão lugar a programas que tratam mais amplamente sobre o assunto, "respeitando o critério da pluralidade máxima das vivências religiosas".
A discussão começou em junho de 2010. Quatro programas serão atingidos pela decisão do órgão: na TV Brasil, os católicos "A Santa Missa" e "Palavras de Vida", exibidos aos domingos, e o evangélico "Reencontro", aos sábados; e na Rádio Nacional de Brasília, a missa católica dominical, informa O Estado de S. Paulo.
"Demos seis meses. Acho que vai gerar polêmica, mas fizemos o que tínhamos de fazer", disse a presidente do conselho curador, Ima Célia Guimarães Vieira. "Ponderamos de vários lados. Apenas duas religiões usavam os meios públicos de comunicação. Estamos dando uma oportunidade para ampliar as religiões."

6 comentários:

Anônimo disse...

caro anônimo pelo que li estou mais informado do que vc.Pois na sua lista de pastores que vc diz ficaram calados vc esqueceu de acrescentar mais um nome.O do Pr. Elizeu Moreira caso recente.Abafou?ninguem sabe ninguem viu?
Atualize-se

Anônimo disse...

tem que acabar com essa farra de sacanas mesmo.

Anônimo disse...

não tem que acabar com a programação evangelica não.
éssa bruxa dessa dilma quer acabar com o brasil,éla deve esta do lado dos iluminat

phoebos disse...

Sou ateu, secularista e acredito que o Estado Laico atende o interesse de todos por não privilegiar nenhuma visão ou perspectiva, afinal, a maioria de hoje pode se tornar uma minoria amanhã. Ainda assim não sei se apoio esse tipo de iniciativa, pois os grupos devem ter espaço para divulgar suas idéias. Se alguns grupos são mais organizados que outros, paciência. Pensemos e nos informemos.

Elian Mattos disse...

A Dilma não tem nada com isso.
Ela não vomitaria no prato que comeu.
Ela até exerce funções liturgicas na igreja,como fazer leitura durante missa no Hosana Brasil(EMBORA NÃO SAIBA FAZER NEM O SINAL DA CRUZ).
Sem falar na constante participação na missa em companhia de seu fiel escudeiro Gabriel charlita(EMBORA FOSSE APENAS DURANTE A CAMPANHA ELEITORAL)

http://www.youtube.com/watch?v=jINBZAzCtNM&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=ByRBsVz8MxE

Weverton Sullivan disse...

Finalmente a nossa Excelentíssima Senhora Presidente da República, Dilma Rousseff, resolveu agir.