quinta-feira, 29 de abril de 2010

ARQUEÓLOGOS ENCONTRAM POSSÍVEIS RUÍNAS DA ARCA DE NOÉ

 Foto da formação encontrada no Monte Ararat (Imagem de Satélite)


EQUIPE DE 15 PESQUISADORES AVALIAM MADEIRA ENCONTRADA NA TURQUIA

Uma equipe, formada por seis investigadores de Hong Kong e outros nove da Turquia e que conta com o apoio do Governo turco, revelou domingo, dia 25 de abril, que descobriu, em Outubro do ano passado (2009), durante as escavações no monte Ararat, um pedaço de madeira com 38 milímetros que terá cerca de 4800 anos, segundo os resultados das análises realizadas.
De acordo com Yeung Wing-Cheung, um dos investigadores, "a idade da amostra de madeira coincide com a data de construção da Arca de Noé apontada pela Bíblia".
Apesar de haver fortes indícios de que as amostras encontradas – de madeira a restos de cordas que se julgam ter servido para prender os animais – pertençam à Arca de Noé, os investigadores não confirmam, para já, esta tese, até porque, sublinha Yeung, “nunca ninguém viu a arca”.
Porém, as amostras coincidem com os relatos históricos”, acrescentou.
O investigador alemão Gerrit Aalten, que também integrou a expedição ao Monte Ararat, considera que “há uma grande quantidade de evidências sólidas de que a estrutura encontrada é a lendária Arca de Noé”.
O geólogo turco Ahmet Ozbeck observa que a baixa temperatura e as condições ambientais dos depósitos de glaciar e do material vulcânico ajudaram a preservar a estrutura de madeira encontrada a quatro mil metros acima do nível do mar.
A equipa de investigadores de Hong Kong e da Turquia não quis avançar com detalhes sobre o local da descoberta, alegando aguardar que o Governo turco crie ali uma área de preservação para a continuação das escavações.
O monte Ararat tem sido alvo de várias investigações sobre a eventual existência da Arca de Noé, sobre a qual não existe, até ao momento, qualquer certeza científica.
Em 2006, uma expedição arqueológica liderada por cristãos norte-americanos alegou ter encontrado uma formação rochosa nas montanhas do Irão que teria semelhanças com a arca, uma tese refutada por vários especialistas que levantaram dúvidas sobre a possibilidade de a estrutura ter sobrevivido milhares de anos.
Outros especialistas apontaram mesmo ser impossível um barco naufragar a uma altitude superior a 3000 metros.

6 comentários:

Rossi disse...

A paz a Todos !

Vemos que os indícios são muito fortes, mas como seemper a ciëncia, quando deveria caminhar junto com Deus, vem tentanto mascarar e desmentir fatos evidencias da Bíblia, Einstein já dizia que somente Deus poderia explicar o que a ciência não pode.

Afonso disse...

Cientistas idiotas não sabem que no diluvio a terra inteira foi coberta de agua !!
Eles querem saber como um barco gigante esta num alto de uma montanhae a 3000 mil metros acima do nivel do mar ,meu e claro que esse mundo um dia foi um continente só e no diluvio a terra se mexeu e as motanhas forão formadas e os continentes separão e a unica coisa que existia q não foi coberta pela agua e aquele barco ficava frutuando sem rumo ate q as aguas se abaixarão e a biblia e especifica no q diz pois e claro q é a arca pois a palavra de DEus diz q o barco encalhou num monte ararat e a estrutura dela era de madeira e ceramica!!meu isto esta acontecendo pra prova as verdades biblicas !!
Antes da volta de Jesus !!!!

alguma duvida ou algum assunto relacionado me manda um email para =>fand_desde1988@hotmail.com!!!

esses homem duvidão ainda das coisas de DEUS..

Anônimo disse...

Go to this [url=http://dripable.info]dripable.com[/url] site!!!

Anônimo disse...

Check out my [url=http://dripable.info]dripable.com[/url] website!!

Anônimo disse...

Check out my [url=http://dripable.info]Dripable[/url] site!

Carlos Oliveira disse...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=mCgnZR7FZyY