sábado, 17 de dezembro de 2011

AÇÃO DE NEPOTISMO DENTRO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS DE NATAL É DENUNCIADA

Diácono da IEADERN envia carta-circular que o Blog publica com exclusividade

Em razão de tantos acontecimentos que maculam, de alguma forma, o bom nome da Igreja Evangélica Assembléia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte, recebemos carta-circular do diácono Laurivan de Souza, oficial da referida igreja, onde o mesmo conclama os fiéis para uma tomada de posição frente as denúncias que o Conselho Fiscal da IEADERN apresentou no relatório anual para ser apreciado em Assembléia Ministerial e Geral.
Por falta de uma decisao de pulso por parte do ministério da Igreja, surgem, nas redes sociais as mais diferentes reações de membros da Assembléia de Deus e de oficiais (diáconos, presbíteros, evangelistas e pastores) que não concordam com os rumos que a direção da Igreja vem tomando em todas as suas ações.
Publico, na íntegra, a carta da diácono Laurivan de Souza para que os meus poucos leitores tomem conhecimento do que acontece no seio da Assembléia de Deus de Natal.

Contra o nepotismo na Assembleia de Deus - IEADERN
Membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Rio Grande do Norte (IEADERN), que reúne mais de 200 mil congregados, estão constrangidos pelas decisões tomadas na última Assembleia Ministerial Ordinária, realizada no dia 15 de novembro passado, em Natal, na Central da IEADERN, quando foi deliberada a chapa única que deverá ser sufragada em Assembleia Geral marcada para a próxima sexta-feira, 23 de dezembro.
Isso porque estão querendo instituir o nepotismo, prática que fere a ética moral e a sociedade repudia. Explico: o pastor presidente Raimundo João de Santana, que aos 87 anos, sem mais condições de saúde para exercer o cargo, indicou o seu genro, pastor Joacy Varela, para ser o segundo vice-presidente; também apresentou o pastor Elizeu Moreira para o cargo de primeiro vice-presidente. O problema se complica quando o pastor Elizeu Moreira, que é tesoureiro da instituição por quase quatorze anos, também indicou seu sobrinho, pastor Edson Moreira Neto, para ser o primeiro tesoureiro da IEADERN.
A IEADERN movimenta quase um milhão de reais por mês. Por este e tantos outros motivos, achamos que é nociva a tentativa de se formar uma diretoria formada por parentes. Como membro e diácono desta congregação, registrado desde 1983 sob o N° 005281, queremos tornar público nosso protesto contra o que consideramos ser uma afronta ao processo de transparência que os fieis almejam.
Não temos nada de pessoal contra ninguém. A Igreja Assembleia de Deus é uma Instituição séria, e não podemos manchar a nossa história de cem anos com uma vergonha dessa natureza. Por meio deste apelo, convidamos os pastores sérios e todos os membros da IEADERN para que no próximo dia 23, às 19 horas, em nossa sede Central, possamos dizer NÃO a essa falta de respeito à nossa comunidade cristã.
Laurivan de Sousa, diácono da IEADERN

160 comentários:

Anônimo disse...

O relatório 09/10 deixou bem claro como sao gastos os santos"dízimos e ofertas" da IEADERN, além das informaçoes nao serem passadas para a comissao, no final houve um desvio de mais de R$ 400,000. E ficou por isso mesmo. O Pr Elinaldo, mostrou que nao está apto para assumir a Presidência da Igreja pois nao fez nada, ao contrário do Senhor Jesus que desmascarou a cambada de ladroes, botando todos para correr, agindo assim que autoridade temos para falar de pecado??? IEADERN 100 ANOS DO MOVER DO espírito, e que espírito.

WELLINGTON disse...

Querem ver os Pastores agirem contra essa roubalheira, deixem de dar dízimos e ofertas, voces vao ver um verdadeiro reboliço na IEADRN, NAO SEJA PARTICIPANTE DESSE COVIL, PROTESTE. SOMOS PROTESTANTES!!!

Adelmares RD disse...

REPUDIO! SOU CONTRA! A QUALQUER MANIFESTAÇÃO DE REBELDIA. NÃO DOU IMPORTANCIA A ESTES BLOG"s, ALIAIS, POUCO ABRO ESTES FORMADORES DE OPINIÕES, QUE DE CERTA FORMA AS SUAS OPINÕES SAO SEMPRE COM SEMTIMENTO DE VIGANÇA, DE INVEJA DE INTRIGA, DE VER A ARRUINADO O MINISTERIO DE A DE B, OU ATE MESMO INFLUENCIADOS POR OUTROS ETC... DEIXA POIS O SENHOR JESUS SABE, QUE ESTE TIPO DE MANISFESTÇÃO SÃO MALES, PREJUIZO PARA O SEU REINO.

Anônimo disse...

Caro Jailson Gomes,

Pior que o nepotismo, é o rombo de 480.000,00 ( quatrocentos e oitenta mil) reais que o pseudo pastor Elizeu Moreira deixou na tesouraria para o sobrinho dele "administrar". Seria muito bom que fosse formulada uma denúncia para o Ministério Público investigar essas irregularidades... o sr. Elizeu Moreira é um verdadeiro Pelé. Aliás é uma mistura de pelé, messi, maradona, neymar... e por aí vai... com aquele jeitão simpático, querendo agradar a todos, caiu na graça do pr. Santana e conquistou a simpatia do presidente. Tem muito carisma, mas não tem CARÁTER!!!. Quando olho para ele lembro da ilustração das 3 barras. A de ferro, a de ouro e a da barra da saia. A de ferro significa o poder, representando as pessoas que tem sede e fome de ocupar elevados cargos. A de ouro, significa os homens que amam as riquezas, são adoradores de MAMOM, o deus das riquezas. E por último a da barra da saia. Bom, em relação a esta barra... quem pode responder melhor é Eliete, ex ASG do templo central. Não somente a referida ex ASG, mas também uma ex funcionária da recepção que recebeu muitas cantadas de LISEU, mas graças à Deus resistiu as tentações e hoje é bem casada com um grande empresário.

Anônimo disse...

A Bíblia diz: Se alguem deseja o episcopado, excelente obra almeja. É necessário, portanto, que o bispo seja irrepreensivel, esposo de uma só mulher, temperante, sóbrio, modesto, hospitaleiro, apto para ensinar.(I Tm 1,2).Se pesa alguma acusação sobre este homem, jamais poderá ser pastor de ovelhas ou exercer qualquer cargo numa instituição como a nossa igreja, sem antes provar a sua inocencia. Fico profundamente triste em ver o nome da nossa Ass.de Deus No lixo,por falta de transparencia de alguns, mesmo sabendo que só se pode cortar um membro com provas, mas, quem se habilitou a investigar o caso? A funcionária da igreja a suposta(vítima), permaneceu trabalhando por muito tempo e não foi demitida, não seria o caso de demiti-la por justa causa? Se o homem de Deus estava sendo caluniado?infelizmente houve uma negligencia ou conivencia, parece uma premiação (aos olhos humanos), pelo pecado cometido, chegando a vice-presidencIa da IEADERN.Lembrando que o escandalo vem de quem pratica e não de quem denuncia. Que Deus nos ajude e tenha misericordia de nós e que a nossa fé esteja fundamentada em Cristo, peço a Deus que tudo isso seja esclarecido segundo a justiça divina e não na nossa. Bom seria que tudo isso não fosse verdade...

Anônimo disse...

A DIRETORIA QUANDO VAO PRA RESTARANTE GRANFINO,SO DEUS SABE QUANTO E A DISPESA..........AI FAZ UMA SAIDA DE DOAÇAO,MAS NAO FALA QUE GASTARAM NOS BANQUETES APADRIADOS

Anônimo disse...

Seria cômico se não fosse trágico... E pensar que vemos situações como essa todos os dias nos jornais só que falando de política...Nós que somos cristãos devemos ser exemplo e Luz no meio da escuridão. Chega de ficarmos passivos perante situações como essa!!!Infelizmente o homem ainda é muito suscetível ao dinheiro, e pior a ganância fala mais alto...só tenho a lamentar pelos fiéis que de bom grado dão o pouco que lhe resta dos seus já tão apertados orçamentos, para contribuir com a obra de Deus. Precisamos é nos conscientizar de que é muito bom estar em um templo bonito e confortável, porém é muito mais agradável e perfeito aos olhos de Deus ajudar àqueles irmãozinhos carentes que tanto se esforçam para estar presentes aos cultos e contribuirem verdadeiramente para a obra...Fica aqui o meu apelo para os homens de BOM CORAÇÃO E SERVOS FIÉIS DO SENHOR!!!

Anônimo disse...

isto é uma vergonha... no meio do
povo de Deus... vamos cont... orando pois a penas é um começo creio que Deus Já está agindo.

Anônimo disse...

Nossos Pastores em nome do zelo,pela DOUTRINA,cortaram mulheres que apararam a ponta dos cabelos,passaram batom,usaram calça cumprida,brinco.... SALMO 50:18 QUANDO VÊS O LADRAO,E CONSENTES COM ELE, E TENS A TUA PARTE COM OS ADULTÉROS.
E AGORA PASTORES VAO FICAR CALADOS DIANTA DE TANTOS ESCÂNDALOS, ONDE ESTAO OS "VALENTES", NÓS QUE FAZEMOS A IEADERN ESPERAMOS UMA RESPOSTA RÁPIDA E ENÉRGICA!!!!

Anônimo disse...

Caro Laurivan vc esta de parabéns, essa cambada que esta na diretoria atual, de crente só tem o paletó, e a diretoria indicada não pelo Pr santana mas por Josafá seu genro que nem crente é, comprova o desmando a que chegou a tao honrada IEADERN, outro absurdo, a diretoria apoiada por Pr Elinaldo se preocupou somente em desqualificar o conselho fiscal 20100,2011, por haver denunciado o rombo e o roubo existente no caixa da igreja de Natal. Formaram um novo conselho feito pra esconder a podridão reinante. vamos a CENTRAL DIA 23 derrubar essa indicação tanto da diretoria como do CF. Queremos uma avaliação já, por uma junta medica da situação do presidente. E uma investigação do enriquecimento do falido empresario e tao bem sucedido TESOUREIRO, Eliseu Moreira. Acho que o MP saberá fazer.

Anônimo disse...

Caros irmãos

O Irmão Laurivan, fez o que todos nós gostariamos de fazer, porém por medo de uma perseguição ou represália por parte dos membros da diretoria de IEADERN, é que estamos no anonimato, o que espero é que a IEADERN se pronuncie diante dessas acusações, mostre os documentos fiscais/contabeis, como forma de defesa, e que não crucifique o irmão Laurivan, pois ele tem sido a nossa voz, está se expondo, não devemos aceitar nehuma medida por parte da Igreja contra o mesmo.

Anônimo disse...

é um absurdo, eita Jesus!!!!!

Erivam Fernandes disse...

Jaílson como é que você tem coragem de divulga comentários de pessoas anonimas que não tem coragem de mostra a cara difamando nome de pessoas mesmo que esteja certa ou errada? se seu pai Pr João Gomes um homem de Deus esteve-se entre nós serrá que ele aprovaria seu comportamento?

Anônimo disse...

É meu caro Laurivan, nosso DEUS já tem revelado tudo isso, sei que você está sendo usado por Deus para que a justiça seja feita. Deus te recompensará, vai em frente você é um Jeremias dos dias de hoje.

Anônimo disse...

Bom seria se todos saissem da zona de criticas e partidarismo e passasse a orar e pdir a Deus, o Justo Juiz, q traga a Sua soberana e sublime justiça. Levantar o dedinho e tripudiar em cima da dificuldade alheia é uma delicia, ñ é? Lembrem-se do que fez Davi, msm Saul estando erradoe tendo a oportunidade de mata-lo, ñ o fez, pq respeitou a unção que havia sobre ele.
Vigiemos amados...Calem-se e passem a intercder por cada um destes.

Anônimo disse...

Caro Jailson, parábens pela imparcialidade como vc tem se conduzido diante das denúncias de"roubo" na denominaçao em que vc se congrega, quero dizer vamos registrar a reuniao do dia 23/12 para futuras denúncias junto ao MP, RF,PREV.

Anônimo disse...

Queremos o Diácono LAURIVAN na Presidência da IEADERN, esse é o profeta Elias dos nossos dias.

Anônimo disse...

Esse Paulo Costs Júnior, tem sua ficha, mais suja do que chao de oficina; Ele calado ainda tá errado

Anônimo disse...

E desde quando diácono pode assumir a presidência. Vai ler o Estatuto "irmão". Cuidado, não manche o nome do profeta Elias comparando com esse "diácono". Ele pode ser é uma JEZABEL.

Anônimo disse...

Esse tal de Laurivan quer ganhar é notoriedade. Primeiro já saiu da assembléia, voltou, saiu, voltou e acabou de sair. Se Deus quisesse usar alguém para denunciar alguma coisa de errada na IEADERN, seria ele a última pessoa do mundo que Deus iria escolher. Por favor seu Jailson, publique isso!

Anônimo disse...

Se esse Laurivan e seus admiradores querem moralizar a igreja, torná-la perfeita aqui na terra, então que formem uma igreja. A igreja dos Laurivanianos.

Anônimo disse...

Se eu fosse o Pr. Eliseu Moreira moveria um processo nesse Laurivan, pois citou que foi o Pr. Eliseu quem colocou o seu sobrinho o Pr. Edson Neto na Tesouraria. Ou seja, será que o Laurivan estava presente quando o Pr. Santana tomou essa decisão...

Anônimo disse...

Essa família do Pr. João Gomes, que, aliás, foi um homem de Deus, foi responsável pela morte do mesmo. Foi a sua própria família quem o conduziu para a política. Agora, vem com esse bloguinho para dar lugar a frustração de muitos. Seu Jailson Gomes, vocês mataram o próprio pai. Agora vão querer matar o Pr. Santana?
Veja se você tem coragem para postar isso!!!

Anônimo disse...

Essa família do Pr. João Gomes, que, aliás, foi um homem de Deus, foi responsável pela morte do mesmo. Foi a sua própria família quem o conduziu para a política. Agora, vem com esse bloguinho para dar lugar a frustração de muitos. Seu Jailson Gomes, vocês mataram o próprio pai. Agora vão querer matar o Pr. Santana?

Anônimo disse...

Não podemos nos calar diante de uma realidade. Deus não conta com os covardes. A Central nunca se dispoe ajudar as congregações, nunca tem dinheiro, é necesário que os membros local de mas condições financeira arquem com recursos próprios, mas quando para certos luxos o dinheiro aparace. Nós assembleianos tomos o dever de saber como estar sendo utilizado nosso dizimos e ofertas.

Anônimo disse...

Respondendo ao irmão acima, que reclama por achar que a IEADERN não ajudar às congregações, repudiu o parecer desse irmão. A IEADERN tem ajudado sim. Procure o dirigente de sua congregação e pessa para dar uma olhada nas cópias dos documentos. Seria muito mais nobre você procurá-lo do que ficar julgando coisas em sua mente!

Anônimo disse...

Quem é você para falar contra Paulo Costa Junior? limpa a boca para falar dele, aliás, limpe os dedos também, já que você digitou uma grande bobagem. Paulo Costa Júnior nunca disse a ninguém que era perfeito. Tem suas falhas como qualquer outro ser humano tem. Ou você, "irmão Judas" é perfeito?




Esse Paulo Costs Júnior, tem sua ficha, mais suja do que chao de oficina; Ele calado ainda tá errado

Anônimo disse...

Respondendo ao que fez um comentário mentiroso sobre Paulo Costa Júnior. Limpe a boca para falar dele, aliás, limpe as mãos e os dedos também, já que digitou esse seu infeliz comentário! Entendeu, "irmão Judas"?

Anônimo disse...

Chamar o diácono Laurivan de profeta e ainda compará-lo com Elias, é mesmo uma grande bobagem. Elias foi arrebatado. Mas, quem garante que esse diácono Laurivan será arrebatado?
Querem ele na presidência? Não tem perfil e nem qualificação para isso! Só se for para a presidência dos rebeldes, e ainda perde!!!

Anônimo disse...

Chamar o diácono Laurivan de profeta e ainda compará-lo com Elias, é mesmo uma grande bobagem. Elias foi arrebatado. Mas, quem garante que esse diácono Laurivan será arrebatado?
Querem ele na presidência? Não tem perfil e nem qualificação para isso! Só se for para a presidência dos rebeldes, e ainda perde!!!

Anônimo disse...

Chamar o diácono Laurivan de profeta e ainda compará-lo com Elias, é mesmo uma grande bobagem. Elias foi arrebatado. Mas, quem garante que esse diácono Laurivan será arrebatado?
Querem ele na presidência? Não tem perfil e nem qualificação para isso! Só se for para a presidência dos rebeldes, e ainda perde!!!

Anônimo disse...

Chamar o diácono Laurivan de profeta e ainda compará-lo com Elias, é mesmo uma grande bobagem. Elias foi arrebatado. Mas, quem garante que esse diácono Laurivan será arrebatado?
Querem ele na presidência? Não tem perfil e nem qualificação para isso! Só se for para a presidência dos rebeldes, e ainda perde!!!
Há uma esperança para esse diácono Laurivan na presidência da IEADERN, mas só após o arrebatamento da igreja!

Anônimo disse...

Chamar o diácono Laurivan de profeta e ainda compará-lo com Elias, é mesmo uma grande bobagem. Elias foi arrebatado. Mas, quem garante que esse diácono Laurivan será arrebatado?
Querem ele na presidência? Não tem perfil e nem qualificação para isso! Só se for para a presidência dos rebeldes, e ainda perde!!!
Há uma esperança para esse diácono Laurivan na presidência da IEADERN, mas só após o arrebatamento da igreja!

Maria lacerda - Natal disse...

Admiro muito a coragem de falar de forma clara e transparente sobre um assunto tão desconfortavel. Não estamos aqui pra tomar partido de "a" ou ""b" o que queremos e que com as irregularidades comprovadas através dos relatórios feitos por membros serios da própria igreja identifique os responsáveis e os punam.
Ja tivemos situações com adutério envolvendo essas mesmas pessoas( pr eliseu e pr joaci) e foi abafado o caso. não é possível que agora não se tome uma posição. Parabéns sr Jailson pela sua coragem que Deus continue te usando como força da esperança para todos nó.

MANOEL DIOGENES disse...

E um louco quem diz que vc matou seu pai e quer matar o pr presidente(este vai morrer pq n nasceu p semente), que já esta arquejando e os sangue sugas insitem em mante-lo no poder mesmo debilitado e passando de semanas sem aparecer na igreja. Afinal se ele sair como a filha dele e o genro vão mamar, e susan e elizeu como vão pagar a conta de mangai, camaroes e as compras constantes no Midway, e as construções que eles fazem com o dinheiro da tesouraria , vai ter que parar gente e a gasolina botada a tres por quatro no carro de familiares e agregados...bom seria para esses que o o Pr presidente fosse eterno...Mas como diria uma maxima " A CASA CAIU"

Marise Cardoso disse...

vI NO BLOG DO RENOMADO tuLIO QUE HOUVE GASTOS COM RAÇÃO PARA "GATO", NA VERDADE E RAÇÃO DE GADO(BOIS E VACAS)O QUE TORNA AINDA MAIS CRUEL CRIAR GATO NA IGREJA ATÉ E ADMISSIVEL NPARA PEGAR OS RATOS....MAS, GADO NEM DÁRIA JA IMAGINOU VACAS PROXIMO AO CONJUNTO DE SENHORAS E BEZERRO NO DEPARTAMENTO INFANTIL...SERIA COMICO, MAS INFELIZMENTE E TRAGICO....

Anônimo disse...

sera que ninguem vai tomar providencias chamem a policia federal para esse caso aquele monte de marmanjo comendo nossos dizimos e ofertas e os pastores do interior morrendo de fome expulsem eles como jesus fez no templo tem pedofilo ali dentro adulteros ladroes todos de carroes e os bolsos cheio de dinheiro ate manasses come de la o capelao todos sao espertos e ninguem pode ajeitar uma igreja que eles caem em cima so pra sobrar dinheiro para eles

Anônimo disse...

sera que ninguem vai tomar providencias chamem a policia federal para esse caso aquele monte de marmanjo comendo nossos dizimos e ofertas e os pastores do interior morrendo de fome expulsem eles como jesus fez no templo tem pedofilo ali dentro adulteros ladroes todos de carroes e os bolsos cheio de dinheiro ate manasses come de la o capelao todos sao espertos e ninguem pode ajeitar uma igreja que eles caem em cima so pra sobrar dinheiro para eles

Anônimo disse...

bota adenubio pra ser o tesoureiro da IEADERN. pronto. tá resolvido o problema.

Anônimo disse...

irmaos vamos botar pra fora esses ladroes e as esposas tambem irma susan fazia um tratamento de tirar sangue do proprio corpo e colocar uns ozonios e aplicar novamente um tratamento carissimo e ainda contra a biblia tudo com nosso dinheiro vamos botar essas mulheres pra lavar roupa de ganho para ganhar dinheiro e pagar dizimo tambem a mulher de edson neto e um porre se acha dona da igreja tambem come de la mande esse povo ir comer feijao em casa nao comprar comida cara no restaurante ceu da boca no alecrim todos se fartam la e carissimo chamem o pastor jose wellington comuniquem a ele o que esta acontecendo colocaram pastor edmar pra fora pra poderem roubar a vontade pois ele e um homem de Deus e nao ia se misturar com essa cambada procurem a mulher que teve um caso com eliseu pagaram muito dinheiro para ela sumir vao atraz da familia dela porque quando e um pobre pastor que peca eles nao querem perdoar se puder joga no inferno esse edson neto e um cabra safado que nao perdoa os coitados que pecam mande ele botar pra o tio que e um adultero

Anônimo disse...

SOU MEMBRO A 25 ANOS DA IEADERN!!!!A CENTRAL NUNCA AJUDOU A MINHA CONGREGAÇAO,ALIAS NOS MANDAMOS A COTA COM MAIOR SACRIFICIO,A CENTRAL AJUDA ALGUMAS CONGREGAÇOES,MAS A MINHA NUNCA.

Anônimo disse...

coitado do pastor raimundo ja esta morto de doente e eles ficam levando o coitado de cadeira de roda para igreja so para nao perder o poder denunciem aos orgaos de protecao ao idoso por favor facam isso urgente ele vai morrer nas maos desses cobicas nao deixem ele nao tem culpa ele ja morreu so falta enterrar

Anônimo disse...

esta tudo certo vamos levar um membro do MP disfarcado para ele gravar tudo para poder analisar e comecar a agir vamos se mexer vamos tirar esses ladroes de la

Anônimo disse...

caro amigos leitores!!!o que o irmao laurivan vem falando e pura verdade,so estao querendo colocar as familias no poder!a IEADERN esta em falhar so estao querendo o dinheiro para os bolços deles e nem ajuda as igrejinhas isso e uma vergonha!!!vcs nao vao contar com meus dizimos enquanto nao aparecer e verdade e for provada!!!

Anônimo disse...

ISSO E A BANDA PODRE DA IEADERN!!!!!SERA QUE ESSA TAL DE ELIETE E A SECRETARIA O PASTOR PRESIDENTE FICOU SABENDO DESSA PODRIDAO,MAS CORREU MUITO BOATO E ABAFARAM.......ELIZEU RENUNCIA CARA,A CASA CAIU E OS DEMAIS TAMBEM,JOACI O POVO SABE DA SUA ARMAÇAO JUNTO COM ELIZEU........OS OLHOS DE DEUS E COMO CHAMA DE FOGO.............

Anônimo disse...

Segue um conselho para os Prs Eliseu/Joacir/Edson Neto.

Devido as acusações que ora tem se levantado contra os senhores, o meu conselho é que os senhores coloque os vossos cargos a disposição, para que outros possam substitui-los, pois mesmo que os senhores estejam inocentes das acusações, está havendo um ruído muito forte, e analisando a permanencia dos senhores, quando a central decidir almentar as metas das congregações, sempre haverá pensamentos de que o dinheiro não é para a Manutenção na Casa do Senhor, ou mesmo quando um dirigente de congregação falar sobre o Dízimo, alguns irmãos também irão ter pensamentos em gastos extras por parte dos Senhores, neste contexto é melhor os Senhores sofrerem por causa da Obra do que a Obra sefrer por causa dos Senhores.
Se os Senhores tiverem razão, no tempo certo Deus fará justiça sobre as vossas vidas.
Deixo claro que essa situação não ajuda em nada, pois para o meu expanto estou vendo irmãos que se dizem crentes, fazendo acusações uns para com os outros, no meu entender isso não postura de um CRISTÃO.
Por outro lado, a Palavra de Deus nos afirma "ai daqueles por quem vem o escandalo" e não do que está denunciando.
Espero que todos entendam que é grave esse momento e pode comprometer a fé de muitos irmãos, principalmente os NOVOS CONVERTIDOS

Anônimo disse...

Queridos Deus está no controle, vamos ter calma neste momento e orar mais.

Anônimo disse...

fora cambada de ladroes cadeia neles e tomar todos os bens que adquiriram nesse tempo com o dinheiro da igreja eliseu voltar a ter loja de tinta e compensado e fazer um seguro para nao pegar fogo
ei e oaldo nessa historia tem culpa tambem contador de vergonha era jose gomes e nao esses caras expulsaram o povo bom da igreja para poder roubarem a vontade

Anônimo disse...

Irmãos, melhor fazer o q manda a bíblia, é mais prudente, mais racional, e muito mais espiritual, porque eu creio num Deus vivo, que faz justiça na hora certa, nem adiantado, nem atrasado, , fiquemos apenas atentos,que o que nós podemos ou poderemos fazer, Deus não o fará. Faremos o que é de nossa competência sem escândalos , mas com o Espírito pronto. Que Deus esteja no conrole.

Anônimo disse...

Meuuuu filhooo!! Diante dessas denúncias,vamos cantar o hino "5", e para os demais o Salmo 23: TÁ DE BOM TAMANHO!!!!

Anônimo disse...

Quando se sai da direção divina é isso que acontece. Que fim de ministério trágico para o do Pr. Presidente! Que fim esse de Eliseu Moreira! Que inícios ministeriais frustrados esses de Edson Neto e de Joacy.

JOAB disse...

TEM MUITA GENTE QUE FALA DEMAIS.MAIS MUITA COISA JA SE SABE DE ANTIGAMENTE.EU SOU ASSEMBLEIANO A 33 ANOS E ESTOU ENVERGONHADO CM]OM TUDO ISSO.AGORA TEM GENTE AQUI QUE FALA EM "VAMOS ORAR.IRMÃOS ORAÇÃO SEM AÇÃO NÃO FAZ EFEITO.QUEM PRECISA DE REMÉDIO É QUEM TÁ DOENTE.E EU ME SINTO DOENTE.VAMOS PRA FRENTE DA CENTRAL NO DIA 23 E PROTESTAR CONTRA ESSA VERGONHA ESTADUAL.O PAU SÓ QUEBRAR NOS POBERS MEMBROS.QUANDO É OS DE LÁ DE CIMA,ABAFA.É ORA DE ACABAR COM TUDA ESSA LIXEIRA!ADMIRO O CARO IRMÃO LAURIVAM PELA CORAGEM E DOU TODO MEU APOIO.MAIS O MEU DINHEIRO NÃ VERÃO MAIS ATÉ QUE RESOLVA ESSA "TRAGÉDIA!!!

JOAB disse...

TEM MUITA GENTE QUE FALA DEMAIS.MAIS MUITA COISA JA SE SABE DE ANTIGAMENTE.EU SOU ASSEMBLEIANO A 33 ANOS E ESTOU ENVERGONHADO CM]OM TUDO ISSO.AGORA TEM GENTE AQUI QUE FALA EM "VAMOS ORAR.IRMÃOS ORAÇÃO SEM AÇÃO NÃO FAZ EFEITO.QUEM PRECISA DE REMÉDIO É QUEM TÁ DOENTE.E EU ME SINTO DOENTE.VAMOS PRA FRENTE DA CENTRAL NO DIA 23 E PROTESTAR CONTRA ESSA VERGONHA ESTADUAL.O PAU SÓ QUEBRAR NOS POBERS MEMBROS.QUANDO É OS DE LÁ DE CIMA,ABAFA.É ORA DE ACABAR COM TUDA ESSA LIXEIRA!ADMIRO O CARO IRMÃO LAURIVAM PELA CORAGEM E DOU TODO MEU APOIO.MAIS O MEU DINHEIRO NÃ VERÃO MAIS ATÉ QUE RESOLVA ESSA "TRAGÉDIA!!!

cantor Joab barbosa disse...

E ESSE IRMÃO ADELMARES...É DA FAMILIA DO PR.ELISEU É....SAI PRA LÁ BABÃO!ISSO NÃO É REBELDIA.SAIBA DIFERENCIAR AS COISAS.VC DEVE TÁ RECEBENDO UM TROCADO NÉ...NÓS ESTAMOS NA TERRA E AQUI QUEM DEVE TOMAR AS DECISÕES SOMOS NÓS QUE SOMOS MEMBROS E SUAMOS TODOS OS DIAS PRA DAR NOSSOS DÍZIMOS PRA AJUDAR A OBRA DE DEUS A CRESCER E NÃO VIM UMA CAMBADA DE LADRÕES E ROUBAR O NOSSO DINHEIRO SUADO.E PRA QUEM TE CRITICOU AO SER CHAMADO DE ELIAS....ACHO QUE NEM TERIA TANTA CORAGEM.

cantor Joab barbosa disse...

E DIGO MAIS....A MAIORIA DE NOSSAS IGREJAS ESTÃO EM RUINAS E AOS PEDAÇOS. A CENTRAL NUNCA LIGOU PRA ISSO.EO QUE DIZER ENTÃO DO DEPARTAMENTO SOCIAL..ESSE NUNCA PRESTOU.SÓ TEM GENTE RECEBENDO SALARIO ENQUANTO MUITOS MEMBROS ESTÃO MORRENDO DE FOME.E NINGUÉM VENHA DIZER QUE ISSO EXISTE!PERGUNTEM A QUEM JÁ PRECISOU DE ALGO E PROCUROU ESSE DEPARTAMENTO.SE JESUS VIER NOS PRÓXIMOS DIAS,MUITO PASTORES VÃO LEVAR GAFINHADA DE SATANÁS!!!

Anônimo disse...

A profecia maia diz que o mundo vai acabar em 2012. Acho que ela vai se cumprir, pelo menos acho que vai acabar o mundinho de Eliseu e cia!

Anônimo disse...

Creio que Pr. Oaldo não está envolvido nesse lamaçal, visto que foi o trabalho dele que revelou o desfalque no caixa.

Anônimo disse...

ATENÇAO!!!!SEXTA A IMPRENSA ESTARA NA POTA DA CENTRAL!!!QUE ESCANDALO,SO PODE SER PECADO ESSE REBOLIÇO,EU MESMO SOBE DOS ANOS ATRAS DO ADUTERIO DE ELIZEU E JOACI,ABAFARAM O CASO ONDE A FOGO A FUMAÇA,SE FOI VERDADE RENUNCIA ELIZEU E JOACI,ESSE SECRETARIO QUE ESTA AI HOJE UM TAL DE MENDES E O MAJOR DA POLICIA PRE POTENTE E ARROGANTE,E NEPOTISMO MESMO....MEU DEUS DO CEU,E A VOLTA DO REI JESUS.

Siloé disse...

Paz queridos irmãos!! quanta gente covarde nesse blog que tem medo de se identificar, mostre os seus nomes não fiquem pré-julgando A ou B, julgar cabe a Deus que é onisciente e sabe de todas as coisas, irá julgar cada um de nós por cada palavra e atos cometiddos.
quanto a acusação vamos todos apurar junto com toda IEADERN.

Que Deus nos ajude a superar isso e que nome do Senhor seja sempre glorificado.

Siloé disse...

A Bíblia nos diz que "o homem perverso instiga a contenda, e o intrigante separa os maiores amigos" (Provérbios 16:28).
Deus abençoe a todos, o irmão Laurivan pela coragem e se tudo for provado que o Senhor tenha misericórdia deles.
Não deixamos que isso atinja a "Igreja" vamos ter cuidado com esse falatório pois pode acabar deixando marcas em muita gente.

Anônimo disse...

COMO SERÁ LEMBRADO A ADMINISTRAÇÃO DO PASTOR SANTANA.......?????

Eurides Mota disse...

pessoal fiquei sabendo que tem um grande numero de pessoas trabalhandon na contabilidade da igreja, alias muitos filhos dos que mamam l´sa também. dizem que latem mais gente trabalhando na contabilidade do que no nordestão. Alguem sabe explicar por que tanta gente , n se justifica an ser q seeja apenas p aprinhamento...

outra coisa, pq eles n divulgam a folha de pgto p sabermos que é quem?....

Anônimo disse...

Tá bom de vcs se informarem melhor. No setor da contabilidade não tem nenhum filhinho de mamador. Se vcs vissem o contra-cheque de quem trabalha lá poderiam constatar que ninguém tem benefícios extras. E só pra vcs terem noção lá é processado dados de quase 1000 igrejas (Natal e interior) cm um volume de documentos que vcs não têm nem noção. Então façam o favor de falar só do que vcs conhecem.

Anônimo disse...

QUE DECEPCAO!!! E SE JESUS VOLTASSE
AGORA COMO SERIA??? MUITOS JA ESQUECERAM ATE DO ARREBATAMENTO DA
IGREJA. SÓ PENSAM EM POSIÇAO,ATÉ
QUANDO???

Anônimo disse...

ESTES BANQUETES EM RESTAURANTES
CARISSIMOS!!! SABE DE ONDE SAI O DINHEIRO? DO TESOURO DA IGREJA
QUE SÃO OS DIZIMOS E OFERTA DA CASA
DO TESOURO.

Anônimo disse...

ONDE VAI SER O BANQUETE DE NATAL!!!NO CAMARAO,GUINZA OU SAL E BRASA...........

Anônimo disse...

SE FOR VERDADE LAURIVAN ESSA DENUNCIA!!!!VC MERECE HONRA AO MERITO,DE DIACONO A EVANGELISTA...........E UMA IGREJA DE CAMPO,COMO ASSU,CURRAIS NOVOS,CAICO ETC.........FALAR EM ASSU QUE ESTA LA A 10 ANOS O PASTOR MIRANDA MAMANDO E A ESPOSA DELE QUE CARNE PURA MATANDO AS IRMAS HUMILDE,INTERESANTE ESSES PASTORES DE CAMPO DE RENDA BOA,SO E DE DEUS QUANDO VAO PRA OUTRAS MAIORES DE RENDA E QUANDO TROCAM PRA UM POVOADO AI DIZ NAO E DEUS!!!!!

Anônimo disse...

ELIZEU E JOACI!!AONDE VAI SER O PERU DE NATAL..............

Anônimo disse...

AONDE VAI SER O NATAL DO NEPOTISMO!!!!

SALVA PELA GRAÇA disse...

É DEVERAS CONTROVERSO QUE O IDEAL DE "MORALIDADE E ÉTICA" NA ADMINISTRAÇÃO DA IEADERN, SÓ AGORA, ESTEJA DESPERTANDO "PROTESTOS", FATO QUE FORÇA A CONCLUSÃO DE QUE TAIS PROTESTOS SÃO INTEIRAMENNTE ENCHARCADOS DE SUSPEIÇÃO.
ORA, POR QUE A TENTATIVA DE SE PROTESTAR CONTRA UMA SUPOSTA IMPUTAÇÃO DE "NEPOTISMO" NÃO FOI MOVIDA NO INÍCIO DO MINISTÉRIO DO PASTOR SANTANA??
AO QUE ME CONSTA, DESDE O INÍCIO DO MINISTÉRIO DO NOSSO PASTOR, SEMPRE HOUVE INTEGRAÇÃO DE PARENTES EXPERIENTES, E DIGNOS DE CONFIANÇA DA ENTÃO DIREÇÃO. FATO QUE REPUTO ABSOLUTAMENTE NATURAL, À LUZ DO QUE VEMOS NA DIREÇAO DE OUTRAS CONVENÇÕES DA CGADB.
TAMBÉM NÃO POSSO RESISTIR AO QUESTIONAMENTO REFERENTE ÀS ARGUIÇÕES DE IRREGULARIDADES NAS "CONTAS DA IGREJA".
POR QUE ESSA SUSPEITA NÃO FOI VENTILADA DESDE À ÉPOCA DA SAÍDA DO PASTOR EDMAR ROSA DA PRESIDÊNCIA??
A BOCA AMIÚDE, COMENTA-SE QUE ELE SEMPRE GUARDOU ESSE "TRUNFO" NAS MÃOS, E QUE SÓ AGORA, INSUFLADO POR INTERESSES QUE NÃO O DA MORALIDADE E ÉTICA NA IGREJA, O ASSUNTO VEM À BAILA.
ORA, LEITORES, NÃO SE ENGANEM!!!
É FLAGRANTE O OBJETIVO DESSES MENTORES DOS PROTESTOS (CUJO OBJETO FOI OUVIDADO POR UM CONSIDERÁVEL PERÍODO DE TEMPO) CONTRA A DIREÇÃO DA IGREJA DE ASSEGURAREM, AO TALANTE DELES, A SUCESSÃO PRESIDENCIAL, NUM MOMENTO EM QUE PRESUMEM A PROXIMIDADE DO ATO DA SUCESSÃO.
A TODO ÓBVIO, ESSES OPOSITORES, LONGE DE UMA MOTIVAÇÃO NOBRE DE MORALIZAR A ADMINISTRAÇÃO DA IGREJA, ESTÃO SE INSTRUMENTALIZANDO DESSES MEIOS ESCUSOS E ESCANDALOSOS AO EVANGELHO PARA GARANTIREM-SE NOS POSTOS PRETENDIDOS.
TODAVIA, TENHO CERTEZA QUE ESSES OPOSITORES ESTÃO AGINDO FOMENTADOS E ORIENTADOS POR UM DETERMINADO POLÍTICO QUE ESTÁ SEM O CONTROLE E MANIPULAÇÃO DA ATUAL DIREÇÃO, E QUE PRETENDE REAFIRMAR-SE NO PODER QUE JÁ EXERCEU NOS BASTIDORES DA IGREJA AUFERINDO VANTAGENS POLÍTICAS. MAS PARA ESSA RETOMADA, FAZ-SE NECESSÁRIO QUE SUAS ESTRATÉGIAS, BEM ELABORADAS EM REUNIÕES E ARTICULAÇÕES SECRETAS JUNTO AOS SEUS LÍDERES ALIADOS.
AFINAL, SE TODO ESSE EMBRÓGLIO QUE ELES PROMOVERAM, LOGRAR ÊXITO, TODOS ELES, PRINCIPALMENTE NOSSO MAIS FAMIGERADO POLÍTICO, SERÃO MUITO BEM COMPENSADOS.
QUE DEUS DÊ A ÚLTIMA PALAVRA SOBRE O DESTINO DE NOSSA IEADERN!!!

SALVA PELA GRAÇA disse...

É DEVERAS CONTROVERSO QUE O IDEAL DE "MORALIDADE E ÉTICA" NA ADMINISTRAÇÃO DA IEADERN, SÓ AGORA, ESTEJA DESPERTANDO "PROTESTOS", FATO QUE FORÇA A CONCLUSÃO DE QUE TAIS PROTESTOS SÃO INTEIRAMENNTE ENCHARCADOS DE SUSPEIÇÃO.
ORA, POR QUE A TENTATIVA DE SE PROTESTAR CONTRA UMA SUPOSTA IMPUTAÇÃO DE "NEPOTISMO" NÃO FOI MOVIDA NO INÍCIO DO MINISTÉRIO DO PASTOR SANTANA??
AO QUE ME CONSTA, DESDE O INÍCIO DO MINISTÉRIO DO NOSSO PASTOR, SEMPRE HOUVE INTEGRAÇÃO DE PARENTES EXPERIENTES, E DIGNOS DE CONFIANÇA DA ENTÃO DIREÇÃO. FATO QUE REPUTO ABSOLUTAMENTE NATURAL, À LUZ DO QUE VEMOS NA DIREÇAO DE OUTRAS CONVENÇÕES DA CGADB.
TAMBÉM NÃO POSSO RESISTIR AO QUESTIONAMENTO REFERENTE ÀS ARGUIÇÕES DE IRREGULARIDADES NAS "CONTAS DA IGREJA".
POR QUE ESSA SUSPEITA NÃO FOI VENTILADA DESDE À ÉPOCA DA SAÍDA DO PASTOR EDMAR ROSA DA PRESIDÊNCIA??
A BOCA AMIÚDE, COMENTA-SE QUE ELE SEMPRE GUARDOU ESSE "TRUNFO" NAS MÃOS, E QUE SÓ AGORA, INSUFLADO POR INTERESSES QUE NÃO O DA MORALIDADE E ÉTICA NA IGREJA, O ASSUNTO VEM À BAILA.
ORA, LEITORES, NÃO SE ENGANEM!!!
É FLAGRANTE O OBJETIVO DESSES MENTORES DOS PROTESTOS (CUJO OBJETO FOI OUVIDADO POR UM CONSIDERÁVEL PERÍODO DE TEMPO) CONTRA A DIREÇÃO DA IGREJA DE ASSEGURAREM, AO TALANTE DELES, A SUCESSÃO PRESIDENCIAL, NUM MOMENTO EM QUE PRESUMEM A PROXIMIDADE DO ATO DA SUCESSÃO.
A TODO ÓBVIO, ESSES OPOSITORES, LONGE DE UMA MOTIVAÇÃO NOBRE DE MORALIZAR A ADMINISTRAÇÃO DA IGREJA, ESTÃO SE INSTRUMENTALIZANDO DESSES MEIOS ESCUSOS E ESCANDALOSOS AO EVANGELHO PARA GARANTIREM-SE NOS POSTOS PRETENDIDOS.
TODAVIA, TENHO CERTEZA QUE ESSES OPOSITORES ESTÃO AGINDO FOMENTADOS E ORIENTADOS POR UM DETERMINADO POLÍTICO QUE ESTÁ SEM O CONTROLE E MANIPULAÇÃO DA ATUAL DIREÇÃO, E QUE PRETENDE REAFIRMAR-SE NO PODER QUE JÁ EXERCEU NOS BASTIDORES DA IGREJA AUFERINDO VANTAGENS POLÍTICAS. MAS PARA ESSA RETOMADA, FAZ-SE NECESSÁRIO QUE SUAS ESTRATÉGIAS, BEM ELABORADAS EM REUNIÕES E ARTICULAÇÕES SECRETAS JUNTO AOS SEUS LÍDERES ALIADOS.
AFINAL, SE TODO ESSE EMBRÓGLIO QUE ELES PROMOVERAM, LOGRAR ÊXITO, TODOS ELES, PRINCIPALMENTE NOSSO MAIS FAMIGERADO POLÍTICO, SERÃO MUITO BEM COMPENSADOS.
QUE DEUS DÊ A ÚLTIMA PALAVRA SOBRE O DESTINO DE NOSSA IEADERN!!!

Anônimo disse...

Isso é a ditoria de uma IGREJA ou o pavilhao de alta periculosidade de ALCAÇUZ?? E ninguém vai fazer nada???
VIXE MARIA SANTISSÍMA!!!!

Raphael disse...

Não adianta discutir em um blog de uma pessoa como o Senhor Jailson Gomes!É no mínimo engraçado que um FILHO de PASTOR (Pr. João Gomes que já descansa no Senhor)se revoltar tanto contra a igreja e jogar FALSAS E MENTIROSAS 'conversinhas'! Será por quê nunca foi lhe dado uma parte dessa mamada?Creio que sim. Sr. Jailson Gomes,as postagens devem ser analisadas e peça para seus leitores,que por sinal muitos analfabetos,colocarem seus nomes...já que acusam tanto a igreja e seus pastores.Se levantem e lancem seus nomes,mas os verdadeiros nomes,nao sejam COVARDES e MEDÍOCRES!É notório que algo de errado tem,mas sei que 'roupa suja se lava em casa' , ainda mais quando se trata de contas de uma igreja...ora,vocês falando tudo isso,que CREDIBILIDADE teremos para EVANGELIZAR E PROPAGAR o evangelho??Essa baixaria aqui só vai nos prejudicar,deixem que eles resolvam os problemas deles e vão falar de Deus ao povo sedento desse mundo!Parem de ser DESOCUPADOS e postar comentários denegrindo imagem de A ou de B!

Anônimo disse...

SE FOR VERDADE ESSA CORRUPÇAO DE ELIZEU E JOACI E CIA!!!!OS MEMBROS TEM TODA RAZAO DE PROTESTAR E MUDAR ESSA CARNIÇA DIRETORIA....QUEM NAO CHORA NAO MAMA...................

Anônimo disse...

EU JA NAO GOSTAVA DE IR A CENTRAL!!!AGORA COM UM ESCANDALO DESSE PERDI DE VEZ APETITE,OLHE QUE EU SOU MEMBRO A 25 ANOS,E OS NOVOS CONVERTIDOS AONDE FICA,SO A MISERICORDIA DE DEUS!!!!SE FOR VERDADE A MASCARA VAI CAIR..................

Anônimo disse...

CHAMEM URGENTE O MP ALGUEM TEM QUE SE MOVER ANTES QUE ELES ROUBEM O RESTO INVADAM A TESOURARIA E TOMEM CONTA EXPULSEM TUDO QUE E AMIGOS E FAMILIAS DE LA ELES VAO MAQUIAR PARA NINGUEM ENCONTRAR FALCATRUAS LA NOS TEMOS DIREITO POIS QUEM SUSTENTA A IGREJA SOMOS NOS COM NOSSO SUOR DO TRABALHO BOTE ESSE POVO PRA VARRER A ALCACUS PRA PAGAR O ROUBO COM SERVICO PRESTADO AO GOVERNO

Anônimo disse...

Irmãos sem dúvidas, a claresa das denúncias são muito fortes e evidentes. Mas tenhamos prudência e moderação nos pronunciamentos, pois o "EVANGELHO DO SENHOR" seja a prioridade de todos os momento. O EVANGELHO independente de rasas ou demoninações, não pode ser aflingido cruelmente. Mantenhão mas calma, se os homens não os julgarem corretamente, sem sombra de dúlvidas, Deus é poderoso e os julgarar. Deus julgou a família de Elí, Ele ainda é o mesmo, assim como julga o grande, também julga o pequeno. Reflitamos mas no que falamos, para não sermos julgados com eles.

Professor Érick disse...

Queridos irmãos! Não é razoável para ninguém fazer prejulgamentos, poucos aqui fizeram acusações sem nem sequer se identificarem, o anonimato para cusações é crime!
Antes de postarem qualquer coisa aqui nesse blog que, em nenhum momento mostra uma posição coerente com o evangelho leiam um trecho da constituição federal, dando margem a processos contra o dono do Blog já que, permite acusações por pessoas anônimas.
LEIAM: Constituição brasileira de 1988
Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:
V - o pluralismo político
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, liberdade, igualdade, segurança e a propriedade, nos termos seguintes:
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;
VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;
IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença
Art. 220º A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Anônimo disse...

Pr. Raimundo João de Santana, presidente da IEADERN além da pratica do Nepotismo, junto com sua diretoria usam a pratica da descriminação, contra os divorciados que é crime por lei, pois recebem dizimos e orfetas dos mesmo, portanto não podem exercer nenhum cargo... vamos representar judicionalmente, pois nossos dinheiros se encontra no quase um milhão de reais arrecadado pela IEADERN conforme denuncio do diacono Laurivan.

Anônimo disse...

Pr. Raimundo João de Santana, presidente da IEADERN além da pratica do Nepotismo, junto com sua diretoria usam a pratica da descriminação, contra os divorciados que é crime por lei, pois recebem dizimos e orfetas dos mesmo, portanto não podem exercer nenhum cargo... vamos representar judicionalmente, pois nossos dinheiros se encontra no quase um milhão de reais arrecadado pela IEADERN conforme denuncio do diacono Laurivan.

Anônimo disse...

Pr. Raimundo João de Santana, presidente da IEADERN além da pratica do Nepotismo, junto com sua diretoria usam a pratica da descriminação, contra os divorciados que é crime por lei, pois recebem dizimos e orfetas dos mesmo, portanto não podem exercer nenhum cargo... vamos representar judicionalmente, pois nossos dinheiros se encontra no quase um milhão de reais arrecadado pela IEADERN conforme denuncio do diacono Laurivan.

Anônimo disse...

Tem uns posts aqui, q da vontade de rir...ai ai

Anônimo disse...

ELISEU FOI CORTADO, COFRMOU-SE ESTA MANHÃ SEU ADULTERIO, APRESENTARAM TESTEMUNHAS.
E AGORA???? SERÁ DISCIPLINADO TAL QUAL QUALQUER MEMBRO QUE COMETE ADULTERIO?
INVESTIGUEM PAULO COSTA JUNIOR, CONHEÇO MOÇAS Q FORAM ASSEDIADAS POR ELE E ELAS AINDA ERAM CRIANÇAS, O NOME DISSO É O Q? PREENCHAM O ESPAÇO EM BRANCO SE SOUBEREM: ___ ___ ___ ___ ___ ____ ___ ____ ____.
GENTE, ALI TEM MAIS SUJEIRA DO Q SE PENSA E FAZ TEMPO Q DEUS USA PESSOAS, Q COM OUSADIA, DIRIGEM-SE AO PULPITO E C AUTORIDADE DIZEM, AÍ EM CIMA TEM SJEIRA EU VOU LIMPAR. BOM SE TEM NEGUINHO E VALENDO DE TD ISSO P SE BENEFICIAR, COMO É O CASOD DE JACOME, CITADO LA EM CIMA DE FORMA ICOGNITA, AÍ ELE SE PREPARE P LENHADA DE JEOVÁ, PQ ELE MEU AMADO, ]N TEM VIDA E NEM CODUTA P NADA, SALVO SE ARREPENDER-SE E RCOMÇAR COM CRISTO. PAULINHO JUNIOR, O CABRA MANSO,Q COSTUMA ESBOFETEAR COLEGAS D MINSITERIO, É SEU AMIGO E FIEL DEFENSOR, Ñ É DE ESTANHAR Q ELE ESTJA APURANDO AS COISAS. MANDAR A PESSOA LAVAR A BOCA P FALAR DELE, É UM ABSURDO.
MAS Ñ É SO ELE Ñ, CITO MUITOS OUTROS...ESQUECERAM DO SR. JOSENIL ARAUJO? UM SOBERBO, MULHERENGO...E MUITOS OUTROS, FORA OS INUMEROS HOMOSSEXUAIS EM LUGARES DE HONRA, ADULTEROS...GENTE, A COISA É MAIS GARVE, APUREMOS TUDO C RIGOR!!!
PASTRES Q SE VENDEM POR CAMPOS MAIORES, PAGAM P SAIR DE CIDADES Q REDEM MENOS E IREM P OUTRAS MAIORES, DÃO CARRO, SE BRINCAR, DÃO ATE SUAS FAMILAIS, SIM, PQ ACABAM SACRIFICANDO-AS EM DECORRENCIA DE SUA SEDE POR DINHEIRO, SERVOS DE MAMON E ACHAM Q IRÃO LONGE DESTE JEITO.TENHO CERTEZA Q AS MASCARAS CAIRÃO, AH SE CAIRÃO.

Anônimo disse...

ate que enfim criaram vergonha e correram ja vao tarde sumam do brasil pq correm o risco de irem para cadeia
e mandem devolverem o dinheiro aos cofres da igreja...tomem carros terrenos casas e ainda e pouco para o rombo que deixaram

Anônimo disse...

quando e um divorciado que as vezes foi ate traido pela mulher eles colocam no inferno sem do nem piedade
conheço um pastor um homem de Deus que nunca foi reconhecido nem como presbitero porque era divorciado mas era muito honesto nunca roubou ninguem

Anônimo disse...

Querido 'Irmão' Laurivan...

Depois de fazer a merda você quer consertar?. Você foi responsável por colocar lenha na fogueira nas redes sociais. Para começar você nem fez parte da reunião ministerial por ser 'diácono'. Somente é permitida a participação de evangelistas e pastores.

O escândalo não veio só por eles que não honraram os cargos comissionados por Deus, mas também por você que quis se promover como reporter utilizando de um momento tão delicado que já estava sendo apurado pelo conselho fiscal.

Você também é culpado por isso. O escândalo nas redes sociais veio por vc!!!.

Anônimo disse...

Querido 'Irmão' Laurivan...

Depois de fazer a merda você quer consertar?. Você foi responsável por colocar lenha na fogueira nas redes sociais. Para começar você nem fez parte da reunião ministerial por ser 'diácono'. Somente é permitida a participação de evangelistas e pastores.

O escândalo não veio só por eles que não honraram os cargos comissionados por Deus, mas também por você que quis se promover como reporter utilizando de um momento tão delicado que já estava sendo apurado pelo conselho fiscal.

Você também é culpado por isso. O escândalo nas redes sociais veio por vc!!!.

Anônimo disse...

Querido 'Irmão' Laurivan...

Depois de fazer a merda você quer consertar?. Você foi responsável por colocar lenha na fogueira nas redes sociais. Para começar você nem fez parte da reunião ministerial por ser 'diácono'. Somente é permitida a participação de evangelistas e pastores.

O escândalo não veio só por eles que não honraram os cargos comissionados por Deus, mas também por você que quis se promover como reporter utilizando de um momento tão delicado que já estava sendo apurado pelo conselho fiscal.

Você também é culpado por isso. O escândalo nas redes sociais veio por vc!!!.


Espero que este comentário seja postado, assim como todos aqui tem o direito de se expressar.

Anônimo disse...

EU ME REVOLTO,EU SEI,EU VEJO,MUITOS SABEM!!!PASTORES DE CABEÇA DE CAMPO,TROCANDO CIDADES QUE RENDEM MUITOS DINHEIRO,EU SO VOU SE ME DEREM TANTO,SERA QUE E DEUS,EU VEJO MUITOS PASTORES DE POVOADO PASSANDO NECESSIDADE E CIDADE QUE RENDE POR MES MENOS DE UM SALARIO MINIMO,MANDA UM PASTOR DE CAMPO QUE ARRECADA NA CIDADE DELE DEZ MIL E ELE TROCAR POR UMA CIDADE QUE ARRECADA UM SALARIO MINIMO AI ELE DIZ NAO E DEUS......COMO ACONTECEU EM SAO GONÇALO DO AMARANTE AOS ANOS ATRAS E MUITOS DELES.......VAO SE CONVERTER BANDO DE MESSENARIOS CORRUPITOS.......EU ME ENVERGONHO HOJE,NINGUEM VIA ISSO NO TEMPO DE PASTOR JOAO BATISTA DA SILVA........BANDE DE COVARDE.

Anônimo disse...

bem primeiramente o sr. jailson é uma rapaz que não tem a menor consideração com a IGREJA. E segundo é que esse laurivan tinha que ser excluido do rol de menbros da IEADERN,pois apartir de seus comentários foi que começaram essas baixarias.seu laurivan como sempre estragando a imagem de nossa igreja e dos nossos pastores. laurivan sinta-se invergonhado com isso.

Anônimo disse...

e outra lavem a boca para estarem falando de homens de DEUS,como PR ELIZEU MOREIRA,JOACY VARELA E EDSON NETO.

Sabrina disse...

Enquanto isso dezenas de missionários esperam a IEADERN os enviarem ao campo... Recursos para investimentos nesse tipo de trabalho não tem.

Anônimo disse...

Caros Irmãos
Uma batalha está vencida, porém a guerra ainda não acabou, pois os nossos púlpitos que deveriam sentar somente homens consagrados, hoje estão sendo usados em algumas igrejas, não todas, por Políticos, com o proposito de fazer campanha eleitoral.
Infelizmente não podemos fazer nada, pois o exemplo vem da Igreja Central, mas podemos sim, utilizar a internet para mostrar o nosso protesto.
Sabemos que existe ajuda por parte dos políticos, para alguns pastores, até mesmo em benefício da obra de Deus.
Cabe uma pergunta; De onde vem esse dinheiro? É fruto de trabalho? É fruto de acordos ilícitos que protege a classe dominante e consequentemente prejudica a população?
O Púlpito das nossas Igrejas tem o propósito de pregar o evangelho e não de fazer politica.

Anônimo disse...

EU NAO ENTENDO!!!!CONHEÇO UM DIRIGENTE DA CONGREGAÇAO DO RIO DOCE,QUE A POLO E PAJUSARA SITIO,PELO QUE EU SEI ELE FOI COLOCADO POR POLITICOS DA NOSSA IGREJA,PENSE NUM DIRIGENTE CARNUDO,ELE ENTROU NESSE ANO,COMO TESTA DE FERRO DE POLITICA,O NOME DELE E GESUINO,PUXA-SACO DE ELIZEU,QUANDO TINHA REUNIOES,ELE E SEMPRE O COROINHA,TANTOS IRMAO DIACONOS E PRESBITERO SERIO HOMEM DE DEUS, E COLOCA LOGO UM CARNUDO MUITOS CONHECEM ELE E GROSSO E INGNORANTE,E O NEPOTISMO DO ARRUMADINHO,PIOR QUE ELE VEIO DA MISSAO EVANGELICA,ESTA NA ASSEMBLEIA DE DEUS A POUCOS ANOS.........ASSIM E MUITOS ARRUMADINHO E NEPOTISMO EM GERAL,JESUS ESTA VOLTANDO.

Anônimo disse...

DEVOLVERAM O DINHEIRO!!!!OS TRES PELE: ELIZEU,JOACI E OALDO DANTAS............VEJAM O QUE ELES TEM NO SEU PATRIMONIO HOJE..........

Lins disse...

Senhores Leitores,
Sou um jovem pela bondade do Senhor Crente estou px de completar 4 anos na Assembléia de Deus em Natal tendo vindo de uma Igreja transparente (até que se prove o contrário) a AD em Recife - PE, nesta trajetória pude através de orações, vigilância, leitura de Bíblia e Jejuns perceber de como o mundo adentrou e ainda se infiltra na AD de Natal em vários aspectos. São colocados pelos comentaristas vários pontos de vista no que refere-se aos últimos acontecimentos, contudo, diante do Senhor o Deus dos Crentes de Verdade sobe um ODOR exalado por esta igreja composta de "HOMENS" AMANTES DE SI PRÓPRIOS com EXCESSAO dos verdadeiros crentes (AQUELES QUE AGUARDAM JESUS A QUALQUER MOMENTO), dentre os comentários desejo salientar de que por menor que seja a BRECHA que venhamos abrir o Diabo nosso adversário passa a ter legalidade para atuar em várias esferas de nossa vida, isso tem acontecido em nosso meio e diga-se de passagem com Constança, não concordo com o comentário referente a afirma de que as pregação em nossos púlpitos são direcionadas apenas a Doutrina de Usos e Costumes até porque isso em porcentagem significativa não existe a um bom tempo na igreja que por hora tecemos comentário, causando grandes prejuízos a vida espiritual do povo, o que mata a igreja é o PECADO doutrina direcionada por Deus da vida e em abundancia. Dos homens que conheci na AD em Natal pude deslumbrar a figura de um verdadeiro Homem de Deus pregador do evangélio e ensinador das Doutrinas Bíblicas que foi o saudoso Pr Carlos Sérgio dentre outros poucos que ainda estão conosco posso contar nos dedos os compromissados com Jesus isso com olhar de quem vive orando ao Senhor. Afirmo de que esta Igreja tem Dono e este Senhor pedirá contas dos TALENTOS que entregou a cada SERVO isso mesmo SERVO e o sendo devemos obediência as suas ordens, o Rio Grande do Norte passará por mudanças radicais e o afirmo com propriedade, afinal de contas a palavra do Senhor revela-nos que: O HOMEM ESPIRITUAL DISCERNE TUDO E DE NINGUÉM É DISCERNIDO. Concluo desejando que esta igreja volte ao primeiro amor como nos dias em que havia santidade na Assembléia de Deus com operação de prodígios e maravilhas, batismo no espirito santo e curas divinas (QUANTOS HOJE NÃO CREEM MAIS NO DEUS QUE CURA E SE SUBMETE A MUITAS INTERVENÇÕES CIRÚRGICAS) lembrando que para alguns se faz necessário mais para grande maioria não, poiso Deus todo poderoso deseja curar por ser o MESMO ONTEM HOJE E ETERNAMENTE.
(1º aos Corintios Capitulo 13 para nosso deleite espiritual)

antonio sales disse...

Sou filho de pastor da década de 40
no Estado do Ceará,viajava muito a cavalo levando a palavra de Deus
pelo sertão , não tinha salário, a
ajuda vinha dos crentes para sobre
vive. Meu pai era conhecido por
pastor Toinho, ele dizia que o
dinheiro da casa de Deus quando era
desviado se tornaria um dinheiro
amaldiçoado. A Bíblia fala que no
fim dos tempos o amor de muitos
esfriariam, o tempo já chegou, no
Céu só vai entrar o crente lavado
pelo sangue de Jesus, os corruptos
assassinos, idolatras etc... não
entraram no reino de DEUS. O crente tem que ser sábio, hoje a
internet é um meio de comunicação
poderoso. Tem que ser apurado
sehouve desvio e punir os culpados
na forma da Lei.

Anônimo disse...

MEUS PARABENS LAURIVAN!!!VC E UM PROFETA JOAO BATISTA DE DENUNCIAR ESSES BANDOS DE RAÇA DE VIRBORA!!!

Anônimo disse...

Caros Irmãos
Estou sabendo que no Rodizio de pastores, um politico falou que mostrava que iria tirar o Pr. Severino Gomes da igreja de Soledade II (Polo), devido o Pastor Gomes não dar apoio a politica dentro da Igreja, Segundo alguns comentários não oficiais, Já tem até o nome do Pr. Politico que irá para Soledade II, é Pr. Ilmar Ferreira.
Infelizmente não é mais o Espirito Santo quem escolhe qual o Pastor que vai assumir determinada Igreja.
Se os irmãos não sabem, a filha do Pastor Israel Caldas, trabalha para o Vereador Adenúbio Melo, isso é preocupante.
Por falar nisso como está a OPERAÇÃO IMPACTO???

Anônimo disse...

SO LEMBRANÇA DE BARTO ELIZEU E CIA!!!

Anônimo disse...

E VERDADE IRMAO!!!!HOJE TA UMA DISPUTA POLITICA HORRIVEL,PENSE NUMA SARNA DESSA POLITICA NA IGREJA,O VEREADOR ADENUBIO E QUEM MANDANDO NA ZONA NORTE,DEU LOGO UM CARGO A FILHA DO PASTOR ISRAEL CALDAS,LOGO QUEM ISRAEL O VICE PRESIDENTE,SE VENDENDO POR MINGALHA DE CARGO POLITICO E JESUS AONDE FICA...........FULANINHO VAI PRA IGREJA TAL,VC VAI PRA ESSA,E TEM MAIS,ELES USAM O PASTOR DE POLO PARA COMANDAR OS CABOS ELEITORAIS NOS SETORES PARA APOIO TOTAL..........VAO SE CONVERTER BANDE RAÇAS DE VIRBORAS,VAO SE PREOCUPAR DE GANHAR ALMA PRA JESUS..........ISSO TA MAS SUJO DO QUE CHAO DE OFICINA.

Anônimo disse...

Continue assim fotografo falido diácono covarde os culpados serão punidos e voçê também, ai de quem toca na noiva do cordeiro, engula corda laurivan que quando Jesus Puchala, que ele tenha misericórdia te ti e dos teus, és conhecido laurivan como desobidiente, não respeita a ninguém e não é nada, é por isso que Deus não dá asa a cobra, não concordo com as coisa erradas que tem na igreja não mesmo, os culpados tem pagar pelos seus erros, quem não tiver falha, quem for perfeito que atire a primeira pedra quem é voçê laurivan pra falar da igreja, o que voçê já fez por ela se ponha no seu lugar laurivan, aguarde a mão de Deus sobre os culpados inclusive voçê laurivan O Demônio

Anônimo disse...

VOLTO A ESSE BLOGGER PARA COMENTAR O SEGUINTE;HÁ UMA SITUAÇÃO QUE VEM ME INCOMODANDO A MUITO TEMPO.PORQUÊ MOTIVO QUASE TODOS OS PASTORES QUANDO MUDAM DE CONGREGAÇÃO TRAZEM SEUS TESOUREIROS...PORQUE ISSO...SERÁ QUE NA CONGREGAÇÃO EM QUE ESTÃO ENTRANDO NÃO TEM NINGUÉM DE CONFIANÇA...SERÁ QUE UM OBREIRO DA CASA OU,DIÁCONO OU MESMO UM PRESBÍTERO QUE ESTÁ SEM AÇÃO PASTORAL QUE,SE CONGREGUE NA IGREJA E QUE CONHECE BEM SUA CONGREGAÇÃO NÃO SERIA CAPAZ DE FICAR A FRENTE DESSE DEPARTAMENTO TÃO IMPORTANTE...ISSO VEM ME CHEIRANDO A COISA SÉRIA TAMBÉM.E PORQUÊ NÓS COMO MEMBROS DA IEADERN NÃO EXIGIRMOS UMA LISTA MENSAL COM O QUE SE GASTA E SE USA NO MES PELA IGREJA SEJA SEMPRE PUBLICADO....ACREDITO QUE MUITOS AQUI VÃO CONCORDAR.E A RESPEITO DESSE TIPO DE SITUAÇÃO CONSTRANGEDOR NO QUAL VIVE OS DIVORCIADOS NA IGREJA,TAMBÉM ME SINTO MUITO CONSTRANGIDO COM ISSO.PORQUÊ SOU DIVORCIADO.SOFRI MUITO COM MINHA EX-ESPOSA QUE NEM MAIS CRENTE É.VIVE SE PROSTITUINDO E POR NÃO SUPORTAR TANTA DESONRA,PEDI DIVORCIO DEPOIS DE 6 ANOS.SEMPRE FUI FIEL.E HOJE SOU FIEL A MINHA ATUAL ATÉ A MORTE.ESTOU DISCIPLINADO PORQUÊ AINDA NÃO CASEI.ESTOU CASANDO AGORA EM JANEIRO.MAIS SEI QUE SE QUIZESSE UM CARGO MINISTERIAL(O QUAL NÃO ALMEIJAVA E NEM ALMEIJO,DEPOIS DE TANTO ESCÂNDALO)SEI QUE NÃO ME DARIAM.POR ISSO PREFIRO FICAR APENAS CANTANDO.MAIS DEPOIS DE 33 ANOS NA ASSEMBLÉIA DE DEUS,ESTOU ME MUDANDO DE MINISTÉRIO,PORQUÊ O "PAU SÓ QUEBRA NAS COSTAS DOS POBRES MEMBROS.E AGORA QUE TÁ CHEGANDO A POLÍTICA...MISERICÓRDIA!!! O NEGÓCIO VAI FEDERRRRRRRRRRR! E DIGO FEDERRR COM TODOS OS ERRESSSS!.NÃO ME PEOCUPO EM NÃO CANTAR MAIS NESSE MINISTÉRIO PORQUÊ QUEM ME CHAMOU FOI DEUS E NÃO "ESSES QUE ESTÃO AÍ.SITO PRA ISSO GÁLATAS CAP-1 VERSCÍCULOS 10,11 E 12.QUE DEUS ABRA A MENTE DE QUEM TÁ A FRENTE DESSA IGREJA OU ELA VAI AFUNDAR NUM ABISMO PROFUNDO E QUE NÃO TERÁ SAÍDA.ATÉ PORQUÊ MUITA GENTE JÁ DECIDIU NÃO OFERTAR E NEM DIZIMAR MAIS NA ASSEMBLÉIA DE DEUS.E COM RAZÃO.OU ALGUÉM AQUÍ PODE SITAR ALGUM NOME DE CONFIANÇA...EU TENHO....QUE TAL ADENÚBIO MELO...E COLOCA COMO VICE TESOUREIRO JESUINO.É ÓTIMO.EO DINHEIRO QUE SUMIU...QUEM VAI TRAZER DE VOLTA....GENTE,NÃO VAI MAIS.ESQUEÇAM.A POLÍTICA TOMOU CONTA DA IGREJA.E AGORA QUE ISRAEL CALDAS TÁ NA FREN E QUE TEM ALGUÉM DA FAMILIA DE ISRAEL COM ELE VAI MELAR GENTE!

Anônimo disse...

faz uns trez anos que eu sei sobre o caso do pastor elizeu´e a tal elizete, e pelo que eu sei ela nao resistiu nada, ficaram uma unica vez ,mais ficaram. este diacono que fez esta denuncia ,está de parabens,só levando a publico que foi feito alguma coisa, quantos pastores serio quezeram fazer alguma coisa ,e sabe o que aconteceu ? foram mandado pra casa ,como o pastor edimar rosa que foi retirado do seu cargo de vici presidente da iadern ,quando começou a investiga o aduterio de elizeu.......DEUS está no controle..quanto a jesuino como derigente de congregaçao,, isso é uma piada. eu acho que ele nem crente é

Walter Luís de Azevedo Sabino disse...

Em primeiro lugar, se os anônimos aí são evangélicos, deixem de postar no anonimato, estão com medo de quê? Assumam suas posições como adultos cristãos que vocês são!!

Eu soube desta notícia apenas hoje. Saí da Assembléia de Deus há poucos meses (mas por motivos puramente pessoais, nada a ver com isso ou com rixas) e era membro da assembléia de Candelária (a popular "candel"). É com enorme desgosto que tomo conhecimento desta notícia, pois eu amava muito o pastor Elizeu, que já foi meu pastor, e também a amada esposa dele, Susã. Dói o meu coração em saber que ele poderia ter feito estas coisas e que muitas pessoas estão se virando contra ele.

MAS eu não vim defender ele, apenas expus minha tristeza com o ocorrido. Eu já sabia que tinha algo que "não cheirava bem" na bléia daqui, mas n sabia exatamente o que era. É o que a Bíblia diz "não há nada oculto que não venha a ser revelado". Ou seja, mentiras e falcatruas, um dia, sempre serão desmascaradas. Por exemplo, eu soube de algumas amigas minhas que eram da antiga bléia da avenida integração (se alguns aqui se lembram, esta igreja foi destruída há anos atrás pela Central), que me disseram que tentaram falar com a direção da central, para entender os motivos da dissolução da igreja, mas n puderam falar com o Pastor Raimundo. Não lhe deram nenhuma justificativa. Resultado disso? Várias ovelhas daquela igreja se desviaram, porque ficaram sem um templo próximo às suas casas e outros ficaram descontentes.

Enfim, espero que toda impureza seja purificada e a Assembléia de Deus se recupere espiritualmente, capacitando homens e mulheres de Deus e dando a liderança pra pessoas verdadeiramente "de Deus".

Ah, parem de endeusar homens. Mesmo que o diácono Laurivan de Souza tenha feito um ato nobre, ele é apenas mais um ser humano, não sendo melhor do que eu ou vocês. E Elias tb era um homem sujeito às mesmas paixões e, diferente do que muitos pensam, ele nunca foi arrebatado, apenas foi transportado para uma cidade diferente, afinal, após ser "arrebatado", Elias mandou uma carta pro rei que sucedeu Acabe. Elias mandaria esta carta daonde? Do céu?

Pb. Araújo - Cong. Mirassol disse...

Só lamentamos pelas pessoas envolvidas.
A Igreja do Senhor não precisaria passar por isso.
A Bíblia é bem clara

Sl101.7: Quem pratica a fraude não habitará no meu santuário; o mentiroso não permanecerá na minha presença.

Sl 1.5:Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.

A Igreja do Senhor tem dono e o dono que tudo vê e seu dono é Jesus. E Ele no devido tempo separará o trigo do joio.
Que Deus tenha misericórdia, a começar de mim.

ps: A lista com a nova diretoria não partiu do pr. Santana, mas sim de um "parente" dele que aproveitou seu afastamento para tratamento de saúde.

Anônimo disse...

Fico extremamente triste com o que vem acontecendo na AD, não só de Natal, mas em todas. Eles roubam e ainda acusam o o irmão que denunciou de '' filho do diabo'' isso mesmo, os que não participam disso mas defendem são coniventes e vão prestar contas a Deus por tudo isso. A justiça de Deus pode até demorar mas vem, e eu não tenho um pingo de dó de nenhum deles. Na igraja a qual faço parte é um igreja meio esquecida por eles, num lugarzinho bem distante, mas que já acontece a mesma coisa. Pastor que recebe dízimo extremamente alto (a quem diga que foi de um ganhador da loteria, ninguém sabe de onde veio e nem onde foi parar esse dinheiro, e a igreja precisando de reforma e outras coisas. Fico muito triste com isso, minha adoração ao Senhor não é mais a mesma. Estamos alí pra cultuar ao Senhor, mas não conseguimos sentir nada ao ver esses irmãos hipócritas falando de amor, de temor, de fidelidade... se eles mesmos não tem amor, não tem temos e muito menos fidelidade.

irm. canindé disse...

para nao dar brechas e tornar transparente toda e qualquer ação dos lideres da IEADERN a qual faço parte nao por obrigação e sim por voluntarismo e buscando a direção de Nosso Senhor e Salvador Jess Cristo o que vive e reina para todo o sempre; seria bom fazer aos membros uma declaração mensal dos receitas e despezas, como uma forma de respeito e comunhão; dariamos mais dizimos e mais ofertas sabendo aonde realmente é empregado o dinheiro que devolvemos para Deus, obeecendo a sua ordenaça.

Anônimo disse...

irmaos o caso e serio sei que muitos defendem eliseu e cia mas observem direitinho quem esta la no poder o capelao que e um namorador terrivel conheco varias meninas que ele cantou manda convite para aceitar no orkut,tem tantos irmaos que ate hoje sao apenas auxiliar de trabalho e vejam o filho de eliseu o que e,os amigos deles tambem,tive um pastor que caiu na fraqueza pecou e eles trataram o coitado como um demonio ate hoje falam dele pessoas que se diziam amigas,tinha de ser feito alguma coisa e tambem tem de investigar a vida desse povo o que tinham de patrimonio antes do poder e agora que comeram o dinheiro da igreja infelizmente e um escandalo mas tem que chamar o MP quantas vezes Deus usava as mulheres de oracao como irma rute leite katiana e eles mandavam elas se calar mas lembro uma vez que Deus falou atraves delas que ia limpar a podridao daquele pulpito(da igreja central) chegou a hora nao se assustem e a limpeza que esta sendo feita tem mais sujeira la deixem que seja limpo tudo vai sair cobras escorpioes lacraias vai ficar tudo limpinho so nao falem do pastor raimundo ele e uma vitima dessa cambada mas o genro dele faz parte da cambada coitada da irma esposa dele tambem e uma pobre coitada ela so tem que tirar o pai dela desse meio para ele nao morrer deixem que coloquem um homem mais novo para ter forca de esfregar tanta sujeira

Anônimo disse...

CADE ELISEU AINDA ESTA NO BRASIL e EDSON NETO ESTA AONDE JA TIRARAM ELE DA IGREJA SO DAO IGREJA GRANDE PARA O CABRA BOTEM ELE LA FAVELA DO MOSQUITO PRA VER SE ELE QUER IR...FACAM O TESTE CUIDADO COM ELISEU FILHO NAO DE IGREJA PRA ELE

Anônimo disse...

Caros Irmãos
Estou confuso com uma situação, porque nesse ano de 2011, A central não deixou as congregações de Natal realizar nenhum evento em nível de Setor, como congresso da juventude, congresso de Senhoras entre outros, mas obrigou todos os setores a fazer a realizar a COMPEVE.
O que me intriga, é que os dirigentes não podem escolher os pregadores, e também tem que aceitar a estrutura de um determinado politico.
Vocês podem me ajudar, estou confuso!!!!

Anônimo disse...

Caros Irmãos
Tenho observado que em média, apenas 20% aproximadamente da nossa juventude frequentam os círculos de Oração nos sábados. Analisando a ausência da maioria, tirei algumas conclusões.
a) A dirigente do Círculo de Oração não tem muito convívio com a juventude, pois normalmente ela se congrega em outra congregação.
b) Quem escolhe a dirigente não é o Pastor da Congregação, no máximo ele apenas é informado pela SUPERVISORA.
c) Qualquer evento na congregação, quando o pastor chega, quem está dirigindo passa o trabalho para o Pastor, menos no Circulo de Oração, no máximo o mesmo é apresentado, pelo que eu tenho conhecimento, a ordem é não passar o trabalho para o Pastor.
d) O Pastor pode mandar em qualquer trabalho na congregação que ele dirige, menos no círculo de oração.
e) Etc.
f) Etc.
Estou confuso, vocês podem me ajudar!!!!

Anônimo disse...

Quem anda na verdade, não tem medo de MP, quem anda na verdade faz questão de transparencia e não tem a menor bronca em mostrar relatório de tudo que é feito na contabilidade e tesouraria da nossa igreja, essas pessoas e seus amigos, ainda usam de terrorismo psicologico dizendo que Deus vai castigar quem denuncia, gente! O escandalo vem de quem pratica e não de quem denuncia e lembrem-se: o pecado de idolatria é pior do que o de feitiçaria, Deus não tem o culpado por inocente, O nosso Deus deu oportunidades para essas pessoas e usou de muita misericordia tb, infelizmente não aproveitaram a oportunidade,e substimaram o poder de Deus quando diz, que não há nada encoberto que não venha a ser revelado, pecar faz parte da condição humana, agora permanecer no erro e tentar enganar o povo de Deus é outra coisa. Que Deus mais uma vez use da sua misericordia e trate a alma desses irmãos.

Anônimo disse...

EDSON NETO ELIZEU FILHO E OUTROS
JAMAIS QUEREM DIRIGIR CONGREGAÇÃO
DE FAVELA, OU SEJA, SO QUEREM IGREJA DE GENTE RICA....

Anônimo disse...

Agora o próximo dirigente de CADELÁRIA, nao vai ser um APADRINHADO DE ELIZEU, creio que os PASTORES SÉRIOS terao sua vez, candelária nao aguenta mais.

Anônimo disse...

JAILSON MEUS PARABENS!!!!ESSE E BLOG VAI A BOCA DOS FIES PRA DENUNCIAR OS PASTORES CORRUPITOS,E AINDA TEM MAIS SUJEIRA NA CENTRAL ISSO E O SO COMEÇO,ESPEREM QUE VAMOS VER!!!!!DEUS FALAVA CONSTANTEMENTE,USAVAM OS SEUS VASOS,MAS ELES NAO DAVAM OUVIDOS,O PODER E A ROUBALHEIRA CEGAVAM E FICAVA SURDO,ESTE BLOG E A FORÇA DA ESPERANÇA,ESPERAMOS UMA DIRETORIA DE VERGONHA QUE SEJA DE DEUS,EU CREIO AINDA NOS HOMENS DE DEUS,PASTORES SERIO QUE TEMOS HOJE E ELINALDO RENOVATO DE LIMA,MARTINS,JONAS DE PAIVA E OUTROS QUE CONHEÇO.......DEUS E FIEL E JUSTIÇA.

Anônimo disse...

Bem concordo,que o que é errado tem que ser dito,e mostrado,MAis o que este diacno de meia tigela fez foi muito errado,por que expor na Rede social??ganhaste o que??ta Rico??Tu queria era ta ganhado o dinheiro que os envolvidos aqui recebem,se és tão santo,por que não foste orar,A mão de Deus vai pesar sobre estes homens,mais não Deus tambem vai cobrar de vc,Deus não precisa de Advogado.Não presiva expor da forma,como vc colocou,Mais isto é pra Assembléia de Deus aprender,MAis gente,Vamos orar,Jesus Esta voltando,e perdoemos os atos destas pessoas,afinal eles tambem são humano,E QUEM TEM QUE JULGAR É DEUS.DEUS TENHA MISERICORDIA DO SEU POVO

Anônimo disse...

corrupção dentro da igreja meu Deus aonde vamos parar? tenho certeza que Jesus lá do céu ja virou as costas para esses crentes!! que vergonha!! vcs acham mesmo que jesus vai deixar isso assim desse jeito? o nome dele sendo manchado assim? e não vai fazer nada?
quero ver o trabalhar de Deus .. quero só ver !!
agora suportem a mão de Deus porque vai vir pesada e bem abertinha!! fica aqui registrado a minha raiva que ja até desceu pro meu coração!! perdão senhor!! mais que da vontade de pegar esses homens e dar uma boa surra isso da! não pelos irmão .. mais por jesus . mais vamos deixar isso pra ele que ele sabe fazer bem direitinho neh Jesus!! está em tuas mãos!

Anônimo disse...

Cadê Elizeu o hitler o ditador? o gato comeu
ainda não e o fim eu creio, vai varrendo Jesus.

pr gilberto disse...

Todo esse alarme que se está fazendo, com certeza fará mal a representatividade da Igreja diante da população de Natal, porque diante daqueles que estão em Cristo e Cristo neles, não afetará suas convicções e amor pela Igreja Assembléia de Deus; que eu digo que é a igreja que mais se aproxima do padrão da igreja primitiva. A Biblia diz: É mister que venha os escândalos, mas ai daquele por quem vier o escândalos". Preserve-se o nome da Igreja, e preserve-se a pessoa do pr Raimundo Santana, que com certeza é um santo homem de Deus.

Anônimo disse...

Caros Irmãos
Tenho uma dúvida, SE UMA PESSOA ANTES DE ACEITAR JESUS COMO SALVADOR, ELE TIVER MATADO ALGUÉM, OU TER SIDO PRESO POR ROUBO OU TER ESTUPRADO MULHERES, OU TER AGREDIDO SUA ESPOSA e não é divorciado, o mesmo pode chegar até a ser pastor na IEADERN,
Se uma pessoa antes de aceitar Jesus, foi divorciado e não cometeu nenhum dos pecados acima, o mesmo não pode nem ser consagrado a auxiliar de trabalho.
Parece-me que a única coisa boa que esse irmão divorciado pode ser na IEADERN, é ser um bom DIZIMISTA.
Enquanto isso tem Irmãos que de crente só tem o DIZIMO DECLARADO, não importa se vive bem com a esposa e com os filhos em casa, pois na Igreja é uma ovelha, mas em casa é um Lobo, esse chegam a Pastor, e o único interesse é pessoal e financeiro.

Levy Lobato disse...

Prezados Irmãos. É lamentável vermos parte do corpo de cristo com problemas tão sérios, hoje sou membro de outra denominação,nem melhor nem pior do que a IEADERN, pois também é constituída de homens. O intuito de escrever um comentário neste blog é sugerir: aos irmãos que cometeram os pecados mencionados, arrependam-se e alcancem a misericórdia do Senhor e de todos os que fazem o corpo de cristo, inclusive aqueles que estão em outras denominações. aos irmãos que postam comentários, ou apenas leem, que tenham moderação e respeito e mantenham-se humildemente em oração para que o espírito do senhor continue agindo no meio do seu povo.

Anônimo disse...

QUEM ERA AIEADERN AOS 30 ANOS ATRAS NO TEMPO DO SAUDOSO PASTOR JOAO BATISTA DA SILVA,ORAVAM E ELE APRESENTAVA A DEUS!!!HOJE COLOCA QUALQUER CARNUDO,ARROGANTE E INGNORANTE.....E O FIM DO APOCALIPSE.

Anônimo disse...

SOS MACAÍBA, POR FAVOR CNBB, FAÇA ALGUMA COISA, JÁ QUE A IEADERN TEM SIDO OMISSA.

Anônimo disse...

Caro Jailson Gomes
Desejo parabenizá-lo pela sua imparcialidade, nos comentário dos irmãos, sabemos que de alguma forma você também irá levar pedradas por permitir que os irmãos se expressem através do seu blog. Muitos estão anônimos por temer represália por parte de alguns irmãos que estão sendo beneficiados com o modelo da administração atual da IEADERN.
Espero que você entenda que assim como Deus usou NEEMIAS para tirar o ímpio Tobias que estava morando na câmara do Templo, lugar onde se guardava as ofertas que eram frutos dos dízimos dos Judeus, e também repreendeu o Sumo-Sacerdote Eliazibe, pois o mesmo tinha se aparentado com Sambalate, diz a bíblia que o NEEMIAS chegou até a arrancar os cabelos de alguns que estava na pratica do pecado e sendo principais dos Judeus, claro que reprovamos o uso da violência, porém a nossa voz está nos blogs, como o seu.
Seja forte e corajoso, não pasme e não te espante.

ISAC SANTOS disse...

ISAC SANTOS: isacsantos@yahoo.com

GENTE, PELO AMOR DE DEUS, QUANTAS ACUSAÇÕES, SERÁ QUE VALE A PENA FICAR ANUNCIANDO TANTOS PODRES??? NÃO É DEUS QUEM DESMASCARA OS QUE ERRAM????
DEIXEM QUE DEUS TRATE COM ESSE QUE ESTÃO ADÚLTERANDO A NOSSA QUERIDA IGREJA...
AH... ESTÃO DIZENDO POR AÍ, QUE NO SETOR DA CONTABILIDADE SÓ TEM PARENTE DO PR. OALDO... PELO AMOR DE DEUS... NEM FILHO DE PASTOR TEM ALÍ! SÃO PESSOAS QUE DEIXARAM CURRÍCULOS E POR SUAS ESPERIÊNCIAS PROFICIONAIS FORAM CONVOCADAS!!

E MAIS, SE VOCÊS SOUBESSEM QUE AQUELES COITADOS GANHAM UMA MIXARIA PARA PASSAR O DIA DANDO CONTA DA DOCUMENTAÇÃO DAS IGREJAS DO ESTADO INTEIRO!!!
SÓ FALEM DO QUE VOCÊS SABEM DE FATO... EU DESAFIO QUALQUER UM A IR NAQUELE LUGAR...

Pollyanna (membro da ADPE) disse...

Irmãos, isso foi citado várias vezes aqui. Ai daquele por onde vier o escândalo. Queridos o escândalo, não está vindo apenas dos pastores citados, é escândalo também o que está sendo feito aqui. Em nome de Jesus repreendam esse mal, essa necessidade de vingança por motivos ridículos e peçam providencia ao Deus que não mudou!!!

Joab barbosa disse...

Amados,a paz do Senhor.gostaria de me dirigir ao senhor proprietário deste blogger para retirar esses comentários grosseiros e absurdo que colocaram com o meu nome de CANTOR JOAB BARBOSA.Eu sou crente a muito tempo e não perco meu tempo escrevendo bobagens e usando nomes de ninguém.E não faço a mínima idéia de quem foi o engraçadinho que fez isso.e vou procurar investigar.Isso é um absurdo! Se não querem se identificar é problema de cada um.Agora exijo urgentimente que tire esses comentários daquí.fui avisado por um amigo e nem sabia dessa palhaçada! sei que o senhor irmão laurivan não term culpa.Mais exijo que o faça rápido.eu faço parte da igreja,sou membro.e to pouco me lixando se tem ladrões ou não.eu vou prestar contas com Deus de mim e, não dos outros.obg

Anônimo disse...

Vamos buscar respostas para todo esse escândalo.e já estou sendo sabedor que o Pr.Eliseu está acamado.se ele não tem culpa,ele vai se herguer.eo Pr.Joacyr ainda ronda a Central...hum....porquê hein...alguém aí pode sitar um Pastor de confinça pra ser o presidente....sinceramente eu não vejo nenhum desses que estão aí.nenhum!

Anônimo disse...

Caros Irmãos
Estou sabendo que um dos MOREIRA, vai ficar na frente da IEADERN novamente, isso é preocupante.
Por Esse motivo, sei algum dos irmãos não irão contribuir com os Dízimos e Ofertas, diante desse cenário, para que os irmãos não deixem de Dizimar, procurem as famílias dos missionários que estão em campos difíceis, peçam os dados bancários, e enviem o seu Dizimo e a sua oferta voluntária para eles, dessa forma quem vai administrar o seu dizimo é o missionário, e vocês estarão contribuindo para missões.
Sabemos que os nossos missionários iram precisar de um veiculo, compras um terreno para a igreja, gastar construindo, etc.. Todo dinheiro que chegar às mãos deles serão bem utilizados.
OBS.: Se alguém colocar os dados das contas na internet, procure antes saber de um irmão de missões se a conta corrente pertence realmente ao missionário.

Anônimo disse...

Caros Irmãos que tiveram problemas com divorcio
Infelizmente o estatuto da nossa não permite que pessoas que tiveram problemas com divorcio, não possa fazer parte do Ministério da Igreja, porém o DIZIMO e OFERTAS são santos para a IEADERN, se vocês quiserem lutar por espaço no Ministério e ou Dirigir Circulo de Oração entre outros, o primeiro passo é levar ao Ministério Público o Estatuto da Igreja, para saber se o Mesmo fere a Constituição Brasileira.
Segundo, seria importante um advogado nesta área, que não seja ligado a IEADERN para ver os pontos do estatuto que são discriminatórios.
Terceiro, Levar as grades emissoras de TV, para que os mesmos façam reportagens dentro desse assunto, se nossa Igreja está dentro da Lei, não terá nada a temer, porém se essa posição é fruto de interpretação individual por parte de um grupo de Pastores, deve sim se preocupar, porque haverá muitos processos contra qualquer Igreja que tem essa postura.

Anônimo disse...

Morreu pra cristo

Anônimo disse...

Queridos
Vocês podem me dizer se determinado Pastor, que ficou com R$ 22.000.00 (Vinte e dois mil reais). Já devolveu aos cofres da Igreja?

Anônimo disse...

o tal pastor nao devolveu o dinheiro e nem vai devolver.
e esqueceram o carro da ieadern que estava na justica e ele comprou de forma irregular.

Anônimo disse...

a onde ta o dinheiro o gato comeu o gato comeu!!!!

Irmão Jean. disse...

ROUBARÁ O HOMEM A DEUS?
Malaquias 3.7-9 diz: Desde os dias de vossos pais, vos desviastes dos meus estatutos e não os guardastes; tornai vós para mim, e eu tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar? Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. Com maldição sois amaldiçoados, porque me roubais a mim, vós, toda a nação.

Amados, hoje não se aplica mais essa ordenança aos verdadeiros servos de Cristo. Porque vivemos pela graça e não mais sob o jugo da lei, por isso, é impossível o servo roubar a Deus nos dízimos e ofertas. Porque se alguém, por falta de entendimento ainda se faz dizimista, está errando por cumprir uma lei abolida pelo sacrifício de Cristo, mas não está roubando a Deus. Como também não roubam a Deus, os que não dizimam, porque é uma ordenança da lei, tornando-se intempestiva na era da graça.

Mas, se ainda existe alguém com probabilidades de roubar a Deus nos dízimos e nas ofertas, certamente não são as suas ovelhas, mas os administradores desses montantes, especificamente os dirigentes das instituições religiosas, os quais acumulam para si, fortunas, tiradas do lombo dos servos.
Fonte:http://cristoeaverdade.net/cristo/index.php?option=com_content&view=article&id=215:malaquias3&catid=35:estudos-biblicos&Itemid=29

Anônimo disse...

Meu irmao,, voce pode discordar de qualquer doutrina biblíca, só nao a de malaquias 3:10, pois vao cair matando,eu também concordo que ninguém vai para o céu porque dá o dízimo, como também nao vai para o inferno por nao dar. Mais esse ensino nao interessa aos MERCENÉRIOS, desafio provarem na nova aliança essa ordenança, sem apelaçao como é comum em nosso meio. Me mostre nas cartas Paulinas essa doutrina, nao tem. Se tirarem os dízimos dos cultos muitos que se dizem pastores, desistem dos ministérios.

Irmão Jean. disse...

Meus irmãos não quero atraves desse comentario dizer que não devemos contribuir com a obra de Deus. Mas desde que: “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria” (2 Co 9.7).
pois o que vemos é irmãos que para acenderem a determinados cargos tem que está em dia (ser obrigado)com o dizimo inclusive tendo que apresentar os respectivos comprovantes de pagamentos, a salvação não depende de dizimo nem oferta e sim do verdadeiro arrependimento de pecados e crer que Jesus é o filho de Deus e Ele o ressucitou dentre os mortos, amar a Deus sobre todas as coisas e o proximo como a ti mesmo. Que Deus nos abençoe.

Jales disse...

Caros irmãos, esses modelos de administração que perpetuam seus administradores por muito tempo na maioria das vezes são falhos, pois nessecitam de constantes rodizios para dar oportunidades a outros e para que não aconteça o quê estamos vendo agora. O que dizer de alguem ocupar um cargo de presidência por mais de 1o anos e o que dizer de outro com mais de 18 anos a frente da direção? isso fica muito mais parecido com um modelo ditatorial.
Enteressante que para os pastores do campo existe a necessidade de rodizio anual e para os que estão nas grandes cidades ou da Central não. Porquê será?
Deus não dá sua gloria a outro!
muitas vezes falamos de idolatria de outras igrejas que idolatram seus lideres e nós? Que muitas vezes ao ouvir os programas na radio nordeste o apresentador falava mais o nome de Pr santana de que o de Jesus.
Isso tambem nos cultos, não da mesma forma, mais se falava muito. Quero ver agora depois que ele sair se vão falar ou talvez não, porquê estarão ocupados em falar o nome do seu substituto. Brincadeira... não tenho nada contra o pr santana mas apenas lembrando que toda Honra e Gloria seja dada ao nome que é sobre todo o nome JESUS CRITO.

opensador disse...

A IEADERN vive um de seus mais tristes momentos. Mas sejamos otimistas: o mal, o pecado, e a podridão de alguns líderes está sendo exposta publicamente e não haverá mais como encobri-las. A única solução será erradicá-las. A Igreja não vive de aparências, mas da verdade.A liderança da Assembléia de Deus sempre se colocou num patamar de "santidade" muito alto. Não podia se "misturar" com outras denominações para os membros não se contaminarem ou serem influenciados por outras doutrinas. Os assembleianos eram "os santos" e os outros eram "primos" e os "desviados". O céu era de exclusiva propriedade da Assembléia de Deus. Agora a casa caiu, a máscara caiu. Mas isto foi sempre idéia de uma liderança arcaica e movida a ganância, com medo de perder seus membros pra outras igrejas mais ativas e espirituais. O povo mesmo, a base da Igreja sabe que o povo de Deus está espalhado em toda a terra, mesmo em várias denominações.Agora que se descobriu que a liderança da IEADERN, não todos, vale ressaltar, pratica o adúlterio, rouba dízimos e ofertas, como nos casos de Natal e Macau, usa de nepotismo, se utiliza de hotéis 5 estrelas e massacra os pastores do interior do estado e as viúvas de obreiros, podemos afirmar que o jogo será invertido: as outras Igrejas e denominações não vão querer se "contaminar" com a liderança da Assembléia, onde prospera a corrupção e o pecado. Semeou, colheu.
Só existe um homem na liderança da IEADERN, de conduta intacta, vapaz de assumir a presidencia: Pr Elinaldo Renovato. Que seja ele ou outro de fora do estado, de escolha do Pr José Wellington, presidente da CGADB. É a minha opinião e contribuição.

ItaGO disse...

Só existe um homem na liderança da IEADERN, de conduta intacta, capaz de assumir a presidencia: Pr Elinaldo Renovato de Lima. Que seja ele ou outro de fora do estado, de escolha do Pr José Wellington, presidente da CGADB. É a minha opinião e contribuição.

Li, e assino:

Itamar

Anônimo disse...

QUEM ERA ASSSEMBLÉIA DE DEUS....

Anônimo disse...

Meu nome é Antonio, gente estou vendo que tudo isso esta levando aos membro da nossa IEADERN ficaren se acusando e se ofendendo, sei que os que admiraram pela coragen de Lauriva ficam anonimo porque tem medo de represaria, isso prova o quando tods se assombram com a diretoria da igreja, por outro lado gataria de saber se aqueles que estão contra e criticam permenessem anonimo, tem medo de que??
dese Simples Diacono?
ou não sera alguns membros que ficavam mamando no peitinho da diretoria que agora caiu por terra e estam despeiado poque agora iraõ ter que trabalhar? mostra ai a valentia de voces e se revelem ao criticar o DC.Laurivam, é de voces que a nossa igreja não precisa!

Anônimo disse...

cuidado vai aparecer muitas igrejas se aproveitando da oportunidade ofercendo e chamando até os que Deus não escolheu para se juntarem a eles, cuidado! pode ser que tenha um Eliseu por la! depois digam que eu não avisei.

Anônimo disse...

Esse Pr José wellington não tem moral pra indicar nimguem pois a ficha dele tabem é suja! É publico e notorio os escandalos que se envolveu um deles é de ter passado 176 cheques sem fundos e outras irregularidades apontadas pelo pr presidente da igreja mãe do pará Pr Samuel Câmara.

fica a pergunta: Porquê tem que ser indicado um pastor que comanda grandes cidades?? aqui tem pastores capacitados e que são homens de Deus, deixem o espirito santo indicar o nome, vamos Orar.

Anônimo disse...

ATENÇÃO

NÃO SE ENGANE

SALVA PELA GRAÇA(postou comentario acima)

PELA LINGUAGEM JURÍDICA E REBUSCADA É CLARAMENTE DE ALGUEM DO DIREITO.

PELO TEOR DA POSTAGEM PODERIA APOSTAR QUE É DE UM CERTO PROMOTOR DE JUSTIÇA ( LOURENZETE)

DETALHE ASSINOU COMO SERVA E SE COLOCA NO MASCULINO - ((Rastro)

Anônimo disse...

Itago...kkkkkkkk
ele o Pr José Wellington é pior dos a corja daquinde natal

podes crer

Anônimo disse...

Caros Irmãos
ESTOU CONFUSO!!!
ALGUEM PODE ME AJUDAR???

Se um carro tem seguro, e o mesmo se envolve em um acidente, o proprietário como uma pessoa inteligente, vai esperar que o seguro pague a quantia em dinheiro no valor de mercado.

Outra coisa, se o Seguro vai pagar o carro, então a sucata deve pertencer a empresa seguradora.

DUVIDAS:

Como a Igreja vendeu uma sucata, se a mesma será de propriedade do Suguro?

Como você espera receber do seguro 22.000,00 e vende a sucata (que será do seguro) por 10.000,00?

Segundo o documento do conselho fiscal, não existe registro no CAIXA da igreja referente a entrada dos 10.000,00, a minha dúvida é: ou a pessoa (Pastor) que comprou o carro NÂO PAGOU ou PAGOU e a Pessoa (Pastor) da tesouraria recebeu e não deu entrada no CAIXA da igreja. COM QUEM ESTÁ OS 10.000,00 (DEZ MIL REAIS)???

ESTOU CONFUSO!!! ME AJUDEM

Anônimo disse...

Gente é hora de parar de agreções e denucias, e orarmos para que Deus traga um Lider capaz de Dirigir a nossa IEADER,independente de apadrinhamento, na verdade era para todos os dirigentes de congregações terem colocado apartir do dia 1º de Janeiro as congregações em campanha de oração em favor da nossa igreja, mais em vez disso os irmãos ficam trocando acusações e colocando-se no lugar de DEUS: Faz o seguinte chega para o teu Pastor chama ele para entrar em oração em favor da nossa istituição para que o SENHOR JESUS venha realmente tomar o primeiro lugar no dia 06 de Janeiro(Sexta)e traga de volta a reputação da nassa IEADERN

Anônimo disse...

Depois de tantas coisas que ouvimos e lemos havendo a possibilidade de ser verdade pra que ter estatuto se a "igreja" está igual ao mundo político.onde apesar de existir leis elas não são cunpridas a não ser para beneficiar os dito cujo. se assim for rasga essa coisa chamada de estatuto.

Anônimo disse...

Faço uma aposta que se o Pr. Elinaldo Renovato for presidente da IEADERN essa diretoria que manchou o nome da nossa igreja ira continuar, e o Pr. Joacy continua voando ai pela central a espera de um lugazinho para ele tambem, é um cara de pau!

Anônimo disse...

Caros Irmãos
A notícia abaixo é do Diário de Natal em 05/01/2012.

Antes de votar nos “políticos crentes”, leia a matéria abaixo



SENTENÇA DA OPERAÇÃO IMPACTO PREVISTA PARA A PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA


Publicação: 05/01/2012 07:08 Atualização:
Do Diário de Natal

Depois de mais de quatro anos, o processo originado pela Operação Impacto finalmente está perto de ser concluído. O juiz Raimundo Carlyle, responsável pelo julgamento do caso, já analisou os 83 volumes do processo. A sentença será proferida ainda este mês, após a volta do recesso do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. A expectativa é para que o julgamento saia na próxima segunda-feira, quando o judiciário volta às atividades.

Apesar de o julgamento dos réus estar na fase final, a Operação Impacto está longe de ter um resultado prático definitivo. Mesmo se condenados, os réus poderão recorrer da decisão. Em entrevista recente ao Diário de Natal, Carlyle disse acreditar que os desdobramentos do escândalo continuarão. "Esse processo deverá chegar até a última instância, pois quem for condenado deverá recorrer. Mas, minha parte é a sentença em primeiro grau", frisou.

O Ministério Público Estadual apresentou as alegações finais em 21 de outubro do ano passado, oportunidade em que pediu a condenação dos réus acusados de participar do esquema de pagamento de propina a vereadores para derrubar vetos do então prefeito Carlos Eduardo (PDT) a emendas do Plano Diretor de Natal (PDN), em julho de 2007. De acordo com o MP, ficou comprovado o repasse, por parte de empresários da construção civil, de dinheiro para os vereadores acusados.

SÃO RÉUS NO PROCESSO ADENÚBIO MELO (PSB), SALATIEL DE SOUZA (DEM), EDSON SIQUEIRA (PV), DICKSON NASSER (PSB), KLAUS CHARLIE, HERMES SOARES FONSECA, ADÃO ERIDAN (PR), AQUINO NETO (PV), ALUÍSIO MACHADO (PSB), JOSÉ CABRAL PEREIRA FAGUNDES E EMILSON MEDEIROS (PSB), GERALDO NETO (PMDB), RENATO DANTAS (PMN), SID FONSECA (PSB), EDIVAN MARTINS (PV), JULIO PROTÁSIO (PSB), O EMPRESÁRIO RICARDO ABREU, FRANCISCO DE ASSIS JORGE DE SOUSA, JOÃO FRANCISCO GARCIA HERNANDES, ANTÔNIO CARLOS JESUS DOS SANTOS E JOSEILTON FONSECA DA SILVA.

Anônimo disse...

A paz do Senhor Jesus, sou membro da Assembleia de Deus em Campina Grande - Paraíba, e mediante a tantos comentários, acontecimentos e fatos ocorridos nos últimos tempos na AD em RN, lembrei-me da situação parecida ou talvez pior, muito pior que a nossa igreja aqui em CG estava passando, no entanto, estavamos sempre orando para que Deus fizesse algo, até que entre julho e agosto do ano de 2011, o Senhor fez um grande mover tirando a "Família Pacheco" do púlpito "CENTRAL", é importante frisar que o estimado Pastor Francisco Pacheco de Brito era sim um homem considerado de Deus (sua descendência não sei), após a retirada da "Oligarquia dos Pachecos" Deus colocou um Verdadeiro homem de Deus, na frente de sua obra, o Pastor Daniel Nunes da Silva, com isso compreendo que se os cerca de 200 mil membros da IEADERN, orarem concerteza Deus vai agir poderosamente

Anônimo disse...

Não pague dizimo nem dê oferta,leia a Biblia em casa, basta crê em Deus em Espírito e em verdade, só assim eles vão procurar trabalhar e declarar imposto de renda.

Anônimo disse...

Obrigado Senhor por abrir meu entendimento e me salvar de pessoas que se diziam de Deus e não são por isso sai do meio deles faça voce o mesmo. Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem;

Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo.

Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais.

Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro?

Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo.

1 Coríntios 5 : 9 em diante

Se na sua Congregação eles não tiram o Iníquo pelo contrario apoiam e escondem suas sugeiras p debaixo do tapete se retire voce então ja que no coletivo eles não se Salvam são passivos com os iníquos se Salve individualmente pois realmente a Salvação é individual e Deus conta com isso faça como Ló saia enquanto pode.

Anônimo disse...

Não importa o que façam ou deixem de fazer NO BRASIL a ASSEMBLEIA é e sempre será de DEUS ( me refiro a original não as cópias fraudulentas). Se a obra é de Deus o inimigo naturalmente se levanta, e o jóio sempre vai haver, o trigo não precisa se desesperar nem ser tirado da ceifa, deixemos que o Senhor mesmo tratará e tirará o jóio da seara. Independente de qualquer coisa a Igreja que vai subir sempre será pujante, ativa e alegre, só devemos lembrar que são poucos, pouquíssimos! A paz do Senhor Jesus.

K.G. disse...

Deus está no controle da Situação

Sonia maria de carvalho santos disse...

irmao vc pode er bom reporter, mas isto nao ta certo na minha opiniao: pela maneira q foi feito, degrir o nome areputaçao da assembleia de deus on de tem homens de Deus acima de quqlquer suspeita éeeeee mas o se u cas e c/ DEUS. APOSTOLO PAULO ENSINA Q AI DAQUELE Q ESCANDALIZA MEIRMAOA VC PODERIA TER LAVADO AROUPA SUJA EM CASA DESCULPE É MINHA OPINIAO.

Coragem de Ser disse...

Assemblei de Deus a LIDERANCA hoje dia e: a) POLITICAGEM b) DISPUTA DE PODER e STATUS c) CENTRALIZACAO E PERPETUACAO de PAI para FILHO !

GRACAS A DEUS TO na igreja presbiteriana independente, e nao fica enriquecendo a SEDE, dos CAES GULOSO !!

icumarizal disse...

não há nada encoberto que não seja revelado palavras de jesus,eu lamento que a igreja mais respeitada do brasil e em algumas parte do mundo esteja passando por isso,com relacão oa irmão que fez a denunçia ele esta corretissimo,se alguma coisa fere os principios da igreja temas mesmo é que denunçiar,Deus É COM AQUELES QUE PRATICAM JUSTICA,eu lamento que no final da carreira deste presidente termine assim tão surga.