quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

PASTOR RAIMUNDO SANTANA RENUNCIA A PRESIDÊNCIA DA IEADERN

PASTOR MARTIM ALVES SERÁ O NOVO PASTOR DO RN

O pastor Raimundo João de Santana, presidente da Igreja Evangélica Assembléia de Deus do Rio Grande do Norte desde o dia 03 de janeiro de 1999 vai renunciar. Fonte exclusiva do blog recebeu a informação que no próximo dia 06 de janeiro, no ato solene no templo central da IEADERN, no Alecrim, Natal-RN, o pastor José Wellington Ferreira da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil - CGADB, orgão máximo da denominação no país, receberá o comando da Igreja das mãos do pastor Santana, jubilando-o em seguida.
Pastor Raimundo Santana está sendo vítima de uma campanha virulenta que tenta desacreditar o seu ministério, imputando aos seus assessores desvios de verbas e condutas em desacordo com os parâmetros doutrinários defendidos pela Igreja. Aqui mesmo no blog A Força da Esperança chegamos a divulgar alguns desses ataques. Sua saúde, debilitada desde o início da gestão, o peso da idade e a velocidade que o cargo de presidente lhe exige, fizeram do pastor Raimundo Santana uma espécie de presidente sem poder e sem força. Em seu lugar mandavam alguns pastores que se arvoravam como primeiro-ministro. Casavam e batizavam.

MARTIM ALVES DEVERÁ ASSUMIR DESTINOS DA IEADERN

Assessores do pastor Martim Alves, presidente da Igreja de Mossoró, confirmam a informação e asseguram que o pastor Martim Alves será empossado neste dia 06 de janeiro de 2012 como presidente da Igreja em todo Estado do Rio Grande do Norte.
Para tanto, asseguram, o pastor Martim Alves já providenciou residência na capital do Estado onde residirá no bairro de Lagoa Nova, no Edifício Life, próximo ao Shopping Midway Mall.

ISAC DIAS OU FRANCISCO OLIVEIRA ASSUMIRÁ MOSSORÓ

A mesma fonte informa que o ministério da Igreja de Mossoró já bateu o martelo e não aceitará nenhum nome imposto pela Convenção Estadual. Em Mossoró se tem como certa a indicação de um nome ligado a Igreja e a cidade.
Na corrida para ocupar esta vaga está o pastor Isac Dias, atualmente na cidade de Goianinha-RN, amigo do pastor Martim Alves e soldado de sua candidatura a presidência da IEADERN e com laços familiares em Mossoró, de onde saiu para o campo.
Outro nome cotado para a Igreja de Mossoró é o do pastor Francisco Oliveira, pastor em Baraúna-RN. Pastor Oliveira é amigo do pastor Martim Alves, tem familiares na cidade e na igreja e tem um filho casado com uma filha do pastor Martim Alves.
Os dois são bons nomes e Mossoró só terá a ganhar com a chegada (ou seria volta?) dos mesmos a cidade e a igreja que os viu crescer.

97 comentários:

Anônimo disse...

O PASTOR SANTANA NÃO MERECIA ESSA EXPOSIÇÃO... DEUS TE ABENÇOE PASTOR, O SR.DEIXOU UM GRANDE LEGADO...

Amana Raab disse...

achei que o pastor francisco cícero de miranda (assu/rn) seria quem iria para mossoró.

Anônimo disse...

Com Martim Alves em Natal e Isac Dias em Mossoró, a utilização de púlpitos por carreiristas da política partidária, como Jácome, que já tinha um passado "glorioso" na IEADERN, agora tem um futuro promissor!

Blog do Thiago disse...

Ótima noticia para a igreja do RN

Anônimo disse...

Sinceramente é gritante todo esse episódio, meu deus teremos um racha na certa na famosa IEADERN. Martin em Natal, dando cobertura ao articulador dessa baderna toda, Isac em Mossoró, sem vida e sem respaldo pastoral,virou bagunça o negócio viu? e o nepotismo vai imperar ainda mais em Mossoró? Pergunte aos crentes de Goianinha se Isac tem panos para as mangas para ir substituir Martin Alves? Mas,deve está incluso no pacote de acordos de Jácome com Martin, já que dizem os fomentadores de comentários que cada um tem seu preço e Jácome sabe quanto vale cada um e qual a cidade que deve ocupar. Será se Martin vai trazer Daniel Gomes pra ser o tesoureiro da IEADERN? e 2012 terá campanha, não esqueçam esse detalhe. Deus é mais.

Anônimo disse...

Conheço Pr. Raimundo Santana desde que nasci,sei de sua índole,história,compromisso com deus e com a obra e é uma pena que a conclusão de sua carreira termina assim,gente ,pelo amor de Deus, não toquem nesse homem, ele é de Deus,santo e irrepreensível,tem uma vida e conduta ilibada,não merece tudo isso não. O sr. Pr. Santana ficará em minha memória como um grande e efetivo referencial,pena que abusaram de sua doença e debilidade física. estou orando pelo sr. e por vossa família. Deus pedirá conta de quem não te honrou como o anjo da igreja. Que Deus ilumine o pr. José Wellington para trazer um interventor para o estado, pq esses nomes postos aí,nenhum conduzirá com compromisso a obra de Deus no estado não.todos tem compromissos com homens,Deus precisa de alguem nessa situação que tenha compromisso somente com ele,a obra é de Deus e o mesmo não precisa de ajuda,nem parceria com corrupção não.

Anônimo disse...

acho que a fonte esta equivocada nesses dois últimos pontos!!!

Joe disse...

Pq ocultam vossa identidade, caros anônimos? Tem medo de quê?

Professor Érick disse...

As pessoas no mínimo deveriam ter mais responsabilidade, expondo o pastor Santana ao ridículo!
O pior é que essa fonte usa de falta de ética, pois passa a informação para pessoas que não tem verdadeiro compromisso!!!

ISSO É UM ABSURDO!

Anônimo disse...

Impressionate essa sua fonte segura,... no post ESTÁ ESCRITO: IRÁ RENUNCIAR... E O TÍTULO VC COLOCA "RENUNCIOU"

Vergonha desse jornalismo barato e falsificador. Vocês não agregam nada ao corpo de Cristo. Só propagam difamação, como essa foto do pr Santada debilitado.

VERGONHA, VERGONHA MESMO!

Anônimo disse...

Jailson vc é rápido no gatilho. Quem será o seu informante na cúpula?

CRIANÇAS ORANDO POR MISSÕES disse...

OLÁ A PAZ ME CHAMO RAQUEL, GOSTARIA DE PARABENIZAR O MEU AMADO PASTOR SANTANA O QUAL AMO MUITO E É UM GRANDE EXEMPLO PATRIARCA DA OBRA DE DEUS. ME LEMBRO QUE DESDE PEQUENA JÁ OUVIA FALAR DELE E DE SUAS LONGAS CAMINHADAS EVANGELIZANDO, COMENDO FEIJÃO COM UNS ''BICHINHOS'' POIS O VERDADEIRO MISSIONÁRIO É ASSIM COME O QUE OFERECE VAI AONDE DEUS MANDAR. ELE É UM VERDADEIRO GUERREIRO TE AMO MEU PASTOR.

Pb. Araújo - ADMirassol disse...

A sucessão não é de "goela a baixo" não.
Deve se observar o estatuto.

Art30-
§ 4° Em caso de vacância do cargo, seu preenchimento obedecerá ao previsto no Inciso XI e § 1° do art. 25 deste Estatuto.
§ 5º O Pastor Presidente poderá fazer a indicação de um dos pastores da IEADERN para sucedê-lo, na previsão de vacância decorrente de sua jubilação, a ser referendada pela Assembleia Ministerial. Caso a indicação seja referendada, por escrutínio secreto, deverá ser submetida à Assembleia Geral, nos termos do art. 22, Inciso I.
§ 6° Caso o nome do indicado não seja referendado pela Assembleia Ministerial, deverá ser aberto um processo sucessório, mediante eleição, nos termos do Regimento Interno.

Art 22
§ 6° Caso o nome indicado ou escolhido para sucessão do Pastor Presidente não seja aprovado pela Assembleia Geral, deverá ser efetivado um processo eletivo, no prazo de sessenta dias, obedecido o disposto nos parágrafos 5° e 6° do art. 30.

Anônimo disse...

Chocada! Nao sabia de tudo isso! Pr Raimundo precisa descansar! Nao creio q fulano tenha denunciado seja culpado o tempo de Deus nas falcatruas na igreja acabou! O q estava oculto e escondido aos nossos olhos foram revelados! Uma tristeza ver isso na igreja! Creio q O inferno ri dessa galera a tempos! Q espetáculo pra o mundo espiritual! Esses homens tem transformado a casa de Deus em um lugar de sujeiras e mentiras! Podridão de pecado! Lascívia! Invejas! Porfias! Frutos da carne reinando! Quando quem era pra reinar era apenas Cristo! Enquanto viajam, fazem festas os missionários no interior passam fome! São humilhados! Meu Deus! Que horror! Homens q se dizem portadores da voz de ...quem mesmo? Ainda esta em tempo de se humilharem! Moro na Europa! E feijão aq vendido pelos árabes é bem barato: 1,0 € euros! Coisa de 2 reais no Brasil! Oh povo pra mentir! Comida e roupa aq custa bem menos q no Brasil! Vamos acordar igreja! Ler mais, conhecer os fatos, a palavra! Agora um detalhe: blasfemar contra o Espirito Santo de Deus, nao tem perdão! #pensemNisso!!!

Anônimo disse...

Querido Jailson, parabéns pela imparcialidade nas postagens dos comentários, mas amigo sua fonte tá meio desligada do provedor viu? Nunca que Isac ou Oliveira vão para Mossoró, nem em sonho. melhoras para sua fonte. O juízo de Martin Alves ainda deve está na cabeça. Será se nesse estado não se tem HOMENS com um curriculum melhor do que o de Isac? E os crentes de Mossoró vão aceitar? Se eu fose Pr. martins de lá não aairia,bem melhor do que ele para tal exercício no RN é o Pr. Elinaldo,que durante toda essa falta de coerência que vem acontecendo,se portou de forma digna e séria,Pr. Ivan é outro nome bom,um homem que tem uma vida de muita integridade pastoral. Não esqueçam que a palavra assembleia significa formação de pessoas,nao é assim dizer fulano vai p tal canto e ir não,estamos numa democracia, pode utilizar-se de votações,aclamações em relação aos nomes que forem expostos. Tá bom de Isac voltar para Paraú.

Anônimo disse...

Querido Jailson, parabéns pela imparcialidade nas postagens dos comentários, mas amigo sua fonte tá meio desligada do provedor viu? Nunca que Isac ou Oliveira vão para Mossoró, nem em sonho. melhoras para sua fonte. O juízo de Martin Alves ainda deve está na cabeça. Será se nesse estado não se tem HOMENS com um curriculum melhor do que o de Isac? E os crentes de Mossoró vão aceitar? Se eu fose Pr. martins de lá não aairia,bem melhor do que ele para tal exercício no RN é o Pr. Elinaldo,que durante toda essa falta de coerência que vem acontecendo,se portou de forma digna e séria,Pr. Ivan é outro nome bom,um homem que tem uma vida de muita integridade pastoral. Não esqueçam que a palavra assembleia significa formação de pessoas,nao é assim dizer fulano vai p tal canto e ir não,estamos numa democracia, pode utilizar-se de votações,aclamações em relação aos nomes que forem expostos. Tá bom de Isac voltar para Paraú.

Anônimo disse...

Ainda bem que vc teve a sensibilidade de tirar a foto que vc havia postado anteriormente. parabéns, achei uma agressão a pessoa do nosso Pr. Santana, que no estado que se encontra, não merece ser exposto dessa forma. Agora é que lhe admiro Jailson. chorei e fiquei impactada com aquela foto,imagine os familiares dele vendo isso, imagine se fosse com o seu pai(de saudosa memoria)? Um abraço.

Anônimo disse...

Para o quinto comentario:
Pastor Isaac Dias tem panos na manga e muito mais pra assumir a igreja de Mossoró.
P.S: sou da assembleia de deus em goianinha.

Anônimo disse...

ATÉ POUCO TEMPO AS CONVERSAS A RESPEITO DE ISAQUE DIAS NÃO ERAM MUITO BOAS, AGORA JÁ QUEREM QUE ELE SEJA SUBSTITUTO DO PR. MARTIM? ORA O OLIVEIRA NÃO DÁ CONTA NEM DE BARAÚNA, IMAGINE MOSSORÓ.

NA MIRA DOS ESQUEMAS disse...

Na remota hipótese do pr. Martin assumir a IEADERN, a pergunta que não quer calar é essa: quem administrará a igreja, o Pastor Martin ou o deputado adúltero e criminoso Antonio jácome. Porque, pelo que se sabe é o próprio Jácome quem está nos bastidores articulando e negociando os apoios ao Pr. Martin.

Deus nos guarde de tamanha desgraça!!!!

OBSERVADOR disse...

NATAL NÃO É MOSSORÓ. JAMAIS ACEITARÁ O TRATAMENTO QUE O DITADOR MARTIM ALVES DISPENSAVA AOS SEUS LIDERADOS. O IRAQUE SOFREU COM SADAN RUSSEN. CUBA COM FIDEL CASTRO. MAS NÓS NÃO ESTAMOS PRONTOS A SOFRER COM UM HOMEM ARBITRÁRIO QUE, NO CASO DE ASSUMIR A IGREJA, JÁ ASSUME SOB A SUSPEIÇÃO DE SER MANIPULADO POR ANTONIO JÁCOME.

Anônimo disse...

A FOTO ANTERIOR FOI TIRADA POR EDSON NETO. QUE TAMBÉM FEZ UM DOCUMENTO PARA QUE OS PASTORES ASSINASSEM COM INTUITO DE AFASTAR O PR. SANTANA, POR INCAPACIDADE. ALGUNS ASSINARAM OUTROS NÃO.
ISSO É NOTÍCIA PLANTADA. ESTÃO JOGANDO VERDE PRA COLHER MADURO.
O TEMPO DIRÁ QUE É O EDSON NETO.
ALÉM DE JOACY E JOSAFÁ.

Anônimo disse...

PASTOR SANTANA NÃO IRÁ RENUNCIAR. ESTÃO PLNATANDO NOTÍCIA E CRUANDO UM AMBIENTE PARA QUE ELE SAIA;MAS O PR TEM TEMOR A DEUS E NÃO SAIRÁ ANTES DO TEMPO. TEMOR QUE FALTA A ALGUNS DA DIRETORIA, LEIA-SE ELISEU, EDSON NETO, JOACY E ABINOÃ PRAXEDES.
GUARDEM O QUE EU DIGO.
GUARDEM O QUE EU DIGO.
GUARDEM O QUE EU DIGO.

Anônimo disse...

Pastor Raimundo renunciar para satisfação de oportunistas não vai acontecer. Já estão rateando os cargos da diretoria de graça. Tem um traidor que bajulou o Pastor Raimundo o tempo todo, agora anda dizendo que vai pastorear a Central na gestão do pr. Martim. Vai ficar no desejo, tu analfabeto de pai e mãe. os covardes aguardem. Vai haver intervenção. O presidente não ser nenhum do RN.

André Moura disse...

Já pensaram em quem mandou aquela foto do respeitado homem de Deus, Pr. Santana p este blog? Como foi parar nas mãos deste moço, uma foto tirada em 4 paredes, onde ali só estavam os amigos do pastor e pelo que soube, inclusive de uma pessoa da familia dele, q quando esta foto foi tirada, tinha menos d 7 pessoas na sala e por eliminação, a familia ja deduz quem tenha sido e um membro da familia se recorda de quem a tirou. Vigia cabra fotografo, tua batata ta assando.

Anônimo disse...

Deus é justo, e náo quer ver seu nome sendo escandalizado, seja por quem for, se não tem condições espirituais de assumir um ministério o melhor a fazer, que alías já era pra ter sido feito é renunciar mesmo!!! fez aqui!!!! paga aqui!!!!.

Anônimo disse...

PR. MARTIM EM NATAL JÁ ERA ESPERADO. UM GRANDE HOMEM DE DEUS ASSUMINDO O LUGAR DE OUTRO GRANDE HOMEM DE DEUS. NOSSA MAIOR PREOCUPAÇÃO É MOSSORÓ. QUEM PODERÁ SUBSTITUIR O PR. MARTIM? PODEMOS PENSAR TAMBÉM EM OUTROS HOMENS DE DEUS COMO: PR. ISRAEL CALDAS, PR. ELINALDO RENOVATO DE LIMA, PR. FRANCISCO MIRANDA. OUTRO NOME NÃO CONHEÇO.

Miss. Jonas Gomes disse...

Realmente as fontes estão equivocadas. Já ocorreram muitos desrespeitos ao estatuto da Igreja, e esse não será mais um. Primeiramente, o Pr. Santana será jubilado. É oficial. Após, será convocada, dentro do prazo estatutário eleições. Quanto à Mossoró, as expeculações não procedem. Por mais capaz que seja o Pr. Isac, a sucessão em Mossoró é bem mais complicada que em Natal. Tenho a impressão que o pastor que assumirá Mossoró já está lá, e foi preparado pelo Pr. Martin para sucedê-lo.
Quero discordar com as expeculações com o objetivo único de tumultuar. Isso não é jornalismo. Pegar conversas sem fundamentos e jogar na internet indicando fontes anônimas é no mínimo deselegante, ainda mais quando essas informações dão azo à comentários que denigrem imagens como a do Pr. martin ou do Pr. Isac, que prestam serviço relevante ao Reino. Mais responsabiliade. É feio se utilizar da igreja do Senhor para se promover e se tonrar conhecido, ou ainda para aumentar o acesso ao blog. No mais, oro para que tudo isso se resolva sob a orientação de Deus. Grande abraço. Fiquem na paz.

Anônimo disse...

E claro que e o próprio pastor Izaque que fez esse comentário, ta na cara pois nenhum crente diria um besteira dessa.

Anônimo disse...

E claro que e o próprio pastor Izaque que fez esse comentário, ta na cara pois nenhum crente diria um besteira dessa.

Anônimo disse...

essa sua fonte tá muito equivocada!! pra Mossoró deve ir o Pr Miranda (Assú) ou Pr Franscisco Vicente (Mossoró). Se informe direitinho antes de postar...favor!

Anônimo disse...

15ºcomentario

Sem contar tambem com o Pastor Miranda de Assu e Pastor Edson Oliveira de Extremoz, estes partores tem plena capacidade de execer o cargo de pastor em Mossoro como o RN.

Anônimo disse...

DIANTE DE TUDO ISSO QUE NOS TRAZ CONSTRANGIMENTO VAMOS ORAR EU AINDA CREIO NA PROVIDÊNCIA DE DEUS,SÓ PEÇO QUE Ñ SEJA HOMENS VANTAGISTAS AMANTES DE SIR E O DOS SEUS PAGES OLHANDO PARA OS SEUS INTERECES,NÃO É ISSO QUE ESTAMOS VENDO? QUE DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS E DA SUA IGREJA E VENHA COLOCAR UM HOMEM DE DEUS PARA REGER IGREJA DO SENHOR E OLHAR PARA OS PASTORES TEMENTE A DEUS PRINCIPALMENTE OS DE IGREJAS MENORES E QUEM SABE ASSALARIAR UM SALARIO DIGNO.

Anônimo disse...

POR QUE VC COLOCOU AQUELA FOTO PR.SANTANA ELE MERECE RESPEITO,VCS NÃO SE LEMBRAM DE O QUE GERSONI GOMES FEZ POR AQUI NO ESTADO,E O SENHOR JAILSON G VC E DE QUAL IGREJA MESMO? COM U SEU GEITO DELICADO.

Anônimo disse...

Sua fonte está errada, tudo que vc postou é mentira, com exceção que o Pr. Santana vai ser jubilado e haverá eleições. E muita gente vai ver quem é Pr. Martin, ele não é esse que estão comentando, ele tem visão e ora. coisa que muitos aqui não faz

Anônimo disse...

VAMOS PARA A ELEIÇÃO SOMOS UMA ASS.

Anônimo disse...

PASTOR IVAN NA CABEÇA

Anônimo disse...

Hum... votos p q a sucessão aconteça de maneira tranqüila para o bem da IEADERN - e n vai ser de "goela a baixo", como mencionou o Pb. de Natal, até pq o Pr. Martim Alves tem o apoio da grande maioria dos Obreiros e Membros do RN (quando falo em apoio da igreja do RN, me refiro principalmente ao interior e parte da capital - sabe-se porém, q alguns líderes q atuam na capital do estado estão jogando os membros contra os obreiros q estão sugerindo a sucessão, dizendo q são rebelde... e todos nós compreendemos q os obreiros do interior são os q mais sofrem nas mãos desses líderes irresponsáveis de diretoria de Natal).

A igreja precisa avançar na área espiritual, de missões, administrativa, da educação, no campo social... E trabalho atuante é o reflexo de uma liderança dinâmica e espiritual. Olhem a igreja de Mossoró (uma igreja atuante q n para de crescer – reflexo de uma liderança ativa e q está no centro da vontade de Deus).

Aos comentaristas acima, vejam q na igreja de Mossoró n existe escândalo de desvio de dinheiro ou de conduta de obreiros de sua Diretoria (estão lá a mais de 10 anos).

A respeito da sucessão em Mossoró, vejo com bons olhos a indicação do Pr. Isac Dias, bom gestor – acabou de inaugurar a belíssima igreja – obreiro novo, porém com mais de 20 anos de ministério, entretanto vejo outros líderes com uma maior possibilidades: Pr. Miranda, Pr. Francisco Vicente – Pr. Elinaldo n é bem aceito naquela região!!! Mas tudo pode acontecer, em outra ocasião a igreja de Mossoró junto com o pastor Diomedes pediu ao então Pr. João Gomes q estava assumindo a presidência q enviasse o “novinho” pastor Martim (cidade pequena de Florania).

A igreja n agüenta mais o desprezo e a falta de apoio da liderança com os obreiros e as suas famílias do interior (enquanto na capital vão para confraternizações em hotel... hunrum – os obreiros passam humilhação p ter uma ajuda financeira da tesouraria), a repulsa com as viúvas, falta de respeito com os pastores jubilados, a descontinuidade com os trabalhos na área de missões!

Q o Senhor nos Ajude!!!

Apodi-RN disse...

O Pr. Isaac Dias é Homem de Deus, Olhe o trabalho e serviço que o mesmo tem prestado em todos os Lugares e Igrejas que Pastoreou, Sou prova disso, é um Pastor prestativo e ativo na obra do Senhor, Por onde passa tem deixado sua marca positiva, tem pregado a palavra, tem ensinado e sido grande exemplo de Cristão e Pastor, é uma das únicas famílias Pastorais que todos os membros são exemplos e firmes nos caminhos do Senhor JESUS...Deus abençoe ao Amigo Anônimo, cuidado com as palavras, lembre-se do que diz a Palavra de Deus:1º Aí daquele por onde vem o Escândalo, 2º Não se meta em questões alheias, 3º o pai da mentira é o diabo, e aí, vai mentir pra ele botar sobrenome em você? fale a verdade, não deixe o rancor habitar, e tomar conta do seu ser amigo, Jesus te ama... Vamos orar pra Deus agir da melhor maneira possível e as coisas ficarem nos devidos lugares...Deus tudo ver...Não deixe o Diabo encontrar brechas na tua vida e te usar para manchar a obra de Deus através de inverdades postadas por um PRÓPRIO EVANGÉLICO >>> VOCÊ próprio estar trabalho para o diabo destruindo a obra do Senhor...Você sabe muito bem que ele veio pra matar, roubar e DESTRUIR..concluo as minhas palavras dizendo que Deus é Amor mais também é Justiça...Pense, analise e fique no teu lugar, deixa Deus Agir..

Anônimo disse...

está se cumprido toda a palavra de DEUS, Homens amante de se mesmo,mais apegado ao bens materias de que as coisas celetias,fica para meditação, livra do profeta Ezequiel, cap 34,para todos eles e que DEUS nos ajude, amém......

Anônimo disse...

OLHEM AQUELE SER OLHANDO PARA NÓS! CALE-SE! IPÓCRITAS ESTÃO...

Anônimo disse...

ALGUEM AI JÁ VIU ALGUM ANUNCIO OFICIAL???

EU NÃO VI!!! SÓ VEJO CONVERSA MOLE E BLA BLA BLA...

SE VIU ME DIGA ONDE ESTA PORQUE QUERO VER TAMBÉM.

AFINAL DE CONTAS QUAL O SEU OBJETIVO COM ESSE BLOG DE MENTIRAS, INTRIGAS E SUPOSIÇÕES INFUNDADAS?

ESTA TE FALTANDO O QUE FAZER? TA COM TEMPO LIVRE? SE QUISER TE ARRUMO UM EMPREGO NA MINHA EMPRESA ASSIM VC NÃO PASSA TANTO TEMPO COM A MENTE VAZIA. E MENTE VAZIA JÁ SABE NÉ...

PARA UM CARA QUE SE INTITULA CIENTISTA POLITICO EU ACHO QUE VC FALA DEMAIS.

CIENTISTA QUE É CIENTISTA PESQUISA MAIS DO QUE FALA, E PELO QUE TENHO VISTO NO SEU BLOG, O QUE VC FALA OU É SUPOSIÇÃO SEM BASE DE SUSTENTAÇÃO, OU É NOTICIA ATRASADA/REPETIDA... CIENTISTA QUE É CIENTISTA APRESENTA NOVIDADES, INOVAÇÕES, MELHORIAS... E VC PELO JEITO SO TEM TRAZIDO FORMENTO PARA DESAGREGAR O POVO DE DEUS, PARA CAUSAR INTRIGA, CONFUSÃO, DISCORDIA... UM VERDADEIRO SOLDADINHO DO...

Presbítero Manoel Xavier disse...

Bom dia a todos. Primeiro quero adentrar em alguns pontos importantes: 1º O Pr. Santana ainda é o presidente; 2º Estatutariamente, a indicação é valida, porém necessário se faz um Assembleia Ministerial, onde será referendada ou não esta indicação; 3º Sobre especulações de sucessão ainda é cedo e prematuro afirmar tais coisas; 4º Creio ser impossível intervenção da CGADB, pois o Pr. José Wellintom é só presidente da CGADB, e não da Igreja. Portanto, não podendo intervir nas questões eclesiásticas no âmbito potiguar; 5º Sobre a honra dos pastores citados nos comentários anteriores, ninguém, repito, ninguém pode os acusar sem provas materiais. Pois, quem tem o ônus de gerar provas é quem acusa, por isso, se alguém os acusa, prove já!Pois, caso não existam provas, quem o fez indevidamente será possível réu d processo por calúnia, difamação, injúria e danos morais; 6º Nem um membro, aqui me incluo, que não seja ministro (Evangelista ou Pastor), pode interferir os rumos da Instituição, pois isso não prevê o estatuto. Exclusivamente os ministros é que possuem direito a voto.

Concluo estas minhas poucas palavras dizendo que deixemos as adversidades passarem, pois a vitória breve virá! Creiamos que o Senhor resolverá tudo, e logo voltaremos ao cotidiano normal da nossa amada IEADERN.

Por convicção que serei retaliado, por fineza e ombridade se identifique quem assim o fizer.

Cordialmente!

Presbítero Manoel Xavier

Anônimo disse...

Verdadeiramente , o povo de Deus cegou-se pelos atos desses Pastores no passado, e os transformam em grandes heróis , será que é o correto ? precisa-se haver tanta briga, tanta picuinha dentro do povo de Deus. é necessário os pastores de nossas igrejas estarem se envolvendo com política , em esquemas .. De opinião própria peço a Deus que guie os pastores e evangelistas que votarão nesta próxima eleição, pois de que basta os especulados nomes assumirem se não houver responsabilidade com a obra do Senhor..

O grande "X" da questão nos leva a pensar quem é quem ? e quem será o presidente , mas alguém já pensou , qual é a vontade de Deus. E pq falar tanto, se a vontade é dele ?

Anônimo disse...

FICA A DICA
Queridos irmãos, deixem de está falando e procurando culpados e articuladores para as mudanças que estão ocorrendo em nossa igreja. Vão orar e pedir para Deus faz sua vontade. Tenho certeza que está no centro da vontade de Deus é a melhor opção. Esses comentários e essa análise feitas pelos irmão não ajudaram em nada para a definição do futuro da igreja. Orem pela nossa IEADERN e pelo Pr. Santana. Que tudo seja feito dentro da vontade de Deus. Amém.

Anônimo disse...

Hoje , têm-se muitos ceifeiros, mais poucas searas , para obreiros capacitados e prontos para dirigir o estado.. generalizam muito que no estado não existem nomes para dirigir o estado, mas olhem direito q tem, onde vcs menos pensam q tem , existe um obreiro pronto e preparado.

joana disse...

Ousa algum de vós, tendo algum negócio contra outro, ir a juízo perante os injustos, e não perante os santos?
Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?
Então, se tiverdes negócios em juízo, pertencentes a esta vida, pondes para julgá-los os que são de menos estima na igreja?
Para vos envergonhar o digo. Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?
Mas o irmão vai a juízo com o irmão, e isto perante infiéis.
Na verdade é já realmente uma falta entre vós, terdes demandas uns contra os outros. Por que não sofreis antes a injustiça? Por que não sofreis antes o dano?
Mas vós mesmos fazeis a injustiça e fazeis o dano, e isto aos irmãos.
Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
E é o que alguns têm sido
1 Coríntios 6:1-11 pensen vocês são responsaveis pela salvação d alma do meu esposo, que estar neste momento ao meu lado lendo isso e vendo vocês rasgarem as escrituras sagradas , e se diz mais dingo do nreino de DEUS que esse tipo de crente... e agora como faço para convecê-lo que a igreja e um lugar santo e não um cominter politico partidario , e me disse com muita sabedoria que o sr gailson criador do blog , deveria ser primeiro apaixonada por DEUS e estudioso da politica e não com estar no seu blog se é que o sr é cristão . que DEUS tenha misericordia de todos vocês .com relação ao nosso pastor ele e adiferençao quando no andar , no falar em todo seu comportamento tem unção podemos ver o brilho do espirito santo em sua vida.leiam e vivam a palavra do senhor.

Anônimo disse...

O que mais me espanta nisso tudo é que o Senhor Jesus fica em último lugar em quase tudo que envolve a direção e administração de nossa igreja! Passou-se o tempo em que havia oração e jejum pra que Deus indicasse um novo líder. Hoje o que vale é a politicagem, a guerra inescrupulosa por cargos e posições, seja em Natal, seja em Mossoró! Deus tenha misericórdia deste lamaçal! Enquanto isso as almas estão sedentas por salvação! Será que o mundo está vendo Cristo em nós?

Anônimo disse...

Caros Irmãos que tiveram problemas com divorcio
Infelizmente o estatuto da nossa não permite que pessoas que tiveram problemas com divorcio, não possa fazer parte do Ministério da Igreja, porém o DIZIMO e OFERTAS são santos para a IEADERN, se vocês quiserem lutar por espaço no Ministério e ou Dirigir Circulo de Oração entre outros, o primeiro passo é levar ao Ministério Público o Estatuto da Igreja, para saber se o Mesmo fere a Constituição Brasileira.
Segundo, seria importante um advogado nesta área, que não seja ligado a IEADERN para ver os pontos do estatuto que são discriminatórios.
Terceiro, Levar as grades emissoras de TV, para que os mesmos façam reportagens dentro desse assunto, se nossa Igreja está dentro da Lei, não terá nada a temer, porém se essa posição é fruto de interpretação individual por parte de um grupo de Pastores, deve sim se preocupar, porque haverá muitos processos contra qualquer Igreja que tem essa postura.

Adriana Lima disse...

O que acho engraçado é ver esse monte de gente que fala mal desse blog, tudo aqui lendo e comentando! kkkkk crente q é crente nem viria aqui, tava era orando, pedindo a Deus Jesus limpar a sua igreja!

Anônimo disse...

Vejo aqui um bando de hipócritas, completamente cegos pelo diabo, falando de coisas as quais deveriam orar por elas, como os crendtes devem fazer. Vejo pessoas como o tal do 'Érick Freire', que ainda se intitula professor, talvez pela porcaria de blog que mantém na internet, que a poucos dias encabeçou uma diabólica campanha nas redes sociais juntamente com o cretino do primo dele... dando lição de moral, pedindo respeito.. francamente! Vocês deveriam eram ter vergonha na cara, a começar pelo tal 'jornalista', dono desse blog... quero ver se vai publicar esse comentário! HIPÓCRITAS!! JUDAS, é isso que vocês são!

Emilva Dantas disse...

Meu amigo Jailson,bom demais vir aqui e ter a liberdade de escrever-lhe,quero tão somente fazer-lhe uma referência quanto ao futuro presidente da IEADRN,como reza no estatuto cap.30 será feita uma eleição...se precisar tenho um exemplar do mesmo.Um abraço e vamos ao progresso,afinal,a igreja do Sr continuará.

irmafatima disse...

A igreja do Senhor não chegou onde chegou nos ombros dos bacharéis nem dos doutores, a igreja do Senhor chegou onde chegou nos ombros de gente simples que nem sabia o portugues direito, mas que cheio do Espírito Santo trouxe até aqui, homens que como o nosso pastor Raimundo, levaram a palavra de Deus mesmo com afrontas e pedradas sem temer, somente por amor a obra de Deus e amor a você que talvêz esteja onde está no ministério com a ajuda dele. Infelizmente a obra de Deus para muitos virou comércio e vitrine do poder. Parabéns Pr Raimundo Santana pelo seu grande trabalho prestado ao mundo; digo ao mundo porque muitos missionários estão espalhados pelo mundo pregando o evangelho porque o senhor teve essa atitude brilhante de sofrer por amor a Deus. Cumpriu muito bem o que Deus te confiou. Maior é o que está em nós, do que está no mundo !!!

fredBF disse...

Dele um dia ser Pr em Natal pode acontecer. Só que o que foi divulgado em um blog que está relando na net que o Pr Martins já esta certo de ir para natal diz até a data e local de morar. Pr Martin falou onte que é mentira, pois o Pr Raimundo não indicou ninguém que era o melhor que poderia fazer, evitaria desputa. Agoara vai haver eleição, onde ha eleição a politicagem e contendas.

Joe disse...

Não entendi pq disseram que o Pr. Elinaldo não é bem aceito na região de Mossoró se é um homem admirado dentro e fora da Igreja (e não só aqui no estado).
=\

Anônimo disse...

FALA SÉRIO CARLINHO????!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

O MANOEL FERREIRA, DO MINISTERIO MADUREIRA RJ, CASOU A IGREJA COM AQUELE "REVERENDO". QUANDO SERÁ NOSSA CERIMONIA?

Anônimo disse...

É grande o preço a ser pago por esses que estão denegrindo o nome e a imagem dos homens de Deus, quando sem provas os acusam, escandalizando assim o evangelho. A Bíblia nos diz que:"ai daquele homem por quem o escândalo vem! Mat. 18-7" portanto, cada um receberá conforme o seu trabalho. Estamos realmente nos últimos dias onde começa a se cumprir o que Jesus falou em Mateus 10.16 estamos no meio de lobos e precisamos ser prudentes e cautelosos e aquele que perseverar até o fim será salvo pois a promessa de Deus é para quem for fiel até o fim. Portanto, nenhuma condenação há para quem está em Cristo Jesus. Que Deus tenha misericórdia de nós e possamos vigiar para não cairmos em tentação nem acusar injustamente os inocentes porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se (Mat.10-26) não precisamos escandalizar o evangelho, dificultando assim a propagação do evangelho para salvação de almas.

Anônimo disse...

Jailson vc precisa ter mais compromisso com Deus e com Sua palavra ao invés de publicar fofocas e coisas que não edificam em nada. Vc devia honrar o nome daquele que lhe educou e que infelizmente já partiu, procura apresentar-te a Deus aprovado... que maneja bem a palavra e não as fofocas.

Anônimo disse...

Acredito que o melhor noem para sucessor de martin alves, não é nehum desses dois que estao cotados, creio que o Pr. Francisco Vicente, seria o melhor nome por já conhecer a luta do campo de mossoró.

ANDREZZA disse...

JESUS ESTA AS PORTAS, QUE O SENHOR TENHA MISERICORDIA DE SUA IGREJA, A PALAVRA DE DEUS DIZ: AÍ DE QUEM VIER O ESCANDULO, HÁ TANTA HIPOCRESIA DENTRO DA IGREJA, MEU DEUS, COMO QUE LEVANTAM FALSAS CALUNIAS CONTRA UM PASTOR TÃO DIGNO, INTEGRO, QUE DESDE A SUA MOCIDADE DEMONSTROU O ZELO QUE TEM PELA OBRA DO SENHOR, SEI QUE TODOS ESSES QUE SE LEVANTARAM CONTRA ESTE ESTIMADO PASTOR, VÃO TER A SUA PARTE NO JUIZO DE DEUS, QUE PODERÃO DESCER A SEPULTURA, PORQUE A PALAVRA FALA: AÍ DAQUELES QUE MEXEREM COM OS MEUS UNGIDOS, POIS MEXERAM COM A MENINA DOS OLHOS DE DEUS.
QUE O SENHOR POSSA TER MISERICORDIA DE SUA IGREJA E QUE POSSA COLOCAR UM PASTOR A ALTURA DOS PADRÕES DE SANTIDADE E COMPROMISSO COM SUA OBRA,VAMOS ORAR PARA QUE DEUS POSSA FAZER A SUA VONTADE QUE É PERFEITA, AMÉM!

Anônimo disse...

Voce que corrige os erros de portugues dos outros e que defende o dono desse blog com unhas e dentes, para o seu governo nem no RN eu moro e muito menos faço parte de tudo isso que esta acontecendo, sou um mero espectador que assiste com bastante pesar tudo o que esta acontecendo.

Já vc deve ter algum motivo muito bom para defender o dono do blog com tanto afinco, com tanta devoção, será que existe algum motivo para isso?

daladier.blogspot.com disse...

Prezado Jailson, infelizmente alguns descobrem muito tarde que precisam passar o bastão. O resultado é esse. Que Deus tenha misericórdia do querido povo potiguar.

PLUG Produções disse...

ATENÇÃO

Olá sou Robson Clemente, tenho 16 anos de Assembleia e um convite.

vamos participar do grupo ASSEMBLEIA DE DEUS no facebook, lá será um espaço onde tem por objetivo alertar os membros sobre o que esta acontecendo na igreja e de ser umn espaço para todos expressarem suas opniões.

Unknown disse...

Prezados. A Paz do Senhor.

Meu nome é Micael Melo, sou advogado e membro da IEADERN.

É com tristeza que vejo a grande quantidade de mensagens vinculadas a autores anônimos sendo liberadas pelo responsável por este blog.

O Google, proprietário do Blogspot, disponibiliza a todos os usuários (blogueiros) um controle sobre os comentários que são postados no blog. Ou seja, só são liberados os comentários que passam pelo crivo do mantenedor da página.

Sendo assim, é de se deduzir que Jailson Gomes liberou todos os comentários desta postagem, mesmo aqueles de cunho agressivo, acusador, caluniador e difamador.

O anonimato é a máscara do covarde.

Além disso, a Constituição Federal, em seu artigo 5º, IV, garante a liberdade de manifestação, mas, o mesmo dispositivo VEDA O ANONIMATO.

"IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;"

Informo que quem libera comentários de cunho agressivo e desmoralizador como os que estão vinculados a esta postagem está sujeito a indenizar por danos morais àqueles que aqui são injustamente acusados e difamados.

O Código Civil, em seu artigo 186 garante aos injustamente acusados o direitos de reivindicar indenização por danos morais:

"Art. 186. Aquele que, por ação ou omissão voluntária, negligência ou imprudência, violar direito e causar dano a outrem, ainda que exclusivamente moral, comete ato ilícito."

Por outro lado, advirto, que mesmo aqueles que utilizam-se do pseudo anonimato para agredir e postar coisas que de "cara limpa" não teriam coragem, podem ser identificados facilmente. O Google registra todas as informações de quem comenta, tais como o ip, a máscara de rede, a localização geográfica e, se for usuário de internet ADSL até o número de telefone é armazenado.

Vários são os casos em que o Google apresenta judicialmente os dados dos anônimos após ser condenado.

Portanto, pense duas vezes antes de postar agressões. A máscara do covarde anônimo cai.

Anônimo disse...

SOU MEMBRO DA ASSEMBLEIA DE DEUS A MAIS DE TRINTA ANO. PRESBÍTERO DA MESMA A 22 ANOS. TIVE O PREVULEGIO DE TRABALHAR COM PASTOR JOÃO BATISTA DA SILVA, O APOSTOLO DO NORDESTE. TRABALHEI COM O SAUDOSO PASTOR E AMIGO, JOÃO GOMES DA SILVA. HOMEM SIMPLES DE VISÃO QUE CONSIDERAVA OS PEQUENOS. NO DIA DA SUA MORTE EU ESTAVA PREGANDO EM GOIANINHA EM UMA REUNIÃO DE OBREIROS A SEU CONVITE. ESTOU ATÉ O MOMENTO TRABALHANDO COM O HONRADO HOMEM DE DEUS PASTOR RAIMUNDO JOÃO DE SANTANA. LI TODOS OS COMENTARIOS E QUERO DISCORDAR DE UM QUE DIZ QUE SÓ OS MINISTROS PODEM DICIDIR OS DESTINOS DA IEADERN. PORQUE NÃO OUVIR O PRESBITERIO, COMO FEZ O PASTOR JOÃO BATISTA DA SILVA AO TRAZER JOÃO GOMES PARA AQUI. AS GRANDES DECISÕES DESTA IGREJA PASSAVAM PELO PRESBITERIO. O QUE SERIA DE PEDRO E JOÃO HOJE NA IEADERN. BIBLICAMENTE OS DOIS NÃO SÃO MINISTROS. TEMOS MINISTROS QUE NÃO TEM CONDIÇÕES NEM DE SER UM BOM DIACONO, MAS SÃO MINSTROS COM PODER DE DICISÃO. TEMOS VERDADEIROS HOMENS DE DEUS, MAS NÃO PODEM OPINAR PORQUE SÃO MORTAIS PRESBITEROS. FINALIZO MEU COMENTARIO PEDINDO AOS NOMES QUE AI ESTÃO LANÇADOS A SUCESSÃO DO PASTOR SANTANA. CADA UM VEJA A RESPONSABILIDADE DE SUBISTITUIR UM HOMEM COMO O PASTOR SANTANA. VEJAM COM MAIS CARINHO O PRESBITERIO DA IGREJA. SIGAM O EXEMPLO DO APOSTOLO DO NORDESTE, PASTOR JOÃO BATISTA QUE TUDO QUE FAZIA CONSULTAVA O PRESBITERIO. MUITOS QUE HOJE SÃO MINISTROS NA ESPOCA PRESBITERO SABEM QUE EU ESTOU DIZENDO UMA VERDADE. VAMOS DAR MAIS LIBERDADE AOS TRABALHOS NAS CONGREGAÇÕES, POIS LA TAMBEM TEM HOMENS DE VISÃO. E O QUE EU PEÇO AO QUE CHEGAR NA PRESIDENCIA, INDEPENDENDE DO NOME. VAMOS VALORIZAR OS SIMPLES, NÃO SOMENTE OS DE ANEL NO DEDO, POIS NÃO DEU CERTO.

Anônimo disse...

AMADOS A PAZ DO SENHOR!


OREMOS PARA QUE O NOVO PRESIDENTE
DA IADERN SEJA FEITA A VONTADE DE
DEUS E NÃO DO HOMEM.

Anônimo disse...

...AO NOVO PR.PRESIDENTE. -FRANCISCO MARTOS,VAI CONTINUAR ESCOLHENDO OS PRESBÍTERO PARA SEREM CONSAGRADOS A MINISTROS?...

Presbítero Manoel Xavier disse...

Querido Presbítero Damasceno é uma satisfação encontrá-lo aqui na rede mundial de computadores. Aceitamos a Cristo na sua gestão (1993) em Amarante I. Querido, primeiramente, discordo do amado ao dizer que o presbitério deveria ser consultado, pois não existe brecha no estatuto, e portanto, como quem rege à Igreja é o estatuto, nenhum presbítero, por experiente que seja, e nos incluímos nisso, pode interferir a gestão da IEADERN. Não estou aqui querendo inserir entre nós um duelo de pensamentos, mas quero apenas ratificar minha posição como crente, membro e como Presbítero. Se existem ministro de caráter dúbio e questionável, não seremos nós que teremos o poder de discipliná-lo, e sim, a Assembleia Ministerial. O que na realidade devemos fazer, no tocante à sucessão da presidência é esperar, pois sexta (06) haverá uma Assembleia Ministerial Extraordinária na Central, que por certo contemplará estas necessidades emergentes. As demais coisas serão ao seu tempo.

Cordialmente!

Presbítero Manoel Xavier

Anônimo disse...

RESPONDENDO O COMENTARIO DO PRESBITERO XAVIER QUERO DIZER O SEGUINTE: FICO FELIZ EM VER QUE DOS MEUS FILHOS EM AMARANTE I DO ANO DE 1993 JA É PRESBITERO E OLHA QUE FORAM MUITOS.PARA SER MAIS EXATO 330 DICISÕES E 33 BATIZADOS COM ESPIRITO SANTO. NO TEMPO QUE TINHAMOS LIBERDADE DE FAZERMOS CONGRESSOS, CRUZADAS. HOJE NÃO TEMOS DEPENDEMOS DAS DIRETRIZES QUE VEM DE CIMA. É O QUE EU DISSE. NAS CONGREGAÇÕES TEM HOMENS DE VISÕES. DEIXE-OS TRABALHAR E DUPLICAREMOS O NUMERO DE CONGREGAÇÕES EM NATAL DURANTE UM ANO. SOU DE UM TEMPO QUE ATE DEBAIXO DE UM PÉ DE PAU SE ABRIA UM TRABALHO. HOJE ISSO ACABOU. NO TOCANTE AO OUTRO ASSUNTO, VEJO QUE MEU AMADO FILHO E COMPANHEIRO DE PRESBITERIO É UM FERRENHO DEFENSOU DO ESTATUTO. DEIXE-ME SÓ LHE LEMBRAR QUE O ESTATUTO FOI FEITO POR HOMENS, NÃO SE SUBRESAI A BÍBLIA E PODE SER MUDADO, O QUE EU ESPERO QUE O PROXIMO PRESIDENTE PROPONHA ISTO A ASSEMBLEIA MINISTERIAL. TEM MINISTROS HOJE E NÃO POUCOS QUE JA PASSARAM DEBAIXO DO EMU CAJADO. OUTROS ESTAVAM ENGATIANDO NO FÉ EU JA DIRIGIA CONGREGAÇÃO. POR QUESTÕES PESSOASI DE ALGUEM COMINGO, TALVEZ POR EU SER SINCERO NO QUE COLOCO, ELES HOJEM PODEM OPINAR, EU COM 30 ANOS NA IGREJA, 22 DE PRESBITERO NÃO POSSO. MAS É EXATAMENTE ESTES IMORTAIS MENINOS QUE LEVARAM A IGREJA A ESTAR PASSANDO POR ESTES MOMENTOS. VOLTO A DIZER, COITADO DE PEDRO E JOÃO NA IEADERN. AMADO PASTOR MARTINS ALVES, SE FOR O SENHOR O FUTURO PRESIDENTE, VEJA COM CARINHO O PRESBITERIO DA IGREJA, POIS OUTRO CANIDADO JA ME DISSE QUE FARA ISSO.

Anônimo disse...

ESPERO QUE O NOVO PRESIDENTE DA IEADERN ACABE COM ESTA FARRA DE CONSAGRAÇÃO AO SANTO MINSTERIO COM OS CRITERIOS DE HOJE:

1) PUXA SACO
2) DINHEIRO
3) TITULO UNIVERSITARIO
3) INDICAÇÃO DE FRANCISCO MARTO UM TREMENDO PUXA SACO
4) INDICAÇÃO PULITICA

E OUTROS, MENOS A VONTADE DE DEUS.

Anônimo disse...

NÃO QUERENDO MANDAR EM DEUS, EU SÓ QUERIA QUE VIESSE UM PASTOR DE FORA SEM SER DO RIO GRANDE DO NORTE!
COM TODO RESPEITO AO PSTOR SANTANA
FICA NA PAZ !!

Anônimo disse...

Anônimo disse...
...AO NOVO PR.PRESIDENTE. -FRANCISCO MARTOS,VAI CONTINUAR ESCOLHENDO OS PRESBÍTERO PARA SEREM CONSAGRADOS A MINISTROS?...

Como é que o irmão que nem diácono é, tem esse poder de consagração?
Só no fantástico mundo da mente humana.

Anônimo disse...

SINCERAMENTE VCS TEM QUE LER MAIS A PASSAGEM DE THIAGO "3" TODINHO QUE SE ENCONTRA NA BIBLÍA !

Dc. Josué Pereira disse...

O adiamento da vinda do pr. Martin a Natal só trouxe prejuízo a igreja! Agora vai assumir em situação bem vechatória e se não assumir será ainda pior! É a vontade de Deus, quantos ainda tem que morrer para se aperceberem disso? Deus continue abençoando o pr. Santana e inda le dê muitos anos de vida para ser exemplo em vida para os santos, mas que seu tempo a frente da igreja já tinha chegado ao fim, ele sabe que sim! Se alguém duvida do que escrevo aqui, bote os joelinhos no chão e pergunte ao Dono da obra!
Paz a todos,
Dc. Josué Pereira

Anônimo disse...

Que Deus tem misericordia de todos vcs. Por que é mister que venha o escandalo, mais ai daquele por quem o escandalo vier.
E TAMBÉM AI DAQUELES QUE AJUDAM O ESCANDALO A SE PROPAGAR COMO ESTÃO FAZENDO AS COISAS DE DEUS TEM QUE SER RESOLVIDA ENTRE AQUELES QUE SÃO DE DEUS.

ItaGO disse...

Sinto envergonha após ler alguns comentários... Estou fora hà sete anos e sinto muito, pelo Pr Santana, pois é Homem escolhido de Deus,e, não posso opinar nem julgar, pois a obra é de DEUS! Faço como Jó: Ponho a mão na boca...

Anônimo disse...

Boa noite!
O que o dinheiro não faz com as pessoas?!?!
Tudo isso envolve dinheiro, e, cada um que queira tomar posse da presidência, a fim de se beneficiar com 30 salários mínimos, pois este é o salário que um pastor presidente ganha, (com dinheiro dos fiéis) inclusive o meu, enquanto muitos missionários passam necessidades, igrejas em decadência, muitas nem tem onde se sentar direito e sem contar a necessidades de muitos irmãos. Isso é uma vergonha, que a igreja não precisa passar por isso. Onde está o Ide de Jesus?????
O propósito da Igreja deve ser o outro, mas a roubalheira é grande e só venha a mim!

Antonio Augusto- setor 24 disse...

oremos para que o processo de mudança seja tranquilo e dentro da vontade do Senhor.

Os pastores citados nos comentários acima todos indiscutivelmente são falhos do pr João Batista ao Pr Santana, todavia todos tiveram e tem sua contribuição para o reino do senhor aqui na terra.

Acredito que estamos saindo do foco: Mau uso do dinheiro da igreja que levou a " queda" de alguns dos moreiras poderosos. A sucessão deve seguir os tramites do estatuto e PONTO

Anônimo disse...

Caros Irmãos
ESTOU CONFUSO!!!
ALGUEM PODE ME AJUDAR???

Se um carro tem seguro, e o mesmo se envolve em um acidente, o proprietário como uma pessoa inteligente, vai esperar que o seguro pague a quantia em dinheiro no valor de mercado.

Outra coisa, se o Seguro vai pagar o carro, então a sucata deve pertencer a empresa seguradora.

DUVIDAS:

Como a Igreja vendeu uma sucata, se a mesma será de propriedade do Suguro?

Como você espera receber do seguro 22.000,00 e vende a sucata (que será do seguro) por 10.000,00?

Segundo o documento do conselho fiscal, não existe registro no CAIXA da igreja referente a entrada dos 10.000,00, a minha dúvida é: ou a pessoa (Pastor) que comprou o carro NÂO PAGOU ou PAGOU e a Pessoa (Pastor) da tesouraria recebeu e não deu entrada no CAIXA da igreja. COM QUEM ESTÁ OS 10.000,00 (DEZ MIL REAIS)???

ESTOU CONFUSO!!! ME AJUDEM

Anônimo disse...

E ai Jailson, vc não coloca tudo em? e chamam vc de IMPARCIAL, os que são atendidos certamente4. Sua ignorância com relação a legislação brasilçeira e do estatudo da IEADERN é aguda. Vc deve procurar um bom Advogado PARA RESPONDER OS PROCESSOS que estão sendo impetrado contra vc. Se a virtualidade e publicidade dos dias atuais estivecem em voga nos dias do querido e saudoso Pr. João Gomes como seria avaliada a adiministração dele em??? e a adiministyração do Gersoni Gomes na Nordeste Evangelica como seria caro amigo??? E agora vc se arvora dessa maneira querendo macular a imagem do Rev Pr. Santana e dA IEADERN. Se vc é membro dela que acho não ser. Porque dignidade vc não tem, alias nunca teve nem quando seui Pai era vivo e o pastor da igreja. Aguarde o que vai acontecer com a sua vida, o seu final sera tragico, cavado por vc mesmo. Publica, ja que vc é IMPARCIAL. nÃO ATINGIMOS AINDA A ADIMINISTRAÇÃO DO SEU pAI, NÃO EM CONSIDERAÇÃO A VC E SIM RESPEITANDO A MEMORIA DELE.

Anônimo disse...

E Francisco Marto, o que ele deseja nesse meio?? sera que pensa em balançar o proximo Presidente??? Ele provou a olho nus a qualidade de gente que ele é. Sera que o proximo tera coragem?? ou gostará desse tipo de gente por perto.???

Anônimo disse...

Em e quem não tem pecado??? quem? será que vc Jailsom Gomes? não acho que Gersoni Gomes, ou José Gomes, ou Angélia Gomes. Vc deve ter uma lista de perfeitos em que não pode se atirar nenhuma pedra. Vc resolveu revelar so os defeitos dos servos de Deus. Para os neofitos que bem nessa sua fonte esta tudo perdido. A Igreja vai fechar ou ele deixaram de frequentar. Penso o que sera da sua alma diante de Deus. Ele perdoa mais cobra. O que vc faz aqui vc colhe. Não esqueça.

ANTONIA MARTA disse...

Processos contra o bloguista? o que ele escreveu foi inverdade? vocês já foram na site da IEADERN? Gente vocês não são crentes, nenhum aqui! crente que é crente estaria orando! e outra quem é que aponta pecado não tem pecado? e porque vocês vem aqui comentar? bando de crente fajutas! tenho nojo de gente como vcs! NOJO!esse Laurivan então faz as cagadas dele o bloguista rebloga as merdas que ele fez e agora que jogar de bom moço! ECAAAAAAAAAAA GENTE DESSA ESPÉCIE O INFERNO TÁ CHEIO E vcs bando de crentes sem futuros JESUS CRISTO tem é nojo desse tipo de raça!! caraca! esse foi o melhor blog que já li nos últimos dias, não tem nenhum aqui que não vá pro inferno!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e o satanás tá adorando, bando de crentes safados! vão lavar a almas de vcs!! kkkkkkkk

Anônimo disse...

esse jailson né brincadeira não ele aponta os dois nomes que mais regeição tem para com o povo de mossoró para formar as guerras e as piadas entre os crentes mossoroense. eu sou de Mossoró indo e voltando mas o povo de lá né besta não. as cidades que estes ja estão é promoção de mais pra eles e só chegaram lá por apadrinhamento, mas pra cá em mossoró, hó xente ja expulsamos até lampião.

Anônimo disse...

nessa foto é Oliveira mesmo ou é Quinca de lôlô?

Anônimo disse...

Sinceramente Pr. Isaac em Mossoró, só pode ser uma piada!!E quanto a o Pr. Oliveira, acusaram o Pr. Santana de nepotismo, e o Pastor Martin vai colocar o sogro da filha pra substitui-lho?
E o mais interesante, é que se o Pr. Santana não indicar o Pr. Martin vai ter, eleição.
Porém, o Pr. Martin pode bater o martelo e impor...

Deus tem Misericodia da nossa Igreja!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ao Pb. Damasceno.

Irmão desative o caps lock do seu teclado, que conseguiremos entender tambem o que o irmão quer falar.

o caps lock ativado indica que o irmão está sendo grosseiro, e falando com certa ira.

só uma dica!

Anônimo disse...

Jailson,você conhece a Igreja de mossoro, rapaz e também conhece o Izaac Dias e o Oliveira. Quais as condições que estes homens tem de serem Pastor da nossa cidade amigo? O Izaac Dias tem processo contra ele e além da pratica da BAJULAÇÃO qual ministério que tem desempenhado no Estado. Alguem tem dito para olhar a obra que ele tem feito feito; certeza de construir templos por mãos de homens e para serem habitados por homens, não sabendo o significado do que é mesmo OBRA DE DEUS, não é pedra, tijolo e sim restauração de vidas, amor as almas, ajudar os necesitados, evangelizar os pobres e oprimidos... qual a prática desse homem. Eu o conheço, carater dubio, mascarado, mentiroso e mais que saberam nod proximos dias.vOC~e Jailson, tem compromisso com Mossoro, rapaz.

Anônimo disse...

E o Pr. Alfredo Luiz de Pau dos Ferros não pode ser o Pr. de Mossoro??? Não existe mais critério de Moral e Espiritual e sim so Bajulação, amizade...

Anônimo disse...

Caros Irmãos
A notícia abaixo é do Diário de Natal em 05/01/2012.

Antes de votar nos “políticos crentes”, leia a matéria abaixo



SENTENÇA DA OPERAÇÃO IMPACTO PREVISTA PARA A PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA


Publicação: 05/01/2012 07:08 Atualização:
Do Diário de Natal

Depois de mais de quatro anos, o processo originado pela Operação Impacto finalmente está perto de ser concluído. O juiz Raimundo Carlyle, responsável pelo julgamento do caso, já analisou os 83 volumes do processo. A sentença será proferida ainda este mês, após a volta do recesso do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. A expectativa é para que o julgamento saia na próxima segunda-feira, quando o judiciário volta às atividades.

Apesar de o julgamento dos réus estar na fase final, a Operação Impacto está longe de ter um resultado prático definitivo. Mesmo se condenados, os réus poderão recorrer da decisão. Em entrevista recente ao Diário de Natal, Carlyle disse acreditar que os desdobramentos do escândalo continuarão. "Esse processo deverá chegar até a última instância, pois quem for condenado deverá recorrer. Mas, minha parte é a sentença em primeiro grau", frisou.

O Ministério Público Estadual apresentou as alegações finais em 21 de outubro do ano passado, oportunidade em que pediu a condenação dos réus acusados de participar do esquema de pagamento de propina a vereadores para derrubar vetos do então prefeito Carlos Eduardo (PDT) a emendas do Plano Diretor de Natal (PDN), em julho de 2007. De acordo com o MP, ficou comprovado o repasse, por parte de empresários da construção civil, de dinheiro para os vereadores acusados.

SÃO RÉUS NO PROCESSO ADENÚBIO MELO (PSB), SALATIEL DE SOUZA (DEM), EDSON SIQUEIRA (PV), DICKSON NASSER (PSB), KLAUS CHARLIE, HERMES SOARES FONSECA, ADÃO ERIDAN (PR), AQUINO NETO (PV), ALUÍSIO MACHADO (PSB), JOSÉ CABRAL PEREIRA FAGUNDES E EMILSON MEDEIROS (PSB), GERALDO NETO (PMDB), RENATO DANTAS (PMN), SID FONSECA (PSB), EDIVAN MARTINS (PV), JULIO PROTÁSIO (PSB), O EMPRESÁRIO RICARDO ABREU, FRANCISCO DE ASSIS JORGE DE SOUSA, JOÃO FRANCISCO GARCIA HERNANDES, ANTÔNIO CARLOS JESUS DOS SANTOS E JOSEILTON FONSECA DA SILVA.

Anônimo disse...

ir celso,não sei pq essa preocupação em demasia,questionamentos de pessoas que podem ou não assumir a presidencia da ieadern,e com os escandalos,tenho certeza que DEUS continua no controle e quem assumir será por vontade divina,permissiva ou diretiva,cabe a nós orarmos mais e deixar DEUS trabalhar e os verdadeiros culpados receberão o castigo divino. em vêz de estarmos apontando esse ou aquele,vamos evangalizar as almas perdidas pois os impios começarem a visitar esses blogs vão ver que não há muita diferença lá de fora,não digo isso pela denucia do escandalo que teria de ser feita mesmo,mas pela maneira que muitos estão se espressando não parece linguagem de povo escolhido,sacerdocio santo,a tom de vingança nas entrelinhas já estão escolhendo quem deve ou ñ assumir e se esquece que DEUS está no controleoremos para que o presidente seja o escolhido por DEUS e que esse reveja o estatuto da igreja debaixo de orações,e se for da vontade de DEUS haverá mudanças ou não.que DEUS abençoe o pastor raimundo j. de santana e ao nosso proximo presidente eleito,primeiro pela vontade de DEUS e depois pelo homem,sejamos obedientes ao resultado e que possamos no minimo com essa força que muitos demostraram aquí,orarmos pela proxima direção para que estejam atentos a direção de DEUS.

Anônimo disse...

jailson,já que voce é um blogueiro atualizado, porque nao postou que desde o dia 23.12.2011 MARTO colocou a ASSEMBLEIA DE DEUS,na justiça, verifique no site do TJRN...

Anônimo disse...

E verdade já cheque

Dados do Processo

Processo: 0138206-76.2011.8.20.0001

Classe: Procedimento Ordinário

Área: Cível

Assunto: Transação
Local Físico: 05/01/2012 16:14 - Sem local físico definido
Outros assuntos: Antecipação de Tutela / Tutela Específica
Distribuição: Sorteio - 23/12/2011 às 09:21
13ª Vara Cível - Natal
Valor da ação: R$ 1.000,00
Partes do Processo
Autor: Francisco Marto de Almeida Costa
Advogado: Paulo Henrique Albino de Lima
Réu: Igreja Evangélica Assembléia de Deus do RN - IEADERN
Movimentações
Data Movimento

23/12/2011 Distribuição por sorteio
i vejam:

Anônimo disse...

Pr. Ivan è o mais indicado para este cargo.

Anônimo disse...

Ué descibruro o individuo que estava denegrindo o pastor Isaque foi? o pior é que este camarada que se dizia ex-padeco o o Isaque sempre ajudou a ele, at´r uma assesoria junto a jacôme foi o pr. Isaque conseguiu, agora não como vingança mas jácôme deve ficar solidaario ao colega e mandar esse padeco pra o olho da rua e sair de perto dele porque hoje foi Isaque amanhã pode ser ele ou qualquer um de nós, o cabra é caluniador, difamador, escandaloso que não deu certo nem na igreja católica imagine entre nós é o bagaço que a porca deixou.

Anônimo disse...

Ev. KLEIBER BANDEIRA, você disse que o Senhor está no controle de
das coisas (acredito que você esteja falando de Deus quando se
refere ao Senhor) . Agora uma coisa eu digo: O Senhor Deus está no
controle da situação porque Ele sabe o que fazer diante de tudo isso
e apenas permitiu acontecer o que está acontecendo. Se realmente
existem esses picaretas na casa do Senhor Jesus e eles estão
sonegando, DEUS NÃO ESTÁ NO CONTROLE DISSO. Não estou dizendo que você disse que Deus está no controle dessa picaretagem, só estou
esclarecendo melhor sua colação. Se não Deus estaria no controle do
tráfico de drogas se por ventura estivesse alguns lideres religioso
comandando uma boca de fumo.

Você falou uma coisa muito importante e salutar. Alguém pode estar
"[...]querendo lucrar com essas supostas denúnicas[...]". E eu
ratifico o que você disse com as seguintes palavras: Alguém pode
estar "[...]querendo lucrar com essas supostas denúnicas[...]"da
mesma forma que muita gente lucrou e está querendo lucrar com o
FALTA DE CRITÉRIO NO PAGAMENTO DA RENDA ECLESIÁSTICA,com o
DESRESPEITO À LEGISLAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA da IEADRN, dentre outros como a firma o relatório. Você concorda comigo?

Você falou: "[...]vocês estão mexendo com uma igreja seria e homens
também sérios[...]". Eu senti um tom de ameaça, porém eu lhe digo
que homens sérios são homens iguais a homens qua não são sérios. A
grande diferença está no caráter. Só que homens sérios também estão
passíveis a erros assim como os homens que não são sérios. A grande
diferença está a onde? Exatamente! No caráter! Adão era ou não era
um homen sério? Eu acho que era. Alguém discorda? No entando pecou.
Você está entendendo a onde eu quero chegar?

Então se realmente esses homens são homens sérios mesmos (e eu
acredito que alguns sejam) eles não têm que se apavorarem, pois quem
deve não teme. VocÊ concorda comigo? Então uma coisa a maioria dos fiéis estão pedindo: TRANSPARÊNCIA. Precisa falar mais algo? Ou desenhar?

Sobre o Pr. RAIMUNDO DE SANTANA, eu acredito que (como você disse)
ele é um homem de caráte irrepreensível. Só que ele não trabalha só.
Ele pode não está saberndo de nada, mais não trabalh só. Preciso
explicar mais alguma coisa? Ou desenhar? Você discorda do que eu
estou falando? Eu falei alguna coisa sem nexo algum?

Todavia se nosso Pr.Presidente estiver envolvido (coisa que eu NÃO
acredito que ele esteja, pois é um homem integro - e eu não estou
sendo irônico. Que fique bem claro!) ele pecou. E quem nunca pecou
atire a primeira pedra. Todos erram, porém têm que pagar pelos seus
erros independente de ser um pastor presidente ou uma simples ovelha
sem status, condições financeira e influência. Você concorda comigo?
Eu falei alguma coisa sem propriedade?

Você não era para falar essas palavras: "[...] vocês estão mexendo[...]".

Irmão, quem não deve não teme. Você era para falar assim: o que vocês quiserem saber vocês vão saber, se é transparência, vocês vão ter, etc. Coisas desse tipo entende? Mas isso se você fizer parte desse elite.

Entendeu onde eu quero chegar?

Agora a palavra MEXER eu achei um pouco ameaçadora. A frase "Quem mexe com fogo pode se queimar"; "não mexa com quem está quieto"; Tem um tom de ameaça. Olhe essa: não mexa com aquele cachorro não, pois ele pode te morder.
Quando alguém fala isso pra mim eu fico com o pé atrás.

Quanto aos medíocres que você falou, eu espero que esses medíocres não sejam os membros da cúpula da IEADERN.


A paz do Senhor, Ev. Kleiber Bandeira.

Ps.: Só não vá dizer que eu estou sendo usado pelo diabo.