sábado, 31 de maio de 2008

Igreja no Paquistão


Comunidade tenta retomar igreja após ação de estelionatário
Cristãos paquistaneses de uma aldeia no distrito Mandi Bahawaldin têm tentado tomar de volta a igreja deles depois que um suposto cristão vendeu o local a um casal muçulmano bastante influente, há alguns meses, fingindo ser o dono da propriedade.

A igreja foi construída 1937 na segunda aldeia do distrito Mandi Bahawaldin.

Um residente de Mandibahawaldin, Arshad Gil, descobriu que Sami Khokhar, que se dizia cristão, vendeu o local a um homem muçulmano dizendo ser o dono das terras da igreja. Arshad Gil contou que os cristãos locais registraram uma queixa na delegacia de polícia para reaver a igreja, alegando que a investigação policial é o melhor caminho para esclarecer os fatos. Trabalhadores sanitários organizaram uma greve depois que o oficial de coordenação do distrito, Mandi Bahawaldin, se negou a atender o pedido para não se indispor com o casal influente.

Os cristãos locais também organizaram uma reunião para pressionar a polícia a fazer a investigação. Os participantes da reunião reclamaram da administração e só deixaram o local depois que funcionários do governo asseguraram que lhes ajudariam a ter a igreja de volta.

Nenhum comentário: