segunda-feira, 22 de março de 2010

IGREJA DE PARNAMIRIM DÁ EXEMPLO SOCIAL

 Governadora Wilma de Faria em visita a obra da escola da Igreja em Parnamirim

IGREJA LIDERADA PELO PASTOR ELINALDO RENOVATO EXECUTA OBRA SOCIAL DE CUNHO ELEVADO

A Assembléia de Deus em Parnamirim-RN tem se destacado na cidade pelo grande trabalho que realiza. A gestão do Pr. Elinaldo Renovato deu um grande impulso a obra de evangelização na cidade sem esquecer de estender a mão aos mais carentes.
As atividades sociais da Igreja são realizadas através do Centro de Assistência Social Pastor Eugênio Martins Pires (CASEMP), através de doações de irmãos voluntários e cm convênio com orgãos públicos. O CASEMP é integrante do Projeto Cidadão Nota 10 do Governo do Estado do RN e tem se destacado entre as instituições que mais arrecadam notas fiscais.
O Centro foi fundado em 03 de janeiro de 1988. Ao longo desses anos, tem prestado valiosos serviços, em diversas áreas da ação social e educacional, ajudando a amenizar a situação econômica e financeira de muitas famílias e é reconhecido de utilidade pública municipal, pela Lei nº 0625, de 25 de julho de 1989; e, de utilidade pública estadual, pela Lei nº 7718, de 19 de julho de 1999, publicada no DOE de 20.07.99, estando habilitado a receber recursos de órgãos municipais ou estaduais.
Atualmente o CASEMP atua nas seguintes áreas:

- EDUCAÇÃO: Ação desenvolvida em convenio com a Prefeitura de Parnamirim, através pré-escola Casinha Feliz com 200 alunos, que funciona no bairro Rosa dos Ventos. A creche Judith Aguiar, com 180 crianças no bairro de Bela Vista II e dois projetos do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), com 150 alunos em cada unidade. Uma unidade em Passagem de Areia e outra em Pirangi de Dentro. E em construção através do Programa Cidadão Nota 10, uma escola no bairro de Santos Reis com 2000m² de área construída.
- SEGURANÇA ALIMENTAR: Todos os meses o CASEMP oferece uma média de 120 cestas básicas a pessoas carentes.
- JUSTIÇA: É oferecida assistência jurídica a todos que não podem pagar um advogado particular, através de profissionais capacitados e com larga experiência no ramo.
- CIDADÂNIA: Mutirões bimestrais na periferia da cidade, com médicos, advogados, psicólogos, cortes de cabelos, palestras, aplicação de fluor, etc.
- ATENÇÃO AO CARENTE: Compra de medicamentos, exames médicos, passagens, construção, emergências, água, luz, gás e alimentação.
- INSTITUIÇÃO DE LARES: Em convênio com o cartório, o CASEMP oferece ao carente redução de 50% nas despesas para a realização de casamentos.
- SAÚDE: Assistência médica nas especialidades de Clínico Geral, Ginecologia, Gastroenterologia, Medicina do Trabalho, Psicologia e Fonoaudologia.
- EMPREGO E RENDA: Dispõe dos seguintes cursos: Informática, Corte e Costura, Cabeleireiro, Serigrafia, Biscuit, Salgados, Doces, Confeiteiro, Crochê, Vagonite, Pinturas em Tecido, Eletricista, Inglês, Espanhol e Libras. Todos os cursos ministrados por profissionais capacitados e selecionados, além de todo material e equipamentos que são fornecidos pelo CASEMP.

É possível fazer muito mais pelo povo, quando se busca um gerenciamento de excelência e transparente e se assume compromisso de fazer o bem sem olhar a quem. O exemplo do Pr. Elinaldo Renovato e sua equipe deveria ser seguido por todos que querem levar o reino de Deus aos homens.
Parabéns!

3 comentários:

Marta de Albuquerque disse...

Parabens ao casemp e ao Pr.Elinaldo pelo grande trabalho que também tem participação e colaboração do Pr.e deputado Antônio Jácome.

Emikca Ribeiro disse...

http://www.horadoplaneta.org.br/saibamais.php..divulgue e faça parte da campanha!

Anônimo disse...

Gostaria de ver este trabalho aqui na cidade do NATAL, não sei se estou mal infomado mais acho que o nosso ciade que é sempre campeão no cidadão nota dez, poderia divulgar os resultados do mesmo, tipo quantas toneladas de alimentos, cursos, quantos membros ajudados e etc, tendo em vista que existe o nosso boletim semanal e o espaço do ciade serve apenas para pedir nf´s, poderia usar este espaço para divulgar resultados. Gostaria tambem de ver nossos politicos cristão invesntindo tambem na area social, tendo em vista que vai comerças os carretomicios que bacana são dois trios pra entreter os espectadores e o nome dos politcos serem divulgados o danado é que depois da campnha estas carretas quebram, não entendo.