quarta-feira, 28 de abril de 2010

BATISTAS DO RN SE REUNIRÃO EM MOSSORÓ


 ASSEMBLÉIA DA CONVENÇÃO BATISTA SERÁ REALIZADA NA CAPITAL DO OESTE

A 69ª Assembléia da Convenção Batista Norte-riograndense será realizada na cidade de Mossoró, região Oeste do RN, doas dias 30 de abril a 02 de maio. Com o tema "O poder da unidade na evangelização", baseado em João 17:21, os irmãos batistas potiguares irão planejar atividades eclesiásticas e sociais para o ano de 2010.
As Igrejas Batistas, filiadas a CBNR, chegaram a capital do estado, Natal, em 1949 e hoje, abril de 2010, quase cem municípios do RN contam com a presença batista, distribuída em mais de 150 congregações.
Dr. Russell Shedd pregará em Mossoró

O preletor do evento em Mossoró, que ocorrerá na Expocenter, será o conferencista boliviano Russell Shedd, conceituado teólogo evangélico e missionário da Missão Batista Conservadora no Sul do Brasil.
É autor de vários livros, dentre os quais estão A Justiça Social e a Interpretação da Bíblia, Disciplina na Igreja, A Escatologia do Novo Testamento, A Solidariedade da Raça, Justificação, A Oração e o Preparo de Líderes Cristãos, Fundamentos Bíblicos da Evangelização, Teologia do Desperdício, Criação e Graça: reflexão sobre as revelações de Deus, todos publicados pelas Edições Vida Nova ou pela Shedd Publicações.
Além disso, é autor dos comentários da Bíblia Shedd (Vida Nova) e foi membro da comissão de tradutores para o português brasileiro da Bíblia NVI (Nova Versão Internacional), uma das mais reconhecidas traduções protestantes da Bíblia em português. Recentemente, prefaciou a obra "Lições das Crônicas de Nárnia" do professor e pastor Glauco Barreira Magalhães Filho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi um grande presente para o RN a vinda desse servo de Deus a essa abençoada cidade. Nós aqui da IBA, Natal nos alegramos com os irmãos por esse bonito trabalho. Aproveito o momento para convidar os amados irmãos a visitar o meu blog: jeronimoviana.blogspot.com
Fica na paz de Deus.