quarta-feira, 14 de abril de 2010

JOGADORES EVANGÉLICOS MUDAM DE OPINIÃO


 JOGADORES VÃO AO LAR ESPÍRITA E DISTRIBUEM PRESENTES

Após muitas críticas aos jogadores santistas que se recusaram a visitar no dia 1º de abril a instituição espírita Lar Mensageiros da Luz, que abriga pessoas com paralisia cerebral, quatro dos atletas mais criticados do Peixe compareceram nesta segunda-feira ao local. Sem combinar previamente, Robinho, Neymar, Paulo Henrique Ganso e Roberto Brum fizeram surpresa para os 34 moradores, por iniciativa própria e sem a presença da imprensa.
O primeiro a chegar foi Robinho, logo após o treino. Em seguida foram Neymar e Ganso, e por último Brum, ao lado da família. De acordo com o assessor de imprensa do Santos, Fábio Maradei, o volante ligou para a escola e pediu a liberação dos filhos, para que pudessem fazer a visita ao seu lado.
Chegando lá, os jogadores fizeram festa e cantaram para as crianças. Brum ainda preparou uma surpresa e levou 34 miniaturas de baleias, mascote do time, uma para cada interno do Lar, que foram entregues por ela, mulher e filhos.
Robinho ainda doou a sua camiseta da partida número 200 pelo clube, que será leiloada e a renda será revertida à casa.
A primeira visita, noticiada aqui pelo blog “A Força da Esperança” em 05 de abril, causou grande polêmica, pois boa parte do elenco não quis descer do ônibus para doar simbolicamente 600 ovos de Páscoa, que foram vendidos na loja do clube, na Vila Belmiro. A renda foi revertida para o Lar. Só desceram 11 atletas na ocasião: Felipe, Wladimir, Edu Dracena, Zé Eduardo, Arouca, Pará, Gil, Maikon Leite, Breitner, Zezinho e Wesley.
Alguns jogadores, como Neymar e Robinho, vieram a público após o incidente para pedir desculpas e prometer voltar ao Lar para uma nova visita.


Um comentário:

Unknown disse...

Pois é...

Achei muito extremista a atitude dos jogadores santistas. Como cristãos, não devemos fazer acepção de pessoas, além de termos o dever de fazer o bem, sem olhar a quem.

(II Tessalonicenses 3:13) - E vós, irmãos, não vos canseis de fazer o bem.
(Gálatas 6:9) - E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.
(Tiago 4:17) - Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.

Seu blog é muito edificante.

Quando puder e vosso tempo permitir, dê uma passadinha em nosso humilde blog: www.evangelismoelouvor.com . Trabalhamos num Projeto de Evangelismo e Louvor. Convido-te para ingressar (se lhe parecer bem) em nosso quadro de SEGUIDORES. Dessa forma, contaremos com o vosso apoio e, se possível, vossas orações, além de compartilharmos informações.

À Deus, toda a glória.

Ozenice Almeida
Nosso Blog: www.evangelismoelouvor.com